14/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2010

Adulto feminino do JHC vence Campinas pela Liga do Estado e agora espera os Jogos Regionais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto de handebol feminino do HPS/JHC venceu Campinas por 34 a 16 (15 a 9 no primeiro tempo para o time jundiaiense) nesta quarta-feira à noite, no ginásio Anexo do Bolão, pela oitava rodada do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, onde mantém o 100% de aproveitamento.

O time jundiaiense lidera a competição com 24 pontos (venceu os oito jogos que disputou) e deverá decidir o primeiro lugar da primeira fase, com Americana, no final de agosto. Americana até o momento venceu os quatro jogos que disputou no campeonato. “A vantagem de ficar em primeiro lugar é fazer a semifinal e a final em Jundiaí, que é em jogo único”, disse Rita Orsi, treinadora do HPS/JHC.

Sobre o jogo, Orsi disse que o confronto contra Campinas foi um bom jogo, visando já os Jogos Regionais. “Gostei muito do aspecto tático do time, agora precisamos acertar força, pontaria e precisão, mas temos ainda mais quatro treinos antes dos Regionais”, disse a tre…

Handebol cadete masculino do JHC vence e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato da Liga de Handebol do Estado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de handebol cadete masculino do JHC venceu Vinhedo por 35 a 26 (17 a 13, para o time jundiaiense, no primeiro tempo) nesta quarta-feira, no ginásio Anexo do Bolão, pela primeira fase do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Com a vitória, o time jundiaiense está em primeiro lugar com 18 pontos e 100% de aproveitamento (venceu os seis jogos que disputou). Vinhedo, com a derrota, segue em terceiro lugar com 15 pontos, após sete jogos.

Apesar da vitória, o técnico do time jundiaiense, Daniel Setina, não gostou da exibição da sua equipe. “Foi ruim o nosso primeiro tempo, pelo fatos dos atletas do nosso time não atuaram do jeito que temos que fazer, independente do adversário, seja ele bom ou ruim”, disse o treinador que esperava uma vitória superior a 15 gols e não por apenas nove gols de vantagem.

Secretaria de Esportes de Jundiaí irá realizar Festival Radical neste final de semana

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Os praticantes de skate, bike e patins tomarão conta da pista do complexo esportivo José Brenna, o Sororoca, no próximo final de semana (17 e 18/jul), das 11 às 20h, para participar do Festival Radical.

As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (16), no local do evento, com a doação de 1 litro de leite, que será revertido para a Rede Permanente do Fundo Social de Solidariedade. O evento é aberto para atletas das categorias: iniciante (até 17 anos), feminino e masculino. No sábado o evento será para os praticantes do skate e no domingo para os amantes da bike e patins.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, haverá sorteios de brindes e apresentações de bandas. Além disso, o Festival Radical irá premiar os campeões com troféus (1º, 2º e 3º lugares) e medalhas (4º e 5º lugares). O Sororoca está localizado na Avenida União dos Ferroviários, sem número, Vila Municipal.

Jogos Regionais de Itu: Modalidade extra promete muitas subidas, descidas, poeira e terreno acidentado

Com informações do site dos
Jogos Regionais de Itu

Uma das modalidades extras que será realizada durante o 54º Jogos Regionais em Itu será o mountain bike. Serão provas de cross country maratona, cross country olímpico e downhill, disputadas nos dias 28 e 29 de julho, no Camping Cabreúva.

As trilhas prometem emoção, e muitas, mas muitas dificuldades. “Quem não estiver preparado provavelmente não vai conseguir terminar o percurso, pois há muitas subidas duras e o terreno é bastante acidentado, isso com o clima normal, porque se chover...”, comentou o atleta ituano Márcio Ravelli que está auxiliando a Secretaria Municipal de Esportes de Itu a preparar o percurso da prova.

Filho ilustre da cidade e conhecido no mundo do ciclismo pelos títulos que já conquistou e pela experiência que tem no esporte, Ravelli possui dez títulos de campeão brasileiro de mountain bike, dois de campeão sul-americano e um de campeão pan-americano. “Eu participarei da prova também, mas tem equipes muito fortes…

No Real Madrid e Barça do Grêmio, a vitória foi barcelonista

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site do Grêmio CP

No último final de semana aconteceu a sétima rodada da primeira fase do Campeonato Interno de futebol do Grêmio. Onze equipes participam do torneio, sendo que todos os clubes tem nomenclaturas que homenageiam os grandes clubes europeus. No domingo, no Grêmio, aconteceu o grande clássico Barcelona e Real Madrid. E no duelo jundiaiense, deu Barca: 3 a 1. Ainda no domingo, Arsenal e Milan ficaram no 1 a 1 e a Inter de Milão venceu o Paris Saint Germam por 3 a 2.

No sábado, Juventus e Villa Real ficaram no 2 a 2, enquanto o Werder Bremen venceu o Olympique por 3 a 2. A liderança da competição é dividida por Milan e Werder Brmen com 16 pontos, seguido por Sporting tem 15 pontos e o Olympique tem 12 pontos.

Na próxima rodada terá no sábado o confronto entre Arsenal e Barcelona (às 13h45) e o jogo entre Werder Bremen e Inter de Milão (às 15h15). No domingo terá o confronto entre Sporting e Juventus (7h45), a partida en…

Sub 15 do Nacional/Metalúrgicos já marcou 82 gols no Metropolitano da Série Prata e tem o artilheiro da competição

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O sub 15 do Nacional/Metalúrgicos decidirá no próximo sábado o Campeonato Metropolitano de futsal da Série Prata, quando enfrentará o Vila Galvão, em São Paulo, às 11h15. O time jundiaiense tem números bastante positivos na competição: tem o melhor ataque e o artilheiro da competição.

Em 16 jogos, o Nacional/Metalúrgicos marcou 82 gols, média de 5,125 por partida. A maior goleada foi o 10 a 1 sobre o Oportunity, em 21 de abril, em Bragança Paulista. Dener Araújo, do clube jundiaiense, marcou 24 gols na competição e divide a artilharia com Danrley Aparecido de Souza, do Vila Ema, já eliminado.

Na semifinal, Dener Araújo, marcou dois dos três gols do Nacional/Metalúrgicos que empatou com o Colégio CEP/Osasco (2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação) e se classificou a decisão por ter melhor campanha. Na final, a equipe jundiaiense, joga com a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação para ficar com a taça.

Serrano pronto para atuar na lateral-direita do Paulista

Com informações do site oficial do Paulista
Por Gabriel Goto

O Paulista estreia na Copa Paulista no próximo domingo diante do União Barbarense em casa, às 11h. O técnico Fernando Diniz vem treinando o time, mas ainda não confirma a equipe titular. Um dos problemas do treinador para escalar o time é na lateral-direita. O então titular Weldinho sofreu um entorse no tornozelo direito e não treinou com os demais atletas. No jogo-treino diante do São Paulo no último sábado, Diniz colocou Serrano, lateral-esquerdo de origem, na posição. Nesta semana, Serrano seguiu pela direita e não vê problemas em atuar no setor.

“Não senti nenhuma dificuldade. O esquema tático que o professor Diniz monta, nos dá total liberdade de movimentar durante o jogo, então não fico fixo somente pela direita. Por isso não tive problemas em jogar daquela forma”, contou Serrano. O Galo ainda terá toda a semana para se preparar para a partida de domingo e Weldinho pode se recuperar, mas se ele não estiver à disposição,…

Barbarense não terá goleiro por vinte dias

Com informações do Jornal Todo Dia
e do Diário de Santa Barbará

O goleiro do União Barbarense, Thiago Passos que se contundiu na sua volta, domingo em Atibaia, na vitória da sua equipe sobre o Atlético Mineiro por 2 a 1, passou nesta terla por uma avaliação na capital e o exame constatou que não passou de um susto. Não houve lesão alguma no joelho operado e ele terá que realizar reforço no local e ficará parado por 20 dias no mínimo. Com isso, Bruno deverá asumir a camisa um do time.

A chuva de terça prejudicou o início do trabalho tático da semana por parte do técnico Candinho Farias que nesta quarta pretende realizar o primeiro coletivo, visando a primeira partida do Barbarense na Copa Paulista, domingo em Jundiaí, contra o Paulista, às 11h. No período da tarde o treino aconteceu no salão social do clube de Santa Barbará D' Oeste.
O clube está esperando pelas confirmações das transferências dos jogadores Renato, do futebol mineiro, e Preto, do gaúcho para utilizar ambos na compe…

Marina Danzini cai na primeira rodada de simples do Brasileiro de tênis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini caiu na primeira rodada da chave de simples do Campeonato Brasileiro de tênis, na categoria até 18 anos feminino – 1, que está sendo disputado em Brasília (DF).

Danzini perdeu, de virada, para Fernanda de Melo Soares (DF) por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. A jundiaiense, de 17 anos, em 2009 foi campeã brasileira na categoria até 16 anos feminino.

Otávio Lucchini vence corrida na Itália

Com informações
do Jornal da Cidade

O piloto jundiaiense Otávio Lucchini venceu no último domingo, pela primeira vez em sua promissora carreira, uma corrida pela Copa Bimota, na Itália, na categoria 600 cilindradas. Desenvolvendo a moto desde abril, o jundiaiense participou de uma das etapas desta categoria. Foi também no mesmo circuito de Vallelunga, a 60 km de Roma, onde Lucchini conquistou também o segundo lugar na Copa Hornet, há duas semanas.

“Foi uma corrida muito difícil, com pilotos experientes mas com os acertos necessários da moto e com o bom conhecimento da pista. Recentemente corri e pude conquistar o troféu Copa Bimota, com o primeiro lugar no sub-21 e também o troféu Bimota, no segundo lugar”. A próxima etapa que será em Misano, no próximo dia 1º de setembro. Otávio Lucchini tem apoio de Bimota, Perfect Motors, Rosauto, Grupo Luchini, Sá Metais, Academia Céltica e Mogoga.