20/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2010

1º Maxi Shopping Future Tennis: Atletas e arbitragem elogiam estrutura da competição

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os atletas, principais artistas do espetáculo estão gostando da estrutura colocada a disposição pelos organizadores do 1º Maxi Shopping Future Tennis, que acontece até domingo nas quadras do Tênis Clube.

“Gostei muito da organização. Bem organizado. O único problema que o quali foi em dois clubes, mas estou gostando do torneio”, disse o tenista Thales Levy, que é de São José dos Campos. Os árbitros também estão gostando do torneio, sendo que disseram que estão tendo boa retaguarda dos organizadores. Um dos árbitros é de nível internacional: Rafael Schneider Pereira, que já esteve em grandes torneios como Roland Garros.

A organização do torneio é da BeSports, empresa nova e de Jundiaí. “O torneio está num nível alto, pelo profissionalismo dos jogadores que são muito bons. A competição está sendo muito elogiada pelos atletas”, declarou Rafael Weigand.

Durante o 1º Maxi Shopping Future Tennis, está tendo no Maxi Shopping uma min quadra para as criança…

Jogos Regionais de Itu: Cerimônia de abertura acontece nesta quarta. Competições também

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Começa nesta quarta-feira, dia 21 de julho, a edição de número 54 dos Jogos Regionais do Interior da oitava região esportiva, que abrange cidades da região de Jundiaí e Sorocaba. A sede da competição será Itu, pela segunda vez nos últimos três anos. As competições começam já nesta quarta, a partir das 8h da manhã. A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, no estádio Novelli Junior.

Nesta quarta começam as disputas nos seguintes esportes: vôlei masculino e feminino, handebol masculino, futebol masculino e feminino, malha, tênis de mesa masculino e feminino e tênis de campo masculino e feminino.

Na cerimônia, haverá o show do grupo Negritute Junior e a apresentação das 62 cidades participantes. Haverá também o acendimento da pira, e será feita pelo ciclista ituano Márcio Rovelli, que conquistou dez títulos de campeão brasileiro de MTB, dois de campeão sul-americano e 1 de campeão pan-americano. Nos Regionais, em Itu, estarão mais de oito mil atletas,…

Jogos Regionais de Itu: Parte da delegação de Jundiaí já está na cidade-sede

Com informações da assessoria
de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Parte da delegação de Jundiaí já está na cidade de Itu, onde serão disputados os 54º Jogos Regionais do Interior da oitava região esportiva, a partir desta quarta-feira (21/jul). Logo no primeiro dia de competição, Jundiaí fará a sua estreia na modalidade de vôlei masculino, em jogo contra o time de São Roque, às 9 horas, no ginásio do Sesi.

Ainda nesta quarta-feira, os atletas e a equipe técnica, junto com representantes de outras 61 cidades, participam da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, às 19 horas, no estádio Novelli Júnior. Neste ano, os atletas jundiaienses irão competir nas 43 modalidades oficiais em disputa, buscando garantir o 12º título nos Jogos Regionais. A delegação de Jundiaí é formada por cerca de 600 componentes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.

Jogos Regionais de Itu: Após disputar as duas últimas final, vôlei masculino sub 21 estreia nesta quarta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O vôlei masculino sub 21 de Jundiaí estreará nesta quarta-feira nos Jogos Regionais, quando enfrentará São Roque, às 9h, no Sesi de Itu, pela primeira rodada da 1ª divisão. O time jundiaiense nos dois últimos anos chegou á decisão, mas ficou com a medalha de prata.

O time será comandado por Marcelo Henrique Pimentel. Sete equipes disputam a 1ª divisão do sub 21 dos Regionais no vôlei masculino. Jundiaí está na chave B que tem além de São Roque, as cidades de Sorocaba e Tatuí. No grupo A estão Itatiba, Itapeva e Campo Limpo Paulista. Os dois melhores de cada grupo avançam as semifinais.

Jogos Regionais de Itu: Sem ganhar desde 2004 o ouro, futebol masculino de Jundiaí estreia nesta quarta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O futebol masculino sub 21 de Jundiaí estreia nesta quarta nos Jogos Regionais, contra Itupeva, no campo da Sismi, às 13h30. A equipe jundiaiense não chega a final do futebol masculino dos Regionais, desde 2005, quando foi vice na edição que foi realizada em Jundiaí. O último título foi em 2004, quando os Regionais aconteceram em Boituva, Cerquilho e Tietê.

O time será representado por grande parte dos atletas da categoria sub 17 do Paulista, reforçada por alguns jogadores com até 21 anos. O treinador será Renato Pé Murcho. No futebol masculino sub 21 da 1ª divisão participam dez equipes divididas em três grupos na primeira fase. Jundiaí está no grupo C que tem Itu e Itupeva. No grupo A estão Sorocaba, Araçariguama, Iperó e Campo Limpo Paulista. No grupo B estão São Roque, Santana do Parnaíba e Itatiba.

Jogos Regionais de Itu: Finalista nas duas últimas edições, handebol masculino sub 21 busca o título

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jundiaí no handebol masculino nas últimas duas edições dos Jogos Regionais foi finalista, sendo campeão em 2008 e vice em 2009. Para a edição deste ano, o título é o objetivo. Para isso, o time será comandado por uma técnica novata na função, se tratando de Regionais: Edlady. A estreia dela e do time em 2010, será nesta quarta, às 15h30, contra Itu, no ginásio São Camilo.

O grupo de quatorze atletas tem os goleiros Isaias e Rodolfo; os pontas-esquerdas Guilherme e Samuel; os pontas-direitas Mateus e Valmir; o pivô Tiago e os armadores Xuxa, Lucas, Tonhão, Paulinho, Cristian, Rodolfo Amaro e João Paulo. Jundiaí no handebol masculino sub 21 – 1ª divisão terá como adversários, além de Itu, as cidades de Sorocaba, Cerquilho e Louveira. Todos se enfrentam em turno único, e o que somar mais pontos fica com o título da modalidade.

Jogos Regionais de Itu: Tênis de campo feminino em busca do terceiro título consecutivo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tênis de campo feminino de Jundiaí vai em busca na edição de 2010 dos Jogos Regionais, em Itu, do terceiro título consecutivo. A modalidade ficou com o ouro nos anos de 2008 e 2009.

Em 2010, a equipe jundiaiense estará disputando na modalidade sub 21 e não na livre, na 1ª divisão. O time terá com uma das suas atletas, Giulia Gobbi. Jundiaí já estreará na fase semifinal da primeira divisão contra Itu, a partir das 9h no Clube de Tênis de Itu. Se vencer, enfrentará na final Itupeva, já garantida na decisão.

Jogos Regionais de Itu: Programação de Jundiaí para o 1º e 2º dia de competições

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

52ª edição dos Jogos Regionais – Itu – 2010
Todas as modalidades de Jundiaí disputam a 1ª divisão

Programação para o 1º dia de competições – 21 de julho – Quarta
Vôlei masculino sub 21 – 9h – Sesi de Itu: Jundiaí x São Roque
Tênis de campo feminino sub 21 – 9h – Clube de Tênis Itu: Semifinal: Jundiaí x Itu
Futebol masculino sub 21 – 13h30 – Sismi: Jundiaí x Itupeva
Handebol masculino sub 21 – 15h30 – Ginásio São Camilo: Jundiaí x Itu

Programação para o 2º dia de competições – 22 de julho – Quinta
Tênis de mesa feminino sub 21 – 9h – Colégio Divino Salvador: Jundiaí x Tietê
Futebol feminino livre – 9h30 – Centro de Lazer 1º de Maio: Jundiaí x Taquarivaí
Vôlei feminino sub 21 – 13h30 – Ginásio Prudente de Moraes: Jundiaí x Campo Limpo Paulista
Malha – 14h – Cancha de Malha Figueira: Jundiaí x Salto
Tênis de mesa masculino sub 21 – 14h – Colégio Divino Salvador: Jundiaí x Itupeva
Vôlei masculino sub 21 – 14h30 – Sesi: Jundiaí x Tatuí
Handebol feminino livre…

Jogos Regionais de Itu: Os adversários e os grupos das modalidades de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

54ª edição dos Jogos Regionais – Itu – 2010
Adversários das modalidades de Jundiaí / Todas as modalidades de Jundiaí disputam a 1ª divisão

Atletismo feminino por equipes: 8 equipes – Várias disputas: Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itu, Itupeva, Santana do Parnaíba, São Roque e Sorocaba

Atletismo masculino por equipes: 7 equipes – Várias disputas: Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itu, Santana do Parnaíba, São Roque e Sorocaba

Atletismo PPD feminino por equipes: 3 equipes – Várias disputas: Jundiaí, Itu e Sorocaba

Atletismo PPD masculino por equipes: 3 equipes – Várias disputas: Jundiaí, Itu e Sorocaba

Basquete feminino sub 21: 3 equipes – Grupo único: Jundiaí, Sorocaba e Itatiba

Basquete masculino sub 21: 7 equipes – 1ª fase: 2 grupos com 3 ou 4 times: Grupo A – Jundiaí, Mairinque e Salto

Biribol: 9 equipes – 1ª fase: 3 grupos com 3 times: Grupo C – Santana do Parnaíba, Sorocaba e Jundiaí

Bocha: 10 equipes – 1ª fase: 3 grupos com 3 ou …

1º Maxi Shopping Future Tennis: Zebra – Cabeça de chave número 2 do torneio de simples perde e é eliminado na 1ª rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Cabeça de chave número 2 da chave de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis, o brasileiro Alexandre Bonatto perdeu para Rodrigo Guidolin e disse adeus a competição na de simples.  Guidolin venceu o jogo de virada, por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, na quadra um do Tênis Clube.

Bonatto foi o primeiro cabeça de chave no torneio de simples que foi eliminado na competição. Guidolin na segunda rodada enfrenta Guilherme Clezar. Quem prossegue é Marcelo Demoliner, cabeça de chave número 4.

Demoliner derrotou Marcos Facundo-Oliveira por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4, na quadra dois do Tênis Clube, e na próxima fase, enfrenta Eduardo Dishinger.

1º Maxi Shopping Future Tennis: Tenista 'sueco' diz adeus ao torneio em Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista 'sueco' Christian Lindell, 860º do mundo, disse adeus nesta terça-feira ao 1º Maxi Shopping Future Tennis. Lindell perdeu para o brasileiro Guilherme Clezar por dois sets a um, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, na quadra dois do Tênis Clube, pela primeira rodada da chave principal de simples.

O sueco, na segunda, foi eliminado na chave de duplas, quando ao lado de Wilson Leite, perdeu para a dupla formada pelo carrasco Guilherme Clezar e Tiago Fernandes, atual campeão juvenil do Australian Open Clezar na próxima rodada enfrentará Rodrigo Guidolin.

Mas Christian Lindell, na verdade é um carioca que se naturalizou sueco, já que é filho de pai sueco. Na ATP e na Federação Internacional de Tênis (ITF), ele está registrado como tenista da Suécia.

A rodada ainda teve a vitória difícil do cabeça de chave 5, Leonardo Kirche, ao baer Vitor Manzini por dois sets a um, com parciais de 7/5, 6/7 (com 2/7 no tie-break) e 6/1, na quadra três do Tê…

1º Maxi Shopping Future Tennis: Júlio Silva derrota pela primeira vez Daniel Silva na carreira e passa a segunda rodada de simples

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Julio Silva venceu pela primeira vez Daniel Silva em sua carreira. E a vitória foi especial: dentro de casa, literalmente. Julinho venceu o rival por dois sets a zero, pela primeira rodada de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis, que acontece no Tênis Clube de Jundiaí. A vitória foi com parciais de 7/5 e 6/4.

Julinho voltará a quadra nesta quarta-feira para enfrentar Thales Turini, não antes das 11h30, na quadra 1 do Tênis Clube, pela segunda rodada de simples.

Ainda nesta quarta, não antes das 15h30, na quadra 2, Júlio Silva ao lado de Rogério Dutra Silva enfrentam Rafael Camilo e Fabrício Neis, pela segunda rodada da chave de duplas.

O jogo A partida começou com o jundiaiense abrindo 4/2, mas depois permitiu a reação do rival. Julinho, cabeça de chave número 1 do torneio, ainda teve a chance de quebrar o saque do rival e fechar o jogo no décimo game, mas Daniel salvou e depois venceu o game, empatando em 5/5.

Em seguida…

1º Maxi Shopping Future Tennis: Tiago Fernandes passeia na estreia de simples

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Tiago Fernandes, 17 anos e atual campeão juvenil do Australian Open, passeou na rodada de estreia na chave de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis ao vencer Thales Levy por dois sets a zero (6/1 e 6/2).

Outro destaque foi a vitória de Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 3, que venceu Rafael Camilo por dois sets a zero (6/4 e 6/1). Fernando Romboli, cabeça de chave número 6, também estreou na chave de simples com vitória: dois sets a zero, sobre Bruno Schick (6/2 e 6/3). O tenista jundiaiense Matheus Costa, que conquistou vaga na chave de simples após passar pelo torneio qualificatório, disse adeus ao perder para Juan Pablo-Villar (ARG) por dois sets a zero (6/2 e 6/1).

1º Maxi Shopping Future Tennis: Resultados da terça-feira e a programação (oficial) para quarta

Com informações da
organização do torneio
Atualizado às 18h25 do dia 20/jul

Os resultados desta terça-feira do 1º Maxi Shopping Tennis Future
1ª rodada da chave de simples
Júlio Silva 2 x 0 Daniel Silva [7/5 e 6/4], Juan Pablo-Villar (ARG) 2 x 0 Matheus Costa [6/2 e 6/1], Tiago Fernandes 2 x 0 Thales Levy [6/1 e 6/2], Eduardo Dischinger 2 x 0 Mauricio Antun [6/3 e 6/2], Rogério Dutra Silva 2 x 0 Rafael Camilo [6/4 e 6/1], Augusto Meirelles 2 x 0 Roberto Eduardo Ramirez (ARG) [7/6 - com 7/4 no tie-break e 6/1], Fernando Romboli 2 x 0 Bruno Schick [6/2 e 6/3], Rodrigo Guidolin 2 x 1 Alexandre Bonatto [4/6, 6/3 e 6/4], Marcelo Demoliner 2 x 0 Marcos Facundo-Oliveira [6/2 e 6/4], Guilherme Clezar 2 x 1 Christian Lindell [3/6, 7/5 e 6/4], Leonardo Kirche 2 x 1 Vitor Manzini [7/5, 6/7 – com 2/7 no tie-break] e Nicolas Santos 2 x 0 Tiago Slonik [6/4 e 6/4]

Programação desta quarta no Tênis Clube
2ª rodada da chave de simples
Quadra 1: 10h – Rogério Dutra Silva x Fabricio Neis e Não antes das 11h3…

Handebol feminino de Jundiaí completa o Jubileu de Prata (25 anos de existência)

Com informações
do Jundiaí Handebol Clube

O ano: 1985. Competição: Jogos Regionais, na cidade de Jundiaí. Há exatamente 25 anos atrás iniciava de forma competitiva a modalidade de handebol feminino. Passaram-se 25 anos recheados de muitas alegrias, conquistas, tropeços e títulos. E nos 25 anos, o Jundiaí Handebol Clube, ou simplesmente JHC, mostra-se um projeto sólido, servindo inclusive de espelho para outras localidades, um exemplo e referencia nacional.

Vestiram o uniforme do clube 614 garotas, moças, jovens, que desempenharam suas funções como atletas, correndo, saltando, arremessando , marcando 51.234 gols em 2.080 jogos oficiais. Foram 1.451 vitórias que levaram a modalidade a títulos importantíssimos para o cenário esportivo da cidade de Jundiaí.

Foram 19 títulos de Jogos Regionais, dez títulos de Jogos da Juventude, dois títulos da Copa São Paulo, três títulos dos Jogos Abertos do Interior, três títulos do Campeonato Paulista infantil, sete títulos do Campeonato Paulista cadet…

Handebol feminino de Jundiaí tem elenco definido para buscar do 13º titulo consecutivo dos Regionais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O handebol feminino de Jundiaí tem elenco definido para buscar o 13º titulo consecutivo dos Jogos Regionais. Nesta série, o primeiro, em 1998, foi quando Jundiaí participava da região de Campinas. Desde 1999, a ‘Terra da Uva’ participa da região de Sorocaba, e o handebol feminino venceu todas as edições, totalizando 12 no total.

“É uma grande responsabilidade, pois todos querem ganhar de Jundiaí”, declarou a técnica do time, Rita Orsi, a reportagem do Site Esporte Jundiaí, na última quarta, após vencer Campinas pelo Campeonato da Liga do Estado (34 a 16).

O time jundiaiense terá as goleiras Paula Dias e Maria Carolina; a armadora central Bruna Scarpelli e Bárbara Scarelli; as pivôs Carolina Amorim, Maria Claudia Vieira e Gabriela Celine da Silva; as armadoras esquerdas Ana Caroline Santana e Priscila Alves Santana; as pontas esquerdas Tamuana Ruzza e Patricia Silva; a armadoras direita Kátia Delmondes e as pontas direitas Lílian Bressani e Thuany Ba…

Zagueiro do Paulista, Henrique sofre entorse e deverá ser desfalque para o próximo jogo

Com informações da assessoria de imprensa
do Paulista Futebol Clube

O zagueiro do Paulista, Henrique, sofreu uma entorse no joelho, e deverá ser desfalque para a partida contra o Red Bull Brasil, sábado, em Campinas, às 16h, no segundo jogo do Galo Jundiaiense na Copa Paulista. Segundo o boletim médico do Paulista, enviado nesta segunda para a imprensa, a previsão de alta do jogador é apenas para 9 de agosto.

Três atletas foram liberados pelo departamento médico do Paulista: o atacante Rodrigo Cobrinha (recuperado de lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o volante João Francisco (pubalgia) e o meia-atacante Léo (tendinose, mais bursite pós traumática de quadriciptal esquerdo).

Ainda estão no departamento médico, mais quatro jogadores. Dois estão próximos de serem liberados: o polivalente David Modesto (tendinose semitendíneo, mais cisto de baker de joelho direito) e o meia Fabrizzyo (tendinite do tendão do quadríceps da coxa direita). Ambos tem previsão de alta em 26…

Segunda fase da Série A de Várzea Paulista tem inicio com líder somando quatro pontos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Teve inicio neste domingo a segunda fase do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista, que reuniu os oito melhores, com Atlântico ganhando dois pontos de bonificação e Atlântico um ponto de bonificação, por terem as melhores campanha da primeira fase.

A liderança pertence ao Nova Desportiva que venceu o União Promeca por 2 a 1. O Atlântico empatou com o União da Vila em 0 a 0 e ficou com três pontos. O Londrina venceu o Caldeirão do Morro e chegou a três pontos. O Guarani bateu o Ponto de Encontro por 1 a 0 e também tem três pontos.