16/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2010

Jorginho está suspenso pela Liga Jundiaiense de Futebol. Domingo não terá rodada do Amador em Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 20h50 do dia 16/jul

O meia Jorge Luiz Menezes Athui, o Jorginho, que no último domingo atuou pelo Ivoturucaia, foi suspenso ontem pela Liga Jundiaiense de Futebol e não poderá mais atuar no Campeonato Amador da 1ª divisão, por estar atuando de forma profissional pelo Sumaré (da 4ª divisão do Campeonato Paulista). A Liga ontem confirmou com a Federação Paulista, que o jogador estava atuando de forma profissional.

"O Jorginho fez a reversão em fevereiro. Em maio ele foi inscrito pelo Ivoturucaia. Mas em junho ele novamente se profissionalizou, pelo Sumaré e não avisou o Ivoturucaia", disse o presidente da Liga, Antônio de Oliveira. A entidade jundiaiense deverá levar a punição a Federação, que poderá até suspender Jorginho, de campeonatos profissionais.

Jorginho jogou de forma profissional, por duas vezes no Sumaré, nas derrotas por 2 a 0 para o Paulínia, em 12 de junho e 3 a 2 para o Amparo, em 20 de junho. Desde então, Jorginh…

Jamaica: a melhor defesa do Amador 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jamaica, time do Jardim Tamoio, tem a melhor defesa do Campeonato Amador de Jundiaí 2010, até o presente momento: passadas oito rodadas a equipe do técnico Falcão sofreu apenas dois gols em toda a competição. Os dois tentos sofridos pelo Jamaica, foram na derrota para o Sorocabana por 2 a 1.

Nos outros seis jogos, o time não sofreu gols. (nas vitórias de 1 a 0 sobre o Jundiaí, 3 a 0 sobre o Estrela, 2 a 0 sobre o Nove, 2 a 0 sobre o Jundiaí Mirim, 3 a 0 sobre o Porto, 2 a 0 sobre o Jamaica e 4 a 0 sobre o Vila Ana). O setor defensivo do time é liderado pelo goleiro Cléber, o lateral Felipe, os volantes Amarildo, Eder e Ralf.

Desde a derrota para o Sorocabana, o gol do Jamaica não é vazado, passando cinco jogos sem saber o que é ser balançada. O time do Jardim Tamoio neste domingo, enfrenta o Rui Barbosa, às 10h30, no Romão de Souza, pela nona rodada da primeira fase do Amador.

Jogos da 2ª divisão do Amador têm horários alterados

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol informa que a partida entre Gamor e Ponte Preta, programada para domingo às 13h30, retornou para o domingo, às 8h20. O confronto será disputado no Ovídeo Bueno.

Com isso, a partida entre Pedreira e Bonfiglioli, por determinação da entidade, passou das 15h30, para as 14h. Os dois jogos valem pelo grupo A e podem definir os outros dois classificados da chave. As mudanças, segundo o presidente da Liga Jundiaiense, atende a um pedido da Ponte Preta, que já havia programado desde a semana passada jogar pela manhã, como seguia a tabela inicial.

A situação de cada time neste domingo para chegar na segunda fase da 2ª divisão do Amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí



Grupo A
Classificados – Treze e Ponte Preta
Brigam por vaga – 14 de Dezembro, Pedreira, Nense e Gamor
Eliminados – Santa Cruz, Canarinho, Bonfiglioli e Cidade Nova

14 de Dezembro – Enfrenta o Canarinho (Francisco Siqueira Neto, às 15h30): Uma vitória para se classificar
Pedreira – Enfrenta o Bonfiglioli (Ovídeo Bueno, às 14h): Uma vitória para se classificar
Nense – Enfrenta o Treze (Pedro Raymundo, às 15h30): Uma vitória no seu jogo e torcer por um empate ou derrota do Pedreira para o Bonfiglioli ou derrota do 14 de Dezembro para o Canarinho
Gamor – Enfrenta a Ponte Preta (Ovídeo Bueno, às 8h20): Uma vitória no seu jogo e torcer por duas destas combinações: derrota ou empate do Nense contra o Treze, derrota ou empate do Pedreira para o Bonfiglioli ou derrota do 14 de Dezembro para o Canarinho

Grupo B
Classificado – Vila Esperança
Brigam por vaga – Tulipas, Vila Nambi, Gandaia, Marujos e Santa Clara
Eliminados – Nações Unidas, Pacaembu e Continental

Tu…

Abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub 13 e 17, buscando a solidariedade entre os atletas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 00h10 do dia 18/jul

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 17, que são organizados pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, com início previsto para o mês de agosto. O torneio além do caráter futebolístico quer despertar o sentido da solidariedade nos atletas participantes em 2010.

Os times devem se inscrever até o dia 20 de agosto, e retirar as suas fichas no centro esportivo Romão de Souza. O congresso técnico será no dia 23 de agosto, no complexo Argos, às 19h30. A competição, começa em 28 de agosto, às 8h30, no Dal Santo.

A organização, com intuito de despertar nos jovens o sentido de solidariedade ao próximo, está lançando um concurso de arrecadação de alimentos entre as equipes participantes. As equipes que conseguirem arrecadar a maior quantidade de alimentos em quilos irão receber: jogo de camisa completo de futebol (camisa, calção e meia) para o primeiro coloc…

Sub 15 do Nacional/Metalúrgicos decide título do Metropolitano da Série Prata neste sábado, em São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado a categoria sub 15 do Nacional/Metalúrgicos disputa o título do Metropolitano de futsal da Série Prata, quando enfrentará o Vila Galvão de Guarulhos, às 11h15, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

O time jundiaiense joga com a vantagem do empate na prorrogação para ficar com o título, por ter melhor campanha. Em 16 jogos, o Nacional/Metalúrgicos marcou 82 gols, média de 5,125 por partida. A maior goleada foi o 10 a 1 sobre o Oportunity, em 21 de abril, em Bragança Paulista. Dener Araújo, do clube jundiaiense, marcou 24 gols na competição e divide a artilharia com Danrley Aparecido de Souza, do Vila Ema, já eliminado.

Ainda no sábado, em São Paulo, acontecerá a decisão de terceiro lugar do sub 17 e reunirá dois times da região: Nacional/Metalúrgicos e Várzea Paulista/Asp-fut. O confronto entre ambos acontecerá, às 12h, no Ciro I. Neste jogo, o clube varzino, joga com a vantagem do empate na prorrogação para ficar com o bronze, p…

Vinhedo reinaugura neste sábado ginásio São Matheus

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, reinaugura no próximo, sábado, 17, o ginásio poliesportivo do Centro Esportivo Recreativo Carlos Luiz Saltori, no Jardim São Matheus. A programação de reinauguração com início às 15h, terá o confronto entre o Santanna Clube e ADEVI, no sub 9. No segundo jogo, a equipe do Palmares (Campeão da Copa Vinhedo Futsal 2010) enfrenta a seleção de Louveira e, no jogo mais esperado da tarde, a seleção de Vinhedo joga contra o Palmeiras.

Para o prefeito da cidade, Milton Serafim, o investimento no esporte é um dos principais fatores de inclusão social. “Essa obra visa incentivar a prática de esportes e atende a todos os requisitos de acessibilidade. Colocamos assentos individuais para dar maior conforto a população valorizando assim, nossos espaços esportivos. Além disso, a prática de esportes tira as crianças da rua e traz inúmeros benefícios a saúde”, afirmou o Prefeito Milton…

Na elite dos Regionais, Campo Limpo Paulista participará de 22 modalidades em Itu

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Campo Limpo Paulista, com o acesso conquistado ano passado, fará em 2010 parte da elite dos Jogos Regionais e estará participando de 22 modalidades e 460 pessoas (entre atletas, funcionários e professores) em Itu, a partir da próxima quarta-feira.

O esporte campolimpense estará participando em atletismo, futebol, handebol, malha, tênis, tênis de mesa, voleibol, xadrez, karatê, biribol, ginástica rítmica, judô, taekwondo, bocha, basquete, damas, futsal, ciclismo, capoeira, vôlei de praia, natação e mountain bike. A cidade está com grandes expectativas para esta temporada nos Regionais, já que ano passado se sagrou campeã da 2ª divisão, em São Roque.

“As expectativas são as melhores possíveis como Campo Limpo Paulista sagrou campeã da 2ª divisão geral dos Regionais de 2009, São Roque. Disputar em 2010 a 1ª divisão é o objetivo primordial, é a permanência da cidade na 1ª divisão de elite do esporte regional, pois quando você esta disputando entre as m…

Jundiaí busca o 12º título consecutivo nos Jogos Regionais em Itu

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A delegação de Jundiaí dará início a sua participação nos 54º Jogos Regionais, em Itu, a partir da próxima quarta-feira (21/jul), com o jogo da equipe de vôlei masculino contra São Roque, às 9 h, no Sesi de Itu. Neste ano, os atletas jundiaienses podem garantir o 12º título na competição.

“Ainda nas categorias de base, já observamos os atletas com potencial para disputar os campeonatos e o trabalho começa a partir deste momento. Por isso, é possível montar equipes equilibradas, que alcançam destaque nos Jogos Regionais“, destacou o secretário adjunto de esportes da cidade, Alaércio Borelli.

De acordo com ele, desde o início do ano, as equipes vêm se preparando para a competição. “Além das modalidades mais tradicionais, também estamos dando atenção às modalidades de bocha, damas e malha. Apesar dos fortes adversários, o trabalho é direcionado para a conquista de mais um título”. Mais uma vez, a cidade de Jundiaí será representada nas 43 modalidades …

Valinhos levará 164 pessoas para os Jogos Regionais em Americana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Valinhos contará com 164 pessoas na sua delegação para participar dos Jogos Regionais de Americana (Valinhos pertence a região de Campinas), a partir da próxima semana. O chefe da delegação será Fabricio Leite.

Serão 144 atletas e outros 20 no staff. O alojamento Valinhense será na Escola Estadual Professora Maura Arruda Guidolin. A cidade este ano estará competindo em 16 modalidades em ambos os sexos.

“Em todas as nossas modalidades em disputa, esperamos chegar entre os quatro primeiros, porém na equipe de Karatê este ano teremos uma campeã sulamericana”, disse o chefe da delegação, em entrevista por e-mail ao Site Esporte Jundiaí.

Abertas inscrições para a Copa Cidade de Jundiaí de futsal – 2º semestre nas categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Estão abertas para equipes de Jundiaí e região, as inscrições para a Copa Cidade de Jundiaí de futsal – 2º semestre, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. Os times podem confirmar sua participação no torneio até 13 de agosto. A taxa de inscrição e premiação é de R$ 90,00 por categoria.

A competição terá duas séries, sendo a Série Ouro sem limite de atletas federados e Série Prata para equipes com até dois atletas federados. A forma de disputa será definida no congresso técnico que será realizado no dia 20 de agosto, às 16h, no Bolão.

O documento para participação nos jogos será credencial de 2010 emitida pela LJFS, credencial da FPFS emitida em 2010, R.G. original ou fotocópia colorida e autenticada. Nas categorias sub 9, 11 e 13, poderão constar em súmula duas atletas do sexo feminino

As taxas de arbitragem serão rateadas entre as duas equipes de cada jogo (sub 9 e 11– R$ 70, sub 13 – R$ 80, sub 15 – R$ 90 e sub 17 – R$ 100). Os jogos realizados nas …

Fernando Diniz aguarda para definir time do Paulista

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O técnico do Paulista, Fernando Diniz, ainda não pode confirmar a equipe que estará em campo diante do União Barbarense no próximo domingo, no Jayme Cintra, às 11h, pela primeira rodada da Copa Paulista.

A equipe treinou na manhã desta quinta-feira e o treinador comandou um treino tático e de finalização no campo da empresa Jundsondas debaixo de forte chuva. Um desfalque certo é o meia Fabrizzyo que, com uma tendinite no joelho esquerdo, seguiu no departamento médico de já foi descartado.

“Já sei que não vou poder contar com o Fabrizzyo. Ele está fora do jogo e vou pensar em quem vai ocupar aquela posição”, disse Diniz. Os candidatos para a vaga de Fabrizzyo são os jovens Thiaguinho e Nenê Bonilha. Ambos foram testados na equipe titular durante a semana.

Outra dúvida fica na lateral-direita da equipe. O então titular Weldinho sofreu um entorse no tornozelo direito na semana passada e voltou aos treinamentos nesta seman…

União Barbarense poderá contar com dois reforços para domingo

Com informações do jornal Diário de Santa Bárbara D’ Oeste
e do jornal Todo Dia

O União Barbarense poderá contar com o zagueiro Renato e o lateral-esquerdo Preto, que tiveram as inscrições liberadas pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira, além do atacante Bruninho, que também aguardava liberação.

O presidente do clube de Santa Bárbara, Dário Furlan, foi nesta quinta a tarde para São Paulo e cuidou das liberações. Dário trouxe também os cartões de todos os jogadores que estarão aptos de estrearem domingo em Jundiaí, diante do Paulista.

Apesar do tempo instável, nesta de manhã, o alvinegro treinou em Antonio Guimarães. O técnico Candinho Farias fez uma movimentação tática e hoje define o time e o banco de reservas. A escalação provável conta com Bruno; Renato, Fábio Duarte e Juliano; Bira, Claudio Brito, Jéferson, Nenê e Preto; Cezinha e Willian (Fábio Leite).

Árbitro
A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quinta-feira a arbitragem de Paulista e União Barbarense. O…