30/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2010

Usa Freios goleia e leva título da Série Ouro do Torneio da Uva de futsal masculino – Troféu Carlos Eduardo Azarias - 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Usa Freios ficou com o título da Série Ouro do Torneio da Uva de futsal masculino ao vencer a Sifco por 6 a 1, nesta quarta-feira no ginásio do Bolão. O time entrou na fase de playoffs em quarto no seu grupo, mas no momento dos jogos eliminatórios, venceu todos os confrontos e levantou o título.

A vitória veio de virada, já que a Sifco abriu o placar aos 12 minutos com Tiago Rossi. Mas dois minutos depois, Egon empatou para o Usa que virou aos 16 minutos, com Denis. O camisa 10 do Usa, Gilberto, faltando um minuto para o intervalo marcou o terceiro do seu time.

Aos três do segundo tempo, o número 10 do Usa Freios anotou o quarto do seu time. Erick aos 8 minutos fez o quinto e Paulo aos 12 minutos definiu a vitória do Usa Freios por 6 a 1. A partida ainda teve Aluisio, da Sifco, expulso.

Homenagem
Após o apito final dos árbitros, a festa do Usa Freios foi grande. O capitão Erick, do Usa Freios, levantou o troféu de campeão do Torneio da Uva 2010 –…

Amigos fica com o título do Troféu Gordo do Atlanta

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Antes da decisão da Série Ouro do Torneio da Uva, o Amigos venceu o Maracanã por 4 a 3, no ginásio do Bolão, nesta quarta-feira, na disputa do Troféu Gordo do Atlanta, em homenagem a Carlos Edaurdo Azarias, que definiu o quinto colocado da Série Ouro do Torneio da Uva de futsal masculino - edição 2010.
Mas o Amigos saiu atrás do placar, com Dany marcando para o Maracanã, aos 2 minutos. Mas o Amigos virou ainda no primeiro tempo com Diogo, aos onze minutos e Rodolfo, faltando oito segundos para o intervalo.

No segundo tempo, Marcos fez 3 a 1 para o Amigos aos 2 minutos, mas Deny marcandou o segundo do Maracanã, aos 4 minutos. Diego aos 13 minutos, empatou para o Maracanã. E aos 15 minutos, Diego, o do Amigos marcou o quarto gol do seu time, garantindo assim a vitória e o título do Troféu Gordo do Atlanta para o Amigos.

Juvenil do HPS/JHC vence em casa e chega a quinze jogos de invencibilidade na temporada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de handebol feminino do HPS/JHC conquistou a sua 15ª vitória consecutiva na temporada ao derrotar o Centro Olímpico por 24 a 13 (10 a 6 no intervalo para o time jundiaiense), nesta quarta-feira no Anexo do Bolão, em partida do Campeonato Paulista.

No Paulista, foi a quinta vitória do time comandado por Rita Orsi, onde manteve a liderança com dez pontos. Outros dez jogos de invencibilidade foram conquistados nos Jogos da Juventude (juntando fase regional e fase final), onde o time jundiaiense ficou com a taça.

“A gente conseguiu a vitória, pois no intervalo aceleramos a nossa saída de contra-ataque e a nossa defesa saiu agressiva. Fizemos o adversário errar e com o nosso rodízio (de jogadoras) o Centro Olímpico cansou”, disse Rita Orsi. O próximo jogo do HPS/JHC no Paulista juvenil de handebol feminino será apenas em 10 de setembro, contra Atibaia, fora de casa.

Infantil
A categoria infantil feminino do JHC perdeu em casa para o C…

Futebol feminino do Paulista conhece mais uma derrota

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futebol feminino do Paulista acabou sendo derrotada em casa nesta quarta-feira para o Jaguariúna por 3 a 1, em partida disputada no centro esportivo Romão de Souza e válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

A derrota derrubou o Galo do sétimo para o oitavo lugar com quatro pontos, sendo ultrapassado pelo Jaguariúna que com a vitória chega aos sete pontos e ocupa o sétimo posto. No próximo domingo, o Paulista novamente em casa, enfrenta o São Judas Tadeu, às 15h.

Paulista perde segundo jogo-treino consecutivo: 2 a 1 para o Ituano

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

O Paulista perdeu nesta quarta-feira para o Ituano por 2 a 1 no quarto jogo-treino preparatório para a disputa da Copa Paulista que se inicia em 18 de julho. O confronto aconteceu em Itu. Abraão fez o único gol do Galo. Foi o segundo jogo-treino consecutivo que o Tricolor perde.

Mesmo sendo derrotado, o que mais interessou para o técnico Fernando Diniz foi observar a atitude dos atletas em campo, mesmo após ritmo forte de treinamentos. “É normal essa oscilação de boas e más partidas no início da preparação. Estamos acertando a equipe e cabe a mim fazer esses ajustes”, disse o treinador após o jogo-treino, ao site oficial do Paulista.

Para Diniz, a mesma equipe que enfrentou de igual para igual o time titular do Guarani no sábado passado, atuou muito mal no primeiro tempo diante do Ituano nesta quarta-feira. “É isso que temos que observar. A atitude da equipe que jogou no segundo tempo hoje jogou muito melhor que no sábado passa…

Jogos Regionais de Itu: Modalidades já sabem quando estarão em quadra

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A organização dos Jogos Regionais já divulgou as datas que serão disputadas cada modalidade na edição de 2010, que acontecerá na cidade de Itu. O período de disputa da competição será entre 21 à 31 de julho.

Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Ainda haverá a disputa de duas modalidades, consideradas extras: supino (forma de levantamento de peso) e mountain-bike.

Copa Umes de futebol de ensino fundamental volta após o recesso escolar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Umes de futebol do ensino fundamental, segundo a Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) terá continuação após o recesso escolar.

Acontecem ainda mais duas rodadas na primeira fase para os oito times, antes de serem conhecidos os semifinalistas. A final da Copa Umes de futebol do ensino fundamental será no mesmo dia da final do ensino médio.

Unidos da Bahia leva título da 2ª divisão de Vinhedo. Foga B fatura a 3ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em mais um domingo de festa para o futebol amador vinhedense, Unidos da Bahia e Foga B foram os campeões respectivamente da 2ª e 3ª divisão do Campeonato amador de Vinhedo.

No campo da Capela, o Foga B venceu o Unidos do Pernambuco por 2 a 0 e ficou com o título da Terceirona. Os gols do título foram de Carcaroto, aos 28 minutos e Fernando aos 39 minutos do primeiro tempo. Foga B, além do título terminou com a melhor defesa enquanto que o Unidos do Pernambuco teve o artilheiro, Cristiano.

Na decisão da Segundona, melhor para o Unidos da Bahia que passou pelo Star Supri/Premier, com vitória de 4 a 1. O Bahia abriu 4 a 0 ainda na etapa inicial com gols de Neguinho (artilheiro do campeonato com 13 gols), aos 17 minutos, Fred aos 19 e 33 minutos e Mário aos 31 minutos. Júlio aos 50 segundos do segundo tempo marcou o único gol do Star.

Guilherme Torres da Costa termina em sétimo lugar na terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O piloto jundiaiense Guilherme Torres da Costa terminou em sétimo lugar no último final de semana na disputa da terceira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross – categoria 65 cilindradas, que aconteceu em Quisama-RJ.

Antes, no dia 12, o piloto havia disputado em Ribeirão Preto, a terceira etapa do Arena Cross e ficou em terceiro lugar nas 50 cilindradas.

Campeonato Interno de futsal de Valinhos conhece seus finalistas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último sábado aconteceram as semifinais do Campeonato Interno de futsal de Valinhos, que classificou o Câmara Municipal e Corpus para a decisão que acontece na próxima semana. No ginásio Pedro Ezequiel da Silva, pela semis, o Câmara Municipal venceu o DAEV Financeiro por 7 a 3 enquanto o Corpus bateu o Secretária de Esportes por 4 a 2.

No dia 3 de junho, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva às 17h acontece a decisão de terceiro lugar entre DAEV Financeiro e Secretária de Esportes e em seguida, às 18h, acontece a final entre Câmara Municipal e Corpus. Na final e na decisão de terceiro lugar, os jogos que terminarem empatados serão definidos nos pênaltis.

Industrial de futebol de Itupeva conhece seus finalistas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Industrial de futebol de Itupeva definiu neste final de semana que B.S. e Bosal são os seus finalistas.

No sábado, aconteceram o segundo jogo das semifinais, com o B.S. vencendo o Schott por 3 a 1 enquanto o Bosal venceu o Univen por 2 a 1. B.S. e Bosal na semana anterior já haviam vencido as suas partidas por 3 a 2 e 2 a 0, respectivamente.

No domingo aconteceu a primeira partida da decisão do Veterano de futebol entre Bom Jardim e Flamengo e terminou empatado por 1 a 1.

Júlio Silva oficializa queixa de racismo, com testemunho de tenista alemão

Matéria do Site Uol Esporte
Do jornalista Maurício Dehò

Ao contrário de muitos casos de racismo que acabam ficando esquecidos e sem punição, como alguns famosos no futebol, o tenista brasileiro Júlio Silva quer garantir que o incidente vivido na Itália, há uma semana, terá resolução. O paulista de Jundiaí oficializou sua queixa na polícia e ainda contou com o testemunho de um tenista alemão que ouviu as supostas ofensas do austríaco Daniel Koellerer. As informações são do Site Uol Esporte.

O Uol Esporte teve acesso ao processo, que torna oficial a acusação do tenista. Júlio alega que foi chamado de “macaco” e mandado “de volta à floresta” pelo rival durante a disputa do Challenger de Reggio Emilia, na Itália.

O documento data do dia 25 de junho, sendo que a denúncia é de que dois dias antes Koellerer cometeu injúria racial. Júlio Silva “torna formal a denúncia confrontando o senhor KOELLERER Daniel e exige a punição determinada por lei”, diz o processo.

Um detalhe importante é um test…

Piloto jundiaiense faz excelente estréia em competição de motovelocidade na Itália

Com informações
do Moto.com.br

Com o segundo lugar na categoria sub 21 e em 11º na geral da Hornet Cup Itália, neste domingo, o piloto jundiaiense Otávio Lucchini, de 18 anos de idade, realizou sua grande estréia na Europa. A prova aconteceu no circuito de Vallelunga e foi valida pela terceira etapa desta competição.

“Foi uma prova emocionante e de recuperação. Cheguei a disputar a liderança da categoria, mas cometi alguns erros ao longo da prova e tive de recuperar o tempo perdido. Avalio como uma boa estréia, já que não conhecia o circuito e nem a moto”, ressaltou Lucchini.

Após ótima largada, Lucchini passou a primeira volta em primeiro na sub 21, quando foi surpreendido com um toque em sua moto com outro piloto, e perdeu algumas posições. “Larguei bem, mas estava muito difícil manter o ritmo dos dez primeiros, rodei pouco com a moto, além do que não tem o Warm-up e tive de imprimir o meu ritmo que melhorou a cada volta. A equipe Rossocromo foi incrível e me forneceu tudo que preci…

Gol de Mão vence quatro das cinco partidas que disputou em casa no domingo pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No domingo cinco jogos movimentaram o ginásio Nenezão, em Campo Limpo Paulista, pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, sendo que o Gol de mão de Campo Limpo das cinco partidas que disputou venceu quatro.

A única derrota foi no clássico no mirim feminino. O JHC venceu a equipe campolimpense por 21 a 7. O Gol de Mão venceu no cadete feminino o Itu Handebol por 11 a 10, no adulto masculino bateu Paulínia por 41 a 31, no infantil feminino venceu também Paulínia por 29 a 16 e no juvenil masculino derrotou Salto por 32 a 13.

Jogos da região na semana
No domingo, o Gol de Mão voltará à quadra apenas na categoria cadete masculino para enfrentar Sumaré, em Hortolândia, às 15h30. No sábado, Valinhos enfrenta Salto, na casa do adversário a partir das 12h, nas categorias cadete feminino e sub 21 masculino.

Vinhedo nesta quinta enfrenta em Nova Odessa, o time da casa, no infantil masculino, a partir das 16h15 e no domingo enfrenta Sumaré, no…

Mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens disputará Série Prata do Campeonato da Associação Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens disputara a Série Prata do Campeonato da Associação Regional. Pelos playoffs de quartas de final, o time jundiaiense enfrentou no final de semana Mococa perdendo os dois primeiros jogos da série e assim perdendo o confronto melhor de três por 2 a 0.

No sábado, no Bolão, Mococa venceu por 89 a 48 e no domingo, jogando em casa, Mococa venceu por 74 a 39, eliminado a possibilidade do terceiro jogo e fechando a série com duas vitórias e avançando para a Série Ouro. O mirim do Jundiaí Clube/Siemens disputará a Série Prata no segundo semestre.

Infanto
A equipe infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens na última quinta venceu em casa o Banespa por 88 a 59, na última partida da primeira fase do Campeonato da Grande São Paulo (torneio da Federação Paulista) terminando em quinto lugar no grupo B com seis vitórias e oito derrotas, avançando para a disputa da Série Prata, que acontece no …