31/07/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2010

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí recebe mais uma vez o troféu de campeã dos Regionais. Pela 12ª vez consecutiva

Com informações do
site dos Jogos Regionais

Mais um ano seguido, a cidade de Jundiaí é a grande campeã dos Jogos Regionais, com 321 pontos. Na tarde deste sábado, 31 de julho, o troféu de campeã da 1ª divisão foi entregue ao Secretário de Esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, durante a cerimônia de encerramento do evento. A conquista, classificou a cidade Terra da Uva para a 1ª divisão dos Jogos Abertos, em novembro, em Santos, podendo levar todas as modalidades que participaram dos Regionais, independente da sua colocação.

Sorocaba aparece como vice-campeã da 1ª divisão, tendo somado 296 pontos, e Itu ficou na terceira colocação, com 280 pontos. Itatiba (242 pontos), Santana de Parnaíba (229 pontos) e Campo Limpo Paulista (142 pontos) completam as seis primeiras posições no quadro de pontuação geral. Foram rebaixadas, São Roque com 138,5 pontos e Itupeva com 116 pontos.

Na segunda divisão, a grande campeã é Itapetininga - sede dos Jogos Regionais do próximo ano – com 200 pontos. Vot…

Paulista sofre virada em Itu e conhece sua segunda derrota na Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 21h30

O Paulista foi até Itu e perdeu para o Ituano por 2 a 1, neste sábado, no estádio Novelli Junior, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Galo conheceu a sua segunda derrota na competição, permanecendo com 6 pontos e no momento ocupa o quarto lugar do grupo 3 e ficando dentro zona de classificação para a segunda fase. O Galo corria o risco de ficar fora da zona de classificação, mas o União São João perdeu para o Mogi Mirim por 3 a 2, no fim da tarde deste sábado. O Ituano com a vitória, entra no G-4 e na zona de classificação, ficando em segundo com 7 pontos.

O primeiro tempo parecia que teria grandes emoções, pois aos 55 segundos, Barboza chutou, a bola bateu na zaga adversária e no rebote Abraão mandou por cima do gol. Mas foi somente a impressão inicial, pois a outra grande chance de gol, somente aconteceu aos 20 minutos e foi do Ituano. Anderson Ataíde cruzou bola na área, mas a bola tomou o caminho do gol e F…

Sub 17 do Paulista estreia goleando na segunda fase do Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 17 do Paulista estreou na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol de base da melhor forma possível: goleou fora de casa o Santo André por 6 a 2. O resultado deixa o Galo na liderança do grupo . O próximo jogo do sub 17 do Tricolor Jundiaiense será no sábado, no Romão de Souza, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 10h45.

O sub 15 do Paulista, jogando no Romão de Souza, neste sábado, ficou no empate por 1 a 1 com o Olé Brasil, em jogo do grupo 11. A próxima partida do sub 15 do Galo Jundiaiense será contra o Independente, em Limeira, às 9h, do próximo sábado.

Sub 15 e 17 de Red Bull estreiam vencendo no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 do Red Bull Brasil estrearam na segunda fase vencendo no Campeonato Paulista de futebol de base. Jogando em Campo Limpo Paulista, neste sábado, o Red venceu no sub 15 o Jabaquara por 2 a 0 e no sub 17 bateu o Guarulhos, também por 2 a 0.

Os gols do sub 15 foram de Matheus Patrick, enquanto que no sub 17 os gols do time campolimpense foram de Gabriel e Ferrer. O Red Bull com três pontos lidera o grupo 14 no sub 15 e o grupo 12 no sub 17. A base do Red Bull Brasil volta a campo no próximo sábado, quando o sub 15 enfrentará o Marília, fora de casa e o sub 17 jogará contra a Ponte Preta, em Louveira, às 10h45.

Futebol feminino do Paulista, após vice dos Regionais volta a jogar pelo Campeonato Paulista neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Depois do vice-campeonato dos Jogos Regionais da 1ª divisão, na ultima semana, a equipe de futebol feminino do Paulista volta a entrar em campo pelo Campeonato Paulista, quando neste domingo, às 10h, enfrentará o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida é valida pela 15ª rodada da primeira fase.

O confronto reunirá duas equipes que não tem mais chances de se classificar a segunda fase, como uma das quatro melhores equipes do grupo 1. O Paulista em 12 jogos disputados somou apenas quatro pontos, enquanto o São Bento perdeu as 12 partidas que disputou e ainda não tem pontos. Paulista e São Bento já se enfrentaram pela competição: foi em 16 de maio, no Romão de Souza e o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Faleceu ex-presidente do Paulista, Jairo Maltoni

Com informações do site da Rádio Cidade AM de Jundiaí
(www.cidadejundiai.com.br)

Faleceu, neste sábado, aos 82 anos, o ex-presidente do Paulista, Jairo Maltoni. Ele foi presidente do clube na década de 70, quando o Tricolor esteve na divisão especial do Campeonato Estadual.

Maltoni, também foi vereador em Jundiaí e também deputado estadual e federal. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal Adamastor Fernandes. O seu sepultamento será neste domingo, às 9h30, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Jogos Regionais de Itu: Futsal masculino sub 21 e basquete masculino sub 21 conquistam título pela terceira vez consecutiva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 16h, com o boletim oficial de resultados fornecido pela secretária de esportes de Jundiaí

O futsal masculino de Jundiaí conquistou o terceiro título consecutivo dos Jogos Regionais, ao faturar neste sábado de forma invicta a categoria sub 21 da 1ª divisão.

Na decisão neste sábado, o time jundiaiense representado pelo Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí venceu Santana de Parnaíba por 4 a 2. O time jundiaiense jogou cinco partidas e venceu todas, marcando 29 gols (média de 5,8 por jogo) e sofrendo 3 gols (média de 0,6 por jogo).
O basquete masculino sub 21 de Jundiaí também faturou neste sábado o terceiro título dos Jogos Regionais, ao faturar o título da 1ª divisão da categoria sub 21. Neste sábado, o time jundiaiense, representado pelo Jundiaí Clube/Siemens venceu Itatiba por 78 a 59. Na decisão, Jundiaí marcou a maior quantidade de pontos em uma partida.
Também a conquista do basquete masculino jundiaiense foi de maneira invicta e com 100% …

Jogos Regionais de Itu: Várzea Paulista fica com o titulo da 2ª divisão do futsal masculino sub 21

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O futsal masculino de Várzea Paulista conquistou a medalha de ouro da 2ª divisão – categoria sub 21 dos Jogos Regionais. Representado por atletas do Várzea Paulista/Asp-fut, o time varzino neste sábado venceu Itapetininga por 8 a 4.

Várzea Paulista disputou sete partidas e venceu todas de goleada: 7 a 1 sobre Tatuí, 8 a 1 sobre Cabreúva e 4 a 1 sobre Angatuba (todas na primeira fase), 8 a 2 sobre Alumínio, 6 a 0 sobre Capão Bonito, 8 a 2 sobre Miracatu e 8 a 4 sobre Itapetininga (fase de playoffs). Várzea marcou 49 gols (média de 7 por jogo) e sofreu 11 (média de 1,57).

Ex-jogadora de basquete do Colégio Divino Salvador deixa direção do Centro Olímpico após inauguração da nova pista

Com informações
do site do Estadão

A inauguração da nova pista de atletismo do Centro Olímpico do Ibirapuera nesta sexta-feira, é um marco para a ex-jogadora de basquete, Paula, que passou pelo Colégio Divino Salvador de Jundiaí. Tanto que ela confirmou sua saída do cargo de diretora do local, passando a trabalhar em uma empresa particular como gestora de novos talentos visando a Olimpíada de 2016.

“Saio com a sensação de dever cumprido, sempre foi um trabalho muito focado. A gente comemora a pista nova, São Paulo precisa ter novo esportes”, diz. Ela trabalhou por nove anos no comando do local, que sempre sofreu com problemas de estrutura e ainda trabalha para atingir se tornar uma praça esportiva de primeiro nível.

Esse ponto, aliás, é o que incomoda a agora ex-diretora. “Espero que [tudo, especialmente a nova pista de atletismo] tenha manutenção”, emenda. O substituto no comando do Centro Olímpico ainda não foi definido pelos governantes de São Paulo.

Maria Paula Gonçalves da Silva, …

Técnico do Divino/COC acompanha jogos do Europeu sub 18 de basquete feminino

Com informações
do site da CBB

A diretora das seleções brasileiras femininas da CBB, Hortência Marcari, e o técnico Luiz Claudio Tarallo estiveram esta semana na cidade eslovaca de Poprad, onde assistiram aos jogos da primeira rodada do Campeonato Europeu sub 18 de basquete feminino.

Já pensando no Mundial sub 19 do ano que vem, Tarallo acompanhou os confrontos entre Rússia e Bélgica, Suécia e Eslovênia, e Espanha e Eslováquia.

“Foi muito útil assistir aos jogos de alguns prováveis adversários do Brasil no Mundial. Com base nas três partidas que vimos hoje, Rússia segue como favorita ao título, com uma equipe forte e homogênea. A Espanha também é outra força, com um jogo coletivo eficiente. A Bélgica me surpreendeu e fez uma boa partida contra as russas. A Suécia tem uma pivô que desequilibra, enquanto a Esvolênia faz um forte trabalho com as armadoras. Receberemos os DVDs do campeonato para analise posterior, mas ver de perto é bastante proveitoso para a nossa preparação”, disse o t…

1º GP de Kart de Valinhos atrai público de cerca de três mil pessoas e reúne 57 pilotos

Com informações do site
da Prefeitura de Valinhos

O 1º GP de Kart de Valinhos, realizado no último final de semana, com entrada franca no parque municipal Monsenhor Bruno Nardini, atraiu cerca de três mil pessoas, em horários alternados. O evento foi disputado em quatro categorias (parakart, F4, Yamaha RD 135 e 125cc, com a mesma aceleração da Fórmula 1) e teve a participação de 57 pilotos, de 18 equipes, de várias cidades do Estado de São Paulo e também do Paraná. Valinhos foi representada pelos parakartistas Rodrigo Fagnani, o “Popo”, e Rodolfo Cano, quarto e quinto colocados na categoria, respectivamente.

O evento foi uma promoção conjunta entre a Secretaria de Esportes e Lazer, o Campinas Motor Clube, a Línea Brasil – Liga Nacional de Esporte Automotor e a Ascot Eventos Esportivos. Os treinos ocorreram no dia 24, sábado, e a corrida no dia 25, domingo, com cerimônia oficial realizada ao meio-dia, com as presenças do prefeito Marcos José da Silva, da presidente da Câmara Municipal,…

Itatiba Priests realiza testes para seleção de novos jogadores

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A organização do Itatiba Priests, time de futebol americano, Itatiba Priests, realiza duas novas seletivas para a escolha de novos jogadores nos próximos sábados: 31 de julho e 7 de agosto. Os interessados em fazer parte da equipe e defender a cidade nas disputas de 2011, devem comparecer ao campo do Parque Ferraz Costa a partir das 14h30, e procurar o técnico principal, Hélio Estrela.

“O futebol americano é um esporte democrático, que abre espaço para todos os tipos físicos. Estamos procurando pessoas dedicadas, que possam se comprometer com o time, e que participem assiduamente dos treinos”, diz Estrela. Para fazer parte da equipe, não é necessário ter experiência no esporte, nem equipamentos.

Jogos Regionais de Americana: Vinhedo termina a 2ª divisão em 4º lugar. Valinhos termina a 2ª divisão em 10º. Americana é campeã da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Vinhedo ficou próxima do acesso a 1ª divisão dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva. Vinhedo terminou na 4ª colocação da 2ª divisão com 148,5 pontos. As duas cidades que conquistaram o acesso foram Rio Claro (campeã com 289,5 pontos) e Paulínia (vice com 197 pontos). Valinhos terminou em 10º na 2ª divisão com 100 pontos.

Americana faturou o título da 1ª divisão dos Regionais da 4ª região com 354 pontos e se classificou para a 1ª divisão dos Jogos Abertos. No último dia de disputas dos Regionais da 4ª região esportiva, que aconteceram em Americana, o basquete masculino de Valinhos faturou o bronze na 2ª divisão, ao vencer Jaguariúna por 51 a 47.

Jogos Regionais de Itu: Várzea Paulista está na final da 2ª divisão do futsal masculino sub 21

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O futsal masculino sub 21 de Várzea Paulista, representado pelo Várzea Paulista/Asp-fut, está na decisão do Jogos Regionais. Nesta sexta, o time varzino superou Miracatu por 8 a 2, em partida da fase semifinal. Na final, neste sábado, às 12h, no ginásio São Camilo, Várzea enfrentara Itapetininga, que na outra semi, venceu Cabreúva por 2 a 1.

Basquete feminino de Itupeva
A equipe de basquete feminino livre de Itupeva, ficou com a medalha de prata da 1ª divisão dos Jogos Regionais, ao perder a decisão da modalidade, nesta sexta-feira para Itu, por 53 a 50.

Basquete de Campo Limpo não ganhou medalha
O basquete feminino livre de Campo Limpo Paulista não conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze dos Jogos Regionais de Itu – 1ª divisão, ao perder Santana de Parnaíba, por 75 a 38. A organização inicialmente havia divulgado em seu Twitter a vitória campolimpense, mas no boletim oficial dos Jogos, o resultado era o inverso.