19/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2010

1º Maxi Shopping Future Tennis: Julinho e Rogério Dutra vencem na primeira rodada de duplas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla campeã por Jundiaí nos Jogos Abertos do ano passado, Júlio Silva e Rogério Dutra Silva venceram a sua primeira partida na chave de duplas do 1º Maxi Shopping Future Tennis, no Tênis Clube. Nesta segunda, Julinho e Rogerinho venceram o time jundiaiense formado por Matheus Costa e Tiago Costa e Leandro Mazzette por dois sets a zero: 6/0 e 6/1.

Na rodada de duplas, na quadra 1 do Tênis Clube, Fernando Romboli e André Miele venceram Gustavo Junqueira Andrade e Tiago Slonik por dois sets a zero. O primeiro set foi equilibrado, com cada time quebrando o saque adversário por uma oportunidade, até o 10º game. Romboli e Miele quebram o saque rival no 12º game e venceram por 7/5. No segundo set, Romboli e Miele abriram 4/0, quebrando dois saques do time rival. Depois, eles tiveram tranquilidade, venceram por 6 a 2.

Outro jogo bastante disputado na quadra 2 do Tênis Clube, com Rafael Camilo e Fabrício Neis vencendo Augusto Meirelles e João Pedro Duarte …

1º Maxi Shopping Future Tennis: Cabeça de chave número 8 vence na estreia na chave de simples

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta segunda-feira com quatro partidas teve inicio a rodada de simples da chave principal do 1º Maxi Shopping Future Tennis, no Tênis Clube. O destaque ficou para a vitória do cabeça de chave número 8, André Miele sobre Ricardo Siggia por dois sets a um (6/2, 6/7 – com 4/7 no tie-break e 6/2).

A rodada ainda teve a vitória de José Pereira sobre Arthur Mattos por dois sets a zero (6/2 e 6/2). Fabrício Neis bateu Gustavo Junqueira de Andrade por dois sets a zero (6/3 e 6/1). Thales Turini derrotou Manuel Sanchez (MEX) por dois a um (3/6, 6/3 e 6/2).

1º Maxi Shopping Future Tennis: Júlio Silva estreia nesta terça na chave de simples, contra adversário que nunca venceu

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva, estreia nesta terça-feira na chave principal de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis, quando enfrentará não antes do meio-dia o brasileiro Daniel Silva, na quadra 1 do Tênis Clube.“Enfrentei as duas vezes o Daniel Silva, um canhoto e perdi ambas”, declarou o jogador em entrevista ao programa Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM.

Julinho disse que espera estar tranqüilo e estar concentrado para fazer um bom jogo nesta terça. O jundiaiense Matheus Costa, que conseguiu vaga a chave principal, após passar pelo torneio qualificatório, enfrentará Juan-Pablo Villar, às 9h, na quadra 1. Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, jogará não antes das 10h30, contra Rafael Camilo, na quadra 2.

Outra grande atração será o jogo do campeão juvenil do Austrilian Open, Tiago Fernandes que enfrentará Thales Levy, que conseguiu vaga na chave principal após passar pelo quali. O jogo acontecerá na quadra 1 do Tên…

1º Maxi Shopping Future Tennis: Resultados desta segunda e programação desta terça-feira

Com informações da
organização da competição

Os resultados desta segunda-feira do 1º Maxi Shopping Tennis Future

1ª rodada da chave de simples
André Miele 2 x 1 Ricardo Siggia [6/2, 6/7 – com 4/7 no tie-break e 6/2], José Pereira 2 x 0 Arthur Mattos [6/2 e 6/2], Fabrício Neis 2 x 0 Gustavo Junqueira de Andrade [6/3 e 6/1]. Thales Turini 2 x 1 Manuel Sanchez (MEX) [3/6, 6/3 e 6/2]

1ª rodada da chave de duplas
Marcelo Demoliner/ Rodrigo Guidolin 2 x 0 Roberto Eduardo Ramirez (ARG)/Nicolas Santos [6/2, 3/6 e 10/5], Guilherme Clezar/Tiago Fernandes 2 x 0 Wilson Leite/Christian Lindell (SUE) [3/6, 6/3 e 10/6], Alexandre Bonato/José Pereira 2 x 0 Gabriel Vicenti Pereira/João Pedro Sorgi [6/4 e 6/2], Giorgio Portaluri (ITA) / Juan-Pablo Villar 2 x 0 Alfredo Moreno (MEX)/Manuel Sanchez (MEX) [6/2 e 7/5], Eduardo Bencke/Eduardo Dischinger 2 x 0 Ricardo Siggia/Thales Turini [6/4 e 6/1], André Miele/Fernando Romboli 2 x 0 Gustavo Junqueira de Andrade/Tiago Slonik [7/5 e 6/2], Rafael Camilo/ Fabrício…

Palmeiras/Jundiaí apresenta seu novo patrocinador para a temporada 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí anunciou na noite desta segunda-feira, no Paço Municipal o seu novo patrocinador: a Cimentolit, empresa de Santa Bárbara d´Oeste. Agora o Palmeiras/Jundiaí se chamará Palmeiras/Cimentolit. A estreia do patrocinador no uniforme do Verdão será na próxima quinta, no primeiro jogo da final do Metropolitano, contra o Corinthians, às 20h, no Ciro II, em São Paulo.

Bruno Bandan, diretor da empresa, disse que a empresa veio somar e trazer sorte aos atletas do time. “Somos pé quente”, brincou, já que patrocinou o Barbarense, quando foi campeã brasileira da Série C em 2004.

A empresa também quer com o patrocínio com o Verdão, implementar a sua marca na região jundiaiense, mostrando a sua marca na cidade.

A Cimentolit patrocinará o time jundiaiense até dezembro deste ano e bancará 100% do time sub 20 e adulto. “Estou muito feliz. Hoje tenho certeza que colocamos o trem e os vagões no trilho”, disse Carlos Henrique, gestor do futsal do alv…

Grande Área da Rádio Cidade faz programa especial com clubes da 2ª divisão do Amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM realizou programa especial nesta segunda-feira com os clubes da 2ª divisão do Campeonato Amador. Estiveram presentes representantes do Treze, São Camilo Velho, Londrina, 14 de Dezembro e Ponte Preta. Ainda por telefone participou o técnico Lourenço, do Vila Nambi.

No programa foram debatidos vários assuntos. Quase todos os times foram unânimes em dizer, que são contra a taxa de arbitragem ser inteira bancada pela Prefeitura de Jundiaí, já que poderia ser 50% pela administração municipal e 50% pelos clubes.

Sobre campos na 2ª divisão, o técnico Carlão e o atacante Escadinha do Treze afirmaram que o melhor campo para jogar é o Aramis Polli e o pior é o Siqueira Neto. Fordinho, técnico do Londrina elogiou o Francisco Siqueira Neto e Aramis e o pior é o Ovídeo Bueno.

O treinador Telefone e o diretor Muamba gostam que o São Camilo atue no Aramis Polli e o pior é o Ovídeo Bueno. Berro e Dentinho, treinadores …

Porto muda comissão técnica para o Campeonato Amador da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Porto prometeu inovar para a reta final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. O time será comandado por uma dupla: Edgar Custodio, que treinou o Gamor e esteve no Cruzeiro nas primeiras rodadas no ano passado e Toti, que esteve nas primeiras rodadas deste ano como técnico do Sorocabana.

Toti e Custódio pegam um clube que está em 16º lugar com quatro pontos, estando dentro da zona de rebaixamento. O Porto, que deverá ter novos jogadores para o restante da competição, enfrentará no domingo, o Cruzeiro, no Ovídeo Bueno, às 10h30.

Esportes radicais agitam o Sororoca em festival

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Praticantes de skate, roller e bike tomaram conta do Complexo Esportivo José Brenna (o Sororoca) no último final de semana, quando a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, organizou o 1º Festival Radical, voltado para crianças e adolescentes com até 17 anos. No sábado e no domingo, 1.200 pessoas, entre atletas e público, estiveram no Sororoca.

O evento contou ainda com apresentação de bandas e premiação dos melhores em cada categoria, numa comemoração do aniversário de um ano da pista de street biker. Também teve caráter beneficente: as inscrições eram um litro de leite, que será doado à Rede Permanente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O 1º Festival Radical, com as modalidades skate, bike e roller, foi idealizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio da equipe de professores, administradores, funcionários e freqüentadores da pista. Os melhores em cada categoria receberam medalhas, troféu e brindes. To…

Jogos Regionais: Atletas itatibenses partem para Itu nesta terça-feira

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Nesta terça-feira, dia 20 de julho, os atletas itatibenses começam a se dirigir a Itu para as disputas dos 54° Jogos Regionais 2010, que acontecem de 21 a 31 de julho. Itatiba participará da competição com uma delegação de 424 pessoas, sendo 382 atletas e membros da comissão técnica, e o restante da parte administrativa.

As saídas das equipes de Itatiba rumo a Itu serão escalonadas conforme as datas dos jogos. A primeira equipe, de futebol feminino, sairá às 14h da frente do Hotel Colonial. As equipes serão acompanhadas pela equipe técnica de cada modalidade.  A delegação itatibense ficará alojada na Escola Monsenhor Camilo Ferrarine, no Jardim São Camilo, e terá uma equipe de apoio composta por cozinheira, segurança, fisioterapeuta e um responsável pela limpeza.

Itatiba disputará os Jogos Regionais com 37 equipes das seguintes modalidades: futebol masculino e feminino; tênis de mesa; vôlei masculino e feminino; xadrez; malha; handebo…

Ginásio do São Matheus é reinaugurado em Vinhedo

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Zampieri (Tubarão) reinauguraram no sábado, dia 17, o ginásio do Jardim São Matheus, após reforma completa feita no local. O objetivo, segundo a administração é para proporcionar segurança e mais conforto para as pessoas que praticam esporte.

Para o prefeito, o investimento no esporte é um dos principais fatores de inclusão social. “Esta reforma demonstra o respeito que temos pelos amantes do esporte na nossa cidade”, comentou o prefeito durante o seu pronunciamento no evento.

A reabertura do ginásio do São Matheus foi marcada por três jogos. No primeiro jogo da tarde, Sub-9 Adevi venceu Santana por 2 a 0, depois a seleção de Louveira venceu o Palmares por 6 a 2. No confronto mais esperado da tarde a seleção de Vinhedo empatou com o Palmeiras por 2 a 2.

Adulto masculino FIS/Jundiaí vence quinta partida na Copa Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta de vôlei masculino FIS/Jundiaí venceu a sua quinta partida na Copa Regional. No último domingo, no Bolão, a equipe jundiaiense bateu Hortolândia, lanterna da competição por três sets a zero, parciais de 25/23, 25/12 e 25/19.

Com a vitória, o time jundiaiense está em quarto lugar com cinco vitórias e cinco derrotas. O FIS/Jundiaí voltará a atuar pela competição, em 7 de agosto, quando enfrentará o Cosmópolis, às 16h30, em Jundiaí.

Presidente do Atlético Mineiro anuncia pelo Twitter, zagueiro revelado no Paulista

Com informações do site
Globoesporte.com

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou, pelo Twitter, a contratação do zagueiro Réver, que estava no Wolfsburg da Alemanha. O jogador revelado no Paulista (jogou entre 2004 e 2007) estava entre os nomes especulados para reforçar o Cruzeiro, rival do Galo mineiro.

Réver, de 25 anos, foi contratado pelo futebol alemão em janeiro deste ano, por 5 milhões de euros, após boa temporada no Grêmio (onde ficou entre 2008 e 2010). O jogador tem compromisso com o Wolfsburg até 2014.Kalil ainda brincou com os preços dos ingressos cobrados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (R$ 40 e R$ 100).

“O ingresso é R$ 40, mas o zagueiro Réver é do Galo!”, descreveu. A diretoria atleticana ainda não deu todos os detalhes sobre a contratação. O que se sabe é que o zagueiro assinou contrato por quatro anos com o Atlético-MG. As outras informações serão passadas pelo presidente Alexandre Kalil, na tarde desta segunda, na Cidade do Galo.

Fábio Gomes volta ao Paulista como capitão, com vitória e gol

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

A partida diante do União Barbarense foi especial para o volante Fábio Gomes. Formado nas categorias de base do Paulista, ele voltou a vestir a camisa do clube em um jogo oficial depois de três anos. E a sua volta não poderia ter sido melhor: com vitória e com gol. O último que ele havia marcado com a camisa tricolor foi em 2006, quando o Galo enfrentou o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

“Estou muito feliz com essa volta. Muito bom iniciar uma competição com vitória e ainda marcando um gol”, declarou Fábio Gomes, que usou a faixa de capitão da equipe diante do União Barbarense. Para Gomes, o Paulista tem tudo para conseguir fazer uma boa campanha na Copa Paulista, mas ele destaca que ainda é início de competição. “É apenas o começo do campeonato. Temos o objetivo de buscar o título, mas precisamos sempre ficar atentos. O nosso time tem muita qualidade, mas ainda precisamos melhorar muito”, anal…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Dupla campeã por Jundiaí dos Abertos, em ação nesta segunda-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla campeã por Jundiaí nos Jogos Abertos, do ano passado, em São Caetano do Sul, voltará a atuar: Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, jogam nesta segunda-feira pela chave de duplas do 1º Maxi Shopping Tennis Future. O time ‘jundiaiense’, cabeça de chave número dois na competição enfrentará na primeira rodada uma dupla formada por dois jundiaienses: Matheus Costa e Leandro Mazzette. O jogo acontecerá, não antes das 11h da manhã, na quadra 2 do Tênis Clube.

Matheus e Leandro estiveram neste domingo jogando pelo torneio qualificatório para a chave de simples, sendo que Matheus Costa venceu os jogos da segunda e terceira rodada e se classificou para a chave principal de simples. Já Leandro Mazzette parou na segunda rodada e não se classificou.

Outra atração, nesta segunda-feira será Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open 2010, que ao lado de Guilherme Clezar, enfrentará a dupla formada por Wilson Leite e Christian Lindell (SUE), às 10h, n…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Chave principal de simples terá inicio nesta segunda com quatro jogos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A chave principal de simples do 1º Maxi Shopping Tennis Future começa nesta segunda-feira, com jogos no Tênis Clube de Jundiaí, a partir das 10h. Nesta segunda serão quatro partidas: Thales Turini enfrenta Manuel Sanchez (MEX), Ricardo Siggia duela contra André Miele, José Pereira enfrenta Arthur Mattos e Gustavo Junqueira de Andrade joga contra Fabrício Neis.

O jundiaiense Júlio Silva, cabeça de chave número um, enfrentará, provavelmente na terça-feira o brasileiro Daniel Dutra Silva, que neste domingo, foi vice-campeão do Future de Guarulhos, ao perder na decisão para Marcelo Demoliner, por dois sets a um (parciais de 6/7 (com 7/4 no tie-break), 6/4 e 6/4).

Demoliner estará no torneio jundiaiense e na primeira rodada jogará contra Marcos Facundo-Oliveira. Rogério Dutra Silva, tenista campeão por Jundiaí, dos Abertos em 2009, na primeira rodada enfrentará Rafael Camilo.

Tiago Fernandes, campeão juvenil do Australian Open 2010, enfrentará um tenista…

1º Maxi Shopping Tennis Future: Resultados e próximos jogos da competição

Com informações
do site da ATP

Os jogos deste domingo do 1º Maxi Shopping Tennis Future
2ª rodada do torneio qualifying
Guilherme Clezar 2 x 0 Francisco Zambon [parciais: 6/3 e 6/0], Giorgio Portulari (ITA) 2 x 0 Diego Hidalgo (EQU) [parciais: 6/2 e 6/2], Roberto Eduardo Ramirez (ARG) 2 x 0 Marcelo Alencar [parciais: 6/1 e 6/0], Bruno Volkmann 2 x 0 Paulo Coronado [parciais: 6/1 e 6/4], Nicolas Santos 2 x 0 Alejandro Audino (ARG) [parciais: 6/3 e 6/2], Bruno Sant’anna 2 x 0 Daniel Coronado [parciais: 6/1 e 6/1], Bruno Schick 2 x 1 Eduardo Bencke [parciais: 6/4, 4/6 e 6/2], Wilson Leite 2 x 0 João Pedro Duarte [parciais: 6/2 e 6/1], Alfredo Moreno (MEX) 2 x 0 Pedro Toccafondo [parciais: 6/1 e retirada (3/1)], Thales Levy 2 x 0 Gabriel Pereira [parciais: 6/1 e 6/4], João Pedro Sorgi 2 x 0 Rafael Paroli [parciais: 7/6 (8/6 no tie-break) e 7/5], Eduardo Dischinger 2 x 0 Daniel Schimitt [parciais: 6/2 e 6/1], Filipe Brandão 2 x 0 Caue Bomfim Morano [parciais: 6/0 e 6/0], Matheus Costa 2 x 0 G…

Futsal do Verdão apresentará seu novo parceiro nesta segunda-feira no Paço Municipal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí apresentará nesta segunda-feira, o seu novo patrocinador, a empresa Cimentolit. O evento, fechado à imprensa, dirigentes e convidados, acontece a partir das 18 horas, no Paço Municipal de Jundiaí.

A estreia do novo patrocinador, do Verdão, será na decisão do Campeonato Metropolitano de futsal adulto - Série Ouro. Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e Corinthians se enfrentam em melhor de dois jogos.  O primeiro confronto será nesta quinta, no Ciro II, em São Paulo, às 20h, com entrada apenas da torcida palmeirense. A segunda partida será no dia 30, às 21h, no Parque São Jorge, com entrada apenas da torcida corintiana. A ESPN Brasil vai transmitir, ao vivo, os dois jogos.

Categorias menores do São João/L.J.F.S. conhece seus adversários no Estadual de futsal – Série Ouro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal conheceram no último sábado os seus adversários na primeira fase do Campeonato Estadual da Série Ouro. O time jundiaiense está no grupo B, quando enfrentará Portuguesa, Suzano, Chase, Banespa e Liga Leste.

A competição terá no total 34 equipes, divididas em cinco grupos. Na chave A estão Santos, Manchester, Caierias, Mesc, Sesi, Círculo e Botucatu. No grupo C estão São Paulo, Show de Bola, Ribeirão Pires, Associação São Bernardo, Mercedes, AABB e Osasco. No grupo D estão Corinthians, Inter, Barueri, Primeiro de Maio, Elite Itaquerense, São Caetano e Guapira. No grupo E estão Palmeiras, Mogi das Cruzes, Franco da Rocha, Basf/Suvinil, Penha, Juventus e Pinda.

Jogos Regionais: Handebol masculino está preparado para trazer o ouro no sub 21

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 21 de handebol masculino do JHC, representará Jundiaí nos Jogos Regionais, e está pronta para trazer novamente a medalha de ouro para a cidade. Os 14 atletas já foram selecionados pela técnica , que estreará na função.

“Estou ansiosa, apesar de não ver muita diferença. As únicas são que agora eu tenho que tomar algumas decisões, como selecionar os 14 que estarão em Itu”, disse a treinadora. O grupo tem oito atletas do sub 21, cinco do juvenil e um do cadete.

Compõem o grupo os goleiros Isaias e Rodolfo; os pontas-esquerdas Guilherme e Samuel; os pontas-direitas Mateus e Valmir; o pivô Tiago e os armadores Xuxa, Lucas, Tonhão, Paulinho, Cristian, Rodolfo Amaro e João Paulo.

Jundiaí no handebol masculino nas últimas duas edições foi finalistas, sendo campeão em 2008 e vice em 2009. O título é o objetivo em 2010. “A gente sabe que não será fácil. Enfrentaremos cinco equipes e se demos um tropeço, pode ser fatal e pode se perder quatro mes…