12/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2010

Sub 15 do Nacional/Metalúrgicos está na decisão do Metropolitano de futsal – Série Prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiai

A categoria sub 15 de futsal do Nacional/Metalúrgicos está na decisão do Campeonato Metropolitano de futsal – Série Prata ao eliminar o Colégio CEP de Osasco pela semifinal, no último domingo, em São Paulo.

A classificação foi garantida de forma dramática, já que o confronto no tempo normal terminou em 2 a 2. Na prorrogação, novo empate: 1 a 1. A classificação veio para o time jundiaiense, por entrar em quadra por ter melhor a campanha. Na decisão, o Nacional/Metalúrgicos enfrenta o Vila Galvão de Guarulhos que passou pelo Grêmio União, com vitória por 3 a 2.

No sub 17, o Nacional/Metalúrgicos decidirá o terceiro lugar com o Várzea Paulista/Asp fut. O time jundiaiense na semifinal, no domingo, perdeu para o São José por 4 a 1 e a equipe varzina perdeu para o Vedete por 8 a 5. O sub 9 do Várzea Paulista/Asp fut também decidirá o terceiro lugar contra o União de Mauá, após perder no domingo, para o Grêmio Mogiano por 6 a 2, pela semifinal.

Conhecidos os destaques do Aberto sub 11 e sub 15 do grupo dos centros esportivos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiai

Foram conhecidos os destaques do Campeonato Aberto de futebol do grupo dos centros esportivos, categorias sub 11 e 15, vencidas respectivamente por Benedito de Lima e Nense.

No sub 11, o atleta destaque foi Vitor Gabriel Santos (Benedito de Lima), o goleiro menos vazado foi Gustavo Henrique Bergamo (Atletas de Cristo), o artilheiro foi João Vitor Cecílio (Cidade dos Meninos), com oito gols e o jogador revelação foi Gabriel Rogério da Silva (Benedito de Lima).

No sub 15, o destaque foi Ângelo Cosmo da Silva (Nense), o goleiro menos vazado foi Diego Martins (Nense), o artilheiro foi Odair Aparecido Junior (Nilo Macedo), com 14 gols e o atleta revelação foi Tairon Matias de Lima (Antônio de Lima).

Paulista e Red Bull Brasil conhecem grupos da segunda fase do Paulista sub 15 e sub 17

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Paulista e Red Bull Brasil conheceram nesta segunda-feira de forma oficial os grupos que estarão na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol de base, nas categorias sub 15 e sub 17.

O Galo Jundiaiense no sub 15 se classificou como o melhor quarto colocado dos dez grupos, somando 24 pontos no grupo 9. Assim o sub 15 do Paulista entrou no grupo 11 que terá o Olé Brasil (1º do grupo 3), Independente de Limeira (1º do grupo 5) e Corinthians (2º do grupo 9). O sub 17 do Galo Jundiaiense, terminou a primeira fase como o líder do grupo 9 e na segunda fase estará no grupo 17 que terá o Botafogo de Ribeirão Preto (2º do grupo 3), União Barbarense (3º do grupo 6) e Santo André (3º do grupo 8).

O Red Bull no sub 15 se classificou como o 3º colocado do grupo 9 e na segunda fase estará no grupo 14 que terá América de Rio Preto (1º do grupo 2), Monte Azul (2º do grupo 1) e Jabaquara (2º do grupo 8). No sub 17, o Red, que atua em Campo Limpo Paulista avançou…

Novo ginásio com quadra 40x20m recebe os últimos serviços para os Jogos Regionais de Itu

Com informações do site
dos Jogos Regionais

Os atletas que vierem competir nas modalidades de futsal e handebol durante os Jogos Regionais de /tu terão um ginásio novinho para as disputas.

A Prefeitura de Itu está fazendo os últimos serviços para finalizar a construção do ginásio poliesportivo do bairro São Camilo, que possui quadra com medidas oficiais de 40x20m e que receberá piso especial emborrachado. O local também possui vestiários, sanitários e arquibancada para receber os atletas, torcedores e familiares dos participantes dos Jogos.

No handebol feminino 1ª divisão estão Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, São Roque e Santana do Parnaíba. No handebol masculino sub 21 da 1ª divisão competem Jundiaí, Louveira, Itu, Cerquilho e Sorocaba. Na categoria livre masculina da 1ª divisão terá Itatiba, Campo Limpo Paulista, Santana do Parnaíba, São Roque, Cabreúva e Capela do Alto.

No futsal feminino sub 21 da 1ª divisão estão Jundiaí, Itatiba, Louveira, Itupeva, Campo Limpo Paulist…

Ciclismo de Jundiaí tem dois atletas no pódio da Prova Ciclística 9 de Julho

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os ciclistas Alex Calheiro Barbosa e Emerson Tomaz Ernachi chegou em segundo e terceiro lugar na categoria Open Speed da 67ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, uma das mais tradicionais do estado, que aconteceu na sexta, em Interlagos.

Ainda na mesma categoria, o time jundiaiense obteve um sétimo lugar com Maurílio Alves Cardoso. Agora o ciclismo de Jundiaí se concentra para os Jogos Regionais, que acontecem no final de mês em Itu. A equipe de ciclismo de Jundiaí tem o patrocínio de Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clubee do Clube São João e os apoios de Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó, Farma Extra e Unimed Jundiaí.

Jundiaí recebe rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Com informações
do Jundiaí Handebol Clube

Na próxima quarta feira (14/jul), o ginásio Anexo do Bolão receberá duas partidas válidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo.


Quem abrirá a rodada, às 17h30, será a equipe cadete masculina em partida contra Vinhedo. Apesar de momentaneamente ocupar o segundo lugar na tabela, a equipe deverá recuperar a liderança na sequência dos jogos. Para esta partida, o ponta Neto ainda é dúvida, devido a uma lesão muscular na coxa. '”O grupo está treinando muito bem, prova disto é que 1 ou 2 atletas deverão ser utilizados na equipe que disputará os Jogos Regionais'” disse o técnico Daniel Setina.

Em seguida, às 18h45, a equipe adulto feminino do HPS/Jundiaí entra em quadra em uma difícil partida contra Campinas. O time comandado pela professora Rita Orsi busca fechar o semestre com 100% de aproveitamento.

Este será o último compromisso da equipe antes do embarque para a disputa dos Jogos Regionais, que serão realizados na cidade de Itú. …

Júlio Silva é o tenista melhor ranqueado para o 1º Maxi Shopping Tennis Future

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva é o tenista com melhor ranking para o 1º Maxi Shopping Tennis Future, torneio no nível future e consta no calendário internacional de tênis da Federação Internacional e vale pontos para o ranking da ATP. O torneio acontecerá a partir da próxima semana no Tênis Clube.

Dos tenistas inscritos na competição, os seis melhores ranqueados pela ATP atualmente são brasileiros: Júlio Silva (170º), Alexandre Bonato (336º), Rogério Dutra Silva (364º), Marcelo Demoliner (381º), Leonardo Kirche (396º), Fernando Romboli (406º). Depois, o melhor tenista é argentino: Juan-Pablo Villar (423º). As informações estão no site da Federação Internacional de Tênis, sendo que a reportagem do Site Esporte Jundiaí informa o ranking dos tenistas, através da atualização da ATP que aconteceu nesta segunda.

O 1º Maxi Shopping Tennis Future acontecerá a partir do dia 17 de julho, com as disputas do torneio qualificatório e termina em 25 de julho co…

Nenê é contratado pelo Paris Saint-Germain

Com informações
do site Uol Esporte

O meio-campista Nenê, que defendia o Mônaco desde 2007, foi contratado pelo Paris Saint-Germain nesta segunda-feira. O atleta, de 28 anos, firmou compromisso com o clube por três anos em transferência que custou 5 milhões de euros à equipe da capital francesa.

Relevado pelo Paulista, Nenê fez sucesso no Palmeiras e depois atuou pelo Santos. O brasileiro também atuou pelo Mallorca, Alavés e Celta de Vigo antes de fechar com o Mônaco.“A torcida e a atmosfera aqui são inacreditáveis. Lembro-me dos estádios no Brasil e para um jogador estar aqui é excepcional”, disse ao site oficial do clube. “O PSG é um grande clube e tem objetivos bem claros de lutar pelo título nacional e da Liga Europa. Chego bastante motivado para ajudar a equipe a alcançar suas metas”,  completou.

Família fica com o título da sexta edição da Copa Rio Acima de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Família ficou com o título da sexta edição da Copa Rio Acima de futebol amador, ao vencer neste domingo, o Beira Rio do Rio Acima por 2 a 0, no segundo jogo da decisão. O Família na soma dos placares da final saiu vencedor por 3 a 1.

O campeão, Família, na primeira fase terminou em primeiro lugar com 22 pontos e se classificou direto para os playoffs da fase semifinal. Na semi, o Família enfrentou o Veterano e empatou o primeiro confronto por 1 a 1 e venceu o segundo por 4 a 0. Na final, o Família pegou o Beira Rio e empatou o primeiro confronto por 1 a 1, antes de vencer o jogo deste domingo por 2 a 0.

Marina Danzini estreia nesta terça no Campeonato Brasileiro de tênis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini estreia nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro de tênis, quando tentará o seu segundo título nacional. O torneio acontecerá nas quadras da Academia de Tênis Resort de Brasília (DF).

Danzini enfrentará a tenista do Distrito Federal entre Fernando de Melo Soares, a partir das 19h. A jundiaiense em 2009 foi campeã do torneio feminino para tenistas de até 16 anos e este ano jogará no torneio feminino para tenistas de até 18 anos – 1, onde é cabeça de chave número 6.