29/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2010

Metropolitano de Futsal: Palmeiras/Cimentolit e Corinthians/São Caetano definem o campeão de 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta sexta-feira será o conhecido o campeão de 2010 do Metropolitano de futsal. Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí e Corinthians/São Caetano/Unip, se enfrentam às 21h, pelo segundo da decisão, no ginásio do Parque São Jorge. O confronto terá transmissão ao vivo da Espn Brasil (canal 70 da NET). No local da final somente poderão adentrar torcedores corintianos.

A expectativa é de sete mil torcedores apoiando o Timão, que precisa vencer para forçar a prorrogação, já que na primeira partida, na quinta passada, o alviverde jogando no Ciro II venceu por 3 a 2. O Verdão, do técnico Walmir de Souza, joga pelo empate no tempo para ficar com a taça. Caso a prorrogação aconteça, o placar no tempo extra será zerado e o Corinthians jogará pela vantagem da igualdade, por ter melhor campanha ao longo do Metropolitano.

No Palmeiras/Cimentolit, o capitão do time, é o fixo Fábio, que começou a sua carreira no Clube São João de Jundiaí, onde também começaram os alas Fio …

Metropolitano de Futsal: Palmeiras é o maior campeão da competição. Corinthians já dividiu título com alviverde

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras não fatura o título do Campeonato Metropolitano desde 2003, quando em parceria com Osasco, na decisão bateu a AABB/Umbro e levantou a taça.

Desde então, o Verdão novamente voltou a final no ano passado, com a parceria entre Clube São João e Jundiaí, e perdeu nos pênaltis o título para São José. O alviverde é o maior campeão do Metropolitano, com 13 conquistas (1965, 1966, 1968, 1969, 1970, 1972, 1974, 1975, 1977, 1979, 1991, 1993 e 2003).

O Corinthians não fatura o título do Metropolitano desde 2006, quando também em parceria com Osasco venceu na decisão a AABB. O Timão faturou a competição por sete vezes (1973, 1974, 1980, 1982, 1983, 2004 e 2006).

A última vez que Palmeiras e Corinthians haviam decido o Metropolitano foi em 1980, quando o título ficou com o Timão. Três anos antes (1977), ambos se enfrentaram na decisão e nesta o Verdão levou a melhor. Ambos já dividiram o título Metropolitano por uma vez: em 1974.

Jogos Regionais de Itu: Basquete masculino sub 21 de Jundiaí termina em primeiro do grupo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete masculino sub 21 de Jundiaí terminou em primeiro no grupo A da 1ª divisão dos Jogos Regionais ao vencer nesta quinta-feira a equipe de Mairinque por 74 a 49. Com a vitória, o time jundiaiense nesta sexta enfrentará Itupeva, segundo do grupo B, às 17h30.

Futsal masculino
A equipe de futsal masculino sub 21 de Jundiaí terminou também em primeiro lugar do grupo A nos Jogos Regionais da 1ª divisão ao vencer Campo Limpo Paulista por 3 a 1. O time jundiaiense, representado pelo Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí venceu os três jogos que disputou na primeira fase, com 21 gols marcados e um sofrido. Na semifinal, Jundiaí enfrenta Itararé, nesta sexta, às 9h15.

Bocha
A equipe de bocha de Jundiaí perdeu para Itu por 2 a 0 pela primeira rodada da fase de playoffs e está fora da disputa de medalhas.

Resultados de Jundiaí nos Regionais da 1ª divisão no 9º dia de competições – 29 de julho – Quinta
Vôlei de praia masculino - Quartas de final: Jundiaí 0 …

Jogos Regionais de Itu: São Roque vence Itatiba é campeã de vôlei de praia feminino

Com informações
do site dos Jogos Regionais

Mais uma competição que dura o dia inteiro. Nesta quinta-feira, foi o dia decisivo para o vôlei de praia nos Jogos Regionais. Na 1ª divisão a disputa do ouro foi entre Itatiba e São Roque. Mas as itatibenses perderam por dois sets a zero.

Mesmo tendo jogadoras experientes como Bia Souza que joga o circuito brasileiro e Emeli Schaffer que joga na Suíça a dupla de Itatiba não fez uma boa partida.

Na decisão de terceiro lugar foi entre Sorocaba e Santana de Parnaíba e quem se deu melhor foram as Paraibanas de Santana que venceram a disputa no tie break.

Vôlei masculino
O vôlei de praia masculino de Itatiba disputou também o ouro nesta quinta-feira e perdeu para Santana de Parnaíba por dois sets a zero e ficou com a prata.

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí é eliminado do vôlei de praia masculino e feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes de vôlei de praia masculino e feminino de Jundiaí caíram nas quartas de final da 1ª divisão dos Jogos Regionais, nesta quinta-feira em Itu.

O time feminino perdeu para a dupla de Sorocaba por dois sets a zero (18/14 e 18/9) e a equipe masculino foi derrotado por Santana de Paraíba por dois sets a zero.

Paulista: Segundo gol do Galo cai no colo de Barboza

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

O Paulista venceu o Mogi Mirim na noite de quarta-feira por 2 a 1. O primeiro gol foi marcado pelo volante Rodolfo e o segundo, até então, todos pensavam que havia sido marcado pelo atacante Carlão. Porém, na súmula da arbitragem, o gol foi marcado pelo meia Barboza. Foi ele que recebeu o lançamento, driblou o goleiro e concluiu de pé direito.

“Eu nem vi o final da jogada. Depois que eu passei pelo goleiro e chutei de pé direito para o gol, acabei virando de costas e só vi depois que a bola entrou. Até pensei que o gol tinha sido meu, mas depois todos disseram que o Carlão havia tocado na bola”, disse Barboza.

O meia não escondeu a satisfação de ter sido considerado o autor do gol. “Eu já tinha ficado feliz pelo Carlão, que tinha marcado o primeiro gol dele. Mas já que foi marcado para mim, me dá mais motivação. Afinal, são dois gols em três jogos e melhora a minha média”, afirmou Barboza.

Na Copa Paulista de 2009, Barboza foi …

Atacante jundiaiense recebe proposta para trocar a Alemanha pela Rússia

Com informações
do site Lancenet

Após fazer parte do grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o atacante jundiaiense Grafite recebeu uma proposta para deixar o Wolfsburg, da Alemanha. Os russos do Rubin Kazan já acertaram com o brasileiro e agora devem fazer uma proposta oficial ao clube alemão.

O jogador brasileiro, que se reapresentou de férias somente na última segunda-feira devido a sua ida ao Mundial, ainda não conversou com o novo técnico do Wolfsburg. Já que a equipe recebeu folga de cinco dias após a pré-temporada na Áustria.

“Existe uma proposta do Rubin Kazan. Conheço os números do contrato e meu empresário já se reuniu com os dirigentes russos. Mas conversei com a diretoria do Wolfsburg e sei que o novo treinador não aceitou me liberar. Ele quer que eu realize uma função diferente dentro da equipe jogando mais pelos lados do campo”, disse o jogador, que por muito tempo foi criado em Campo Limpo Paulista.

O encontro entre Grafite e o técnico Steve McLare…

Meia-atacante revelado em Jundiaí começa a temporada perdendo disputa de pênaltis da Supercopa da França

Com informações
do site Globoesporte.com

Revelado no Paulista, o meia-atacante Nenê começou a temporada no futebol europeu 2010/11 perdendo o título da Supercopa da Franca pelo PSG. Nos pênaltis, o Olympique de Marselha bateu o time de Nenê por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Nenê teve uma boa atuação e o melhor lance do primeiro tempo veio com ele próprio aos 42 minutos, que ficou na frente do goleiro e antes de chutar ao gol, Mandanda, arqueiro do Olympique tirou a bola dos pés do jundiaiense.

No segundo tempo, aos sete minutos, Nenê fez boa jogada e tocou para Jallet que, pela direita, cruzou curto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Nos últimos instantes do jogo, Kezman, talvez numa das melhores chances do time de Paris, aproveitou jogada de Nenê e chutou com perigo perto da pequena área, obrigando a defesa a colocar para escanteio e decretar o 0 a 0.

Disputa de pênaltis
Logo na primeira cobrança Lyindula bateu na trave para desespero da torcida do PSG. Depois, com me…

Fernando Diniz não gostou do gol sofrido pelo Paulista no fim da partida

Com informações do site
oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista venceu o Mogi Mirim nesta quarta, em casa, por 2 a 1, e assumiu o segundo lugar do grupo 3 da Copa Paulista com seis pontos. Mas o gol sofrido pelo Galo Jundiaiense, logo após ter feito a vantagem de dois gols, irritou o técnico Fernando Diniz.

“A vitória foi importante, mas temos que saber enxergar que a equipe teve falhas. Da mesma forma que temos que enxergar os pontos positivos quando somos derrotados. Houve uma falta de atenção na marcação, principalmente no segundo tempo. Isso não pode acontecer. Agora vamos pensar no Ituano e buscar a vitória fora de casa”, disse o treinador após a partida, em declaração ao site oficial do Paulista.
O Paulista agora jogará duas partidas longe do Jayme Cintra: enfrentará no sábado, o Ituano, em Itu e na próxima quarta, o Rio Branco, em Americana. Ambas as partidas acontecem às 15h. Em Jundiaí, o Galo somente volta a jogar no dia 8 de agosto (domingo de Dia dos Pais), contra o X…

Jogos Regionais de Americana: Valinhos conquista título da 2ª divisão do tênis de mesa feminino sub 21

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa feminino sub 21 de Valinhos ficou com o título geral da 2ª divisão dos Jogos Regionais de Americana. No último dia de disputas da modalidade, a equipe feminina teve Kelly Soati, ficando em segundo lugar no torneio individual.

A equipe masculina nesta quarta também teve um atleta terminando em segundo lugar no torneio individual da categoria sub 21 da 2ª divisão: Fernando Carvalho. Pela primeira rodada dos playoffs a equipe sub 21 de futebol masculino de Valinhos acabou eliminada por Aguai, nos pênaltis, ao perder por 6 a 4, após empate em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.

O handebol masculino sub 21 de Valinhos pela 2ª divisão perdeu para São João da Boa Vista por 34 a 29 pela fase semifinal e disputará nesta quinta o bronze contra Vinhedo, às 15h.

Jogos Regionais de Americana: Futebol feminino livre de Vinhedo chega à decisão da 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O futebol feminino livre de Vinhedo venceu Rio Claro nesta quarta por 3 a 0, pela semifinal dos Jogos Regionais de Americana e decidirá nesta quinta a medalha de ouro da competição. Vinhedo na final enfrentará Sumaré, às 10h, no campo do Milton Fenley.

O futebol masculino sub 21 de Vinhedo perdeu pela primeira rodada dos playoffs para Rio Claro por 2 a 0 e foi eliminado. Quem ficou com o título nesta quarta, foi à natação PCD de Vinhedo, que venceu a 2ª divisão na disputa geral. Na natação masculina, Luciano Dias Gobi, levou o bronze nos 100m peito.

O handebol masculino sub 21 de Vinhedo perdeu a semifinal para São José do Rio Pardo por 40 a 18 e disputará o bronze contra Valinhos, às 15h. Outro que disputará bronze é o vôlei de praia masculino de Vinhedo que na semifinal perdeu para Campinas por dois sets a zero e enfrentará Limeira, nesta quinta, às 9h.

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí abre 29 pontos de vantagem para Sorocaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jundiaí mantém a liderança geral dos Jogos Regionais. Na classificação apresentada na madrugada nesta quarta para quinta, Jundiaí aparece em primeiro com 287 pontos contra 258 pontos de Sorocaba. A diferença entre Jundiaí é Sorocaba que de terça para quarta era de 23 pontos, aumentou em seis pontos e agora é de 29 pontos.

O terceiro lugar é de Itu com 235,5 pontos. Itatiba está em quarto com 206 pontos. Santana de Parnaíba aparece em quinto com 177 pontos. Campo Limpo Paulista está em sexto com 117 pontos e vai se livrando do rebaixamento. Na zona da degola estão São Roque com 104,5 pontos e Itupeva com 86 pontos.

Na 2ª divisão, Itapetininga lidera com 156 pontos e Votorantim está em segundo com 119 pontos e subiriam a 1ª divisão. Brigando pelo acesso estão: Salto (terceiro com 115 pontos), Registro (quarto com 112 pontos), Avaré (quinto com 106 pontos), Porto Feliz (sexto com 101 pontos) e Boituva (sétimo com 96,5 pontos). Louveira está em 14º com …

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí lidera o quadro de medalhas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jundiaí lidera o quadro de medalhas da 1ª divisão com 80 medalhas de ouro das 180 já conquistadas. Itu aparece em segundo lugar com 74 ouros e 136 medalhas no total. Sorocaba está em terceiro lugar com 45 ouros das 98 medalhas que conquistou.

A região na 1ª divisão tem Itatiba em quinto com 14 ouros de 42 já conquistadas, Itupeva em sétimo com 7 ouros (com 23 no total) e Campo Limpo Paulista em oitavo com 6 ouros (com 20 no total). Na 2ª divisão, a liderança é de Itapetininga com 21 ouros de 37 já conquistadas. Várzea Paulista até o momento conquistou um ouro e sete medalhas no total e está em 29º lugar no quadro de medalhas. Louveira está em sexto, com nove ouros (26 medalhas no total).

Jogos Regionais de Itu: Futsal masculino sub 21 de Várzea Paulista goleia e chega as quartas de final da 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com a base campeão da Série A2 do Campeonato Metropolitano sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut, a categoria sub 21 de futsal masculino de Várzea Paulista se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final dos Jogos Regionais – 2ª divisão, que acontecem em Itu.

Pelas oitavas de final, o time varzino goleou Alumínio por 8 a 2 e na próxima fase enfrentará Capão Bonito (que venceu Boituva por 6 a 3). Várzea e Capão Bonito enfrentam-se nesta quinta, às 20h, no ginásio São Camilo.

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí se classifica para os playoffs do vôlei de praia masculino e feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei de praia masculino e feminino de Jundiaí conquistaram vaga nos playoffs da 1ª divisão dos Jogos Regionais. Nesta quarta, ainda pela primeira fase, o time masculino jundiaiense venceu Itupeva por dois sets a zero (18/13 e 18/15), mas perdeu para Itatiba por dois a zero (18/14 e 18/15) e avançou em segundo do grupo C. A equipe feminina de Jundiaí perdeu para Itu por dois a zero (duplo 18/15) e avançou em segundo do grupo B.

Nesta quinta, acontecem os playoffs, no campo do Benedito Escolástico Teixeira: o vôlei de praia masculino de Jundiaí enfrenta Sorocaba, às 9h30, pelas quartas de final. Se vencer enfrentará Itatiba nas semifinais, às 10h30. Os vencedores das semifinais decidem o ouro, às 11h45 e os perdedores das semis decidem o bronze, às 11h30.

O vôlei de praia feminino de Jundiaí enfrenta pelas quartas, Santana de Parnaíba, às 9h45. Se vencer, enfrentará Itatiba nas semifinais, às 10h45. Os vencedores das semifinais decidem o…

Jogos Regionais de Itu: Ciclismo feminino de Itatiba conquista título da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de ciclismo feminino de Itatiba conquistou o titulo da 1ª divisão dos Jogos Regionais ao terminar a competição com 44 pontos, desbancando Itu, vice com 31 pontos, Jundiaí, terceiro com 17 pontos e Sorocaba, quarto com nove pontos. Nesta quarta, na prova de resistência, Itatiba levou o ouro com Julian Berti e o bronze com Silvia Helena Fusco.

Damas
Nas damas livre – 1ª divisão, Itatiba ficou com o título ao terminar a competição empatada em pontos no computo geral com Santana do Parnaíba (sete pontos), mas levando a melhor no desempate (43 pontos no tabuleiro para Itatiba contra 39 de Santana).

Ginástica artística
A equipe de Itatiba terminou em segundo lugar na disputa da categoria livre da 1ª divisão com 154,7 pontos. O titulo ficou com Santana de Parnaíba com 170,55 pontos. Sorocaba ficou em terceiro com 140,15 pontos. Nas disputas individuais, Itatiba levou um bronze nesta quarta, com Marina de Lima, no salto.