05/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2010

Jogos Regionais: Jundiaí, Sorocaba e Itu brigarão pelas três primeiras colocações

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

“A expectativa é a melhor possível. Estamos bem confiantes em ter um bom desempenho”. Dessa forma, os dirigentes responsáveis pelas cidades de Jundiaí, Sorocaba e Itu – primeira, segunda e terceira colocadas, respectivamente, nos Jogos do ano passado – demonstraram o que esperam de suas equipes na competição que será disputada em Itu entre os dias 21 e 31 de julho.

Jundiaí, campeã geral nas últimas dez edições dos Jogos Regionais, chega novamente com força total. É a maior delegação de todas, com cerca de 600 pessoas. A cidade disputará todas as modalidades, tanto no feminino quanto no masculino. “Nosso trabalho vem sendo feito para conquistarmos o título geral novamente”, afirma o chefe da delegação, Wagner Roberto da Silva, em entrevista ao site Jogos Regionais.

Sorocaba, que tem ficado atrás de Jundiaí nos últimos anos, estará em Itu com uma delegação composta por cerca de 470 pessoas, com o intuito de desbancar Jundiaí. “Vamos disputar todas as …

Jogos Regionais de Itu começam no dia 21 de julho com mais de 200 confrontos em seis modalidades

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O 54º Jogos Regionais de Itu promete começar em alta temperatura, no dia 21 de julho. Os dois primeiros dias de competições foram definidos durante o congresso técnico, realizado neste sábado (3/jul), e trazem um total de 211 disputas em seis modalidades: futebol, voleibol, handebol, malha, tênis de mesa e tênis.

O chefe do Comitê Dirigente do 54º Jogos Regionais da oitava região, Henrique Simon (Didi), também falou do grande número de cidades participantes e do aumento de equipes em diversas modalidades.

“Desde 2008, com os Jogos Regionais divididos em 1ª e 2ª divisão, as cidades menores que antes não tinham chances de conquistar medalhas e boas colocações começaram a participar e investir nos Jogos. Os atletas vêm mais motivados e com chances de boas colocações na segunda divisão”, conclui Didi.

O sucesso desta nova forma de disputa nos Jogos está presente no número de cidades que estarão em Itu durante as competições. Dos 72 municípios que fazem…

Nacional/Metalúrgicos se garante nas semifinais do Metropolitano da Série Prata em duas categorias

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 do Nacional/Metalúrgicos estão garantidos na fase semifinais do Campeonato Metropolitano de futsal da Série Prata.

O sub 15 do time jundiaiense não entrou em quadra no final de semana, já que havia disputado os três jogos nesta segunda fase e venceu todos e terminou em primeiro do grupo D com nove pontos. Na semi enfrentará o Grêmio União.

O sub 17 do Nacional, também não entrou em quadra no final de semana, já que havia disputados os quatro jogos e torci por um tropeço de Campo Limpo sobre Várzea para garantir vaga. E o time campolimpense perdeu para Várzea por 7 a 5, e assim o Nacional terminou em segundo no grupo D com quatro pontos e Campo Limpo ficou em terceiro na chave com três pontos. Na semifinal, o Nacional enfrentará o São José Futsal.

No sub 13, o Nacional/Metalúrgicos enfrentou o Colégio CEP/Osasco e perdeu por 5 a 2 no domingo, em São Paulo e não se classificou, ficando em terceiro no grupo D com um ponto. …

Várzea Paulista/Asp-fut está nas semifinais do Metropolitano da Série Prata no sub 9 e 17

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 9 e 17 do Várzea Paulista/Asp-fut estão classificadas para a fase semifinal do Campeonato Metropolitano de futsal da Série Prata, ao garantirem vaga como um dos melhores dos seus grupos na segunda fase.

O sub 9 do time varzino venceu no domingo o Amar Bons de Bola por 7 a 0, no Ciro II e se classificou em segundo do grupo E com seis pontos. Na semifinal, o sub 9 do Asp-fut enfrentará o Grêmio Mogiano.  No sub 17, Várzea venceu no domingo o clássico contra Campo Limpo Paulista por 7 a 5 e terminou em primeiro no grupo D com sete pontos. Na semi, o sub 17 varzino enfrentará o Vedete.

No sub 13, Várzea/Asp-fut foi eliminado ao perder para o Amar Bons de Bola por 3 a 1, no domingo, e ficou em terceiro no grupo E com quatro pontos. No sub 15, Várzea venceu o Amar por 7 a 1, no domingo, mas não conseguiu vaga ao ficar em terceiro no grupo E com três pontos.

Sub 15 e sub 17 de Itupeva não chegam as semifinais do Metropolitano de futsal da Série Prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 de futsal de Itupeva estão fora da fase semifinal do Campeonato Metropolitano de futsal da Série Prata.

Jogando no domigo, em São Paulo, o sub 15 itupevense perdeu para o Colégio CEP por 4 a 0 e o sub 17 de Itupeva perdeu para o Vila Galvão de Guarulhos por 3 a 2. Ambas as categorias ficaram em quarto lugar nas suas respectivas chaves não tendo somado nenhum ponto nesta segunda fase.

Empate no primeiro jogo da final da Copa Rio Acima de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo aconteceu a primeira partida da decisão da Copa Rio Acima de futebol amador, Beira Rio do Rio Acima e Família ficaram empatados em 2 a 2, em jogo disputado no campo do Rio Acima.

O segundo jogo da decisão será no próximo domingo (11/jul), às 11h, no campo do Rio Acima. O vencedor levantará o troféu da sexta edição. Um empate levará o Família ao título por ter melhor campanha.

Sub 15 e sub 17 do Paulista vencem em Guarulhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e 17 do Paulista venceram pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol de base, ao baterem fora de casa, no sábado, o Flamengo de Guarulhos. No sub 15, o Tricolor venceu por 2 a 1. No sub 17, o Galo bateu o adversário por 3 a 0.

Na classificação do grupo 9, o sub 15 do Paulista está em quarto com 21 pontos, mas está fora da zona de classificação, já que o terceiro melhor quarto colocado dos dez grupos. Somente os dois melhores quarto colocados dos dez grupos avançaram a próxima fase, além dos três melhores de cada chave. Hoje os dois melhores quarto colocados são Guarani com 23 pontos e Francana com 22 pontos.

No sub 17, o Tricolor Jundiaiense está na liderança do grupo 9 com 32 pontos e já garantido na segunda fase. O próximo jogo das categorias sub 15 e 17 do Paulista será na sexta-feira (9/jul), no Romão de Souza diante do Atibaia a partir das 9h da manhã. Ambas as partidas serão validas pela últi…

Sub 15 e 17 do Red Bull goleiam Guarulhos pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e 17 do Red Bull Brasil estiveram em campo neste sábado, para enfrentar o Guarulhos, em Campo Limpo Paulista e venceram de goleada: no sub 15 o placar foi 6 a 0 para o Red e no sub 17 a vitória foi de 6 a 1.

Com estes resultados, no grupo 9, o sub 15 do time campolimpense está em terceiro lugar com 27 pontos e está garantido na próxima fase. O sub 17 do Red está em quarto no grupo 9 com 21 pontos, sendo o segundo melhor quarto colocado dos dez grupos e somente depende de suas forças para se classificar. Na última rodada, as duas equipes do Red Bull enfrentam o Corinthians, no Nicolau Alayon, na sexta, a partir das 9h.

Adulto do HPS/Jundiaí joga nesta quarta feira em Itatiba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na próxima quarta feira (7/jul), a equipe adulto feminina do HPS/JHC enfrentará a equipe do Itu Handebol pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Esta partida será realizada no ginásio Botelho Nunes, em Itatiba, às 19h30.

O time jundiaiense está em primeiro lugar na tabela com 100% de aproveitamento (venceu os seis jogos que disputou), o JHC segue na reta final de preparação para os Jogos Regionais.

Compõe a delegação jundiaiense as atletas Paula, Maria, Bárbara, Lilian, Patrícia, Caroline, Gabriela, Tamuana, Bruna, Maria Cláudia, Ana Caroline, Priscila, Thuany e Kátia. A comissão técnica é composta pelas professoras Rita Orsi e Preta.

O próximo compromisso da equipe será no dia 14 de julho, em confronto contra Campinas, as 18h45 no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.

Clube Jundiaiense conquista título da Copa Cidade de Jundiaí – Série Ouro no sub 9 e 11

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Clube Jundiaiense conquistou o título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – Série Ouro, nas categorias sub 9 e 11 neste domingo, no Bolão.

O Jundiaiense no sub 9 venceu o Nova Odessa por 5 a 2 e o sub 11 do Jundiaiense bateu o Show Ball por 4 a 2. O vice-campeão no sub 9, foi a Sifco que venceu o Juventus por 3 a 2. Em terceiro no sub 11 ficou o Nova Odessa e em quarto ficou o Juventus.

No sub 11, o vice-campeonato ficou com Nova Odessa que bateu Louveira por 7 a 4. Em terceiro nesta categoria ficou Louveira e em quarto terminou o Show Ball. O artilheiro no sub 9 foi Luca de Paula Ignácio Moreira, da Sifco, com 26 gols. No sub 11 o artilheiro foi Gabriel Alexandre Correira, da Nova Odessa, com 17 gols.

Sifco conquista título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal– Série Ouro no sub 13 e 17

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Sifco conquistou o título da Copa Cidade de Jundiaí de futsal da Série Ouro nas categorias sub 13 e sub 17, neste domingo, no Bolão.

No sub 13, a Sifco venceu o Show Ball por 4 a 2, enquanto que no sub 17 a Sifco bateu o Metalúrgicos por 5 a 1. O Clube Jundiaiense ficou com o vice do sub 13 ao bateu o Uirapuru por 7 a 4. Nesta categoria, em terceiro ficou o Show Ball e em quarto terminou o Uirapuru.

No sub 17, o vice ficou com Nova Odessa que venceu o Beiju por 5 a 2. O Beiju ficou em terceiro e o Metalúrgicos encerrou sua participação em quarto lugar. O artilheiro no sub 13 foi Murilo Henrique Fernandes Rubbo, da Sifco, com 28 gols enquanto no sub 17 o goleador máximo foi Francisco de Almeida Santos , do Beiju, com 22 gols.

Show Ball fica com o título do sub 15 da Série Ouro da Copa Cidade de Jundiaí de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Show Ball ficou com o título da Série Ouro da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categoria sub 15 ao vencer o Juventus por 6 a 3, neste domingo, no Bolão.

O vice-campeonato nesta categoria ficou com o São João que bateu o Cabreúva Verde por 5 a 1. O Juventus ficou em terceiro e Cabreúva Verde em quarto. Caio Felipe de Arruda Merlo, do Juventus, com 23 gols, foi o artilheiro.

Série Prata
A Série Prata da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores conheceu seus campeões neste domingo, no Bolão. No sub 9, o título ficou com o São João ao bater por 4 a 2 Campo Limpo Paulista (4º colocado). O vice ficou com o Show Ball ao vencer por 6 a 2 a equipe de Louveira (3º colocado). O artilheiro foi Lucas Santos Ricardo, do Clube São João, com 16 gols.

No sub 11, a taça ficou com o Uirapuru que venceu por 3 a 2 o São João, que ficou com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com a Sifco que venceu por 8 a 1, o Metalúrgicos (4º colocado). O artilhei…

Duas atletas da Ajigo – Jundiaí participam do Paulista de ginástica artística

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Duas atletas da Ajigo – Jundiaí, Adriana Aline de Broi e Daniele Silva de Oliveira da equipe da estiveram no sábado, no ginásio do Pinheiros, participando do Campeonato Paulista Adulto de ginástica artística, evento promovido pela Federação Paulista da modalidade.

O Campeonato foi dividido em dois níveis A e B, o nível A foi conquistado individualmente pela famosa ginasta Daiane dos Santos que competiu pelo Pinheiros, e o nível B foi conquistado pela ginasta de Jundiaí Adriana Aline de Broi, que ainda foi primeira no salto, solo e paralelas e terceira na trave.

Daniele Silva de Oliveira ficou em segundo no solo e em terceiro no salto e individual geral. A comissão técnica é formada pelos professores Marco Antônio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes.

Atleta do vôlei masculino de Jundiaí, apesar das dificuldades que sofre, sagra-se campeão brasileiro de seleções

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atleta do vôlei masculino do União Jundiaí, Renan Ribeiro sagrou-se campeão brasileiro atuando por São Paulo, no Brasileiro de seleções juvenis disputado no Espirito Santo nesta última semana.

O técnico do jogador no União Jundiaí, Marcelo Henrique Pimentel ficou feliz pela conquista do atleta, mas a felicidade do atleta não e completa, porque ele não foi dispensado pra jogar o Brasileiro, tendo que pedir a conta da empresa, por qual também joga.

Com isso, segundo técnico estes acontecimentos trazem dificuldade na permanência de Renan na equipe de Jundiaí, que não dispõe de patrocinadores e não terá condições de mantê-lo na Terra da Uva, justamente as vésperas da competição mais importante pra cidade, os Jogos Regionais, que acontecem entre 21 e 31 de julho em Itu.

Aberto de futebol – Grupo dos clubes: Clube Jundiaiense fatura no sub 11. AABB/Rosana Jóias leva no sub 15

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Dois campeões foram conhecidos neste sábado no Dal Santo, quando aconteceram as finais de duas categorias do Campeonato Aberto de futebol masculino de Jundiaí - grupo dos clubes.  O Clube Jundiaiense se sagrou campeão no sub 11, ao vencer a AABB/Rosana Jóias por 1 a 0.  Depois, forma dramática, a AABB/Rosana Jóias se sagrou campeã do sub 15, ao vencer nos pênaltis o Clube São João por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A Escola do São Paulo nas duas categorias terminou em terceiro lugar. Depois aconteceram as premiações de destaques. No sub 11, foram 64 gols em 19 jogos. Nesta categoria, o artilheiro foi Felipe Martin Chacra (Clube Jundiaiense) com oito gols. O atleta destaque no sub 11 foi Gabriel Pereira Lucas (AABB/Rosana Jóias). O melhor goleiro do sub 11 foi Caio Vinicius Pirana (Clube Jundiaiense). O atleta revelação do sub 11 foi Gabriel Luis Gonçalves (AABB/Rosana Jóias)

Futebol feminino do Paulista perde a sexta partida consecutiva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jogando em Jundiaí, neste domingo, no Romão de Souza a equipe de futebol feminino do Paulista perdeu pela sexta vez consecutiva no Campeonato Paulista, ao ser derrotada para equipe do São Judas pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase.

A vitória do time de Jaguariúna foi construída na primeira etapa, com Ana Paula, aos 20 minutos, e com a artilheira da equipe, Nathália, aos 23 minutos. O Galo com a derrota permanece em oitavo lugar no grupo 1 com quatro pontos. O São Judas, com a vitória está em terceiro, com 24 pontos ganhos.

Agora a equipe jundiaiense se prepara para os Jogos Regionais de Itu, que para o futebol feminino acontece entre 21 a 27 de julho. O Paulista volta a jogar pelo Campeonato Paulista somente em 1º de agosto contra o São Bento, em Sorocaba.

PSG aumenta oferta para contratar o atacante Nenê

Com informações
do site Lancenet

Destaque no Campeonato Francês, o atacante Nenê, do Monaco, está na mira do Paris Saint-Germain. A cada dia que passa parece mais improvável a permanência do brasileiro em seu time atual. O PSG, que desde o início do ano demonstra interesse no jogador, aumentou sua oferta de três para quatro milhões de euros, além de bonificações extras, segundo revelou o jornal L’Équipe, nesta sexta-feira.

Mesmo tendo investido 6 milhões de euros para contratar Nenê junto ao Celta de Vigo, da Espanha, em 2007, o Monaco deve aceitar um valor inferior pelo fato de o contrato do jogador terminar dentro de um ano. Ou seja, em janeiro de 2011, seis meses antes do término do compromisso, o brasileiro poderia assinar um pré-contrato sem que o clube monegasco nada recebesse.

Além do Paris Saint-Germain, outros grandes clubes da Europa estão no páreo para contratar Nenê. Um deles é o Olympiacos, da Grécia, cujo controle foi assumido por um influente empresário do país que prom…

Vôlei feminino de Várzea termina competição em quarto lugar

Com informações da
Várzea Paulista/APEVAP

A equipe de voleibol feminino - categoria livre de Várzea Paulista/APEVAP perdeu a decisão de terceiro lugar da Copa Sportscia/Apav neste domingo para o Independente de Mauá, fora de casa, por três sets a um (17/25, 25/17, 28/26 e 25/21).

A equipe varzina começou o jogo impondo o ritmo e venceu o primeiro set, mas com muitos erros de cobertura e passe e recepção não conseguindo repetir o desempenho e perdeu os sets seguintes.

As atletas Priscila Alves, Renata, Maria Teresa, Monique, Flávia, Tatiane, Karla, Alessandra, Sibele, Luana e Eliane representaram Várzea Paulista nessa partida. É a quinta edição que a equipe participa de torneios da APAV sendo campeã da Taça Prata, duas vezes vice da Taça Ouro, uma terceira e uma quarta colocação na Taça Ouro.

“Temos um grupo muito forte este ano, mas faltou ritmo de jogo e um pouco de entrosamento da equipe visto que a formação final da equipe esta junta a apenas há um mês” comentou Ronaldo Vieira, té…