02/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2010

Infanto masculino do União Jundiaí joga neste sábado pelo Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei masculino infanto do União Jundiaí estará em quadra neste sábado para enfrentar Barretos, a partir das 16h, no Bolão em partida do Campeonato Estadual.

Será a décima partida da equipe jundiaiense na competição, sendo que nas nove partidas anteriores, venceu três, deixando o time em oitavo lugar. Barretos em oito jogos, venceu também três e está em sétimo.

Juvenil feminino
A categoria juvenil de vôlei feminino do União Jundiaí também estará em quadra no sábado, mas fora de casa, para enfrentar o São Caetano, às 15h. O time jundiaiense não venceu nenhuma das seis partias que disputou e está na lanterna, enquanto que o clube do ABC está em terceiro com quatro vitórias e duas derrotas.

Noticias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Vôlei
Neste sábado acontecerá as disputas finais do Torneio quandrangular de vôlei master – feminino com dois jogos das 8h às 12h, no centro esportivo Jardim Ângela, na Vila Aparecida: primeiro tem Jardim Ângela e Bolão e depois tem Jardim Ângela contra Itatiba.

Bocha
Neste sábado o centro esportivo Antônio de Lima realizará o Torneio feminino de bocha e rafa, das 8h às 13h. O torneio será na categoria livre feminino.

Ginástica artística
A equipe de ginástica artística de Jundiaí disputa neste sábado o Campeonato Paulista, na categoria adulto feminino, a partir das 13h, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Tênis de mesa
A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participa neste sábado e domingo do terceiro torneio do Ranking Paulista, que acontecerá em Santos, no ginásio do Clube Internacional de Regatas. Nos dois dias o evento começará às 8h30.

Atletismo
A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participará neste sábado do primeiro Circuito Estadual,…

Final do Amador de Master: Botafogo/AABB e Caxambu decidem o campeão de 2010 neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado, a partir das 14h30, no Dal Santo, acontece à decisão do Campeonato Amador de Master de Jundiaí entre Botafogo/AABB e Caxambu. A decisão será em partida única e poderá trazer a segunda conquista consecutiva para o Caxambu ou ratificar a melhor campanha realizada pelo Botafogo.

Pelo regulamento, em caso de empate no tempo normal, o Fogão fica com o título por ter somado mais pontos em toda a competição (26 para o Botafogo contra 24 para o Caxambu). O Amador de Master, não tem limite de substituições e as trocas podem acontecer a todo instante. Somente podem jogar atletas nascidos em 1965 e dois goleiros nascidos em 1968 (estes só podem jogar no gol).

Ano passado, o Caxambu venceu a competição, batendo na decisão o Bate Face por 1 a 0 (gol de Ismael). Este ano o Caxambu na primeira fase foi o segundo colocado com 16 pontos e na segunda fase terminou em primeiro lugar com 6 pontos, somando 22 pontos no total. O Verdão disputou onze jogos,…

Palmeiras e Ivoturucaia se encontram pela sétima vez em quatro anos neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece um dos grandes clássicos recentes do Campeonato Amador: Palmeiras e Ivoturucaia se enfrentam no Dal Santo, a partir das 10h30, em partida da sétima rodada da primeira fase. O confronto nos últimos quatro anos já aconteceu por seis oportunidades. O retrospecto recente mostra que foram três vitórias do Verdão, dois êxitos do Votuca e um empate.

Em 2007, foram dois confrontos. Na primeira fase, em 22 de julho, o alviverde venceu por 2 a 0. Na segunda fase, em 7 de outubro, o Ivoturucaia deu o troco e venceu por 2 a 0. Naquele ano, ambos chegaram as semifinais, mas o Palmeiras chegou a decisão e ficou com a taça e o Ivoturucaia acabou eliminado pelo União da Vila e ficou em quarto lugar.

Em 2008, ambos se enfrentam três vezes. Na primeira fase, em 13 de abril, o clássico terminou empatado em 1 a 1. Depois os dois times se encontraram na final: no primeiro jogo, em 9 de novembro, o alviverde venceu por 2 a 0 e uma semana depois (16…

2ª divisão do Campeonato Amador poderá conhecer primeiros classificados neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador da 2ª divisão poderá conhecer os seus primeiros classificados a segunda fase neste domingo, quando acontece a sétima rodada da primeira fase. Vila Esperança, Vila Nambi, 14 de Dezembro, Alamedas, Londrina, Balsan e São Camilo Velho podem garantir vaga.

Pelo menos um time garantirá classificação antecipada e será no confronto entre Vila Esperança e Vila Nambi, às 13h30 no Aramis Polli. O vencedor deste jogo já estará garantido na segunda fase. O empate classificará de forma automática Vila Esperança. O Vila Esperança pode até se garantir com derrota: mas para isso terá que torcer para que o Marujos não vença o Santa Clara, em partida marcada para o Francisco Siqueira, também às 13h30.

Outro classificado sairá do confronto entre Alamedas e Londrina, que se enfrentam às 15h30 no Francisco Siqueira Neto. Ambos dividem a ponta com 13 pontos e o vencedor do confronto estará classificado. O perdedor poderá garantir classificação se Imp…

Sub 15 do Red Bull Brasil precisa de um empate para se classificar de forma antecipada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 15 do Red Bull Brasil, joga em Campo Limpo Paulista, neste sábado, contra o Guarulhos, a partir das 9h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol de base, buscando a classificação antecipada para a segunda fase.

O sub 15 do Red está em terceiro no grupo 9 com 24 pontos e se classifica de forma antecipada com um empate, já que o quarto colocado é o Paulista com 18 pontos e somente serão disputados mais seis pontos nesta fase.

O sub 17 do time campolimpense também estará em campo no sábado para enfrentar em casa o Guarulhos. O sub 17 do Red Bull Brasil está em quarto no grupo 9 com 18 pontos e brigará para ser um dos dois melhores quarto colocado dos dez grupos desta primeira fase.

Paulista
As categorias sub 15 e 17 do Galo enfrentam o Flamengo, em Guarulhos, a partir das 9h, também pela penúltima rodada da primeira fase. O sub 17 do Tricolor lidera o grupo 9 com 29 pontos e já tem vaga garantida na 2ª fa…

Brasil perde para Holanda e está fora da Copa do Mundo 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pela segunda vez consecutiva a seleção brasileira é eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil que tinha no grupo os jundiaienses Grafite e Doni, teve Felipe Melo como protagonista da eliminação nesta sexta. Do belo lançamento para o gol de Robinho no primeiro tempo, para o gol contra e a expulsão na etapa final. No fim, a primeira virada dos mata-matas desta Copa, a Holanda venceu por 2 a 1. em Porto Elizabeth.

Agora a Holanda espera o vencedor entre Gana e Uruguai, que se enfrentam ainda nesta sexta, às 15h30, no Soccer City, em Johannesburgo. Para o Brasil resta pegar o bilhete para voltar para a casa e esperar o que acontecerá de novo nesta seleção que ficará marcada como a ‘Era Felipe Melo’.

O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro tempo, o Brasil sobrou. Abriu o placar logo aos dez minutos, após belo passe de Felipe Melo que Robinho só teve o trabalho de tocar para o gol. Depois, perdeu chances de ampliar o resultado. Menos…

Jundiaí terá a maior delegação em Itu nos Jogos Regionais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os Jogos Regionais 2010 prometem movimentar muito a cidade de Itu. A partir do dia 20 de julho milhares de atletas estarão no município disputando as 22 modalidades que fazem parte da competição. A maior delegação será de Jundiaí, com 647 participantes, segundo dados divulgados pela organização do evento.

Depois da cidade da Terra da Uva, a segunda maior delegação será de Sorocaba com 466. Itu estará com 450 participantes, Votorantim com 433, Santana de Parnaíba com 427, Avaré com 355, Campo Limpo Paulista com 345 e Porto Feliz com 344. Cerca de sete mil atletas e 58 municípios já confirmaram presença na competição.

Congresso técnico dos Jogos Regionais de Itu será neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Será realizado neste sábado o congresso técnico dos Jogos Regionais de Itu. O evento será realizado no Espaço Festivo (antigo prédio da Taperá Veículos – rua Santa Rita, 07), a partir das 10h, onde haverá sorteios dos grupos e chaves dos jogos da 1ª e 2ª divisão.

A competição acontece entre os dias 21 e 31 de julho, sendo que a solenidade de abertura dos Jogos acontece no dia 21 de julho, às 19h, no estádio Novelli Júnior.

Sub 21 de futebol masculino de Valinhos fará amistoso neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A seleção sub 21 de futebol masculino de Valinhos disputará neste sábado amistoso preparatório para os Jogos Regionais de Americana. A equipe valinhense enfrentará o Castelo, no estádio Nestor Donadelli, a partir das 14h.

Valinhos, diferente de Jundiaí, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, não disputa os Jogos Regionais da oitava região e sim da quarta região, que abrange cidades da Grande Campinas (Vinhedo também disputa pela quarta região).

Copa do Mundo FIFA 2010: Brasil e Holanda se enfrentam nesta sexta por uma vaga nas semifinais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Brasil e Holanda abrem nesta sexta-feira as quartas de final da Copa do Mundo FIFA – África do Sul – 2010 em um confronto que promete estar entre os melhores deste Mundial. As duas equipes chegaram à África do Sul com status de candidatas ao título, e confirmaram o favoritismo na primeira fase da competição. Agora, porém, só uma delas continuará viva na briga pela taça.

Para o duelo, o Brasil do técnico Dunga e dos jundiaienes Grafite e Doni, que novamente ficaram no banco de reservas, espera contar com o retorno do volante Felipe Melo ao time titular. O camisa 5 ficou fora da vitória contra o Chile pelas oitavas de final por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Contra o rival sul-americano, Ramires foi o titular, mas recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Caso seja confirmada a ausência de Felipe Melo, o técnico deve optar entre Kleberson e Josué para a vaga ao lado de Gilberto Silva.

Daniel Alves segue no lugar de Elano, que com um ede…