18/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2010

Sub 15 do Nacional/Metalúrgicos fica com o vice do Metropolitano de futsal da Série Prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 15 do Nacional/Metalúrgicos ficou com o vice-campeonato do Metropolitano de futsal – Série Prata, ao perder neste domingo por 3 a 2 para o Vila Galvão,de Guarulhos, na decisão que aconteceu no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo.

O time jundiaiense abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com gols de Deivid e Pedro. Ainda na etapa inicial a equipe de Guarulhos diminuiu. Na etapa final, o Vila Galvão voltou melhor, marcou duas vezes e levou o título para Guarulhos.

Na decisão de terceiro lugar do sub 17, o Nacional/Metalúrgicos venceu o Várzea Paulista/Asp-fut por 5 a 4 e ficou com o bronze. Os gols do time jundiaiense foram de Diego (dois), Mateus (dois) e Wesley. Pela decisão de terceiro do sub 9, o Várzea/Asp-fut perdeu para o União de Mauá por 4 a 1, e ficou em quarto lugar.

Centro Esportivo do Pirapitingui, em Itu, está pronto para receber os Jogos Regionais

Com informações do site
dos Jogos Regionais

O Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui, em Itu, que receberá cinco modalidades durante os Jogos Regionais, passou por diversas reformas. A pista de atletismo teve as sarjetas refeitas e todo o carvão trocado; no campo de futebol foram construídos bancos de reservas em alvenaria e, o ginásio foi pintado e a quadra poliesportiva ganhou novo piso.

No local serão realizadas as modalidades atletismo, karatê, judô, ginástica artística e futebol. Todos os moradores da região podem prestigiar gratuitamente as disputas e incentivar os atletas a conquistarem vitórias e medalhas.

Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais de Itu terá show do Negritude Junior

Com informações do site
dos Jogos Regionais

A prefeitura de Itu e o governo do Estado de São Paulo promovem na próxima quarta-feira (21/jul) a cerimônia de abertura dos 54º Jogos Regionais. O evento acontece a partir das 19h no estádio Novelli Junior, com entrada gratuita. O show de abertura será com o grupo Negritude Junior.

Durante a cerimônia de abertura também ocorrerá o desfile de delegações das cidades participantes, apresentações de dança, shows musicais, queima de fogos e o acendimento da Pira Olímpica, quando atletas de grande significado da cidade de Itu, carregam a tocha e acendem a pira.

Para quem ainda não sabe: não teve rodada do futebol amador neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo a bola não rolou para o futebol amador de Jundiaí, com as disputas dos jogos do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisão. A rodada foi cancelada na última sexta-feira pela Liga Jundiaiense de Futebol.

O motivo foi a chuva que deixou sem condições, quase todos os campos dos centros esportivos da cidade, com exceção do Dal Santo, que teria condições de receber partidas neste domingo.

Os jogos deste domingo do Campeonato Amador serão disputados no próximo domingo (25/jul), quando na 1ª divisão será disputada a nona rodada da primeira fase e na 2ª divisão será jogada a última rodada da primeira fase.

Copa Paulista: Galo Jundiaiense goleia o União Barbarense na sua estreia: 3 a 1

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado com ficha técnica completa às 13h45

O Paulista estreou com vitória na Copa Paulista. Com dois gols entre os 23 aos 26 minutos do primeiro tempo, e um de pênalti no segundo tempo, o Tricolor Jundiaiense venceu o União Barbarense por 3 a 1, neste domingo, no Jayme Cintra, em partida do grupo 3. O resultado, nos critérios de desempate deixou o Paulista na liderança da chave, com três pontos, dois gols de saldo e três gols marcados, com o Ituano em segundo com três pontos, dois gols de saldo e dois gols marcados. Outro fato a destacar foi o público anunciado: 1.478 pagantes, com renda de R$ 10.448,00.

Fernando Diniz estreou no Paulista como treinador e escolheu Fábio Gomes, como capitão. O volante/zagueiro mostrou o seu carinho com o Galo Jundiaiense e abriu o placar aos 26 minutos da etapa inicial, em jogada de escanteio. Três minutos depois, Ricardinho, ampliou e fechou o placar em 2 a 0.

No segundo tempo, o Paulista aos 37 minutos teve um p…

Nenê faz primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain

Com informações
do site Espn.com.br

O meia-atacante Nenê, revelado para o futebol no Paulista em 2001, precisou de apenas dois jogos para fazer seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain. Ojogador abriu o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Malines Mechelen, da Bélgica, em amistoso disputado na tarde deste sábado na capital da França. Jallet, Sessegnon e Erding completaram o marcador.

“Recebi a bola pela esquerda do ataque e avancei até próximo da área. Chutei forte no canto e o goleiro não conseguiu alcançar. Foi um belo gol”, descreveu Nenê, que estreou pelo clube francês na última quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Sporting Lisboa.

O Paris Saint-Germain segue se preparando para o primeiro compromisso oficial na temporada 2010/2011, a Supercopa da França, diante do Olympique de Marselha, marcado para o dia 28 de julho. Na próxima sexta-feira, o PSG disputa mais um amistoso, contra o Legia Varsóvia, da Polônia.

1º Maxi Shopping Tennis Future: Torneio terá destaques brasileiros como os juvenis Tiago Fernandes e Guilherme Clezar

Com informações
do site do torneio

O 1º Maxi Shopping Tennis Future, torneio da série profissional da Federação Internacional de Tênis, teve inicio neste sábado, nas quadras do Tênis Clube e do complexo esportivo do Bolão, com jogos da chave qualificatório, que prossegue neste domingo, quando serão conhecidos os oito classificados a chave principal de simples.

A chave principal do 1º Maxi Shopping Tennis Future começa na segunda-feira. Entre as presenças confirmadas estão Julio Silva, top 200 da ATP e provável cabeça-de-chave um, Leonardo Kirche, que conquistou dois torneios na temporada 2010, e Tiago Fernandes, primeiro brasileiro campeão juvenil do Australian Open em 2010 e atual terceiro melhor juvenil do mundo.

Na chave qualificatória, os destaques são o vice-campeão juvenil de duplas de Roland Garros, Guilherme Clezar, que lidera a chave, e os também brasileiros Nicolas Santos e Alex Blumenberg, campeão brasileiro juvenil em 2009. Os cabeças-de-chave do quali sairam de bye na pri…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Resultados deste sábado, da 1ª rodada do torneio qualifying

Com informações
do site da ATP

Os resultados deste sábado do 1º Maxi Shopping Tennis Future - 1ª rodada do torneio qualifying
Tênis Clube – Quadra 1: Leandro Mazzette (BRA) 2 x 1 Gustavo Gómez Buyatti (ARG) [parciais: 6/7 (4/7 no tié-break), 6/2 e 6/0]; Thales Levy (BRA) 2 x 0 Pedro Zerbini (BRA) [parciais: 6/4 e 6/1] e Raphael Shikuma Pfister (BRA) 1 x 2 Francisco Zambon (BRA) [parciais: 2/6, 1/6 e 6/4]

Tênis Clube – Quadra 2: Pedro Ortega (BRA) 2 x 0 Caio Nunes (BRA) [parciais: 6/1 e 6/4], Pedro Toccafondo (BRA) 2 x 0 Eduardo Miquelino (BRA) [parciais: 6/1 e 6/1] e Brayner Carvalho (BRA) 0 x 2 Giorgio Portaluri (ITA) [parciais: 1/6 e 1/6]

Tênis Clube – Quadra 3: Juan Francisco Giles (ARG) 1 x 2 Matheus Costa (BRA) [parciais: 2/6, 6/4 e 2/6], Victor Cirilo (BRA) 0 x 2 João Pedro Duarte (BRA) [parciais: 2/6 e 4/6] e Marcelo Alencar (BRA) 2 x 1 Guilherme Pimentel Mendes Carvalho (BRA) [parciais: 5/7, 6/3 e 6/1]

Bolão – Quadra 1: Gonzalo Spurkel (ARG) 0 x 2 Caue Bomfim Morano (BRA) [parciais…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Programação deste domingo, da 2ª rodada do torneio qualifying

Com informações
do site da ATP

Os jogos deste domingo do 1º Maxi Shopping Tennis Future
2ª rodada do torneio qualifying

Tênis Clube – Quadra 1
9h - Leandro Mazzette (BRA) x Alex Blumenberg (BRA), Não antes das 10h - Filipe Brandão (BRA) x Caue Bomfim Morano (BRA), Não antes das 12h – Vencedor de Leandro Mazzette (BRA) e Alex Blumenberg (BRA) x Vencedor de Augusto Meirelles (BRA) e Pedro Ortega (BRA) e Não antes das 14h - Vencedor de Filipe Brandão e Caue Bomfim Morano x Vencedor de Matheus Costa e Gabriel Pimentel

Tênis Clube – Quadra 2
9h - Augusto Meirelles (BRA) x Pedro Ortega (BRA), Não antes das 10h - João Pedro Duarte (BRA) x Wilson Leite (BRA), Não antes das 12h - Guilherme Clezar (BRA) x Francisco Zambon (BRA) e Não antes das 14h - Vencedor de Bruno Schick e Eduardo Bencke x Vencedor de João Pedro Duarte e Wilson Leite

Tênis Clube – Quadra 3
9h - Matheus Costa (BRA) x Gabriel Pimentel (BRA), Não antes das 10h - Bruno Schick (BRA) x Eduardo Bencke (BRA), Não antes das 12h - Giorgio …