20/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2010

AAB-Jundiaí vem para promover e fortalecer ainda mais o basquete de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Uma nova entidade surgiu em Jundiaí no dia 7 de abril: a Associação Amigos do Basquete de Jundiaí, a AAB-Jundiaí. A entidade promoverá ainda este ano o Torneio Aberto de Basquete, juntamente com a secretária de esportes de Jundiaí e a Prefeitura de Jundiaí, ainda neste segundo semestre.

“A secretária de esportes de Jundiaí está nos dando total apoio e inclusive próximo torneio da cidade será uma parceria entre a AAB-Jundiaí e a Prefeitura de Jundiaí com a possibilidade de cidades vizinhas estarem participando do torneio. Outro parceiro nosso é a AVEBESP (Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo) que nos ajudou em toda parte jurídica para podermos fundar a AAB-Jundiaí”, declarou o presidente da entidade, Marco Pelliciari, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

A entidade tem o objetivo de promover a modalidade em Jundiaí. “A AAB-Jundiaí nasceu da necessidade que sentimos em fortalecer o basquete em Jundi…

Paulista joga em Santa Bárbara D’ Oeste para se manter no G-4 do grupo 3 da Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta neste sábado o União Barbarense, às 16h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’ Oeste , pela oitava rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista. O Galo quer se manter no G-4, a zona de classificação para a próxima fase e o Leão da Treze quer vencer para poder entrar no G4. O Paulista tem 10 pontos e está em quarto e o Barbarense está em sexto com oito pontos.

O técnico do Tricolor Jundiaiense, Fernando Diniz, terá apenas uma mudança e será no gol. A camisa 1 será de Vagner. Ele substituirá Vinicius, que se machucou na vitória contra o União São João (2 a 1) na semana passada. Vinicus estava substituindo Felipe Alves, que na partida contra o Ituano, na quarta rodada, machucou o ligamento do joelho esquerdo.

E a bruxa está solta no gol do Galo: Yuri Benhur, que seria reserva de Vagner diante do União Barbarense neste sábado pela primeira vez entre os profissionais, se contundiu no treinamento desta s…

Danilo Siqueira chega em terceiro lugar na quinta etapa da Nova Schin de kart

Com informações da assessoria
do piloto Danilo Siqueira

O piloto jundiaiense Danilo Siqueira participou chegou em terceiro lugar no último final de semana da quinta etapa da temporada 2010 do Campeonato Nova Schin de kart na categoria parilla stock 125cc, refrigerado a água, competição da Federação Paulista de Automobilismo. A prova aconteceu em Itu.

O piloto largou em 14º (largaria em segundo, mas foi penalizado pela perda de 140 gramas de lastro), e chegou em terceiro lugar, com a melhor volta da prova: 50seg630. Danilo está com propulsor de 4 tempos 400cc pronto pra nova categoria, onde participará do playoff de cinco provas no kartódramo granja Vianna, e em setembro participa do Campeonato Brasileiro no kartódramo de Araraquara nas categorias 2 e 4 tempos. Danilo tem apoio da Menzelub Industria de Lubrificantes, Cofal Ferramentas e Abrasivos, Vesuvio Pizzaria, Jardim Pisos, Prefeitura do Município de Jundiaí.

Palmeiras/Cimentolit enfrenta São Paulo/Marilia neste sábado, em Mogi Mirim

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí enfrenta neste sábado, às 16h, o São Paulo/Marília, na quarta exibição do time jundiaiense no Paulistão de futsal. O jogo acontecerá no Clube Mogiano, em Mogi Mirim. A entidade esportiva no sábado comemora 47 anos e inaugura na partida o ginásio Antonio Borel Guerreiro.

O presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, Edwilson Rosseto, via asessoria de imprensa do Palmeiras/Cimentolit, declarou que a partida terá somente a presença de sócios e convidados do clube. “Sabemos da importância do jogo e rivalidade. Por motivos de segurança escolhemos mandar o jogo em um clube privado. O convite do Clube Mogiano aconteceu em um momento pertinente e resolvemos aceitar. Somente sócios do clube e convidados poderão entrar para assistir a partida. Estamos muito honrados em participar da festa de 47 anos do Clube Mogiano”, declarou.

O alviverde busca a primeira vitória no estadual, já que nos três primeiros jogos, colecionou d…

Segunda rodada da Copa Garotão começa nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com dois jogos começa nesta sexta-feira a segunda rodada da Copa Garotão de futsal. A rodada começa no Clube Jundiaiense com os confrontos entre o Jundiaiense e o Metalúrgicos no sub 8 e o Jundiaiense e o Metalúrgicos Vermelho no sub 10, a partir das 19h30.

No sábado acontecem três partidas no ginásio da Sifco, outras três no ginásio do Uirapuru e quatro no Metalúrgicos. No domingo e segunda a rodada acontece no Sesi. A segunda rodada ainda terá três jogos na Sifco na quarta e dois no Uirapuru na quinta.

Quatro mesatenistas do Jundiaí Clube/Nipo entre os quatro melhores em suas categorias no estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou nesta quinta-feira o ranking da temporada paulista de 2010, com o Jundiaí Clube/Nipo tendo quatro atletas entre os quatro melhores em suas respectivas categorias.

José Ricardo dos Santos aparece em segundo lugar na categoria sênior masculino, com 315 pontos. Nelson Yutaka Katayose está em terceiro no veteranos acima de 60 anos masculino, com 265 pontos. Paulo Henrique Barroz Luz está em quarto na mirim masculino, com 165 pontos. Michel Dib Souza está em quarto na pré-sênior masculino, com 170 pontos. Nelson

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo neste final de semana, participa em Lorena, da terceira etapa do Ranking Paulista, competição da Federação Paulista da modalidade.

Jundiaí promove quinta edição do Open de Damas neste domingo

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Os damistas do município e da região já podem se preparar para o 5º Open do Jogo de Damas, que acontece no próximo domingo (22), das 9h às 18h, no salão Azul da Escola Superior de Educação Física (ESEF). Para participar, é necessário efetuar a inscrição no dia e local do evento. O valor é de R$ 15 e os jogadores de Jundiaí estão isentos da taxa de inscrição

De acordo com os organizadores, a premiação será feita em dinheiro para os melhores atletas classificados em cada categoria (livre e sub 21), sendo os valores proporcionais ao número de jogadores inscritos nas respectivas categorias. Do 4º ao 6º lugares, haverá premiação com troféus e medalhas.

Os resultados obtidos são válidos para o cálculo do rating nacional. O torneio também poderá oferecer vagas para o Campeonato Brasileiro de 2011. O 5º Open do Jogo de Damas de Jundiaí é organizado pela Associação dos Damistas da Região Metropolitana de Campinas, com o apoio da Prefeitura de Ju…

Peama participa de seletiva de natação no Bolão, neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado o Peama participará no Bolão da seletiva de natação da Special Olympics. O evento acontece a partir das 8h30.

O Peama no domingo participará de dois eventos esportivos. A equipe de goalball jogará em Mogi das Cruzes, no Campeonato Paulista da modalidade, a partir das 8h. Os atletas corredores participam no Ibirapuera, a partir das 8h, da 8ª Corrida Duque de Caxias.

Atletismo do Jundiaí Clube em dois eventos neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atletismo do Jundiaí Clube participa neste sábado de dois eventos: a categoria pré-mirim masculino e feminino participa da Pró-Fase Regional, em Americana, a partir das 8h30. A categoria adulto masculino e feminino participa do Campeonato Estadual, no Centro Olímpico, na capital paulista, a partir das 9h. O Estadual prosseguirá no domingo, no Centro Olímpico.

Esportes de luta em São Paulo
A equipe de taekwondo masculino e feminino de Jundiaí participa neste domingo, na capital paulista da 17ª Copa Ipiranga. A competição acontece no ginásio Mauro Pinheiro, a partir das 8h. No sábado, a equipe de karatê masculino e feminino do Clube São João participa da Copa São Paulo da modalidade, que acontece no Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 7h30.

Ginástica rítmica
A categoria infantil feminina de ginástica rítmica de Jundiaí participa neste sábado da Seletiva das Olimpíadas Escolares, que acontecem em Cotia a partir das 8h.

Em ascensão no Amador, Aliança enfrenta o Jahmarley neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Aliança do Jardim Copacabana, em franca ascensão no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, neste domingo, enfrenta o Jahmarley, no Dal Santo, a partir das 8h30, com uma missão: ficar ainda nesta rodada longe da zona de rebaixamento.

O clube, comandado pelo técnico  Matias, dos últimos nove pontos disputados, conquistou sete e assim saiu da zona de rebaixamento. O Aliança está em 14º, última posição livre do descenso, com nove pontos.

O Jahmarley, permanece na zona de classificação, ainda mais após a vitória sobre o Rui Barbosa, na última semana por 2 a 1, que quebrou a sequência de duas derrotas consecutivas.

A equipe do técnico Serginho, tem o segundo melhor ataque do Amador, com 26 gols.



Melhor time da 2ª divisão, Balsan enfrenta neste domingo o Vila Esperança no Aramis Polli

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Balsan enfrenta neste domingo o Vila Esperança, às 15h30, no Aramis Polli, pela segunda rodada do grupo E da segunda fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. O confronto reunirá o Balsan, melhor time da Segundona e o Vila Esperança, terceiro melhor time.

O Balsan, com 24 pontos ganhos em nove jogos, tem 88,9% de aproveitamento. O Vila Esperança com 22 pontos conquistados em nove jogos, tem 81,55 de aproveitamento. Nesta segunda fase, os dois times estrearam com vitória. O Balsan na estreia venceu o Vila Nambi por 1 a 0 e o Vila Esperança venceu a Ponte pelo mesmo placar.

Futebol feminino do Paulista se despede do Campeonato Paulista neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futebol feminino do Paulista se despede neste sábado do Campeonato Paulista, quando enfrentará a Francana, em Franca, a partir das 10h da manha. O jogo vale pela última rodada da primeira fase do grupo 1.

O time jundiaiense com quatro pontos ocupa o oitavo lugar do grupo e somente pode chegar a sete pontos e terminar no máximo em sétimo lugar. A Francana, ocupa o quinto lugar com 29 pontos e precisa da vitória para avançar a segunda fase, já que o São Judas Tadeu com 31 pontos ocupa o quarto lugar, mas já encerrou a sua participação nesta primeira fase.

Campeonato de futebol dos Metalúrgicos – edição de 2010 terá pontapé inicial neste sábado

Com informações
do site Metebronca.com

Neste sábado terá inicio o Campeonato de futebol do Metalúrgicos 2010, com a disputa de duas partidas, válidas pelo módulo Inter Fabricas. Na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, às 14h15 tem Trindade e ADC Continental e às 16h tem Bollhoff e Siemens, ambos os jogos válidos pelo grupo A.

No domingo acontecem dois jogos, pelo módulo Aberto: às 8h20 tem Amigo e Sifco Só Resenha e às 10h10 tem Krupp Forjaria e Sifco Galácticos. As finais dos módulos Inter Fábricas e do Aberto acontecem em 20 de fevereiro. Os vencedores dos dois modulo se enfrentam em uma super final em 27 de fevereiro. A tabela completa da competição está disponível no site Metebronca.com.

Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí começa nesta sexta-feira

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Adjunta de Esportes dará a largada para a 5ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade de Jundiaí – Edição 2010, nesta sexta-feira (20/ago), às 20h, no Bolão. Para marcar o início das competições, as 19 entidades inscritas participam do desfile de abertura.

A cada edição, o evento reúne um número maior de atletas interessados em contribuir para a promoção social, cultural e esportiva do município. Neste ano, os atletas irão competir em duas categorias: A – 50 a 59 anos e B – a partir de 60 anos.

A Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade terá dezesseis modalidades em disputa: atletismo, basquete (adaptado). bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol (adaptado), malha, natação, tênis de campo adaptado, tênis de mesa. truco, voleibol e xadrez.

O evento esportivo será realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolviment…

Paulista quer no sábado a segunda vitória como visitante na Copa Paulista

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
e do site Meu Paulista

Após vencer fora de casa pela primeira vez nesta Copa Paulista, o Galo tem mais uma partida fora de Jundiaí. A equipe vai até Santa Bárbara D' Oeste, no sábado, às 16h para enfrentar o União Barbarense pela oitava rodada da primeira fase, em jogo do grupo 3. Na primeira rodada, o Paulista venceu o União Barbarense por 3 a 1. Agora, o Galo soma 10 pontos, enquanto o adversário tem 8.

Da equipe que venceu o União São João em Araras, na semana passadao técnico Fernando Diniz não poderá contar apenas com o goleiro Vinicius, que se contundiu nos primeiros minutos de partida. Em seu lugar, entrará Vagner, que o substituiu na rodada passada. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou a partida em Araras.

O volante Nenê Bonilha, que não havia treinado na terça e quarta-feira, retornou aos treinamentos nesta quinta-feira e participou normalmente do treino coletivo entre os titulares. O Galo deve jogar com Vágner;…

Treinador do União Barbarense não confirma time para enfrentar o Paulista

Com informações do
Diário de Santa Bárbara

Na quinta-feira, no estádio Antonio Guimarães, o técnico Candinho Farias comandou o último coletivo do União Barbarense antes da partida de sábado, contra o Paulista. Apesar de treinar uma equipe, ele fez mudanças e afirmou que a confirmação do time que inicia a partida, só será divulgada no sábado, momentos antes da bola rolar.

Nesta sexta após recreativo irão sair os relacionados para concentração. No coletivo, segundo a imprensa de Santa Bárbara D’Oeste, as dúvidas do treinador foram dirimidas. Com a suspensão de Regis (terceiro amarelo), Caio foi escolhido para aparecer ao lado de Juliano, ficando Renato na lateral esquerda.

Marcinho Soriano treinou em posição diferente, na meia, bem aberto como vinha atuando Willian Lima. Mas também tem as opções de Amagno e Nenê para essa posição. O provável Leão da Treze, conta com Eduardo; Juliano, Caio e Renato; Alex, Renan Grivoo, Filipe, Vinícius Kiss e Marcinho; Cezinha e João Henrique.


Sub 17 de Paulista e União Barbarense se enfrentam também neste sábado, mas em Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 17 do Paulista neste sábado também enfrenta o União Barbarense, neste sábado, mas no Romão de Souza, às 10h45, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol.

O confronto reunirá os dois lideres do grupo 17. A ponta é do time de Santa Bárbara que tem sete pontos. O Galo está em segundo com seis pontos. Antes, às 9h, acontece o confronto do sub 15 do Paulista contra o Corinthians, também pela quarta rodada da segunda fase do Estadual de futebol. O Tricolor está em segundo no grupo 11 com quatro pontos e o Timão é o líder com sete pontos.

Red Bull
O Red Bull Brasil jogará neste sábado com as suas categorias sub 15 e sub 17 em Campo Limpo Paulista, no estádio Municipal, quando enfrentará o América de Rio Preto no sub 15 e o Primeira Camisa no sub 17, a partir das 9h. Os confrontos valem pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de futebol. O Red está em primeiro no sub 15 com nove pontos no grupo 14 e …

Infanto do Divino/COC joga no Romão nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto do Divino/COC/Jundiaí joga nesta sexta-feira no ginásio Romão de Souza, às 17h, quando enfrentará o São Bernardo/Asa, pelo Campeonato Estadual de basquete feminino.

O time jundiaiense está fora da zona de classificação dos playoffs, ficando abaixo do oitavo lugar enquanto o time de São Bernardo esta entre os quatro primeiros do campeonato.

Regional de basquete masculino
A equipe infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga neste sábado, no Bolão, contra o Rio Claro, às 10h, pela segunda rodada da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense na estreia na competição venceu o Liberal/Objetivo, em Americana, por 54 a 49.

Juvenil do vôlei masculino do União Jundiaí joga no Bolão, em busca da primeira vitória no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí joga nesta sexta-feira contra o Pinheiros, a partir das 19h, pela primeira fase do Campeonato Estadual.

O time jundiaiense busca a sua primeira vitória na competição, já que perdeu os sete jogos que disputou e ocupa o sétimo lugar. O Pinheiros está em segundo lugar com cinco vitórias e uma derrota.

Infantil feminino
Antes, às 18h, também no Bolão, a categoria infantil feminino do União Jundiaí joga também contra o Pinheiros, pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense está em nono e último lugar com nove derrotas.

Pré-mirim feminino
A equipe pré-mirim de vôlei feminino do União Jundiaí joga neste sábado contra Barueri, no Antônio de Lima, às 16h, na sua estreia no Campeonato Metropolitano. A competição conta ainda com o Bradesco, Corinthians, São Caetano e São José dos Campos. Todos os times na primeira fase se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores avançam a fase final.

Primeira fase da Copa Vôlei Boa – edição 2010 começa neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Vôlei Boa – edição 2010 começa neste domingo de forma oficial com os jogos da primeira rodada da primeira fase. Serão oito partidas no total, todas no ginásio do Traviú.

Pela manhã acontecem os jogos do torneio feminino: às 8h tem Clube Jundiaiense e Vergara, às 8h30 tem Jardim Ângela e Afinco, às 9h tem Fidelity e Expresso Jundiaí e às 9h30 tem Antônio de Lima e Várzea Paulista. No período da tarde acontecem os jogos da competição masculina: às 13h30 tem Cabreúva e APCD-B, às 14h tem APCD-A e Vôlei Amigos, às 14h30 tem Várzea Paulista e Fidelity e às 15h tem Uirapuru e Engordadouro.

No feminino, na primeira fase, as dez equipes foram divididas em dois grupos: na chave A tem Clube Jundiaiense, Vergara, Jardim Ângela, Afinco e Metalúrgicos. Na chave B estão Fidelity, Expresso Jundiaí, Antônio de Lima, Várzea Paulista e Francisco Siqueira.

No masculino, na primeira fase os oito clubes foram também divididos em dois grupos: na chave A tem Cabreú…