23/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2010

Rugby de Jundiaí inicia fase final com vitória

Com informações do
Wallys Rugby Jundiaí

Neste último sábado (21/ago), o Wallys Rugby Jundiaí venceu a equipe de Taubaté pelo placar de 33 a 14, em jogo que aconteceu no centro Esportivo Antonio Marcussi na Vila Cristo. Esta partida foi válida pela primeira rodada da fase final do Campeonato Paulista do Interior de rugby e com a vitória, o time de Jundiaí largou na frente em seu grupo, que conta também com a participação de Campinas, Catanduva e Academia Universitária de Rugby.

A equipe de Jundiaí entrou em campo com uma equipe um pouco diferente dos jogos passados, devido ao desfalque de dois jogadores machucados, um suspenso e outro que não pode comparecer ao jogo.

A partida começou disputado e logo no início em uma falha de passe da linha de ataque da equipe jundiaiense, o time de Taubaté aproveitou o erro e abriu o placar fazendo 7 a 0. Porém os Wallys empataram logo, com Rodrigo Cozim saindo de uma formação de scrum (disputa de bola) com as bolas nas mãos e convertendo um try e o p…

Semifinal da 1ª divisão de Valinhos: Cerâmica Motta abre vantagem sobre o União

Com informações do site
Bate Bola Valinhos

O Cerâmica Motta venceu o União por 2 a 1, neste domingo, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Amador da 1ª divisão, no campo do Bom Retiro. Com o resultado, a Cerâmica Motta joga por um empate na partida do próximo domingo.

As equipes começaram a partida se estudando, buscando as melhores formas de chegar ao gol adversário, e o equilíbrio acabou quando ninguém esperava. Emerson puxou contra ataque rápido, lançou em profundidade para Marcelo Venturini que cruzou na medida para Tonhé estufar as redes e abrir o marcador. O gol animou a Cerâmica Motta que passou a explorar os contra-ataques, enquanto o União sentiu a pressão de sair perdendo.

Na etapa final, o União chegou ao empate. Bola foi levantada na área e após bate e rebate a bola tocou no zagueiro Zóio e enganou Glauber que ainda se esticou todo, mas não conseguir praticar a defesa. No finalzinho, no último lance do jogo após falha da defesa do União, a bola sobrou para o expe…

Damistas disputaram o 5º Open de Jogo de Damas, em Jundiaí

Com informações do
site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí sediou no último domingo (22/ago) a quinta edição do Open de Jogo Damas, que aconteceu na sala azul da Escola Superior de Educação Física. A competição contou com a presença do campeão brasileiro de 2010, Marcelo Ciro e também Oziel Carvalho, que conquistou o título nacional diversas vezes.

O torneio foi realizado pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Associação dos Damistas da Região Metropolitana de Campinas e contou com a participação de 71 damistas de treze cidades do Estado de São Paulo: Jundiaí, Campinas, Limeira, Itatiba, Cosmopolis, Itapetininga, Valinhos, Diadema, Itu, Nova Odessa, São Caetano do Sul, Cajamar e Campo Limpo Paulista.

O presidente da Associação, Willian Bucco Carvalho explicou que o Open acontece anualmente. “Essa é uma competição que fazemos em Jundiaí, sempre no mês de agosto, em virtude da comemoração do aniversário da cidade. Serão premiados com troféu os três primeiros lugares e medalhas os…

Galo terá confronto direto no domingo

Com informações do site e do Twitter do Paulista Futebol Clube
e da Rádio Cidade 730 AM

Após duas vitórias consecutivas fora de Jundiaí, o Paulista terá pela frente, um confronto direto diante do Red Bull no Jayme Cintra. No primeiro turno, as duas equipe se enfrentaram em Campinas, com vitória dos donos da casa por 2 a 0. Agora, jogando em seus domínios, o Galo quer vencer e melhorar sua colocação na tabela de classificação.

Hoje, as duas equipes estão separadas apenas por 1 ponto. O Paulista está com 13, enquanto o Red Bull soma 14 pontos. O confronto vale a segunda colocação no grupo 3. Para a partida de domingo, o técnico Fernando Diniz terá à sua disposição a mesma equipe que venceu o União Barbarense no sábado, em Santa Bárbara D’Oeste. O volante Fábio Gomes, que deixou a partida ainda na primeira etapa, foi reavaliado nesta segunda-feira e está recuperado das dores na cabeça.

No ataque, a presença de Abraão ainda é dúvida. O atacante foi cortado antes da partida de sábado após s…

Categorias menores do Nacional/Metalúrgicos tem final de semana ruim

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Nacional/Metalúrgicos tiveram um final de semana muito ruim: não conquistaram nenhuma vitória, pela segunda e terceira rodadas do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata.

No sábado, jogando no ginásio dos Metalúrgicos, o time jundiaiense enfrentou o Vedete e perdeu no sub 9 por 8 a 5, no sub 11 por 3 a 2, no sub 13 por 8 a 2, no sub 15 por 5 a 4 e no sub 17 por 9 a 4. No domingo, jogando em Itapevi, o Nacional/Metalúrgicos empatou com o Grêmio Itapevi por 1 a 1 no sub 11, mas perdeu no sub 9 por 6 a 2, no sub 13 por 4 a 1 e no sub 15 por 6 a 3. O time jundiaiense voltará a jogar nas categorias menores, no próximo domingo, quando enfrentará no ginásio do Nacional, Francisco Morato, a partir das 9h.

Sub 7 e sub 8
As categorias sub 7 e 8 do Nacional, no sábado, enfrentaram o União Mauá, fora de casa, e empatou no sub 7 por 5 a 5, mas o time jundiaiense perdeu no sub 8 por 5 a 2, pelo Metropolitano. O time jundiaiense no sub …

Série B de Várzea Paulista: Primeira rodada tem 18 gols em quatro jogos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo em Várzea Paulista somente aconteceram jogos da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista, válidos pela primeira rodada da segunda fase. Foram 18 gols em quatro partidas, média de 4,5 por jogos. O destaque ficou para a vitória do Leopardo sobre o Independência por 4 a 2.

Nos outros jogos, o Íbis venceu Portugal por 2 a 1, o União de Minas venceu o Caldeirão do Morro por 2 a 1 e o Juventus bateu o Estrela por 4 a 2. A segunda rodada, acontece no próximo domingo (29/ago): no campo da Prefeitura tem às 13h30 o confronto entre Caldeirão do Morro e Juventus e em seguida, às 15h15 tem Estrela e Leopardo; e no Jardim Cruz Alta, tem às 13h30 a partida entre União de Minas e Portugal e em seguida, às 15h15 tem Íbis e Independência.

Veteranos
O Campeonato de Veteranos, teve no sábado a sua segunda rodada com o Tubarão vencendo o Diamantina por 3 a 1, o Boulevard empatando por 1 a 1 com o América II, o Londrina vencendo o Treze Filhos por 2…

Juvenil feminino do União Jundiaí perde em Americana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil feminino do União Jundiaí perdeu na última sexta para o Rio Branco de Americana, ao perder na última sexta-feira, fora de casa, por três sets a zero, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/17.

Com o resultado, o time jundiaiense está em oitavo e último lugar, tendo perdido os nove jogos que disputou. O União Jundiaí, na categoria juvenil feminino, voltará a jogar na quarta, no Paulistano, fora de casa, à 18h30.

Infantil
A equipe infantil feminino de vôlei do União Jundiaí perdeu na última sexta, no ginásio do Bolão, para o Pinheiros, por três sets a zero (parciais de 25/15, 25/17 e 25/11), pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense está em nono lugar, tendo perdido os dez jogos que disputou e voltará a quadra na próxima quarta, quando enfrentará o São Caetano, fora de casa, às 19h.

Pré-mirim
A categoria pré-mirim infantil do União Jundiaí estreou com derrota no Campeonato Metropolitano de vôlei, ao perder no sábado, no Antônio de L…

FIS/Jundiaí perde em Limeira pela Copa Regional de vôlei adulto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto do FIS/Jundiaí perdeu no último domingo para o Alvo Limeira, fora de casa, por três sets a um, com parciais de 18/25, 25/22, 25/20 e 29/27, pela 13ª partida do time jundiaiense na Copa Regional de vôlei.

Com o resultado, o FIS/Jundiaí está em terceiro com sete vitórias e seis derrotas enquanto o Alvo Limeira está em quarto com sete vitórias e sete derrotas. O time jundiaiense voltará a quadra no dia 5 de setembro, quando enfrentará Itu, precisando da vitória para garantir vaga nas semifinais.

Juvenil masculino do União Jundiaí perde para o Pinheiros e segue sem vencer no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil masculino do União Jundiaí continua sem vencer no Campeonato Estadual, ao perder na última sexta, no Bolão, para o Pinheiros por três sets a um (25/11, 25/17, 20/25 e 25/18).

Com o resultado o time jundiaiense segue em sétimo e último lugar, tendo perdido os oito jogos que disputou. O juvenil do União Jundiaí volta a jogar na sexta, no Romão de Souza, contra o Sesi São Paulo, às 20h.

Míni do basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens vence a segunda partida na Série Prata do Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu o seu segundo jogo na Série Prata do Campeonato da Associação Regional ao bater no domingo o Sanjoanense, por 70 a 22, fora de casa.

O time jundiaiense agora é o líder do grupo B com duas vitórias e voltará a jogar em 9 de setembro, quando fora de casa, enfrentará o Clube de Campo de Piracicaba.

Juvenil
Pelo Campeonato Estadual de basquete juvenil, o Jundiaí Clube/Siemens perdeu fora de casa, para Franca, no domingo, por 65 a 46, e está em quarto no grupo A com quatro vitórias e quatro derrotas. O próximo jogo do time jundiaiense será em 31 de agosto, no Bolão, contra Araraquara.

Tênis de Jundiaí conquista um título e um vice na Granja Viana

Com informações da
secretaria de esportes de Jundiaí

A equipe de tênis de Jundiaí, categoria infanto-juvenil, esteve bem representada no Torneio Aberto Tennis Hill, na Granja Viana, no último final de semana, onde levou um título e um vice-campeonato.

Na categoria 14F, Érika Drozd Pereira, ficou com o título em uma final com quase duas horas de duração, vencendo Ana Dantas, atleta do Clube Paineiras do Morumbi, por dois sets a um com parciais de 6/3, 3/6 e 6/0. Na categoria 16MA, Wellinton Borges ficou com o vice-campeonato.

Ainda jogaram na categoria 16 MA, Daniel Prado Castelo e Ricardo F. Martim. Os quatro atletas treinam no Bolão e na academia Vale Verde e contam com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e ESEF.

Copa Vôlei Boa começa com oito partidas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Vôlei Boa teve inicio neste domingo na sua primeira fase com a realização de quatro partidas no torneio masculino e outras quatro no torneio feminino, no ginásio do Traviú.

No masculino, o APCD-B venceu Cabreúva por dois sets a zero, o APCD-A bateu o Vôlei Amigos por dois a um, o FIS venceu Várzea por dois a zero e o Uirapuru derrotou o Engordadouro por dois a um.

No feminino, todos os vencedores ganharam por dois sets a zero: o Clube Jundiaiense bateu o Vergara, o Afinco bateu o Jardim Ângela, o Expresso Jundiaí venceu o FIS e Várzea ganhou do Antônio de Lima.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo termina em 4º lugar no Ranking Paulista de LorenaThiago Batista Site Esporte Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo terminou em quarto lugar na quarta edição do Ranking Paulista, que aconteceu neste final de semana em Lorena. O time jundiaiense teve como destaque, as pratas de Eiki Kubota (categoria super veteranos), José Eduardo Marcos (veteranos), e Paulo Luz (mirim).

Ainda chegaram ao pódio, em terceiro lugar, José Ricardo Santos (sênior) e Lais Agata (juventude feminino). A próxima competição do tênis de mesa de Jundiaí, será o oitavo  Torneio de Integração do interior, no próximo domingo, em Itatiba. O Jundiaí Clube tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, da Associação Nipo Brasileira de Jundiaí e do Ao Esporte Jundiaiense.

Cadete feminino do JHC vence em Piracicaba e mantém 100% de aproveitamento na Liga do Estado

Com informações do site da
Liga de Handebol do Estado de São Paulo

A equipe cadete feminino do JHC venceu no último sábado a equipe de Piracicaba por 35 a 11, na casa do time adversário, em jogo da primeira fase do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

O resultado deixa o time jundiaiense na liderança e com 100% de aproveitamento: venceu os cinco jogos que disputou. No próximo sábado (28/ago), o JHC jogará em Americana quando enfrentará Bragança Paulista no mirim feminino, às 10h30 e São João da Boa vista no mirim masculino, às 11h45 e no Bolão o sub 21 masculino do JHC enfrentará o Nova Odessa, às 17h15.

Atletismo do Jundiaí Clube participa do Estadual adulto

Com informações do site
da Federação Paulista de Atletismo

O atletismo do Jundiaí Clube participou neste domingo na pista do Centro Olímpico, na capital paulista do Campeonato Estadual adulto - Caixa.

Os resultados mais expressivos foram o quinto lugar na série dos 1.500m rasos de Maria do Carmo Vianna dos Santos, o oitavo lugar de Richard Rodrigues e o décimo de Peterson Antônio no decatlo e o segundo lugar na série dos 400m com barreiras de Everton Luis e Silva.

Tenista de Jundiaí conquista vaga na chave principal de Future de Campo Grande

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista Matheus Costa, que treina em Jundiaí, estará na chave principal de simples do Future de Campo Grande (MS), que acontecerá nesta semana. O atleta natural de Atibaia, conquistou um wild-card, espécie de convite para participar do torneio.

Matheus Costa na primeira rodada de simples, enfrentará André Miele (campeão neste domingo do Future de São José dos Campos). Está partida deverá acontecer na terça-feira. Nesta segunda, Matheus jogará nas duplas nesta segunda-feira, quando ao lado de Julio Benegas, enfrentam pela primeira rodada a equipe formada por André Ghem e Rodrigo Guidolin.

Quem participará do torneio e Rogério Dutra Silva, tenista que já defendeu Jundiaí nos Jogos Abertos. Rogerinho, cabeça de chave número um, na primeira rodada de simples enfrentará na terça o seu irmão, Daniel Silva. Os irmãos Silva na chave de duplas enfrentam nesta segunda, pela primeira rodada, o time formado por Tiago Lopes e André Miele.

Equipe de corridas de rua do Peama participa de prova em São Paulo

Com informações
do site da Corpore

A equipe de corridas de rua do Peama participou neste domingo, em São Paulo, da oitava edição da Corrida Duque de Caxias, nas distâncias de 4,3km e 10km, disputadas nos arredores do Parque Ibirapuera

Na prova de 4,3km, na categoria deficiente intelectual masculino, Carlos Alberto Milan terminou em segundo lugar. No deficiente visual, Clarrise Isac Melo Grecco Erséa Maria Alves chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar no feminino e Adejair Francisco Cordeiro foi o melhor entre os homens. No les autres, Lucas Pincinato ficou em primeiro no masculino e Diva Cardoso de Lima ficou em primeiro no feminino.

Na prova de 10km, Cláudio José Postimico ficou em terceiro no deficiente intelectual masculino. Na deficiente visual, Antônio Ferreira Alves foi o quinto e Pedro Nadir Moneiro o sexto entre os homens, enquanto Rosinete Isaque de Melo chegou em primeiro entre as mulheres.

Vagner: o pé-quente do Galo quando joga fora de casa

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

O goleiro Vagner realizou a sua segunda partida defendendo o gol do Galo nesta Copa Paulista. Ele entrou logo no início do jogo diante do União São João, em Araras, e agora iniciou a partida como titular em Santa Bárbara D'Oeste contra o União Barbarense. Nas duas partidas, o Paulista conseguiu vencer fora de casa (2 a 1 e 1 a 0, respectivamente).

“Estou muito feliz de ter participado dos dois jogos fora de casa que conseguimos vencer. Espero ter contribuído com a equipe. Apesar dos dois goleiros que eram para estar jogando estarem contundidos, acredito que pude dar conta do recado’, comemorou o goleiro após a vitória contra o União Barbarense.

Em Santa Bárbara, Vagner foi pouco acionado, mas nas bolas em que o ataque adversário chegou perto do gol, o goleiro defendeu. “Nossa equipe está muito bem colocada na parte defensiva. Nossos jogadores não deram espaço para o ataque do Barbarense. Todos estavam muito concentrados e n…