11/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2010

Infanto feminino do União Jundiaí conquista a quinta vitória no Campeonato Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto de vôlei feminino do União Jundiaí conquistou a sua quinta vitória em 15 jogos no Campeonato Estadual, ao bater o Banespa por três sets a um, nesta quarta-feira no ginásio do Bolão. As parciais foram 25/14, 30/32, 25/16 e 25/19. O resultado deixa o time jundiaiense em nono lugar na classificação.

O time jundiaiense teve como o destaque o bom desempenho das jogadoras Bárbara e Dani, que em vários momentos da partida ficaram cinco até oito pontos seguidos no saque, provocando erros de recepção do adversário e aces.

O time jundiaiense no primeiro set perdia por 11 a 8, quando Dani com bons saques, ficou por oito pontos seguidos, ajudando Jundiaí a ficar a frente do placar por cinco pontos (16 a 11) e depois controlou o set para vencer por 25 a 14.

No segundo set, o time jundiaiense teve o set point no 24 a 23, no 25 a 24 e no 29 a 28, mas desperdiçou todos e permitiu o Banespa fechar em 32 a 30. No terceiro set, com saque encaixando, o…

Infanto masculino do União Jundiaí vence fora de casa e chega ao sexto lugar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei masculino do União Jundiaí venceu nesta quarta-feira, a Hebraica, em São Paulo, por três sets a zero, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. As parciais foram de 25/20, 25/17 e 25/19. Agora o time jundiaiense está em sexto lugar com cinco vitórias e seis derrotas e volta a jogar na sexta, contra o Centro Olímpico, no Bolão, às 19h.

“Foi um bom jogo do nosso time que fez um jogo direito e controlou a partida o tempo todo. E a vitória por três a zero foi fundamental para melhor nosso índice, no eventual desempate no fim da classificação”, disse o técnico Marcelo Henrique Pimentel, do União Jundiaí.

Aberto de Brasília: Julinho perde para Feijão e está fora de chave de simples. Rogerinho chega às quartas

Com informações do
Site Tênis News

O tenista jundiaiense Júlio Silva não conseguiu chegar as quartas de final, ao perder nesta quarta-feira para João Olavo Souza, o Feijão, número 138 do mundo, por dois sets a um, pelas oitavas de final da chave de simples do Aberto de Brasília. As parciais foram de 6/2, 5/7 e 6/4.

A partida durou mais de duas horas. “Estou muito feliz, até me surpreendi no primeiro set, depois ele endureceu o jogo, mas consegui me focar no terceiro set. Estou muito casado, comecei a sentir câimbras, mas vi que ele também cansou e lutei até o fim", disse Feijão, em entrevista ao site Tênis News. Na noite anterior, João Souza havia vencido uma partida de 2h30min na estreia contra o americano Nicholas Monroe.

Rogerinho
O paulistano Rogério Dutra Silva, que treina e já defendeu as cores de Jundiaí nos Jogosa Abertos, atual número 312 do mundo, conseguiu outra convincente vitória na chave principal do challenger de Brasília, ao aplicar dois sets a zero para cima do esl…

Handebol: Rodada tripla no Bolão neste sábado

Com informações do
Jundiaí Handebol Clube

No próximo sábado (14/ago), a partir das 13h, o ginásio Anexo do Bolão recebe três jogos válidos pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Abrindo a rodada, a equipe juvenil masculina do JHC, comandada pelo professor Daniel Setina enfrenta o Hand-Derel, de Mogi Guaçú. Em seguida, o time sub 21 masculino jundiaiense entra em quadra contra Vinhedo. Para esta partida, a equipe não poderá contar com o armador, e um dos destaques jundiaiense, Victor Piotrobom, o Xuxa, devido a uma lesão no tornozelo.

Fechando a rodada, os meninos do cadete do JHC enfrentam São João da Boa Vista, visando o primeiro lugar no grupo. O Handebol de Jundiaí conta com o apoio de: Prefeitura do Município de Jundiaí, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.

Mirim de vôlei feminino do União Jundiaí conhece a sua segunda derrota no Metropolitano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim de vôlei feminino do União Jundiaí conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Metropolitano, da Federação Paulista, ao perder para o São Caetano, por três sets a zero, fora de casa, com parciais de 25/7, 25/22 e 25/9.

Na classificação o time jundiaiense está em sétimo e último lugar com duas derrotas, tendo perdido os seis sets que disputou. O União Jundiaí volta a jogar no dia 27 de agosto, quando no Antônio de Lima, enfrentará o Banespa.

Definidos os finalistas do Valinhense de bocha

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram conhecidos neste final de semana os finalistas do Campeonato Valinhense de bocha: Operário e Castelo farão a decisão da competição, nos dias 15 e 29 deste mês.

No último sábado, pelo segundo confronto da semifinal, jogando em casa, o Castelo venceu o Jardim Pinheiros por 4 a 1, após derrota no primeiro duelo por 3 a 2, e avançou com vitória de 6 a 4. No outro confronto, o também jogando na sua cancha, o Operário venceu o Jardim Pinheiros por 4 a 1, após derrota no primeiro jogo por 3 a 2, e avançou com vitória de 6 a 4.

O primeiro confronto da decisão entre Castelo e Operário será no dia 15 de agosto, na chance do Operário e o segundo confronto no dia 29 na cancha do Castelo, sempre a partir das 8h30. Rigesa e Jardim Pinheiros decidem o terceiro lugar da competição, em confronto único, no dia 15 de agosto, na cancha do Castelo, às 8h30.

Jogos decisivos do Valinhense de futsal das categorias menores começam a partir desta quarta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A partir desta quarta-feira acontecem jogos decisivos do Campeonato Valinhense de futsal das categorias menores, sempre no ginásio Pedro Ezequiel da Silva;

Pela categoria fraldinha – Série B, nesta quinta, a decisão de terceiro lugar entre Valinhense e Jardim Pinheiros, às 19h30 e a final entre Rigesa e Valinhense, às 20h15. Pelo fraldinha – Série A, nesta quarta, pela semifinal tem Valinhense e Castelo, às 19h30. O vencedor deste confronto enfrenta na decisão o Rigesa, no domingo, às 15h50; enquanto o perdedor no sábado decide o terceiro lugar contra o Juventude, às 14h30.

A final do pré-mirim – Série B será neste domingo, às 16h40 e será entre Country Club (campeão do 1º turno) e Valinhense (campeão do 2º turno). No pré-mirim – Série A, no sábado, a decisão de terceiro lugar será às 15h20 entre Colégio Carpe Diem e Country Club; e a final será no domingo, às 17h30 entre Juventude e Valinhense.

No mirim, nesta quarta, às 20h15. acontece a semifinal…

Valinhense de futsal da 1ª divisão começa com dez gols em dois jogos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na última sexta teve inicio o Campeonato Valinhense de futsal da 1ª divisão com a rede sendo balançada por cinco vezes em cada um dos dois jogos realizados. No ginásio Pedro Ezequiel, o São Marcos venceu o Martini por 3 a 2, enquanto o Águia goleou o Aguiar Imóveis por 4 a 1.

Nesta sexta tem mais três jogos, no Pedro Ezequiel: às 19h30 tem Enzo Rodas e Aguiar Seguros, às 20h20 tem Valicar e Gelomax e às 21h10 tem São Sebastião e Maracanã B. A rodada se encerrada na segunda com Cerâmica Motta e Papri-Ajé, às 20h20, no Pedro Ezequiel.

Participam da competição doze equipes, que na primeira fase foram divididas em dois grupos de seis clubes. No grupo A estão Águia, Papri-Ajé, Gelomax, Aguiar Imóveis, Cruzeiro e Cerâmica Motta. No grupo B estão Martini, Aguiar Seguros, São Marcos. Enzo Rodas, Maracanã B e São Sebastião.

Os clubes na fase inicial se enfrentam dentro da chave, em turno único e os três melhores avançam de fase. Na segunda fase, os seis time…

Ponte Preta aproveita tempo sem jogos na 2ª divisão para recuperar atletas contundidos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Ponte Preta não realizou amistosos, no período de 21 dias que o time ficou sem atuar na 2ª divisão do Campeonato Amador, entre o final da primeira fase e o inicio da segunda fase que está previsto para este domingo. Durante o período o time aproveitou para recuperar alguns atletas contundidos, caso do atacante Marco Luchini.

Segundo Berró, um dos técnicos da Ponte (o outro é Dentinho), o time teve dificuldades em encontrar adversários e campos disponíveis. “Além disso, estávamos com alguns jogadores contundidos após o jogo contra a Gamor, os jogadores eram Marco Luchini (atacante), Sussumu (goleiro), Nenê (meia), Gugu (lateral esquerdo) e Leka (lateral direto). Todos os jogadores já estão recuperados com exceção do Gugu que ainda está em recuperação”, declarou em entrevista por e-mail a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

O treinador pontepretano declarou que o time não terá nenhuma novidade no elenco para o restante da competição, já que entende…

Tulipas pensando na segunda fase da 2ª divisão, realizou amistoso no Dia dos Pais

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Tulipas no último domingo se preparou para o inicio da segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Amador, ao realizar amistoso contra o Parque Centenário, no domingo de Dia dos Pais, e venceu por 4 a 3.

Para está segunda fase o Tulipas terá o retorno do lateral esquerdo, Rafinha, que estava disputando os Jogos Regionais para Itu. O Tulipas estreia no domingo, contra o Vila Nambi, no Pedro Raymundo, às 14h, em jogo do grupo E que tem ainda Balsan, 14 de Dezembro, Ponte Preta e Vila Esperança.

Paulista: João Francisco comemora volta aos campos

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

A partida de domingo foi muito especial para o volante João Francisco. O garoto, formado nas categorias de base do clube, voltou aos gramados após mais de cinco meses de muita luta no tratamento de uma pubalgia.

Com 18 anos, o atleta fez uma participação brilhante na Copa São Paulo de futebol júnior, no início do ano. Ele atuou em cinco dos seis jogos da equipe, despertando o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Porém, logo após a competição, ele precisou parar de jogar para fazer tratamento de uma pubalgia.

“Logo depois da Copa São Paulo eu entrei de férias e, quando estava na praia com a minha família, tive muita dor no local e foi constatada uma pubalgia. A partir daí, comecei a fazer um tratamento intenso para poder voltar a jogar sem a necessidade de cirurgia”, lembra o volante. Com o tratamento, João Francisco ficou fora da disputa do Campeonato Paulista no início do ano, permanecendo apena…

Damiris é a cestinha da ‘goleada’ da seleção brasileira de basquete feminino na estreia do Sul-Americano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na primeira rodada do 32º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino, nesta quarta-feira o Brasil venceu o Uruguai por 120 a 43 (57 a 22 nos dois primeiros quatros), no Centro de Treinamento Olímpico, em Santiago, no Chile. A cestinha da partida foi a pivô do Divino/COC/Jundiaí, amiris do Amaral com 18 pontos, enquanto.

“Comecei um pouco nervosa, mas depois fiquei tranquila. Acho que fiz um bom jogo. Estou pensando nessa partida desde segunda-feira e entrei muito concentrada e focada. Vencemos bem e isso nos dá moral para os próximos confrontos”, disse a pivô do time jundiaiense.

A seleção brasileira adulta feminina, volta à quadra nesta quarta-feira (11/ago) para enfrentar a Colômbia às 18h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do grupo B da primeira fase. O Campeonato Sul-Americano classifica as três primeiras colocadas para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

Mais de dois meses sem jogos oficiais, infanto do Divino/COC volta a jogar nesta quarta pelo Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí volta às quadras nesta quarta-feira , após dois meses e nove dias sem jogos oficias, para enfrentar o Barueri, no Romão de Souza, a partir das 18h, pelo inicio do segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual.

O time jundiaiense não atua na competição desde 2 de junho, quando venceu em casa, Ourinhos por 51 a 49. O Divino/COC está em nono lugar com duas vitórias e oito derrotas, enquanto que o Barueri, está em oitavo com quatro vitórias e seis derrotas. As duas equipes se enfrentaram no inicio da primeira fase, em 24 de março, em Barueri e a vitória foi jundiaiense por quatro pontos de vantagem (56 a 52).

Mirim masculino do Jundiaí Clube/Siemens estreia com derrota na Série Prata do Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estreou com derrota no sábado na Série Prata do Campeonato da Associação Regional, ao perder no Bolão, por 61 a 54.

O time jundiaiense voltará a quadra no próximo domingo, quando enfrentará o Cristóvão Colombo, fora de casa, às 11h30.

Ex-goleiro do Paulista é titular na primeira vitória na Era Mano Menezes

Com informações do
Uol Esporte e Terra Esportes

Depois das apresentações sem muito brilho durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira contou com a presença de jogadores leves e técnicos para superar o desentrosamento e derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, nesta terça-feira, em Nova Jersey. O goleiro Victor, revelado no Paulista foi o goleiro titular e vestiu a camisa 1 do Brasil.

Neymar e Alexandre Pato marcaram os gols do Brasil ainda no primeiro tempo. Neymar anotou aos 27 minutos, após cruzamento de André Santos na esquerda. Pato, anotou o seu aos 46 do primeiro tempo, após belo passe de Ramires, que fez o atacante driblar o goleiro adversário e marcar. Ainda pela seleção contou com a boa participação também de Paulo Henrique Ganso.

O time da casa não conseguiu ameaçar o goleiro Victor no primeiro tempo, que só trabalhou aos 34 minutos, tirando de soco uma cobrança de falta de Donovan. No segundo tempo, solta em campo, a seleção brasileira quase fez o terceiro com apenas 40 segu…

Peama participa de Corrida em São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os atletas do Peama participaram neste domingo da 15ª Corrdida Centro Histórico – Sindicato dos Bancários, em São Paulo.

Nove atletas do Peama, participaram da prova: Cláudio Postinco ficou em segundo no geral dos deficientes intelectual. Na deficiente visual, Jonathan Santos ficou em primeiro, Isaquais Quirino ficou em quarto, Bruno Branco em oitavo e Pedro Monteiro ficou em décimo no masculino. Maria Aparecida ficou em primeiro e Rosenete Isaque de Melo ficou em segundo e Clarice Isac ficou em quarto. Na lês autres, Idelson Ataíde ficou em quarto.

Ciclismo do Jundiaí Clube/São João tem atleta terminando em segundo lugar em São José dos Campos

Com informações da
Liga Valeparaibana de Ciclismo

O ciclismo do Jundiaí Clube/São João participou neste domingo do 14º Grande Prêmio São José dos Campos de ciclismo, quinta etapa do Campeonato Valeparaibano da modalidade, em São José dos Campos, onde o melhor resultado foram os segundo lugares de Agostinho Zilig na categoria master B e Amauri Gustavo Izzo na MTB Elite.

Outros três atletas chegaram entre os cinco primeiros em suas categorias: Simone Maria Arruda, ficou em quarto na categoria elite feminino e Maurílio Cardoso ficou em terceiro e Emerson Ernashi ficou em quinto, ambos na categoria sub 30. A equipe de ciclismo de Jundiaí tem o patrocínio de Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube e do Clube São João e os apoios de Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó, Farma Extra e Unimed Jundiaí.

Infanto feminino do União Jundiaí enfrenta o Banespa nesta quarta no Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta quarta-feira no Bolão, a partir das 19h, quando enfrentará o Banespa, em partida válida pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

O time jundiaiense está em décimo lugar com quatro vitórias e dez derrotas, enquanto o Banespa, está em oitavo com seis vitórias e oito derrotas. As duas equipes já se enfrentaram nesta primeira fase: foi em 25 de abril, o Banespa em jogo de cinco sets, venceu de virada, em casa por três sets a dois, após o União Jundiaí sair vencendo por dois sets a zero (21/25, 25/27, 25/17, 25/23 e 15/13).

Infanto masculino do Jundiaí enfrenta Hebraica, em São Paulo, nesta quarta, buscando a quinta vitória no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O time infanto de vôlei masculino do União Jundiaí enfrenta nesta quinta a Hebraica, no ginásio da Hebraica, em São Paulo, às 18h30, na segunda partida de ambas as equipes pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

A equipe jundiaiense está em oitavo lugar com quatro vitórias e seis derrotas enquanto que a Hebraica está em décimo e penúltimo lugar com uma vitória e nove derrotas. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada, em 23 de abril, no Bolão, e o União Jundiaí venceu por três sets a dois (27/25, 19/25, 25/14, 17/25 e 15/12).