09/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2010

Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí fará nesta terça a estreia no Paulistão 2010, com televisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí estreia nesta terça-feira no Paulistão 2010, quando enfrentará o Suzano Futsal, às 20h, no ginásio Roberto David, em Suzano. O jogo terá transmissão ao vivo da Espn Brasil (canal 70 da NET).

O alviverde, do técnico Walmir de Souza, após o vice-campeonato metropolitano, terá a estreia de Daniel Cearense, pivô que estava no Cortiana-RS e volta ao clube jundiaiense, após uma boa temporada no Verdão em 2009. Suzano foi semifinalista do Metropolitano, quando foi eliminado pelo Verdão, na prorrogação do segundo jogo (vitória por 1 a 0 do alviverde no tempo extra, após cada time vencer o jogo na casa do adversário por 3 a 2).

Participam da competição no total 14 equipes: além do Palmeiras/Cimentolit e Suzano, estarão o Corinthians/São Caetano, São Paulo/Marília, Intelli, RCG/Garça, Mesc/São Bernardo, Jaboticabal, Itapeva, Wimpro/Guarulhos, Pulo do Gato, São José, Sabesp/Pinda e AABB.

Na primeira fase, os time…

Encerrada a segunda edição da Copa Ovídeo Bueno

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado terminou a segunda edição da Copa Ovideo Bueno de Futebol, com a participação cerca de 90 alunos de 5 a 17 anos, que disputaram os jogos no complexo esportivo.

O evento contemplou as atividades realizadas no projeto Recreio nas Férias, do Programa Segundo Tempo, e teve como propósitos a integração entre os atletas e a promoção de novos talentos.  No encerramento da Copa, as equipes do sub 15 e sub 17 receberam medalhas, do primeiro ao terceiro lugar, além disso, as categorias menores também foram premiadas.

No sub 15, a decisão de terceiro lugar teve a Nova Zelândia vencendo a Inglaterra por 5 a 3, e na final o Japão bateu o Chile por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. No sub 17, na decisão do bronze, o México venceu a Espanha por 1 a 0 (Espanha não compareceu ao jogo) e na final a Suíça venceu o Paraguai por 2 a 1.

O artilheiro no sub 15 foi Maranhão e no sub 17 foi Alef Santana. O melhor goleiro foi no sub 15 f…

Guarani vence e mantém liderança do Amador da Série A de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Guarani manteve a liderança do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista, ao vencer no domingo o Caldeirão do Morro por 2 a 1, no campo do Jardim Cruz Alta. O Bugre chegou aos 10 pontos e manteve dois pontos de vantagem para o Nova Desportiva.

O Nova Desportiva na rodada venceu o União da Vila por 1 a 0. O terceiro lugar é do Atlântico que venceu o Londrina por 2 a 0 e chegou também aos oito pontos. Fechando o G-4 está o Ponto de Encontro que bateu o União Promeca por 2 a 0.

Abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal 2010 nas categorias masculino adulto e sub 21 feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Estão abertas até 13 de setembro as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal 2010 nas categorias masculino adulto e sub 21 feminino. Os times podem entregar suas fichas até o dia 12 de setembro nos complexos esportivos ou no congresso técnico do dia 13 de setembro no Complexo Argos (até às 19h). Cada time poderá no mínimo inscrever dez atletas e dois membros da comissão técnica e deverá pagar um cheque caução de R$ 120.

A competição terá cinco sedes: Romão de Souza, Dal Santo, Antonio de Lima, Benedito de Lima e Siqueira Neto. Para este ano a expectativa da organização é de 50 equipes. Em 2009 foram 43 equipes participando. A definição de equipes por sede se dará pelo local de inscrição e em ordem de recebimento das fichas devidamente preenchidas com o pagamento do cheque caução. No máximo, cada sede poderá ter dez equipes, caso este numero seja ultrapassado, as equipes excedentes serão encaminhadas por sorteio às demais sedes.

A taxa de arbitragem …

Infanto feminino de vôlei do União Jundiaí vence em São José dos Campos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto feminino de vôlei do União Jundiaí venceu no sábado, São José dos Campos por três sets a um (25/18, 20/25, 25/20 e 25/22), no Vale do Paraíba, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Para o treinador Ademir Zamboni foi um excelente resultado fora de casa. “Nossa equipe jogou muito bem, sacamos bem e aproveitamos os contra ataques, esta vitória motiva ainda mais o grupo em busca da classificação entre os oito primeiros”, declarou o treinador em e-mail enviado a reportagem do Site Esporte Jundiaí. A equipe do União Jundiaí agora está em 10º lugar com quatro vitórias e dez derrotas, mas está apenas duas vitórias do oitavo colocado, o Banespa (seis vitórias e oito derrotas)

O time jundiaiense jogou com Andressa, Daniele, Bruna, Karyn, Amanda, Barbara e Marina (líbero). Entraram ainda Nikoly, Juliana, Denise, Fabi. O vôlei feminino do União Jundiaí volta a jogar na quarta-feira no Bolão, contra o Banespa, às 19h. Os…

Treinador do Galo pede que torcida tenha paciência com os atletas jovens

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O treinador do Paulista, Fernando Diniz, após empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no domingo, em Jayme Cintra, pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Paulista, resultado que ainda deixa ainda o Galo fora da zona de classificação para a segunda fase (quinto lugar com 7 pontos), pediu paciência a torcida do Tricolor, principalmente com os atletas.

“Estamos com um elenco muito jovem, mas de muita qualidade também. Temos jogadores de 17 e 18 anos, que têm um potencial incrível, mas temos que ter paciência. São ótimos atletas, mas são novos e temos que trabalhar em cima disso”, afirmou Diniz, em declaração ao site oficial do Paulista Futebol Clube.

Para Barboza, autor da assistência para o gol de Sabiá, a equipe não pode vacilar e precisa buscar a vitória imediatamente nas próximas rodadas. “Hoje não conseguimos a vitória como gostaríamos. O time deles veio bastante fechado sem deixar a gente entrar e isso dificultou bastante as nossas jogadas. Agora,…

Final da Libertadores terá pelo lado Colorado três ex-atletas do Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Internacional a partir da próxima quarta-feira começa a decidir a Taça Libertadores da América, contra o Chivas Guadalajara-MEX em melhor de dois jogos. O primeiro confronto será em Guadalajara (MEX), no estádio Omnilife, a partir das 21h50 (horário de Brasília). O segundo jogo será em Porto Alegre, no Beira Rio às 22h. No Colorado, dos 28 jogadores atualmente inscritos na competição, três já passaram pelo Paulista: o zagueiro Índio, o volante Glaydson e o atacante Éverton Costa.

Os três atletas estão no grupo de vinte atletas que viajou para o México neste domingo à noite. Índio, vestiu a camisa do então Etti Jundiaí (nome do Paulista na época) em 2001 onde foi campeão paulista da Série A2, ajudando o Galo a subir a primeira divisão estadual.

Glaydson fez muito sucesso com a camisa do Paulista entre os anos de 2005 e 2006, sendo que em 2006 ajudou o Galo à quase conquistar uma das quatro vagas de acesso a Série A do Brasileirão, quando o Tricolor …

Com direito a golaço de Nenê, Paris Saint-Germain estreia com vitória no Campeonato Francês

Com informações do
site oficial do jogador Nenê

O Paris Saint-Germain estreou em grande estilo na edição 2010/2011 do Campeonato Francês. No sábado, no Estádio Parque dos Príncipes, na capital, o time do meia Nenê (revelado no Paulista) venceu o Saint-Etienne por 3 a 1.

Contando com o apoio de sua torcida, o PSG saiu na frente com o turco Erding logo aos cinco minutos de partida, no primeiro gol de toda a competição. Os visitantes empataram com Payet aos 39, mas logo em seguida, aos 42, os parisienses ficaram novamente em vantagem após belo voleio de Sessegnon.

O Saint-Etienne voltou para o segundo tempo disposto a novamente igualar o marcador, mas ficava exposto aos contra-ataques dos donos da casa. Em um deles, Nenê recebeu cruzamento da direita, matou a bola no peito e disparou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro Janot. Um golaço.

“É muito bom começar o campeonato com uma vitória como essa em casa. E minha alegria é ainda maior por ter feito um gol em um momento importa…

Equipes do Divino retornam as competições da Federação Paulista nesta semana

Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC/Jundiaí
Por Rivelino Teixeira

O Divino/COC disputa as competições da Federação Paulista em três categorias, e todas voltam às quadras ainda nesta semana. A categoria ‘vitrine’ do momento é a juvenil, que após conquistar o título dos Jogos Regionais do Interior na categoria sub 21, volta à jogar no próximo sábado (14 de agosto) pelo Campeonato Paulista.

O Divino/COC divide a liderança na competição com o Unimed Americana, ambas equipes só perderam uma vez, e com a representação de Americana ocupando a liderança por ter um melhor saldo de cestas, 279 contra 196 do Divino/COC.

A retomada no estadual será contra Presidente Venceslau, em jogo que está programado para o ginásio Romão de Souza (14/08), ás 17h30. No mesmo dia, na preliminar da categoria juvenil, o mirim do Divino/COC enfrenta Santo André, ás 16h. Também nesta semana a categoria infanto-juvenil de Jundiaí enfrenta o Barueri, na próxima quarta-feira, a partir das 18h, no R…

Juvenil masculino do União Jundiaí estreia no segundo turno do Estadual de vôlei nesta segunda-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí fará nesta segunda-feira a sua estreia no segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual, quando enfrentará o Industrial, em Mauá, a partir das 18h.

O confronto reunirá o time jundiaiense, sétimo e último colocado, tendo perdido os seis jogos que disputou e ainda não venceu nenhum set na competição (perdeu os 18 que disputou), enquanto o clube da Grande São Paulo está em quinto com duas vitórias e quatro derrotas. No primeiro turno, no Bolão, em 5 de maio, o Industria venceu por três sets a zero.

Guilherme Torres Costa atende pedido do pai e vence prova em São Bernardo do Campo

Com informações
do site do Arena Cross

O piloto jundiaiense Guilherme Torres da Costa venceu neste sábado a quarta etapa do Arena Cross – categoria 50 cilindradas, que aconteceu em São Bernardo do Campo. O piloto que fez uma boa largada, pulando para a ponta contou com a sorte para vencer e presenter seu pai na véspera do Dia dos Pais.

“Fiquei muito feliz com a vitória porque meu pai tinha me pedido de presente. Ele já tinha dito para eu colocar no Tui (piloto adversário de Torres) e deu certo", contou Guilherme, ao site oficial da competição.

A sorte veio para o jundiaiense, pois Arthur Tui Todeschini ultrapassou Torres ainda no começo da prova, assumindo a primeira posição. A corrida continuou acirrada entre os dois pilotos até a sexta volta quando o pneu de Arthur furou e Guilherme reassumiu o primeiro o primeiro lugar da prova e partiu rumo a vitória. O irmão de Guilherme, Lucas Costa, terminou a prova em sexto lugar.

Danilo Siqueira termina em terceiro nas Cem milhas de Atibaia

Com informações
da assessoria do piloto

O piloto jundiaiense Danilo Siqueira, competindo pela equipe Siqueira Motorsport ficou em terceiro lugar das Cem milhas de Atibaia, que aconteceu neste final de semana, sendo que cada equipe pode ter até dois pilotos.

Participaram da corrida no total 22 pilotos, e segundo o pai do piloto, Donizeti Siqueira, foi um excelente resultado para Danilo, que pela primeira vez participou de uma prova de longa duração.

Júlio Silva e Rogério Dutra estreiam nesta segunda na chave de duplas do Aberto de Brasília

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após os títulos consecutivos do Future de Jundiaí e do Challenger de Campos do Jordão, a dupla formada pelo jundiaiense Julio Silva e o paulistano Rogério Dutra Silva estreiam nesta segunda-feira, na chave de duplas do Aberto de Brasília, que acontecerá durante toda está semana nas quadras de piso duro da Academia Tênis Resort.

Julinho e Rogerinho enfrentam no período da tarde (por volta das 14h/15h), na quadra 2, a dupla cabeça de chave número 3 do torneio, formada pelo bielorusso Uladzimir Ignatik e o eslovaco Martin Klizan. O Aberto de Brasília é um torneio da série Challenger da ATP que distribui U$35 mil de premiação mais hospedagem.

Simples
No torneio de simples, Julinho e Rogerinho somente devem jogar na terça-feira. O tenista jundiaiense estreará contra o francês Charles-Antoine Brezac. Já Rogerinho enfrentará Fernando Romboli, reeditando a final do Future de Jundiaí (Maxi Shopping Future), na qual Dutra Silva venceu por dois sets a zero (par…