02/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2010

Júlio Silva e Rogério Silva vencem na estreia na chave de duplas do Challenger de Campos do Jordão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla Rogério Dutra Silva e Júlio Silva, campeã do 1º Maxi Shopping Tennis Futures e dos Jogos Abertos de 2009 por Jundiaí, venceram pela primeira rodada do Challenger de Campos do Jordão (MasterCard Tennis Cup), no interior paulista. A dupla ‘jundiaiense’ venceu Fernando Romboli e Daniel Silva por dois sets a zero, duplo parcial 6/4.

Nas quartas de final, Rogerinho e Julinho enfrentam a dupla Ricardo Mello e Caio Zampieri, que venceram nesta segunda David Goez e Joselin Quanna por dois sets a zero (parciais de 7/6, com 7/3 no tie-break e 6/3).

Julinho e Rogerinho se enfrentam nesta terça
Júlio Silva e Rogério Dutra Silva se enfrentam nesta terça-feira pela primeira rodada da chave de simples. A partida acontece na quadra 2 do Campos do Jordão Tênis Clube, devendo acontecer no período da tarde, sendo o terceiro jogo do dia no local, já que o horário da partida não foi divulgada, apenas o horário inicial do primeiro confronto da quadra (Riccardo Ghe…

Mirim feminino do Diauarum perde na sua volta a Copa Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei feminino do Diauarum/Paróquia de São João Batista de Jundiaí, voltou no sábado a atuar na primeira fase da Copa Regional, onde perdeu para Santa Bárbara, fora de casa, por três sets a zero, parciais de 25/1, 25/8 e 25/14.

O time jundiaiense tem quebrada a marca de duas vitórias consecutivas e agora ocupa o sétimo lugar com três vitórias e dez derrotas. Santa Bárbara aparece na vice-liderança com dez vitórias e duas derrotas. O Diauarum volta a atuar na sexta, quando encerrará a sua participação na competição, quando enfrentará o Sesi de Ribeirão Preto, fora de casa, às 16h.

Infantil masculino de Valinhos vence na estreia do segundo turno da Copa Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil masculino de vôlei de Valinhos estreou com vitória no segundo turno da primeira fase da Copa Regional, ao bater no domingo, o Clube Náutico, em Araraquara, por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/21 e 25/23.

O resultado deixou o time valinhense na liderança da competição e com 100% de aproveitamento, já que venceu os seis jogos que disputou. Valinhos voltará a quadra na quinta, quando enfrentará o Sesi de Campinas, fora de casa, às 19h.

Guarani mantém liderança da Série A do Amador de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Guarani manteve a liderança do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista ao empatar sem gols com o Atlântico, no campo da Prefeitura. O Guarani em três jogos, sem pontos de bonificação, acumulou duas vitórias e uma derrota, somando sete pontos. O Atlântico está em terceiro com cinco pontos.

O Nova Desportiva aparece em segundo lugar com cinco pontos, mesmo com a derrota para o Ponto de Encontro. Fechando o G-4, está o Caldeirão do Morro, que chegou aos quatro pontos e ao quarto lugar, ao vencer o União da Vila por 1 a 0. No outro jogo da rodada, o União Promeca bateu o Londrina por 2 a 1.

Continuam abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub 13 e 17 de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Continuam abertas as inscrições até 20 de agosto para o Campeonato Aberto de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 17, que são organizados pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí. Os times devem retirar as suas fichas no centro esportivo Romão de Souza. O congresso técnico será no dia 23 de agosto, no complexo Argos, às 19h30. A competição, começa em 28 de agosto, às 8h30, no Dal Santo.

O torneio além do caráter futebolístico quer despertar o sentido da solidariedade nos atletas participantes em 2010. A organização, com intuito de despertar nos jovens o sentido de solidariedade ao próximo, está lançando um concurso de arrecadação de alimentos entre as equipes participantes.

As equipes que conseguirem arrecadar a maior quantidade de alimentos em quilos irão receber: jogo de camisa completo de futebol (camisa, calção e meia) para o primeiro colocado e uma bola oficial de futebol para o segundo colocado. Os alimentos deverão ser entregue…

Jogos Regionais de Itu: Quinze modalidades de Jundiaí que foram campeãs em 2009, voltaram a vencer em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Quinze modalidades do esporte jundiaiense, independente da categoria que disputou (livre, sub 14, 16 ou 21) que em 2009 foram campeãs dos Jogos Regionais em São Roque, voltaram a vencer a competição, este ano em Itu.

Novamente venceram o basquete feminino (pela 11ª vez consecutiva), basquete masculino (pela 3ª vez seguida), capoeira masculina (tricampeão), capoeira feminina (3ª vez seguida), damas (bicampeão), futsal masculino (tri), ginástica artística feminina (7ª vez consecutiva), ginástica artística masculina (hexacampeão), handebol feminino (13ª vez seguida), karatê masculino (tricampeão), atletismo PPD (tetracampeão), natação PPD (4ª vez consecutiva), tênis de campo masculino (12º vez consecutiva), tênis de campo feminino (tetracampeão) e tênis de mesa feminino (11ª vez consecutiva).

Voltaram a vencer
Duas modalidades do esporte de Jundiaí voltaram a vencer os Regionais: o taekwondo feminino, que não vencia a competição desde 2008 (em 2009 fico…

Jogos Regionais de Itu: Jundiaí foi a cidade que mais ouros e medalhas conquistou no total

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Jundiaí conquistou 231 medalhas nos Jogos Regionais, sendo a cidade que mais conquistou seja na quantidade ouro, prata, bronzes e até no total. Foram 103 ouros, 63 pratas e 65 bronzes.

Quem ficou mais perto, foi Itu, com 84 ouros, 51 pratas e 33 bronzes, conquistando 168 medalhas no total. A modalidade que mais medalhas conquistou foi o atletismo PCD: 38 no total (25 ouros, 8 pratas e 5 de bronzes).

Os melhores e piores da primeira fase da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Melhor aproveitamento: Balsan – 87,5% (21 pontos em 8 jogos)
Pior aproveitamento: Cidade Nova e Grupo Força – 0,00% (nenhum ponto em 8 jogos)
Mais venceram: Balsan e Treze – 7 vezes
Menos venceram: Cidade Nova e Grupo Força – Nenhuma vez
Mais empatou: Nense – 4 vezes
Não empataram: Gamor, Cidade Nova, Marujos, Tulipas, Santa Clara, Continental, Balsan, São Camilo Velho, Império, Real Madrid, Atlanta e Grupo Força – Nenhuma vez
Mais perdeu: Cidade Nova e Grupo Força – 8 vezes
Menos perderam: Treze, Ponte Preta, Vila Esperança, Vila Nambi e Balsan – 1 vez
Mais gols marcou: Balsan – 27 gols
Menos gols marcou: Atlanta – 5 gols
Menos gols sofreram: Vila Esperança e 14 de Dezembro – 6 gols
Mais gols sofreu: Grupo Força – 33 vezes
Maior número consecutivo de jogos sem sofrer gols: 14 de Dezembro – 3 partidas
Maior número consecutivo de jogos sem marcar gols: Continental – 4 partidas
Maior invencibilidade na competição: 14 de Dezembro – 7 partidas (4 vitóri…

Semifinal de torneio de tênis em Jundiaí, acontecerá na primeira rodada de simples do Challenger de Campos do Jordão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, que foram campeões da chave de duplas e fizeram uma das semifinais de simples do 1º Maxi Shopping Future Tennis, há dez dias atrás no Tênis Clube de Jundiaí novamente estarão se enfrentando. Julinho e Rogerinho, estarão se enfrentando pela primeira rodada de simples do Challenger de Campos do Jordão, que terá inicio nesta semana.

O confronto deverá acontecer na terça ou na quarta-feira. Júlio Silva entrou como cabeça de chave número 3. Rogério Dutra Silva, entrou como um dos quatro tenistas que conquistou vaga, via o torneio qualificatório, que aconteceu neste final de semana.

Antes, ambos estarão jogando juntos na chave de duplas. No período da tarde desta segunda-feira, em horário ainda não divulgado, Julinho e Rogerinho enfrentam a dupla formada pelos brasileiros Daniel Silva (irmão de Rogerinho) e Fernando Romboli (vice-campeão de simples do torneio em Jundiaí).

Atleta do Divino/COC conquista seu primeiro titulo na seleção brasileira de basquete adulta

Com informações
do site da CBB

A jogadora do Divino/COC/Jundiaí, Damiris Amaral, conquistou o seu primeiro titulo na seleção brasileira adulta de basquete feminino. A pivô de 17 anos, em sua primeira convocação para a equipe principal, foi campeã do Grand Prix da Eslováquia neste final de semana.

O Brasil no jogo decisivo venceu as donas da casa por 60 a 54 (25 a 32 nos dois primeiros quartos), ficando com o título no confronto direto, já que tanto brasileira e eslovacas venceram duas partidas e perderam um jogo no torneio. Damiris, em 2010, foi campeã com a seleção sub 18 do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín.

A campanha brasileira teve na sexta a derrota para a Sérvia por 82 a 78 e no sábado o êxito sobre a Rússia por 78 a 58. As partidas internacionais fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile (10 a 14 de agosto) e para o Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro).

Paulista lamenta tropeço fora de casa

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Após a partida diante do Ituano, o sentimento era de frustração no vestiário. Foi unanimidade entre os jogadores que o Paulista não merecia ter sido derrotado. O volante Nenê Bonilha, o mais novo e um dos destaques da equipe em campo, lamentou o resultado.

“Nossa equipe estava bem em campo. A nossa marcação estava acertada e estávamos fazendo um bom futebol. Vacilamos no primeiro gol e no segundo eles praticamente acharam o gol em uma bola parada”, analisou o volante.

Porém, Nenê destacou que não há tempo de remoer o resultado, já que a equipe entra em campo na próxima quarta-feira novamente fora de seus domínios. “Temos que trabalhar, esquecer essa derrota e ir para Americana em busca da vitória. Não podemos ficar lamentando, temos que corrigir os erros e vencer”, afirmou.

O técnico Fernando Diniz viu evolução na equipe, mesmo com a derrota. Para ele, o time vai melhorar no decorrer do campeonato. “Apesar da derrota, …