30/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2010

Metropolitano de Futsal: Corinthians vence duas vezes e Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí fica com o vice-campeonato pela segunda vez consecutiva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí ficou pelo segundo ano seguido com o vice do Campeonato Metropolitano de futsal adulto – Série A1. Nesta sexta, pelo segundo jogo, no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians/São Caetano/Unip no tempo normal venceu a partida por 4 a 1. No primeiro jogo, o alviverde havia vencido por 3 a 2 e assim aconteceu a prorrogação. No tempo extra, o Timão venceu por 2 a 0 e ficou com a taça do Metropolitano.

No elenco do time corintiano, está o ala Cabreúva, nascido em Jundiaí. O Corinthians, com apoio de 6 mil torcedores, começou pressionando e marcou o primeiro com 2min40. O ala jundiaiense Cabreúva começou a jogada e tocou para Simi que desceu na esquerda e rolou para Arthur, de primeira marcar a 1 a 0 para o Timão. O Corinthians quase marcou o segundo aos 7min04.  Deivão desceu na esquerda e rolou para Léo que se atrapalhou em chutar no gol todo aberto.
Aos 9min20, o pivô corintiano Kekê apareceu na frente do gol…

Jogos Regionais de Itu: Basquete masculino sub 21 de Jundiaí está na decisão da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete masculino sub 21 de estará na decisão dos Jogos Regionais de Itu – Edição 2010 – 1ª divisão. Nesta sexta, pela fase semifinal, o time jundiaiense, representado pelo Jundiaí Clube/Siemens venceu Itupeva por 88 a 39.

Na decisão, Jundiaí enfrentará Itatiba. O time itatibense na outra semi venceu Mairinque por 72 a 41. Jundiaí e Itatiba decidem o ouro do basquete masculino sub 21 da 1ª divisão dos Regionais, às 9h30, deste sábado, no ginásio da Associação Atlética Ituana.

Resultados de Jundiaí nos Regionais da 1ª divisão no 10º dia de competições - 30 de julho - Sexta
Mountain bike (modalidade extra): Dohwhill: 1º lugar – Thiago Velardi / 5º lugar - Gustavo Chelli; Mountain Bike Maratona - 4º lugar - André Duran, 5º lugar - Márcio Guedes / 6º lugar - Maurício Izzo; Classificação final da modalidade: 1º ltu - 34 pontos, 2º Jundiaí - 27 pontos e 3º Avaré - 12 pontos
Futsal masculino sub 21 - Semifinal: Jundiaí 4 x 1 Itararé
Basquete ma…

Na ‘terra da sorte’ para o esporte jundiaiense nesta semana, Paulista enfrenta Ituano, buscando primeira vitória como visitante

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrentará neste sábado o Ituano, em uma cidade que está dando muitas alegrias para o esporte jundiaiense nesta semana: Itu. Para completar a festa jundiaiense, campeã pela 12ª vez consecutiva dos Jogos Regionais, o Galo Jundiaiense enfrentará o Galo Ituano, no Novelli Junior, às 15h, buscando fechar de forma positiva a semana do esporte de Jundiaí na ‘Terra que tudo é grande”. O Tricolor buscará a sua primeira vitória como visitante na Copa Paulista.

O confronto reunirá o vice-líder do grupo 3, o Paulista com 6 pontos, contra o Ituano, quinto colocado com 4 pontos. O vencedor ficará dentro da zona de classificação a segunda fase. O empate manterá o Galo Jundiaiense entre os quatro primeiros.

Para a partida contra o Ituano, o técnico Fernando Diniz deve colocar em campo a mesma equipe que venceu o Mogi Mirim na rodada passada da Copa Paulista. O treinador deve seguir sem poder contar com Fábio Gomes e Devas, dois dos zagueiros que estavam …

Sub 15 e Sub 17 do Paulista estreia na segunda fase do Paulista de futebol de base neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista estreiam neste sábado na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol de base. O sub 15 do Galo enfrentará o Olé Brasil, às 9h, no Romão de Souza. O time sub 17 do Tricolor enfrentará o Santo André, no ABC Paulista, às 10h45.

A categoria sub 15 do Paulista está no grupo 11 que tem além do Olé, o Corinthians e o Independente de Limeira. O sub 17 do Galo está no grupo 17 que terá além do Ramalhão, o União Barbarense e o Botafogo de Ribeirão Preto.

Paulista e Sobam renovam parceria

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

O Paulista Futebol Clube a Sobam renovaram parceria por mais um ano. O acordo se estende até o final do mês de agosto de 2011. A Sobam seguirá investindo no clube da mesma forma como vinha fazendo nos últimos anos, oferecendo toda a assistência médica aos atletas e funcionários do Galo.

“A Sobam é uma parceira de longa data. É uma empresa de Jundiaí, que sempre está ao lado do Paulista seja nos momentos bons quanto nos momentos ruins. E isso nos dá muito orgulho”, declarou o presidente do Paulista, Djair Bocanella, ao site do clube.

O acordo tem duração de mais um ano, assim, novamente a empresa estará junto com a equipe no Campeonato Paulista de 2011. Atualmente, a marca da Sobam está estampada na camisa do time profissional na Copa Paulista. “É muito importante empresas como a Sobam estarem do lado do único time de futebol profissional da cidade. De fato é uma ótima parceria, pois estamos levando a marca da Sobam para várias …

Sub 15 e Sub 17 de Red Bull estreiam em Campo Limpo Paulista na segunda fase no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil estreiam em Campo Limpo Paulista, neste sábado, pela segunda fase do Campeonato Paulista de futebol de base. O sub 15 enfrentará o Jabaquara, às 9h. O sub 17 joga contra o Velo Clube, às 10h45. Os jogos acontecem no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, o campo municipal.

Nesta segunda fase, o sub 15 do Red está no grupo 14 que além do Jabuca, tem América de Rio Preto e Marília. O sub 17 está no grupo 12, que alem do Velo, tem Ponte Preta e Primeira Camisa.

Água é punido e cai da vice-líder para a vice-lanterna da 1ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Valinhense de futebol amador da 1ª divisão teve nesta sexta-feira uma decisão da Junta Disciplinar da Desportiva da Secretária de Esportes de Valinhos que alterou a classificação faltando uma rodada para o final da primeira fase. O Água, que era vice-líder e já classificado para os playoffs com 21 pontos, caiu para a vice-lanterna com 6 pontos, por ter utilizado um atleta de forma irregular, e correndo sério risco de rebaixamento.

O jogador Carlos Alberto da Silva, do Água, que atuou de forma irregular, já que o atleta estava inscrito como atleta profissional pelo Colo-Colo (da Bahia), conforme registro da CBF até 1º de fevereiro e como não apresentou a carta de reversão o Cruzeiro foi punido, sendo considerado derrotado nos jogos que Carlos Alberto participou, de acordo com o que está escrito no artigo 22 do regulamento da competição.

O recurso foi entrado pelo Cruzeiro e a Junta Disciplinar da Secretária de Esportes de Valinhos consi…

Amador Supermaster tem oito equipes confirmadas para edição 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí tem oito equipes já confirmadas para a disputa da competição, na edição de 2010. Confirmaram presença as seguintes equipes: Vianelo, Bate Face, São Camilo, 14 de Dezembro, Cabeça Branca, Palmeiras, Cruzeiro e Alamedas.

O campeonato reúne atletas com mais de 50 anos, sendo permitida a inscrição de goleiro com 45 anos. Uma reunião na última terça já começou a acertar os primeiros detalhes da competição. Na próxima terça, será discutido o regulamento da competição e possivelmente deverá ser divulgada a tabela da primeira rodada.

A competição terá inicio no dia 28 de agosto. Os jogos sempre serão aos sábados à tarde. Os clubes interessados em participar, ainda podem se inscrever, pelo telefone 7149-9856, falar com Marcos Pinheiro.

Mirim feminino Diauarum, após um mês, volta a atuar pela Copa Regional de vôlei, neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim de vôlei feminino do Diauarum volta a atuar pela Copa Regional de vôlei feminino neste sábado, quando enfrentará fora de casa, Santa Bárbara, a partir das 15h. O jogo ainda vale primeira fase da competição, organizada pela Liga Regional de Voleibol de Campinas.

O time jundiaiense não atua na competição desde 26 de junho, quando venceu Tietê por três sets a dois. O Diauarum vem de duas vitórias consecutivas que deixaram o time na sétima colocação com três vitórias e seis derrotas. Santa Bárbara, ocupa o segundo lugar com nove vitórias e duas derrotas.

Jogos Regionais de Itu: Cerimônia de encerramento acontece neste sábado

Com informações do
site dos Jogos Regionais

Após dez dias de competições, milhares de jogos realizados e centenas de medalhas distribuídas, acontece amanhã, dia 31 de julho, a cerimônia de encerramento da 54ª edição dos Jogos Regionais.

A cerimônia acontece no ginásio Primo Schincariol, após realização do último jogo dos Regionais, a final do futsal masculino, 1ª divisão, entre Itu e Araçariguama, que terá início às 13h. Durante a cerimônia de encerramento a bandeira dos Jogos Regionais será passada à cidade de Itapetininga, que receberá este grande evento esportivo em 2011.

Jogos Regionais de Itu: Downhill agita a sexta-feira

Com informações
do site dos Jogos Regionais
Atualizado às 2h04 - 31/jul

A sexta-feira começou com o ritmo acelerado do downhill no Camping Cabreúva. Debaixo do sol escaldante que irradiou o penúltimo dia desta edição dos Jogos Regionais, os vinte atletas que disputaram a modalidade encararam as descidas alucinantes das montanhas cheias de pedras que compunham o percurso da prova.

Os mais rápidos foram os atletas Thiago Velardi (Jundiaí), Rodrigo Luis Costa (São Roque) e Alexandre de Lima Costa (São Roque). Eles concluíram a prova em 2min11seg, 2min15seg e 2min25seg, respectivamente, conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze.

Cross Country
Na quinta aconteceram as provas de cross country, uma das modalidades extras dos Regionais. Pela categoria masculina, como já era previsto, o campeão foi o ituano Márcio Ravelli; o segundo foi Jefferson Rodrigues de Souza, também de Itu e o terceiro colocado foi André Tomáz Duran, de Jundiaí.

Já no feminino, apenas duas competidoras se arriscar…

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí pela 12ª vez consecutiva é campeã. Cidade estará na 1ª divisão dos Abertos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com um dia de antecedência, a cidade de Jundiaí foi proclamada campeã dos Jogos Regionais de Itu da 1ª divisão. A vitória na edição de 2010, classificou a cidade Terra da Uva para a 1ª divisão dos Jogos Abertos, em novembro, em Santos, podendo levar todas as modalidades que participaram dos Regionais, independente da sua colocação.

Foi a 12ª consecutiva de Jundiaí na sua 12ª participação nos Regionais da 8ª região esportiva. Ou seja, a Terra da Uva continua com 100% de aproveitamento nas suas participações dos Regionais, na região de Sorocaba. A informação foi divulgada pela TVE Jundiaí durante o programa Jundiaí Esporte desta sexta-feira.

No último boletim divulgado, na madrugada desta sexta-feira, Jundiaí tem 295 pontos, 25 a mais contra Sorocaba (270). Esta vantagem poderá aumentar ou diminuir um pouco, já que a Terra da Uva ainda somará pontos por estar na final do futsal masculino sub 21, na semifinal do basquete masculino sub 21 e terminará em…

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí vence Itararé e vai à final do futsal masculino sub 21 da 1ª divisão

Com informações do site
dos Jogos Regionais

Apesar do placar fazer parecer que foi uma partida tranquila, a vitória por 4 a 1 sobre Itararé que colocou Jundiaí, representado pelo Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí, na final do futsal masculino sub 21 da 1ª divisão foi assegurada apenas nos minutos finais do jogo.

A partida aconteceu na manhã desta sexta-feira, no ginásio Ângelo Favaron, no São Camilo. O primeiro tempo foi bastante disputado, com Jundiaí vencendo por 1 a 0, sendo que Itararé perdeu algumas chances para empatar e até virar.

Na etapa final, Jundiaí conseguiu fazer dois gols rapidamente, o que obrigou Itararé a partir para o ataque, utilizando inclusive goleiro-linha. A pressão sobre Jundiaí rendeu um gol a Itararé quando ainda restavam sete minutos para o término do jogo.

No entanto, em uma jogada rápida, Jundiaí fez o quarto gol a quatro minutos do fim, colocando um balde de água fria na equipe de Itararé, que não teve forças para reagir. No final, mais uma vitória para o ti…

Amador – 1ª divisão: Líder União da Vila defenderá liderança em jogo da TVE Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O União da Vila enfrentará o Rui Barbosa, neste domingo, às 8h20, no Dal Santo, onde defenderá a liderança do Campeonato Amador da 1ª divisão. Este jogo terá cobertura da TVE Jundiaí (canal 6 da NET) que mostrará o vt completo da partida no próprio domingo, às 14h, e na segunda, às 14h45.

O time da Vila Rio Branco tem 23 pontos e tem o Jamaica na sua cola com 21 pontos (o Jamaica enfrentará o Jahmarley, às 8h20, no Romão de Souza). O União é a única equipe invicta na competição, após nove rodadas. O Rui Barbosa, está em 11º com 13 pontos e na última partida ajudou a equipe da Vila Rio Branco, ao vencer o Jamaica por 3 a 1.

Amador – 1ª divisão: Estrela após três vitórias consecutivas enfrenta novato neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Estrela da Ponte, após vencer os seus três últimos jogos, enfrentará neste domingo o novato Shangai, no Romão de Souza, às 10h30, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador. Ambos os times tem 16 pontos, sendo que no desempate o Estrela está em sétimo e o Shangai ocupa o oitavo lugar.

O time do técnico Abner Júnior, após um inicio irregular, se acertou e nos últimos três jogos e venceu todos de goleadas: 5 a 1 sobre o Jundiaí Mirim, 4 a 1 sobre o Rui Barbosa e 3 a 0 sobre o Nove de Julho. O Shangai, em seu primeiro ano na elite do Amador, está fazendo uma campanha, em se tratando de estreia na 1ª divisão. Nos últimos cinco jogos o clube venceu duas, empatou uma e perdeu dois.

Paulista: um time disciplinado na Copa Paulista

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Foram apenas três rodadas, mas o Paulista, de Fernando Diniz é um time muito anjinho. Não é por menos, o Galo é o time mais disciplinado na competição. O Tricolor, em três jogos, não teve nenhum jogador expulso e sofreu apenas três cartões amarelos (mesmo número de São Carlos e Ferroviária).

O Galo somente não lidera está estatística de forma oficial, pois o Noroeste não levou um amarelo sequer na competição. Mas o clube de Bauru jogou apenas uma vez. Os três jogadores do Paulista que foram amarelados na competição foram Barboza (1ª rodada), Serrano (2ª rodada) e Tindurim (3ª rodada). O Paulista na competição cometeu 45 faltas, média de 15 por partida.

O time mais indisciplinado da Copa Paulista no momento é o São José, que em três partidas, levou três cartões vermelhos e 12 cartões amarelos. O time do Vale é o que mais falta cometeu, segundo dados da Federação Paulista de Futebol: 65.


Técnico do Ituano insatisfeito com o empate no último jogo

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

O Ituano é o próximo adversário do Paulista. O seu treinador, Doriva, não gostou do empate sem gols contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, fora de casa, na quarta-feira. Com o resultado o time de Itu caiu para a quinta colocação com quatro pontos, sendo dois a menos que União São João, Paulista e XV de Piracicaba.

“Tivemos muito mais volume de jogo. Criamos mais chances, mas faltou a ambição de marcar. Com todo respeito ao Rio Branco, perdemos dois pontos neste jogo”, lamenta o técnico Doriva. Na próxima rodada, neste sábado dia 31, o Ituano recebe o atual vice-campeão da competição o Paulista, no estádio Novelli Junior, às 15h.

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí e Sorocaba devem brigam pelo titulo da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jundiaí e Sorocaba brigarão nestes dois últimos dias pelo título dos Jogos Regionais da 1ª divisão de Itu, que acontecem em Itu. No boletim da madrugada desta sexta-feira, Jundiaí tem 295 pontos, 25 pontos de vantagem para Sorocaba, vice-líder, que tem 270 pontos. Itu está em terceiro com 243,5 pontos e não tem mais chances de faturar a taça.

Jundiaí está nas semifinais do futsal masculino sub 21 e basquete masculino sub 21 e será quinto ou sexto colocado na bocha. Caso o futsal masculino e basquete masculino cheguem as finais, Jundiaí dificilmente perderá o título dos Regionais 2011. Sorocaba está na liderança do turno único do basquete masculino livre (são cinco participantes e Sorocaba venceu os dois primeiros jogos) e nas semifinais do futsal feminino sub 21 e futsal masculino sub 21.

Jogos Abertos
A importância do título da 1ª divisão dos Regionais da oitava região esportiva é imensa, já que apenas a cidade campeã integrará a 1ª divisão dos Jogo…

Jogos Regionais de Itu: Várzea Paulista está na semifinal da 2ª divisão do futsal masculino sub 21

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/Asp-fut está na semifinal do futsal masculino sub 21, ao vencer nesta quinta-feira, Capão Bonito, de goleada: 6 a 0.Na semifinal, o time varzino enfrentará Miracatu, às 20h, no ginásio São Camilo. A outra semifinal será entre Cabreúva e Itapetininga, no mesmo ginásio, às 14h45.

Basquete masculino sub 21
O basquete masculino sub 21 de Itatiba disputará nesta sexta-feira as semifinais da 1ª divisão dos Jogos Regionais, quando enfrentará Mairinque, às 18h30, no ginásio da Associação Atlética Ituana. A outra semifinal terá Jundiaí e Itupeva, às 17h30, no ginásio Prudente de Moraes.

Basquete feminino livre
A semifinal da 1ª divisão dos Jogos Regionais de basquete feminino livre terá a presença de duas cidades da região, que podem até fazer a final. Campo Limpo Paulista enfrentará Santana de Parnaíba, às 17h30, no ginásio da Associação Atlética Ituana. Itupeva enfrentará a cidade-sede, Itu, às 20h, no ginás…