17/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2010

Retificação: Final do Metropolitano da Série Prata será neste domingo e não no sábado, como havia sido informado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Por um erro do site da Federação Paulista de Futsal, na sua matéria sobre a decisão do Metropolitano da Série Prata na terça-feira, informamos durante toda a semana de forma equivocada que a partida final do sub 15 entre Nacional/Metalúrgicos e Vila Galvão, acontecerá no domingo, e não sábado, como foi informado anteriormente. O local será o mesmo, o Ciro II, em São Paulo, e horário permanece o mesmo que a Federação havia divulgado: 11h15.


Até o site do Sindicato dos Metalúrgicos (www.metebronca.com) informou que a decisão seria no sábado, por acreditar na informação da Federação. A sorte do time jundiaiense, é que o técnico Maia, tinha a tabela oficial e que marcava o jogo para domingo. “Se o jogo fosse hoje, teríamos dado w.o.”, declarou. Ainda acontecerá no domingo, na capital paulista, a decisão de terceiro lugar do sub 17 entre Nacional/Metalúrgicos e Várzea Paulista e do sub 9 entre Várzea Paulista e União Mauá

Atual vice-campeão da Copa Paulista, Galo Jundiaiense estreia em casa contra o União Barbarense

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Vice-campeão do ano passado, o Paulista estreia neste domingo na Copa Paulista buscando subir apenas mais um degrau: ficar com a taça. O Tricolor para isso trouxe do Votoraty, o treinador Fernando Diniz, que foi campeão da competição pelo clube de Votorantim. Na estreia, o time jundiaiense enfrenta o União Barbarense, às 11h, no Jayme Cintra

Depois de quatro semanas de preparação, o Paulista, vice-campeão do ano passado, vai em busca do título e de uma vaga na Copa do Brasil, título que conquistou em 2005. Adepto do 3-5-2, o treinador implantou seu esquema de jogo aos jogadores, que se adaptaram muito bem à nova forma de atuar. “Ainda não estamos com a equipe no ideal. Vamos buscar isso ao longo do campeonato, mas vamos disputar a Copa Paulista pensando no título assim como todas as equipes que participarão”, disse Diniz.

No entanto, mesmo antes do início da competição o Paulista teve de lidar com problemas de lesões no elenco. …

Primeira edição do Grande Prêmio de Kart de Valinhos é transferido para próximo final de semana

Com informações do site
da Prefeitura de Valinhos

O 1º Grande Prêmio de Kart de Valinhos que seria realizado neste final de semana, dias 17 e 18, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, teve que ser transferido para o próximo final de semana, dias 24 e 25 de julho. A mudança na data ocorreu devido à forte chuva de quinta-feira, prejudicando a pista.

A transferência da data foi decida após uma vistoria técnica no local, realizada pelo Campinas Motor Clube e pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Será necessário fazer a drenagem e a regularização do asfalto, serviços que não seriam concluídos até este sábado, data inicialmente marcada para os treinos.

Com as novas datas, os treinos ocorrerão no sábado, dia 24, das 9 às 17 horas e no domingo, dia 25, das 9 às 12 horas. Já a corrida está prevista para as 13h30 do domingo e o término das baterias às 17 horas. O evento terá entrada franca e contará com duas arquibancadas com capacidade para mil pessoas. A promoçã…

Oficial: Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e Corinthians farão a decisão do Metropolitano na capital paulista e torcida apenas do mandante

Com informações da assessoria de imprensa
do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí

Na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação, aconteceu reunião sobre as finais do Metropolitano adulto entre Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e Corinthians. Ficou decidido que as partidas serão jogadas nos dias 22 e 30 de julho. O primeiro jogo será no Ginásio Ciro II, em São Paulo, na próxima quinta (22/jul), às 20h00, com presença apenas da torcida do Verdão. O segundo jogo será no dia 30 de julho, às 21h, no Parque São Jorge,, com presença apenas da torcida do Corinthians. A informação é confirmada pela Federação Paulista de Futsal, em seu site oficial.

A decisão de mudança do local da primeira partida, que anteriormente estava marcada para o município de Jaguariuna, foi por motivo de segurança. Outra importante mudança foi realizar os jogos com torcida única, a pedido do comando da Polícia Militar.

“As decisões tomadas são importantes para o bom andamento dos jogos. As duas torcidas poderão assistir com tra…

Neste sábado tem inicio o 1º Maxi Shopping Tennis Future

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Jornal da Cidade

Terá inicio neste sábado o 1º Maxi Shopping Tennis Future, torneio masculino de tênis, que prosseguirá até o dia 25 de julho, com jogos no Tênis Clube de Jundiaí e no Bolão, a partir das 10h da manhã. Primeiramente serão disputados jogos do torneio qualifying de simples, que oferecerá oito vagas na chave principal de simples.

A competição faz parte do calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF) e conta pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O torneio terá 64 atletas no total e acontecerá com disputas em simples e duplas e terá premiação de U$ 10 mil.

As atrações dentro de quadra será a dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos do Interior no ano passado: o jundiaiense Júlio Silva e o paulista Rogério Dutra Silva, respectivamente 170º e 336º do mundo. O torneio terá também os brasileiros Alexandre Bonato (336º), Marcelo Demoliner (381º), Leonardo Kirche (396º) e Fernando Ro…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Os jogos deste sábado, da 1ª rodada do torneio qualifying

Com informações
do site da ATP

Os jogos deste sábado do 1º Maxi Shopping Tennis Future
1ª rodada do torneio qualifying

Tênis Clube – Quadra 1
10h - Leandro Mazzette (BRA) x Gustavo Gómez Buyatti (ARG)
Não antes das 11h - Thales Levy (BRA) x Pedro Zerbini (BRA)
Não antes das 14h - Raphael Shikuma Pfister (BRA) x Francisco Zambon (BRA)

Tênis Clube – Quadra 2
10h - Pedro Ortega (BRA) x Caio Nunes (BRA)
Não antes das 11h - Pedro Toccafondo (BRA) x Eduardo Miquelino (BRA)
Não antes das 14h - Brayner Carvalho (BRA) x Giorgio Portaluri (ITA)

Tênis Clube – Quadra 3
10h - Juan Francisco Giles (ARG) x Matheus Costa (BRA)
Não antes das 11h - Victor Cirilo (BRA) x João Pedro Duarte (BRA)
Não antes das 14h - Marcelo Alencar (BRA) x Guilherme Pimentel Mendes Carvalho (BRA)

Bolão – Quadra 1
10h - Gonzalo Spurkel (ARG) x Caue Bomfim Morano (BRA)
Não antes das 11h - Eduardo Bencke (BRA) x Thomas Jun Facchini Takemoto (BRA)
Não antes das 14h - Kaue Pereira (BRA) x Paulo Coronado (BRA)

Bolão – Quadra 2
10h - M…

Adulto do FIS/Jundiaí perde em Itu. Time jundiaiense voltará a quadra no domingo, no Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta de vôlei masculino do FIS/Jundiaí perdeu na última quinta-feira pela Copa Regional, para Itu, fora de casa, por três sets a dois (parciais 21/25, 25/23, 25/15, 20/25 e 15/9).

O resultado deixou o time jundiaiense em quarto lugar com quatro vitórias e cinco derrotas. Itu conquistou a sua primeira vitória na competição, após sete jogos disputados. O FIS/Jundiaí volta a jogar neste domingo, no Bolão, às 11h, quando enfrentará Hortolândia (oitavo e ultimo colocado, tendo perdido os nove jogos que esteve em quadra).

Itatiba levará 37 equipes para os Jogos Regionais de Itu

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Itatiba estará participando com 37 equipes nos Jogos Regionais de Itu, a partir da próxima quarta-feira. A cidade somente não competirá na natação e atletismo PPD, ginástica ritmica e ginástica artística masculina.

A expectativa de Itatiba é de uma disputa acirrada pela quarta colocação com a cidade de Santana de Parnaíba. Os chefes do esporte itatibense, via a assessoria de imprensa, consideram de Jundiaí, Sorocaba e Itu (por ser cidade sede) como favoritas.

Itatiba acredita que todas as equipes que estarão levando para os Jogos têm condições de chegar nas primeiras posições, pois se prepararam muito durante o ano. O alojamento da cidade será na Escola Monsenhor Camilo Ferrarine.

Nenê Bonilha fará sua estreia no time profissional no primeiro jogo do Galo na Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A partida de domingo será a estreia do Paulista na Copa Paulista 2010. O jogo diante do União Barbarense, no Jayme Cintra, às 11h, marca o início da caminhada do Galo em busca do título e da vaga para a Copa do Brasil. Mas, além da estreia da equipe na competição, a partida de domingo será muito importante para um atleta em especial: o meia Nenê Bonilha, de 19 anos. O jovem, recém promovido ao time profissional, terá a sua primeira chance como titular na equipe em uma partida oficial e promete muito empenho.

“A ansiedade existe, é claro, mas depois que a partida começa ela passa. Espero poder fazer uma boa partida, com muita vontade e ajudar o time a sair de campo com a vitória na estreia, que será muito importante para nós”, declarou Nenê, que entra no time no lugar de Fabrizzyo, que sofre de uma tendinite no joelho esquerdo.

O meia deve atuar um pouco mais recuado no esquema tático montado pelo técnico Fernando Diniz, mas não vê nenhum problema ne…

Técnico do Barbarense comanda coletivo antes de enfrentar o Paulista

Com informações do Jornal Diário
de Santa Bárbara D’ Oeste

Nesta sexta-feira, o técnico do União Barbarense, Candido Farias comandou coletivo e jogadas ensaiadas no campo do Jardim Laudisse, visando a estreia na Copa Paulista, neste domingo, ás 11h, contra o Paulista, no Jayme Cintra.

Ele teve três boas notícias, pois poderá contar com o zagueiro Renato, o lateral esquerdo Preto e o atacante Bruninho que tiveram seus registros oficializados na Federação Paulista de Futebol. Desses, Preto e Renato são titulares. Bruninho será opção para o banco. Neste sábado acontece um recreativo no estádio Antônio Lins Guimarães e depois será divulgada a lista dos convocados.

A princípio o União deve começar a partida de amanhã com: Bruno; Juliano, Fábio Duarte e Renato; Bira, Cláudio Brito, Jeferson, Nenê e Preto; Cesinha e Willian Lima. A delegação barbarense irá viajar para Jundiaí, no domingo, ás 7h30 partindo direto para o estádio. A expectativa é grande entre os jogadores do União. “Fizemos um…