08/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2010

Israel Bernardi estará nos Jogos Regionais como técnico do ciclismo de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A reportagem do Site Esporte Jundiaí(pelo repórter Thiago Batista) encontrou por acaso no final da tarde desta quinta, o ciclista, multicampeão por Jundiaí, Israel Bernardi, 68 anos (completará 69 anos, em outubro). Israel, após passar por um infarto em 10 de abril, após uma prova em Piracicaba, está muito bem.

No momento que a reportagem do site encontrou ele, estava fazendo a sua costumeira caminhada, com um boné na cabeça, usando shorts e sempre com o seu bom humor, uma das suas marcas registradas.
Bernardi confirmou a reportagem que estará sim nos Jogos Regionais de Itu, não competindo dentro das pistas, mas sim como um dos treinadores da equipe jundiaiense (comandará junto com Edmilson de Souza Lima, o Deda). “São 42 anos representado Jundiaí nos Jogos Regionais, 51 anos de ciclismo e 43 anos como técnico da modalidade”, declarou. As provas de ciclismo acontecem entre 24 a 27 de julho.

Jundiaí levará dez atletas para os Jogos Regionais, sendo q…

Sub 15 e 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo nesta sexta pela última rodada do Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil estarão em campo nesta sexta, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol de base, buscando a classificação das suas duas categorias para a próxima fase. O Galo enfrenta o Atibaia, nas duas categorias, a partir das 9h, no Romão de Souza. O Red joga contra o Corinthians, no Nicolau Alayon, nas duas categorias, a partir das 9h.

No sub 15, no grupo 9, o Red Bull com 27 pontos terminará a primeira, independente do resultado desta sexta, em terceiro no grupo e classificado para a próxima fase. O Paulista está em quarto com 21 pontos e precisa vencer e torcer para a derrota do Guarani (23 pontos no grupo 6 e enfrenta o XV de Piracicaba) ou da Francana (22 pontos no grupo 3 e joga contra a Inter de Bebedouro) para garantir a vaga como um dos dois melhores quarto colocados dos dez grupos desta primeira fase.

No sub 17, no grupo 9, o Paulista está em primeiro lugar com 32 p…

Cancha de bocha recebe melhorias para os Jogos Regionais de Itu

Com informações do
site da competição

A Secretaria Municipal de Esportes de Itu está realizando a reforma da cancha de bocha do Centro Esportivo e de Lazer Ludogério José da Silva, na Vila Gatti. A estrutura da cobertura da cancha, que era em madeira, está sendo substituída por uma nova armação em ferro, garantindo mais segurança aos bochófilos que virão participar dos Jogos Regionais de Itu.

As partidas de bocha terão início no dia 25 de julho e terminam no último dia dos Regionais, 31 de julho. Pela 1ª divisão participam Sorocaba, Santana de Parnaíba, Salto, Itupeva, Itatiba, São Roque, Louveira, Itu, Jundiaí e Campo Limpo Paulista. Já pela 2ª divisão participam Avaré, Tatuí, Cabreúva, Cerquilho, Araçariguama, Pirapora do Bom Jesus, Boituva, Mairinque, Piedade, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Alumínio, Morungaba, Votorantim e Itapetininga.

Departamento médico do Paulista expedirá ‘Boletim médico’ para o torcedor saber a situação dos atletas lesionados

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A partir desta semana o Paulista, através do seu departamento médico, expedirá a imprensa , o ‘Boletim Médico do Paulista Futebol Clube’, com a situação dos atletas que estão no departamento médico do clube. O boletim é assinado pelo Doutor Mauro Brescancini, diretor médico do clube.

Na categoria profissional estão no departamento médico os seguintes atletas: os zagueiros Cléber (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo – previsão de retorno para 1º de outubro) e Diogo (lesão na cartilagem do joelho direito – previsão de retorno para 1º de outubro), o volante João Francisco (pubalgia – previsão de retorno para 19 de julho), o meia-atacante/lateral David Modesto (com tendinose semitendíneo, mais cisto de baker de joelho direito – sem previsão de retorno), o meia Léo, recém promovido do sub 20 (com tendionose, mais bursite pós traumática de quadriciptal esquerdo – sem previsão de retorno), e Rodrigo Cobrinha (lesão no ligamento cruzado a…

Federação Paulista de Futsal através de seu site informa o parceiro do Palmeiras/Jundiaí no segundo semestre: Cimentolit

Com informações do site da
Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal através de seu site oficial colocou informação que o projeto do futsal Palmeiras/Jundiaí passa a ter um parceiro para o 2º semestre. Foi fechada a parceria com a empresa Cimentolit, o anuncio oficial será realizado pela assessoria de imprensa do time, mas o logotipo que será utilizado e a nomenclatura já foram disponibilizados pelos parceiros.

A Federação Paulista confirma a informação e até já alterou a nomenclatura do time na tabela oficial do Metropolitano de São João/Palmeiras/Jundiaí/L.J.F.S. para São João/Palmeiras/Cimentolit. O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí disputará a decisão do Metropolitano Adulto neste mês de julho contra o Corinthians.

Inspirados, Panathinaikos e Chelsea já despontam como candidatos ao título do Campeonato Colegial de futebol society masculino

Com informações da assessoria
de imprensa do Show Ball Sports

No ultimo final de semana foi realizada a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball, que movimenta estudantes de várias escolas de Jundiaí. No total foram realizados 36 jogos com equipes masculinas e femininas e algumas equipes começam a despontar como candidatos ao titulo do torneio.

Uma das equipes que mais surpreendeu nesta rodada pelo bom futebol demonstrado foi a equipe do Panathinaikos (Maria de Lourdes) que venceu por 3 a 2 o Red Bull (Almerinda Chaves). Com esse resultado, a equipe praticamente garantiu classificação para a próxima fase já que enfrenta na ultima rodada o já eliminado Stutgart (Barão de Jundiaí) enquanto Rede Bul e Lokomotiv (Siqueira Moraes) com cinco e quatro pontos respectivamente brigam pela segunda vaga do grupo.

Outra equipe que vem demonstrando um futebol envolvente é o Chelsea(Eloy Chaves). A equipe da escola da Vila Aparecida manteve a base de 200…

Castelo goleia Real Valinhos pela 3ª divisão do Amador de Valinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último domingo, aconteceram mais sete jogos pela 3ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol amador. Pelo grupo D, o Castelo massacrou o Real Valinhos em 11 a 0.

Já a Atlética 21 empatou em 0 a 0 a partida contra o Fênix, pelo grupo E. Pelo grupo A, o Operário conquistou uma simples vitória de 2 a 1 sobre o Mirante, e o Rigesa B fez a lição de casa ao golear o Cristóvão em 6 a 0. A equipe do Palmeirinha também venceu o São Bento A pelo placar de 2 a 1. O São Bento C bateu o Brazukas por 1 a 0 e Coopeval venceu São Fernando por 3 a 0.

Na sexta-feira acontecem oito jogos da 3ª divisão: no campo do Jurema, acontece às 8h30, o confronto entre Guarauna e Macuco; em seguida, às 10h15, tem América e Deportivo Azurra. No campo do Eledir Rosa, acontece às 8h30, o confronto entre Parque Portugal e Aguiar; em seguida, às 10h15, acontece a partida entre Novo Horizonte e Atlético. No campo do São Cristóvão, acontece às 13h45, a partida entre Gema e Grêmio…

Semifinais do Amador de Louveira: Burck atropela o Felipe Modas no primeiro jogo da semifinal

Com informações do
site Folha de Louveira

Retomando a boa forma do ano passado, quando foi considerado o papa títulos do futebol louveirenses, a equipe doBurck derrotou o Felipe Modas por 4 a 1 na primeira partida das semifinais do Campeonato Louveira de futebol amador da 1ª divisão.

Com o resultado, o atual campeão da série B do Amador pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que ainda sim se classifica para a decisão. Para os atletas e comissão técnica do Felipe Modas restou lamentar a péssima atuação.

No outro confronto do dia, Viracopos/Radiadores Hortolândia e Vila Olímpica empataram em 1 a 1. Quem vencer na partida decisiva garante a vaga na grande final. Se houver mais um empate a disputa será definida em cobranças de pênaltis.

A Secretaria de Esportes de Louveira decidiu que neste domingo, dia 11, não haverá rodada do Amador já que acontece a final da Copa do Mundo da África do Sul. Com isso as quatro equipes voltam a campo apenas no dia 18 de junho, quan…

Equipe cadete feminina de Valinhos vence Salto pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, a equipe cadete feminina de Valinhos, venceu Salto por 18 a 10, em partida que aconteceu no sábado, no ginásio João Luiz Guarda, em Salto.

Há três jogos sem derrotas, a seleção de Valinhos, comandada pelo técnico Cristiano Belli, ocupa a segunda colocação no grupo 1 da Liga. No sub 21 masculino, Valinhos e Salto ficaram no empate por 21 a 21.

Ainda no sábado, em Jundiaí, Itatiba venceu Itu por 23 a 18, no sub 21 feminino e venceu Bragança Paulista por 20 a 16, no infantil feminino. No domingo, em Hortolândia, o cadete masculino do Gol de Mão de Campo Limpo Paulista perdeu para Sumaré por 44 a 15 e o infantil masculino do Vinhedo perdeu para Sumaré por 28 a 17. Antes, na quinta passada, no infantil masculino, Nova Odessa, jogando em casa, venceu Vinhedo por 47 a 17.

Atlético Araçatuba está fora da Copa Paulista. Competição agora terá 29 equipes apenas

Com informações do Jornal Folha da Região (de Araçatuba),
da máteria do jornalista Carlos Alberto Tilim

O Atlético Araçatuba está fora da Copa Paulista de Futebol. A confirmação foi feita na segunda-feira pelo presidente do clube Nei Giron, que enviou carta de pedido de afastamento ao presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero. Agora a Copa Paulista terá apenas 29 clubes participantes (o limite era de 32 participantes, mas apenas trinta, inicialmente haviam se interessado em disputar.

Agora, a diretoria aguarda as punições que poderão ser impostas ao time araçatubense, já que pelo regulamento da entidade toda equipe filiada deve participar de dois campeonatos oficiais no ano. Sem interesse algum do prefeito de Araçatuba, Cido Sério, e do seu vice, José Carlos Sanches Hernande,s em ajudar a equipe, conforme promessa de campanha, e sem nenhuma perspectivas de receita, Giron não teve outra alternativa a não ser pedir o afastamento, o que pode fazer com que o t…