16/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2010

Copa Vôlei Boa reúne 18 equipes de Jundiaí e também da região

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

No último domingo (15/ago) teve início mais uma edição da Copa Vôlei Boa, organizado pela rede de supermercados Boa, com o apoio da Prefeitura (Secretaria de Esportes), cujos jogos serão centralizados no Clube do Engordadouro.

Esse torneio, já tradicional na cidade, está reunindo nesta edição 18 equipes (sendo 10 femininas e 8 masculinas) de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo. A final será no dia 21 de outubro. As competições deverão reunir cerca de 400 atletas de equipes de centros esportivos, empresas, clubes e bairros.

O secretário ajunto de Esportes, Alaércio Borelli disse que esse torneio conta com pessoas de várias idades e incentiva a prática esportiva na cidade. “Esse é um exemplo para que outras empresas também tenham a mesma iniciativa, indo de encontro à filosofica desta administração, de valorizar o esporte na cidade”. Nádia Angela Boa Gaspar, uma das organizadoras do evento, disse que muitos dos atletas já são veteran…

Copa Jundiaí de futsal já teve 35 times retirando fichas de inscrição no masculino adulto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A organização da Copa Jundiaí de futsal 2010 informou nesta segunda-feira que 35 equipes retiraram suas fichas na competição do masculino adulto, devendo superar o número de 43 times inscritos em 2009.

Os clubes podem retirar suas fichas no Romão de Souza, Dal Santo, Antônio de Lima, Benedito de Lima e Siqueira Neto e os times odem entregar suas fichas até o dia 12 de setembro nos complexos esportivos ou no congresso técnico do dia 13 de setembro no Complexo Argos (até às 19h). Cada time poderá no mínimo inscrever dez atletas e dois membros da comissão técnica e deverá pagar um cheque caução de R$ 120. Haverá também a competição no sub 21 feminino.

A competição terá cinco sedes: Romão de Souza, Dal Santo, Antonio de Lima, Benedito de Lima e Siqueira Neto. A definição de equipes por sede se dará pelo local de inscrição e em ordem de recebimento das fichas devidamente preenchidas com o pagamento do cheque caução. No máximo, cada sede poderá ter dez eq…

Judô masculino de Jundiaí conquista um ouro e uma prata em Itapira

Com informações do site
da Federação Paulista de Judô

O judô masculino de Jundiaí conquistou no domingo, uma medalha de ouro e uma medalha de prata no 15º Torneio Itapira Atlético Clube – Classificação Regional 1ª e 2ª divisão, que aconteceu em Itapira.

O atleta Rafael Facanali Godoy, da Academia Shiroma, levou o ouro no senior – meio pesado. João Victor de Souza, da Academia Takayama, ficou com a prata no sub 9 – meio médio.

Papaléguas Jundiaí termina quarta etapa do Circuito das Praias em segundo lugar por equipes no feminino e no masculino

Com informações do site
TH5 Eventos

A equipe Papaleguas Jundiaí de corridas de rua terminou a quarta etapa do Circuito das Praias, em segundo lugar por equipes no feminino e no masculino, na prova que aconteceu neste domingo, no Guarujá.

Os destaques no feminino foram o segundo lugar de Maria do Carmo Santos no geral; a vitória de Simone da Silva na categoria 30 a 34 anos; o segundo lugar de Edna Maria de Oliveira Silva na categoria 50 a 54 anos; Terezinha de Fátima Mendonça na categoria 50 a 54 anos e o segundo lugar de Elidércia Simione na categoria acima de 65 anos.

No masculino, os destaques foram o terceiro lugar de Ricardo Pedro na categoria 20 a 24 anos; o segundo lugar de Tiago Juliano Arcifa Sampaio na categoria 25 a 29 anos; a vitória de Antonio Olívio da Silva na categoria 50 a 54 anos, com Adilson Francisco Resende, na mesma faixa etária, chegando em segundo lugar; Jovino Ramos de Castro ficou em segundo na categoria 65 a 69 anos e João Gonçalves venceu na categoria 70 a 74…

Mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perde na estreia na Série Prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria míni de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu no último sábado para o Mogi Guaçú por 72 a 41, fora de casa, na sua estreia pelo Campeonato da Associação Regional – Série Prata.

O time jundiaiense fará seu próximo jogo na competição no próximo dia 22, quando enfrentará o Sanjoanense, novamente fora de casa, a partir das 10h.

5º Open de jogo de Damas de Jundiaí acontecerá no próximo domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No próximo domingo acontecerá o 5º Open do jogo de Damas de Jundiaí (com tablita), que acontecerá no complexo esportivo do Bolão, no salão azul da ESEF. As categorias em disputa será a livre e a sub 21. Não haverá categoria exclusivamente feminina

As inscrições serão no dia e no local do evento, das 8h30 às 9h. A taxa de inscrição nas duas categorias é de R$ 15, sendo que os jogadores de Jundiaí não pagam. A premiação em dinheiro, será o valor arrecadado em qualquer categoria será revertido, como premiação em dinheiro, aos próprios atletas melhores classificados em cada categoria, proporcionalmente ao número de inscritos em cada uma delas.

Outras informação, com o senhor Willian pelo telefone (19) 3243-2545 ou pelo e-mail williambucco@uol.com.br ou na Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí com a professora Mary (11) 4589-8610 (após 12 horas).

Érika Drozd Pereira conquista título do Torneio Mahogany Open II 2010

Com informações da assessoria da
secretária de esportes de Jundiaí

Érika Drozd Pereira conquistou o título do Torneio Mahogany Open II 2010 em Alphaville-São Paulo no último final de semana.

Disputando a categoria 14 F, Érika venceu na semifinal Carolina Ribeiro, atleta do Clube Atlético Paulistano, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/0. Na final, Érika venceu Merye Gobernate, atleta do Nippon Country Clube por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/0.

Érika treina no Bolão e na Academia Vale Verde e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.

Paulista perde jogo-treino para o São Paulo: 3 a 2

Com informações do Twitter do repórter da  
Jovem Pan - Marcelo Lima

O Paulista nesta segunda-feira disputou jogo-treino contra o São Paulo, no CT do clube da capital, na Barra Funda, e perdeu por 3 a 2.

A partida teve 60 minutos, com dois tempos de 30 minutos e a etapa inicial terminou 1 a 1. Para o Galo marcaram Rodrigo Cobrinha e Fabrizzyo. Para o Tricolor do Morumbi, anotaram os gols Fernandinho, Bruno Uvini e Jorge Wagner (de pênalti). O Paulista no sábado joga pela Copa Paulista, contra o União Barbarense, fora de casa, às 16h.

Nova Desportiva assume a liderança da Série A de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Nova Desportiva assumiu a liderança isolada da segunda fase do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista ao vencer neste domingo o então líder Guarani por 3 a 1, no campo do Jardim Cruz Alta. O Nova Desportiva está em primeiro com onze pontos e o Guarani em segundo com dez pontos.

O terceiro lugar é do Atlântico, que ficou no 0 a 0 com Caldeirão do Morro e tem nove pontos. Foi o quarto empate nesta segunda fase do Atlântico, que ganhou dois pontos de bonificação por ser o melhor da primeira fase. O quarto é o Ponto de Encontro, que venceu o Londrina por 1 a 0 e chegou ao sete pontos. No outro jogo da rodada, o União da Vila venceu o União Promeca por 1 a 0.


Semifinal do Amador de Valinhos – 1ª divisão: Rigesa e Cruzeiro empatam primeiro jogo

Com informações
do site Bate Bola Valinhos

Rigesa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 a primeira partida da semifinal do Amador de Valinhos – 1ª divisão de 2010 no último domingo, no campo do Bom Retiro. O resultado foi bom para o Cruzeiro que joga por um empate na partida de volta.

O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo: cobrança de falta pelo lado direito e Ricardo Leite colocou a bola no segundo pau, na cabeça de Moisés que escorou e abriu o placar.

O Rigesa chegou ao gol de empate no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, e empurra-empurra dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Lucas teve que bater duas vezes para a cobrança valer e empatou.

Três vitórias no sábado para o handebol de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes de handebol masculino do Jundiaí Handebol Clube tiveram um sábado apenas de vitórias: foram três jogos no Bolão e três êxitos, ainda pela primeira fase do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

No juvenil masculino, o time jundiaiense bateu o Hand-Derel por 45 a 5 e manteve a ponta do campeonato, com 100% de aproveitamento. No sub 21 masculino, o JHC venceu Vinhedo por 35 a 20 e está em quarto com 19 pontos. No cadete masculino, Jundiaí venceu São João da Boa Vista por 33 a 23 e manteve o 100% de aproveitamento na competição e também a liderança.

Vôlei adulto do FIS/Jundiaí conquista terceira vitória consecutiva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei adulto masculino do FIS/Jundiaí conquistou a sua terceira vitória consecutiva na Copa Regional ao vencer fora de casa, o Santa Bárbara por três sets a zero (parciais de 25/22, 25/21 e 25/13) pela primeira fase da competição.

Com o resultado, o time jundiaiense permanece dentro da zona de classificação a próxima fase, ocupando o terceiro lugar com sete vitórias e cinco derrotas. O próximo jogo do FIS/Jundiaí será no próximo domingo, em Limeira, contra o Alvo Limeira, às 11h e em caso de vitória estará garantido nos playoffs.

Infanto masculino do União Jundiaí conhece a segunda derrota consecutiva no Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O time infanto de vôlei masculino do União Jundiaí conheceu a sua segunda derrota consecutiva na primeira fase do Campeonato Estadual, ao perder para São José por três sets a zero, no último domingo. As parciais foram de 25/23, 25/21 e 25/19.

Com o resultado, o time de Jundiaí está em sétimo lugar com cinco vitórias e oito derrotas. A equipe jundiaiense volta a quadra na próxima quarta-feira para enfrentar o Industrial, de Mauá, no Bolão, a partir das 18h30.

Pré-mirim masculino
A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí estreou com derrota no Metropolitano, no sábado, ao perder em São José dos Campos, para o time da casa por três sets a um (27/25/, 24/26, 25/21 e 25/21). O próximo jogo da equipe jundiaiense será em 24 de agosto, contra o Centro Olímpico, na capital.

Mirim masculino
A categoria mirim de vôlei masculino do União Jundiaí estreia nesta terça-feira no Campeonato Metropolitano, quando enfrentará o Sesi/São Caetano, a partir das 1…

Infanto feminino do União Jundiaí perde no Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto de vôlei feminino do União Jundiaí conheceu mais uma derrota na primeira fase do Campeonato Estadual, ao perder no domingo, para o Honda Aversa/Rio Branco, no Bolão, por três sets a zero. As parciais foram de 25/22, 25/18 e 25/22.

Com o resultado o time jundiaiense está em décimo lugar com cinco vitórias e onze derrotas, enquanto o clube de Americana está em segundo com treze vitórias em quinze jogos. O próximo jogo do infanto feminino do União Jundiaí será em 29 de agosto, no Bolão, contra o Pinheiros.

Infantil perde em Americana
A equipe infantil de vôlei feminino do União Jundiaí, na sexta, jogou em Americana, e perdeu para o Honda Aversa/Rio Branco por três sets a zero (25/10, 25/18 e 25/18), pela nona rodada da primeira fase do Metropolitano. O resultado deixa o time jundiaiense em nono e último lugar com nove derrotas e voltará a quadra, na próxima sexta, quando enfrentará o Pinheiros, no Bolão, às 18h.

Michelle de Jesus vence primeira bateria da sétima etapa do Paulista de Marcas e Pilotos

Com informações do site
Racing Cronometragem

A piloto jundiaiense Michelle de Jesus, venceu a primeira bateria da sétima etapa da categoria light do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, que aconteceu neste domingo, em Interlagos, na capital paulista.

Na segunda bateria, que também ocorreu neste domingo, Michelle ficou em terceiro na categoria light, ficando atrás apenas de Caio Clemente (segundo) e Ricardo Lima (vencedor da prova). Com os resultados deste domingo, Michelle manteve o segundo lugar na classificação da categoria light.

Grafite garante vitória ao Wolfsburg nos acréscimos na Copa da Alemanha

Com informações do Globoesporte.com
e do Jornal O Dia

O jundiaiense Grafite e o brasileiro Cícero (ex-Fluminense) foram os heróis da vitória do Wolfsburg sobre o Preussen Musnter por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela Copa da Alemanha.

Apesar de jogar com uma equipe amadora, o Wolfsburg sofreu para conquistar o triunfo. Os gols saíram apenas nos dez minutos finais da partida. Cícero abriu o placar, mas o Preussen Musnter igualou com um gol contra de Dzeko. Somente aos 42 minutos, Grafite deu a vitória para os Lobos.

Inscrições para o Campeonato Aberto de futebol de campo sub 13 e sub 17 de Jundiaí se encerram nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Até a próxima sexta-feira (20 de agosto), continuam abertas as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 17, que são organizados pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí. Os times devem retirar as suas fichas no centro esportivo Romão de Souza.

O congresso técnico, que definirá a formula de disputa e o regulamento será no dia 23 de agosto, no complexo Argos, às 19h30. A competição começa no dia 28 de agosto, às 8h30, no Dal Santo.

O torneio além do caráter futebolístico quer despertar o sentido da solidariedade nos atletas participantes em 2010. A organização, com intuito de despertar nos jovens o sentido de solidariedade ao próximo, está lançando um concurso de arrecadação de alimentos entre as equipes participantes.

As equipes que conseguirem arrecadar a maior quantidade de alimentos em quilos irão receber: jogo de camisa completo de futebol (camisa, calção e meia) para o primeiro colocado e uma bo…

Inscrições para a Copa Jundiaí de futsal 2010 nas categorias masculino adulto e sub 21 feminino continuam abertas até 1º quinzena de setembro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Continuam abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal 2010 nas categorias masculino adulto e sub 21 feminino. Os times podem entregar suas fichas até o dia 12 de setembro nos complexos esportivos ou no congresso técnico do dia 13 de setembro no Complexo Argos (até às 19h). Cada time poderá no mínimo inscrever dez atletas e dois membros da comissão técnica e deverá pagar um cheque caução de R$ 120.

A competição terá cinco sedes: Romão de Souza, Dal Santo, Antonio de Lima, Benedito de Lima e Siqueira Neto. Para este ano a expectativa da organização é de 50 equipes. Em 2009 foram 43 equipes participando. A definição de equipes por sede se dará pelo local de inscrição e em ordem de recebimento das fichas devidamente preenchidas com o pagamento do cheque caução. No máximo, cada sede poderá ter dez equipes, caso este numero seja ultrapassado, as equipes excedentes serão encaminhadas por sorteio às demais sedes.

A taxa de arbitragem por jogo é de R…

Presidente do Paulista no acesso de 1968, completa 80 anos de vida nesta segunda-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O presidente do Paulista no acesso do Galo a divisão de elite do Campeonato Paulista em 1968, Wanderley Pires, está comemorando aniversário nesta segunda-feira: está completando 80 anos de vida. Até os dias atuais, torcedores que viveram de perto a conquista de 68, referenciam Wanderley, como o grande presidente do clube. Com Pires no comando do Galo, o clube dificilmente teve arbitragens tendenciosas contra o time e o Tricolor era bastante protegido na Federação Paulista.

Wanderley Pires assumiu o clube em 1967, após convite do então presidente Roberto Picchi, que pediu licença do cargo, após a conquista do Amador do Estado. Pires aceitou o convite com a missão de levar o Galo de sair da divisão de acesso do Paulistão e levar a divisão de elite.
Na campanha de 68, nas primeiras rodadas da primeira fase, com o Tricolor Jundiaiense invicto, Wanderley, não contente com o desempenho do Galo dentro de campo, demitiu o treinador Alfredo Ramos, após uma v…

Rodrigo Sabiá comemora mais um gol com a camisa do Paulista

Com informações do site
do Paulista Futebol Clube

O segundo jogo como titular e o segundo gol marcado entre os profissionais. Essa é a estatística do jovem Rodrigo Sabiá, de 17 anos, o mais novo do elenco do Paulista. O zagueiro foi o autor do primeiro gol da equipe em Araras, na vitória por 2 a 1 sobre o União São João, no sábado. Mesmo sendo o artilheiro da equipe ao lado de Barboza com dois gols, o zagueiro sabe que a sua função é defender antes de marcar gols.

“Eu tive a felicidade de marcar mais um gol, mas tenho consciência que eu sou zagueiro. A minha primeira função é defender. Tive a oportunidade fazer mais um gol e fico feliz em poder ajudar a equipe a conseguir essa vitória fora de casa"” declarou Sabiá. O técnico Fernando Diniz elogiou Sabiá, como também toda a linha de defesa da equipe na partida deste sábado. “Tanto o Sabiá quanto o Henrique e o Fábio Gomes fizeram um grande jogo. Eles souberam defender bem e fazer o papel da forma como treinamos”, disse o treinador…

Tenista campeão por Jundiaí nos Regionais em 2010, conquista vaga no Future de São José dos Campos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista Bruno Schick, campeão em 2010, pela equipe de Jundiaí dos Jogos Regionais, conseguiu passar pelo torneio qualificatório e conquistou vaga na chave principal de simples do Future de São José dos Campos.

Schick precisou eliminar Felipe Rosa (duplo 6/0) e Bruno Volkmann (6/2 e 6/3) e agora na primeira rodada de simples, quando enfrentará Wanderley Gabriel, em jogo que deverá ocorrer apenas na terça. Nas duplas, Bruno será parceiro de Guilherme Destefani e enfrentará na primeira rodada o time formado por Diego Matos e José Pereira, não antes das 13h, desta segunda.

O tenista jundiaiense Matheus Costa esteve participando do torneio qualificatório do Future de São José dos Campos, mas caiu na primeira rodada ao perder para Giorgio Portaluri (6/3 e 6/2) e não chegou a chave principal de simples.

Julinho e Rogerinho estreiam nesta segunda na chave de duplas do Aberto da Bahia

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla formada pelo jundiaiense Júlio Silva e o paulistano Rogério Dutra Silva, após serem semifinalistas de duplas do Aberto de Brasília, nesta segunda jogam pela primeira rodada de duplas do Aberto da Bahia, que acontecerá em Salvador (BA). Não antes das 13h, na quadra 2 do Bahia Plaza Resort, Julinho e Rogerinho enfrentam Matthew (AUS) e Brendan Evans (EUA).

Na chave de simples, a dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, devem estrear apenas na terça. Júlio Silva na primeira rodada enfrentará tenista que vem do torneio qualificatório. Rogério Dutra Silva, recebeu da organização um convite para entrar na chave principal de simples e enfrentará o espanhol Guilllermo Alcaide.

Mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conhece a sua segunda derrota na Série Prata do Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


A equipe mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conheceu a sua segunda derrota na Série Prata do Campeonato da Associação Regional, ao perder em Piracicaba, para o Cristóvão Colombo, por 101 a 53.

Foi a segunda derrota, em dois jogos do time jundiaiense, que está em sétimo na Série Prata. O mirim do Jundiaí Clube/Siemens volta à quadra, na próxima quinta, novamente em Piracicaba, enfrentará o Clube de Campo, às 17h15.

Guilherme Salas vence primeira etapa do returno da Copa São Paulo Light de kart

Com informações
do Jornal da Cidade

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 15 anos, no último sábado venceu a primeira etapa do returno da Copa São Paulo Light de kart, e está perto do quarto título da categoria.

Além da vitória, Salas ainda fez a melhor volta da prova, somando mais um ponto na sua classificação. Com a vitória, chegou aos 52 pontos ganhos. O jundiaiense assumiu a ponta logo na primeira volta, quando ultrapassou o pole Guilherme Silva e daí em diante só administrou a bateria e confirmou a vitória.

“Ele foi muito bem ontem à tarde. Quando passou Silva abriu uma vantagem de três segundos e não foi mais alcançado”, destacou o pai Décio Salas. Como bônus da vitória, Salas garantiu também qualificação para o Grande Prêmio RPC em dezembro. O jundiaiense já havia conquistado vaga para a Seletiva da Petrobrás, prevista para novembro no circuito Schincariol, em Itu. Guilherme Salas é patrocinado pela empresa MCE Engenharia, tem apoio da Farma Extra e da academia W.A Sp…