26/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2010

Jogos Regionais de Itu: Handebol feminino de Jundiaí levanta a taça pela 20ª vez

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, pela 20ª vez dos Jogos Regionais foi campeão. Este ano faturou na categoria livre - 1ª divisão. No jogo do ouro, o time jundiaiense, comandado por Rita Orsi, venceu Campo Limpo Paulista por 32 a 13, nesta segunda-feira.

O time jundiaiense na campanha de 2010 levou a melhor sobre os quatro adversários que teve. Foi a 13º conquista consecutiva de Regionais pelo handebol feminino, sendo doze na região de Sorocaba e um por Campinas.

Damas
A equipe de damas sub 21 de Jundiaí venceu Itararé por 13 a 7 no seu primeiro compromisso pela 1ª divisão dos Regionais. Nos últimos três anos, a damas jundiaiense foi ouro por duas vezes.

Jogos Regionais de Itu: Natação PCD de Jundiaí leva título pelo quarto ano consecutivo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A natação PCD de Jundiaí conquistou pelo quarto ano consecutivo ficou com o título dos Jogos Regionais, ao vencer a 1ª divisão nesta segunda-feira em Itu. No total, Jundiaí somou 229 pontos, sendo 106 do time feminino e 123 da equipe masculina. A segunda colocada foi Itu com 151 pontos.

No total foram 21 ouros, quatro pratas e um bronze, sendo que o time feminino faturou onze ouros e uma prata e a equipe masculina levou 21 ouros, quatro pratas e um bronze. Participaram da conquista os atletas Daniela de Souza Lima, Daniele de Souza Lima, Diva Cardoso de Lima, Elaine Aparecida Lopes, Josina Guedes, Hélio Carlota Júnior, Rafael Gomes Fantinato, Rogério Marcelino Lopes , Dalva de Jesus Monteiro, Eliana Aparecida Scalle, Paulo Sérgio Parreira, Isaquias Quirino Silva e Adejair Francisco Cordeiro.

Jogos Regionais de Itu: Ciclismo masculino de Jundiaí termina primeiro dia de disputas na liderança da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 1h - 27/jul

O ciclismo masculino de Jundiaí começou bem o primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais de Itu, na 1ª divisão, ao terminar na liderança da competição com 21 pontos, com doze pontos de vantagem para a vice-líder Sorocaba (9 pontos) e Itu em terceiro com 7 pontos. O ciclismo masculino de Jundiaí não é campeão dos Regionais desde 2006.

Na prova de velocidade olímpica com Emerson Tomaz Hermachi. Alex Calheiros e Jonas Marcelo Thomazin ficaram em primeiro lugar, com o time de Sorocaba em segundo e Itu em terceiro. Na prova de velocidade individual, Alex Calheiros e Jonas Marcelo Thomazin terminaram em segundo e quarto lugar. No feminino, na prova de velocidade individual, Simone Maria Arruda, ficou em terceiro lugar.

Bocha
A equipe de bocha de Jundiaí conquistou a sua primeira vitória sem precisar se esforçar: dois a zero sobre Campo Limpo Paulista, que não apareceu para o confronto. Com o resultado, Jundiaí tem praticamente ga…

Réver é uma das caras novas da seleção brasileira. Victor também está na lista de Mano Menezes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O zagueiro Réver, revelado no futebol no Paulista, e que chegou na semana passada ao Atlético Mineiro onde nem estreou, é uma das caras novas da lista do novo técnico da seleção Mano Menzes, da seleção brasileira. Réver está lista de 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA)

Réver Humberto Alves Araújo, 25 anos, nascido em Ariranha (SP) encontra outro companheiro dos tempos de Paulista e Grêmio: o goleiro Victor, que foi convocado. Réver começou a carreira no Paulista em 2004 onde ficou até 2007, quando foi emprestado para o Al-Wahda (Emirados Árabes).

Em 2007, voltou ao Galo Jundiaiense e no ano seguinte foi para o Grêmio, onde ficou até o inicio de 2010, quando foi para o Wolfsburg, mas recentemente chegou ao Galo Mineiro, onde deverá ser apresentado nesta terça-feira. Antes, o jogador passará por exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato de quatro anos com o alvinegro mineiro.

A …

Liga Jundiaiense fará experiência com ‘gol menor’ nas categorias sub 9 e sub 11

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futsal estará inovando com uma modificação nas categorias menores, estaremos fazendo uma experiência com diminuição do tamanho do gol nas categorias sub 9 e sub 11, com traves em tamanho reduzido, com o objetivo de facilitar a vida dos goleiros destas duas categorias.

As novas traves terão 2m40 de largura por 1m80 de altura e está sendo adquiria estes gols através de uma empresa mineira. A Liga pretende fazer um torneio rápido para a apresentação da idéia. Pela regra oficial, as traves medem 3m de largura por 2m de altura.

1º Maxi Shopping Tennis Future: Julio Silva gostou do carinho do torcedor jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Semifinalista de simples e campeão da chave de duplas do 1º Maxi Shopping Tennis Future, encerrado no último domingo, o tenista jundiaiense Júlio Silva gostou do carinho do torcedor de Jundiaí, com ele, durante a semana.

“Foi legal. Estão todos de parabéns e quero que este torneio tenha por muito tempo, para que eu possa jogar”, disse Julinho, que atualmente conta com o apoio da raquete Babolar, da Asics e da Companiõn no torneio em Jundiaí.

Sobre o título de Rogerinho, Júlio Silva gostou: “Foi bom a conquista do Rogerinho. Foi merecido, ele jogou bem durante a semana. Apesar de ter perdido para ele, foi bacana, pois perdi para alguém que é amigo e que também está na luta”, declarou Julinho que agora jogará o Challenger de Campos do Jordão, Brasília e Salvador, antes de jogar o qualificatório do US Open, onde espera conquistar a vaga na chave principal.

1º Maxi Shopping Tennis Future: Campeão de simples e duplas jogará três challengeres em agosto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Campeão de simples e de duplas do 1º Maxi Shopping Tennis Future, Rogério Dutra Silva, jogará em agosto, três torneios do nível Challenger, com premiação total de 35 a 50 mil dólares.

Rogerinho jogará a partir de 2 de agosto o Challenger de Campos do Jordão. Na semana seguinte estará em Brasília. E no dia 16 de agosto disputará o Challenger de Salvador. “O título aqui em Jundiaí, dará mais confiança para mim, no resto do ano”, disse Rogerinho.

Cobrança
Vice-campeão, o tenista Fernando Romboli, cobrou a 2ª edição do torneio em Jundiaí, em 2011. “Realmente o torneio foi excelente, em termos de organização e gostaria de cobrar do presidente (do Tênis Clube, Henry Marcel de Siqueira Guyot), que tenha o torneio no ano que vem”, disse o jogador que chamou a sua família para acompanhar in loco a decisão.

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí com um a mais perde para Sorocaba no último minuto e fica com a prata no futebol masculino sub 21. Itatiba é bronze

Com informações do Twitter
e site dos Jogos Regionais
Atualizado às 14h40 - 26/jul

A equipe de futebol masculino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Paulista, ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais de Itu – 1ª divisão, ao perder nesta segunda-feira para Sorocaba, representado pelo Atlético Sorocaba, pelo placar de 1 a 0. Bruno marcou o gol da vitória aos 29 minutos da etapa final (as partidas nos Regionais tem dois tempos de 30 minutos).

O time sorocabano atuou com um jogador a menos, ainda aos 23 minutos no primeiro tempo e conquistou a vitória e a medalha de ouro. Jundiaí não conquista o ouro no futebol masculino sub 21 nos Regionais desde 2004, mas voltou a uma final, o que não acontecia desde da edição 2005.

Itatiba é bronze
Na decisão do bronze da 1ª divisão, Itatiba venceu Itu, nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 nos 80 minutos (tempo normal ficou 1 a 1 e na prorrogação de 20 minutos novo empate por 1 a 1). O goleiro Serginho, de Itatiba, foi o destaque do jo…

Jogos Regionais de Itu: Judô de Jundiaí termina a 1ª divisão em antepenúltimo lugar no masculino e em último no feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O judô de Jundiaí não colheu grandes resultados nos Jogos Regionais de Itu, na 1ª divisão. No masculino, que contou com oito participantes, Jundiaí ficou em sexto lugar (penúltimo) com 51 pontos. No feminino, entre sete participantes, Jundiaí ficou em último lugar com quatro pontos apenas.

No masculino, Jundiaí levou um ouro (Seihati Shiroma – categoria meio-médio) e uma prata (Gustavo Gabriel Cruz – categoria leve). No feminino, apesar dos quatro pontos, Jundiaí não teve nenhuma atleta aparecendo na classificação individual de cada categoria divulgada pela organização.

Região
Na 1ª divisão, no judô masculino, o melhor resultados foi o quarto lugar de Itupeva com 63,5 pontos. Campo Limpo ficou em quinto com 57,5 e Itatiba em sétimo com 39 pontos. No feminino, Campo Limpo Paulista ficou com o título com 81,5 pontos, seguido por Itupeva com 78. Itatiba ficou em sexto com seis pontos. Louveira participou do judô masculino – 2ª divisão e ficou em quarto …

Jogos Regionais de Itu: Miss Jogos Regionais ajuda vôlei feminino de Itatiba a levar ouro

Com informações do
site dos Jogos Regionais

A equipe de vôlei feminino livre de Itatiba foi tricampeã dos Jogos Regionais ao vencer a 1ª divisão. As meninas conseguiram o feito no domingo após vencerem de Santana de Parnaíba por três sets a zero, no ginásio da Associação Atlética Ituana. As parciais foram 25/18, 25/12 e 25/15.

O destaque de Itatiba foi a ponta Elizabeth Hintemann, que no último sábado havia sido escolhida a Miss Jogos Regionais. A beleza da jovem atraía a todos. Com seus 1m87, foi muito eficaz nos ataques sendo a principal pontuadora de sua equipe.

Alemã de nascimento, é uma das que foram contratadas para atuar por Itatiba, caso igual ao de Santana de Parnaíba. Na partida anterior, pela disputa do bronze, Itupeva passou fácil por São Roque em uma partida bem rápida e tranquila. O placar final apontou três sets a zero para a equipe itupevense.

Amador – 1ª divisão: Ivoturucaia não será punido e mantém os três pontos da vitória sobre o Shangai, diz presidente da Liga

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, na noite de domingo, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, garantiu que o Ivoturucaia não será punido, por ter escalado de forma irregular o meia Jorginho, na partida contra o Shangai, no qual o Votuca venceu por 1 a 0, em 11 de agosto.

“Não vou tirar os pontos do Ivoturucaia. O clube não teve culpa, pois no mês dois (fevereiro) o jogador pediu a reversão de atleta profissional do Paulínia para amador, no mês quatro, o Ivoturucaia o inscreveu, no mês seis o jogador voltou a ser profissional ao se inscrever no Sumaré e no mês sete veio para jogar no Ivoturucaia, mas sem os dirigentes do clube saber”, declarou Toninho.

O presidente da Liga também divulgou que o meia Jorginho está suspenso do Campeonato Amador até o final do ano. Com isso, o Ivoturucaia, mantém os três pontos que ganhou em campo e se mantém em nono lugar com 14 pontos.

Fernando Diniz não gostou da atuação do Galo em Campinas

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Ao final da partida, em que o Paulista perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 0, no último sábado, em Campinas, o treinador do Galo, Fernando Diniz mostrou insatisfação com a equipe.

“Não gostei da equipe como um todo. Treinamos muito bem durante a semana e repetimos isso no jogo. Temos que melhorar para a próxima partida”, declarou o treinador ao site oficial do clube.

Para ele, Fábio Gomes fez falta, mas a equipe em geral deixou a desejar. “O Fábio Gomes fez falta, mas o Dema também tem experiência e sabe orientar o time dentro de campo. Não fomos bem em todos os setores. Ainda estou conhecendo o grupo e estou observando o poder de reação da nossa equipe. Mas temos condições de melhorar e sigo dizendo que vamos brigar pelo título”, disse Diniz.

Para o goleiro Felipe Alves, um dos destaques em campo, a equipe pode melhorar e precisa se acertar em alguns detalhes. “O Red Bull jogou muito bem e nós não conseguimos jogar como fize…

Jogos Regionais de Americana: Valinhos termina em quinto lugar no biribol – 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de biribol de Valinhos terminou em quinto lugar na disputa da 2ª divisão dos Jogos Regionais de Americana. O time valinhense, neste domingo pelas quartas de final perdeu para Paulínia, que acabou campeã da competição.

Valinhos ainda conquistou uma prata no atletismo da 2ª divisão com Raphael Rodrigo Rosa (salto triplo), resultado que ajudou Valinhos a terminar a ‘Segundona’ do atletismo em 9º lugar no masculino com 35 pontos. No tênis masculino – 2ª divisão, Valinhos encerrou a sua participação em oitavo lugar.

Jogos Regionais de Americana: Vinhedo é eliminado no vôlei masculino e feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No vôlei feminino livre – 2ª divisão, Vinhedo perdeu para Mogi Mirim por três sets a dois (22/25, 25/14, 25/17, 24/26 e 16/14) e acabou eliminado nas quartas de final. No vôlei masculino livre – 2ª divisão, pelas quartas de final, Vinhedo também perdeu para Mogi Mirim, mas por três sets a zero (25/23, 25/18 e 25/18).

A cidade de Vinhedo terminou com o bronze na disputa do tênis masculino livre – 1ª divisão, perdendo a disputa para Araras (prata) e Limeira (ouro). No atletismo da 2ª divisão – masculino, Vinhedo terminou a competição sem medalhas neste domingo e em 14º lugar com 12 pontos.

Jogos Regionais de Itu: Itatiba fica com o título do futebol feminino – 1ª divisão

Com informações do site
dos Jogos Regionais

Itatiba venceu Jundiaí por 1 a 0 e ficou com o título de campeã do futebol feminino livre na 1ª divisão no 54º Jogos Regionais de Itu. A partida ocorreu no campo Antônio Dias Tatizão, neste domingo, 25.

As meninas de Itatiba começaram a se destacar e marcaram um gol logo no início da partida. Jundiaí correu atrás, apertou, mas as adversárias eram dinâmicas e tinham mais posse de bola.

No 2º tempo Jundiaí teve um desempenho melhor, atacando mais e tentando recuperar o placar, mas perdeu muitos gols e o jogo manteve-se com o placar inalterado, deixando Jundiaí com a medalha de prata e Itatiba com o ouro.

“Aqui não!”
No decorrer do jogo, o que mais se ouvia no lado de Itatiba era a expressão “Aqui não”, tanto pelas jogadoras, quanto pelos treinadores. Era uma maneira de dizer que as meninas tinham muita garra e que ali não seria fácil jogar.

Na comemoração do título, a equipe de Itatiba gritou em coro a expressão. “Elas tiveram muita garra. Jun…

Jogos Regionais de Itu: Itupeva vence Itu e leva título do biribol da 1ª divisão

Com informações do
site dos Jogos Regionais

A final do biribol masculino livre, dos Jogos Regionais. foi disputada nesse domingo no Sesi de Itu. Itupeva venceu de Itu por três sets a dois, levando o ouro pra casa e deixando Itu com a prata.

Desde o começo as duas equipes mostraram que não vieram para brincar. Os sets eram disputados ponto a ponto, com técnica e agilidade. Sobrou garra no primeiro set, mas Itu conseguiu vencer no final, por 21 a 19. No segundo, Itupeva se recuperou e mesmo com muitos rallys conseguiu ganhar por 21 a 12. Itu venceu o terceiro set por 21 a 15, aproveitando alguns erros bobos do adversário. Itupeva deu o troco e fez o mesmo placar que o set anterior, mas, desta vez, favorecendo seu time.

Com o duelo empatado, Itupeva tomou a iniciativa e foi pra cima para abrir cinco pontos de vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Apesar de Itu estar sempre buscando a vitória, Itupeva foi a campeã com diferença de quatro pontos, 21 a 17.

Jogos Regionais de Itu: Goleada deixa Várzea Paulista fora da semi no futebol feminino

Com informações do
site dos Jogos Regionais

Itapetininga goleou Várzea Paulista por 6 a 2 e acabou com as chances do time varzino chegar semifinais do futebol feminino da 2ª divisão dos Jogos Regionais. A partida foi disputada na manhã deste domingo, no campo do centro de lazer 1º de Maio.

A partida começou com Várzea procurando mais o ataque. Mas Itapetininga reagiu e passou a pressionar. A tática deu certo e o time terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Um gol de pênalti ampliou a vantagem no início da segunda etapa. Precisando correr atrás da virada, Várzea se lançou ao ataque e até conseguiu assustar, marcando o primeiro. Mas as investidas ofensivas de Várzea deixaram espaço para os contra-ataques. E foi assim que Itapetininga marcou mais quatro, construindo a goleada e garantindo a passagem para a semifinal.

Futsal feminino
No futsal feminino da 2ª divisão, Várzea Paulista perdeu para Votorantim por 5 a 1.

Jogos Regionais de Itu: Vôlei feminino livre de Várzea disputará bronze da 2ª divisão dos Jogos Regionais

Com informações do site
dos Jogos Regionais


A equipe de Várzea Paulista/APEVAP disputará a decisão de terceiro lugar do vôlei feminino livre – 2ª divisão dos Jogos Regionais. Pela semifinal, neste domingo, na Associação Atlética Ituana perdeu para Votorantim, por três sets a zero (25/19, 25/17 e 25/17).

Com o resultado a equipe disputará a terceira colocação, as 9h30, desta segunda, no ginásio dos Metalúrgicos contra a equipe de Buri. “É claro que não gostaríamos de perder o jogo, fizemos de tudo para obter a vitória, mas por pequenos detalhes não conseguimos. Amanhã iremos com força total para conquistar a terceira colocação”, comentou Alessandra, líbero da equipe.

Para Ronaldo Vieira, técnico da equipe, já era previsto um jogo muito acirrado, e que seria vencido pela equipe que tivesse menor percentual de erros. “Erramos mais saques que o adversário e isso influenciou diretamente no resultado final da partida”, complementou. A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Várze…

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí é campeão geral no tênis de mesa feminino sub 21. Masculino é vice

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tênis de mesa feminino de Jundiaí conquistou o décimo primeiro título consecutivo nos Jogos Regionais ao vencer a categoria sub 21 – 1ª divisão neste domingo. Para coroar a conquista, na partida decisiva por equipes, Jundiaí venceu Santana de Parnaíba por três jogos a zero. Leine Ágata, Lais Ágata e Caroline Soares venceram seus três primeiros jogos e levaram o ouro por equipes para a ‘Terra da Uva’.

O feminino levou o titulo geral por ter sido além de campeã por equipes, campeã de duplas (Leine e Lais) e campeão e vice no individual (Leine com o ouro e Lais com a prata). A equipe jundiaiense ainda tinha Maria Scoz e Camila Ferreira.

No masculino a trajetória de títulos no geral desde 2000 parou neste domingo. Apesar do ouro por equipes, o time jundiaiense foi vice-campeão geral. Por equipes, o time jundiaiense com Murilo Dias, Guilherme Matos e Bruno Augusto venceu Salto por três jogos a zero.

Mas o terceiro lugar na competição de duplas (Thiago…

Jogos Regionais de Itu: Vôlei masculino sub 21 de Jundiaí perde decisão e fica com a prata pelo terceiro ano seguido

Com informações do Twitter dos Jogos Regionais
Atualizado às 1h55 de 26/jul

A equipe de vôlei masculino sub 21 de Jundiaí ficou com a medalha de prata da 1ª divisão dos Jogos Regionais ao perder neste domingo a decisão da modalidade para Itapeva por três sets a zero (25/20, 25/16 e 25/7).

Foi a terceira vez que o vôlei masculino de Jundiaí chega a decisão dos Regionais e fica com a medalha de prata.

Futebol masculino decide ouro
O time de futebol masculino sub 17 de Jundiaí, representado pelo Paulista decide nesta segunda, a medalha de ouro dos Jogos Regionais – 1ª divisão. Neste domingo, pelo playoff semifinal, o time jundiaiense bateu Itatiba por 2 a 0. A decisão será contra Sorocaba, às 10h, no campo do Antônio Dias Tatizão.

Ginástica rítmica
A ginástica rítmica de Jundiaí ficou com o vice-campeonato dos Jogos Regionais, na disputa que aconteceu neste domingo, em Itu.

Atletismo
Jundiaí ficou em segundo lugar por equipes no masculino e feminino na 1ª divisão. A equipe feminina jundiaien…