12/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2010

Várzea Paulista/Asp-Fut estreia no Estadual da Série Prata de futsal – categorias menores com três vitórias em quatro confrontos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Três das quatro categorias menores de futsal do Várzea Paulista/Asp-fut estrearam vencendo no Estadual da Série Prata de futsal, no último sábado, ao jogar contra Leme, no ginásio Airton Senna.

O clube varzino venceu o adversário, no sub 11 por 1 a 0, no sub 13 por 1 a 0 e no sub 17 por 7 a 0, mas perdeu no sub 15 por 5 a 4. Os jogos valeram pelo grupo B da primeira fase. O time varzino volta à quadra, neste domingo, quando enfrentará o Nacional/Metalúrgicos (que fará a sua estreia na competição), no ginásio do Nacional, na Vila Arens, a partir das 9h, nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17.

Infantil feminino do União Jundiaí volta a jogar pelo Metropolitano de vôlei nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infantil de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta sexta-feira contra o Honda Aversa/Rio Branco de Americana, fora de casa, a partir das 18h, pela primeira rodada do segundo turno da primeira fase do Campeonato Metropolitano.

O time jundiaiense na classificação está em oitavo e último lugar, tendo perdido os oito jogos que disputou, vencendo apenas dois dos 26 sets que disputou. O último jogo do infantil feminino de vôlei do União Jundiaí foi em 27 de junho, quando perdeu para o Banespa por três sets a zero.

Infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estreia na Série Ouro do Regional nesta sexta, em Americana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens entra em quadra nesta sexta-feira, em Americana, às 17h30, para enfrentar o Liberal/Objetivo, pela primeira rodada da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional.

Nesta competição participam também Rio Claro e Nosso Clube de Limeira. As quatro equipes conseguiram vaga na série principal da competição, após passar pela fase classificatória e pelo playoff qualificatório.

Os quatro times na primeira fase da Série Ouro se enfrentam em turno e returno e todos avançam as semifinais, quando se enfrentam no sistema de playoff, em melhor de três jogos, com o time melhor colocado na primeira fase da Série Ouro, jogando duas partidas na sua quadra.

Infanto do Divino/COC perde em casa para o Barueri pelo Campeonato Paulista de basquete feminino

Com informações da secretária
de esportes de Vinhedo

A equipe infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí, voltou as quadras nesta quarta-feira e novamente conheceu o sabor amargo da derrota: perdeu em casa, para o Barueri por 58 a 54, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Com a derrota, o time jundiaiense está em décimo e penúltimo lugar com duas vitórias e nove derrotas, enquanto Barueri está em oitavo com cinco vitórias e seis derrotas. O infanto do Divino/COC volta a jogar na próxima terça, quando enfrentará o Esporte Guarulhos, fora de casa, às 19h30.

Secretaria de Esportes de Vinhedo realiza seletiva de futsal para categorias menores

Com informações da secretária
de esportes de Vinhedo

A Secretaria de Esporte e Lazer de Vinhedo realizará uma seletiva de futsal nos dias 16, 17, 18 e 19 de agosto no ginásio do São Matheus. As seletivas são especificamente para as categorias menores, e visam a participação dos atletas nas competições do Circuito das Frutas.

O calendário das seletivas é o seguinte: no dia 16 agosto, acontece para a categoria sub 9 masculino (nascidos em 2001 e 2002), às 20h. No dia 17, a seletiva será para o sub 11 masculino e feminino (1999 e 2000), sendo que para as meninas o inicio é às 18h30 e para as os meninos às 20h. No dia 18, acontece a seletiva para o sub 13, em ambos os sexos (1997 e 1998), sendo que os homens o começo está marcado para às 20h e para as mulheres às 18h30. No dia 19, a seletiva será para o sub 15 masculino e feminino, sendo que para as meninas o horário de inicio é às 18h30 e para os meninos às 20h.

Segundo o secretário, Gustavo Zampieri, a proposta de realizar seletivas op…

Domingo tem Torneio Inicio da Copa Vôlei Boa no masculino e feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo começa a Copa Vôlei Boa, com as disputas do torneio inicio tanto no masculino como no feminino. No ginásio de esportes do Engordadouro, a partir das 7h30 haverá o café da manha. Às 8h15 haverá o desfile dos times participantes e às 8h45 terá inicio o torneio inicio.

No feminino participam dez equipes: Clube Jundiaiense, Vergara, Jardim Ângela, Afinco, Metalúrgicos, Fidelity, Expresso Jundiaí, Antônio de Lima, Várzea Paulista e Siqueira Neto. No masculino no total tem oito times: Cabreúva, APCD A, APCD B, Vôlei Amigos, Várzea Paulista, Fidelity, Uirapuru e Engordadouro. Os jogos do Torneio inicio serão sempre eliminatórios, ou sjea, quem vencer segue e quem perder diz adeus.

ADC ThyssenKrupp recebe troféu de campeã da primeira edição da Olimpíada dos Metalúrgicos

Com informações
do Metebronca.com

A ADC ThyssenKrupp foi a grande campeã da primeira edição da Olimpíada dos Metalúrgicos, promovida pelo sindicato da categoria. A solenidade de encerramento aconteceu na noite desta sexta-feira (6/ago), na sede da entidade, quando foram prestadas homenagens aos destaques individuais e coletivos das competições.

A campeã geral, ThyssenKrupp, obteve 14 medalhas no total, sendo três de ouro, quatro de prata e sete de bronze. A vice-campeã foi a ADC Continental, que obteve três medalhas de ouro e uma de prata. Na terceira colocação ficou a ADC Neumayer Tekfor, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, mesma performance da ADC Sifco, que ficou com o quarto lugar por ter conquistado menos vitórias em modalidades coletivas.

Guilherme Salas chega em quarto lugar na Copa Shifter Júnior

Com informações
do Jornal da Cidade

No último sábado, O piloto jundiaiense Guilherme Salas largou em quinto lugar e chegou em quarto somando pontos na Copa Shifter Júnior, onde os pilotos correm com karts com câmbio e os motores são mais fortes (45 cv de potência). Nesta competição, com regulamento parecido com a Stock Car, os 10 melhores pilotos desta competição vão ter que encarar três rodadas de playoffs em setembro, outubro e novembro. Recentemente, o jundiaiense disputou o Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis diante de outros pilotos renomados como Carrapatoso e Nelson Piquet Júnior.

Salas neste próximo sábado (14/ago) no circuito da Aldeia da Serra (SP) busca se manter na liderança da Copa SP Light de Kart pela 6ª etapa (sétima corrida desta categoria). O jovem competidor é líder após um primeiro turno quase perfeito. Com dois pontos na frente de Bruno Ferreira, Salas luta pelo quarto título consecutivo no Estado de São Paulo.

Nesta próxima etapa, os pilotos vão brig…

Mirim feminino do Diauarum encerra sua participação da primeira fase da Copa Regional com derrota

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O vôlei feminino mirim do Diauarum se despediu da primeira fase da Copa Regional, ao perder no último sábado por três sets a zero, para o Sesi de São Paulo, em partida disputada em Ribeirão Preto. As parciais foram de 25/5, 25/11 e 25/12.

O resultado fez o time da Paróquia São João Batista de Jundiaí terminar a competição em sua primeira fase, em sétimo lugar, com três vitórias e onze derrotas, ficando a frente do Nosso Clube que perdeu os treze jogos que disputou.

Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí já teve seis clubes trocando de técnico

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Até o momento, segundo se sabe, seis clubes mudaram seus técnicos do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. Mudaram de treinador já o Sorocabana, Ivoturucaia, Palmeiras, Aliança, Porto e Vila Ana.

O time que aproveitou bem a troca de comandante foi o Sorocabana, que após substituir Toti por Sandro Alves, não mais conheceu o sabor amargo da derrotas. O clube nos últimos sete jogos, o time venceu cinco e empatou dois.

O Ivoturucaia mudou faz cinco rodadas, trocando Tico por Eri Carlos e venceu as quatro últimas partidas que disputou. O Aliança mudou de técnico após a quinta rodada: Zé, pediu demissão e foi substituído pelo atual presidente do clube, José Reginaldo Mathias, que está de forma interina (segundo Mathias) e nas últimas duas rodadas somou quatro pontos. O Palmeiras do Medeiros trocou de técnico na rodada passada: saiu Bingo e entrou Marcão, que está ainda de forma interina (segundo o próprio Marcão, que é dirigente do alviverde).

Dois …

Paulista empresta atletas ao sub 20 do Jabaquara para disputar o Estadual da 2ª divisão

Com informações do site do
Paulista Futebol Clube

Nesta quarta-feira o Paulista definiu o empréstimo de alguns atletas do clube para o Jabaquara, da cidade de Santos. Os atletas serão emprestados para a disputa do Campeonato Paulista sub 20 da 2ª divisão.

A equipe do litoral será dirigida pelo técnico Aarão Alves, que comandou o Galo no Paulistão da Série A1 e estava no time do litoral dirigindo o time profissional que estava disputando o Campeonato Paulista da Série B, a 4ª divisão estadual, onde foi eliminada ainda na primeira fase.

Foram para o clube os volantes Igor e Luizinho, o zagueiro Pedro, o lateral-dreito Fabrício, que já estavam no clube emprestados. Agora, o Paulista emprestará o zagueiro Maurício, o lateral-esquerdo Marcos Vinícius, o volante Brendon, o meia Thiaguinho e o atacante David Modesto. Todos os atletas possuem contrato com o Paulista e poderão retornar no ano que vem para a disputa do Campeonato Paulista pela equipe profissional.

Aarão esteve nesta quarta-feir…

Jundiaí promoverá seletiva de natação nesta sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta sexta-feira, haverá uma seletiva de natação em Jundiaí, na piscina do Bolão, com o objetivo de dar oportunidade de vaga nas turmas de treinamento em natação. A seletiva será na categoria pré-mirim (2002 a 2004), mirim (2000 e 2001), petiz (1998 e 1999) e infantil (1996 e 1997).

A seletiva no pré-mirim será das 8h às 8h30 e das 15h às 15h30, no mirim será das 8h30 às 9h e das 15h30 às 16h, no petiz será das 9h às 9h30 e das 16h às 16h30 e do infantil das 9h30 às 10h e das 16h30 às 17h. Os requisitos são: nas categorias pré-mirim e mirim estar no mínimo nadando bem os nados crawl e costas. Na categoria petiz nadar bem os nados crawl, costas e peito e na infantil estar nadando bem os quatro estilos.

Tênis: Júlio Silva e Rogério Dutra Silva avançam na chave de duplas do Aberto de Brasília

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O time campeão dos Jogos Abertos do Interior, por Jundiaí, em 2009, formado por Rogério Dutra Silva e Júlio Silva está nas semifinais de duplas do Aberto de Brasília de tênis, onde busca o terceiro titulo consecutivo em torneios de duplas.

Nesta quarta-feira Julinho e Rogerinho venceram a dupla espanhola formada por Guillermo Alcaide e Adrian Menedez-Macieiras por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3. Nas semifinais, Júlio e Rogério enfrentam na sexta-feira, Franco Ferreiro e André Sá, dupla cabeça da chave número 1.

Adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí joga a primeira em casa no Paulistão de futsal nesta quinta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulta do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Sabesp/Pinda, às 20h, no ginásio Romão de Souza, na segunda partida do time jundiaiense no Paulistão de futsal – edição de 2010.

Será o primeiro jogo do alviverde em Jundiaí na competição estadual, que na última terça empatou por 1 a 1 com o Suzano, fora de casa. Será o primeiro jogo do pivô Daniel Cearense, em terras jundiaienses. O jogador volta à cidade, após passar seis meses no Cortiana-RS. O ala Vagner, que também defendia o clube gaúcho, já que começou a treinar com o time na última quarta.

Em 2010, o Verdão, conquistou dois títulos na categoria adulto: Copa Tv Tem – Região de Sorocaba e Copa dos Campeões da TV Tem e foi vice-campeão no Campeonato Metropolitano. O provável Palmeiras/Cimentolit para o jogo desta quinta deverá ser o mesmo que iniciou o jogo em Suzano: Erick; Fábio, Dengue, Wilsinho e Jeh.

O Sabesp/Pinda vem de uma conquista n…

Infanto masculino do Jundiaí Clube/Siemens estreia nesta quinta na Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo de basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta quinta, às 20h, no Bolão, o Ecus/Suzano, na estreia do time na Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo, campeonato da Federação Paulista da modalidade.

Participam da competição outros cinco times (Hebraica, São Bernardo/Asa, Internacional de Regatas, Banespa e Poá), que não ficaram entre os quatro primeiros em seus dois grupos na primeira fase. As equipes se enfrentam e turno e returno e todos passam aos playoffs.