25/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2010

Porto entrega carta de licença do Amador a Liga Jundiaiense. Regulamento define manutenção dos resultados dos jogos já realizados pelo clube do Morada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Porto entregou nesta terça-feira a carta pedindo o seu afastamento do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí e pedindo licença da entidade neste ano. Com isso, a Liga Jundiaiense, rebaixou o clube do Morada das Vinhas para a 2ª divisão e seguindo o regulamento da competição manteve os resultados das partidas já realizadas pelo clube do Morada das Vinhas e aplicará o resultado administrativo a favor do adversário do Porto nos próximos jogos previstos pela tabela.

O regulamento do campeonato diz o seguinte em um dos seus artigos: “Quando um time deixar de tomar parte no campeonato, após o seu início, por desistência, dissolução, desligamento ou eliminação, as partidas por ele já disputadas serão consideradas válidas e as ainda não disputadas serão decididas por W.O. em favor dos adversários, sem prejuízo das penalidades impostas pela Justiça Desportiva”.

O W.O. no Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí em 2010, segundo o próprio regulamento …

Com atleta do Jundiaí Handebol Clube, handebol feminino brasileiro conquista o bronze em Cingapura

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O handebol brasileira conquistou nesta quarta feira (25/agosto), a primeira medalha olímpica da modalidade na história. Esta veio após a vitória de 45 a 23 sobre o Cazaquistão pela decisão da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010.

O Brasil fechou sua participação na competição com três vitórias e duas derrotas (que foram exatamente para as seleções finalistas, Rússia e Dinamarca).

Um dos destaques do grupo brasileiro foi à atleta do Jundiaí Handebol Clube, Patrícia Batista da Silva, que para a direção do clube jundiaiense é motivo de orgulho e muita alegria já que representou o trabalho do JHC, projeto e grupo de atletas.

Patrícia, segundo a direção do time jundiaiense, tem um futuro promissor, pois é canhota, forte, joga na armação direita e vestiu a camisa da seleção adulta nos Jogos Sul-americanos em Medellín, na Colômbia, no mês de março, já caindo na graça do treinador Morten Soubak, além de técnico da categoria Juv…

Copa Umes tem divulgada a data da final do ensino fundamental e do ensino médio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Jundiaí (Umes – Jundiaí) informou em seu site (www. umesjundiai.blogspot.com) a data da decisão da Copa Umes 2010. A final do ensino fundamental e a decisão do ensino médio está prevista para o dia 4 de setembro, no Dal Santo.

Às 8h acontece à decisão do ensino fundamental entre Albertina Fortarel e Pedro Fornari e em seguida, às 9h acontece a final do ensino médio entre Albertina Fortarel e Bispo. A premiação dos times e dos melhores da competição ocorre às 10h.

Amador Supermaster não começará neste final de semana por ‘falta de campo’, segundo a Prefeitura

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol teve que cancelar a primeira rodada do Campeonato Amador Supermaster 2010, que começaria neste sábado com jogos no Aramis Polli e Francisco Siqueira Neto. Segundo um dos diretores da entidade, o cancelamento se deve a falta de campo apto para a rodada.

Assim, os confrontos entre Bate Face contra o Cruzeiro e Real Corinthians contra o São Camilo no Aramis Polli e 14 de Dezembro contra o Vianelo e Cabeça Branca e o Alamedas no Francisco Siqueira deverão acontecer em uma nova data a ser divulgada pela Liga.

Itatiba se prepara para os Abertos em Santos

Com informações do
site da Prefeitura de Itatiba

Esta semana, o diretor de esportes de Itatiba, Osmar Zanatta, acompanhado do chefe de equipes e competições, Márcio Dalcin, esteve em Santos, sede dos 74º Jogos Abertos do Interior, escolhendo e vistoriando os alojamentos que serão ocupados pelos atletas de Itatiba. “Acredito que a infra-estrutura da cidade de Santos garantirá o pleno êxito dos Jogos Abertos, a exemplo das edições anteriores que aconteceram na cidade”, comentou Zanatta.

Para esta edição, a delegação de Itatiba contará com 230 pessoas, sendo que entre atletas e comissão técnica são 215 e as 15 restantes são responsáveis pela parte administrativa. Nossos representantes estão divididos em 21 equipes. A competição será realizada entre os dias 1º e 15 de novembro. Os Jogos Abertos terão 26 modalidades e mais oito extras. Nossa cidade participará de 13 dessas modalidades.

Estrutura
De acordo com o chefe do comitê dirigente dos Jogos Abertos, Wilter Guerzoni, Santos reúne as …

Acendimento da pira olímpica e juramento do atleta marcam abertura da Olimpíada do Servidor de Várzea Paulista

Com informações do site da Prefeitura de Várzea Paulista
Matéria de Tatiane Bardi

Na próxima segunda-feira (30/ago), o Ginásio Ayrton Senna sediará a abertura oficial da segunda edição da Olimpíada do Servidor Público de Várzea Paulista.

A solenidade acontece a partir das 19 horas e contará com a presença do prefeito Eduardo Pereira e demais autoridades, além das delegações esportivas, representada pelos servidores de cada secretaria inscrita. Na ocasião, haverá ainda a apresentação das equipes, o juramento do atleta e o tradicional ritual do acendimento da pira olímpica.

Os jogos têm início neste sábado (28/ago) e visa proporcionar integração, socialização e participação dos servidores, além de contribuir com a saúde e a qualidade e vida, evitando as doenças e os problemas decorrentes do trabalho sedentário por meio de diversas práticas esportivas. Realizado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o ev…

Le Parkour é assunto de reunião com o secretário de esportes

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

O secretário adjunto de esportes, Alaércio Borelli, e o assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, se reuniram com representantes da modalidade de Le Parkour, no último final de semana, para discutir a possibilidade de construção de um espaço destinado à prática do esporte.

O encontro foi marcado por meio da Assessoria da Juventude, que apoia e incentiva o empreendedorismo jovem. “Os representantes do Parkour solicitaram esse encontro ao prefeito Miguel Haddad. A partir dessa reunião, o estudo do projeto da construção de um espaço para treinamento do esporte será levado adiante”, afirma Ferrazzo.

Satisfeito com o engajamento dos atletas, Borelli se comprometeu a analisar o projeto, mas advertiu sobre a necessidade de manter a persistência e não desistir do esporte. “Com certeza, o projeto será analisado detalhadamente, no que diz respeito a local e todos os requisitos, inclusive os de segurança”, afirmou.

Futsal tem regras alteradas e restringe atuação do goleiro-linha

Com informações
do site da Fifa

A Fifa anunciou na última semana (17/ago) três mudanças nas regras do futsal. As modificações afetam a regra 7 (duração do jogo), a regra 12 (faltas e infrações) e a regra 16 (arremesso de meta e utilização do goleiro-linha).

Pelas alterações na regra 7, um período de jogo só será encerrado após um chute a gol atingir o seu destino ou após uma cobrança de penalidade máxima, de tiro livre sem barreira ou de tiro livre direto. O final será assinalado pelo apito do árbitro, assim como ocorre no futebol de areia.

Nas regras 12 e 16, as alterações afetam a atuação dos goleiros. Agora será marcado tiro livre indireto se, depois de controlar a bola, o goleiro voltar a tocar nela na sua metade da quadra após um passe intencional de um companheiro de equipe sem que nenhum jogador adversário tenha tocado nela. A falta será cobrada do local onde a infração tiver ocorrido.

Anteriormente, o goleiro podia jogar em uma posição avançada e tocar novamente na bola após e…

Copa Valinhos de handebol começa com goleada no feminino livre

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último domingo teve inicio a Copa Valinhos de handebol, com a disputa de três partidas no Pavilhão Industrial – Festa do Figo. No feminino livre, o Corpo & Cia/R. e R. Academia venceu o Barbellas por 23 a 1.

No masculino livre, o Corpo & Cia/R. e R. Academia bateu o Grêmio por 24 a 19 e o Corpo & Cia Kids venceu o Máquina do Mal por 31 a 26. No próximo domingo, acontece a segunda rodada, novamente no Pavilhão Industrial – Festa do Figo: às 15h tem Barbellas e Grêmio, pelo feminino livre; às 16h tem Corpo & Cia Kids e Corpo & Cia/R. e R. Academia, pelo masculino livre e encerrando às 17h terá Grêmio e Maquina do Mal, pelo masculino livre.

Morungaba promove a 25ª edição prova pedestre Conceição de Barra Mansa

Com informações do site da Folha de Noticias
e da Prefeitura de Morungaba

A Diretoria da Educação Esportes e Lazer de Morungaba, promoveu no último domingo, , a 25ª edição da prova pedestre Conceição de Barra Mansa. Terminaram o percurso de sete quilômetros 124 atletas.

No geral masculino o grande vencedor foi Rogério Ferreira, da equipe Semel Cristina-MG, com o tempo 20min25seg, em segundo lugar chegou Vanderlei Alves Tiburcio, da equipe de Morungaba, e o terceiro lugar ficou com Edson Tiburcio Alves, também de Morungaba.

No geral feminino, Maria Helena de Jesus Oliveira, da equipe Ideal/Forma Taubaté, foi a primeira colocadacom 25min36seg, em segundo chegou Daiane Vechio Alves, da Fisio&Forma, e em terceiro lugar ficou Rosangela de Fátima Assis, da equipe de Itatiba. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro.

Fernando Diniz acredita que Paulista está evoluindo

Com informações do site
oficial do Paulista Futebol Clube

O técnico Fernando Diniz vinha frisando desde o início da Copa Paulista que o time estava evoluindo na competição, mesmo com os resultados não acontecendo. Após as duas vitórias fora de casa, o que o treinador havia dito há semanas, foi confirmado. O Galo conquistou seis pontos em dois jogos e pode melhorar a sua classificação se vencer o Red Bull no próximo domingo, em casa.

“Já vinha frisando que o time estava evoluindo com os jogos. Tivemos alguns resultados negativos, mas eu via sempre o time evoluindo e pedia a paciência do torcedor”, declarou o treinador. Para o jogo de domingo, o Paulista poderá ter a mesma equipe que venceu o União Barbarense no sábado fora de casa. O setor defensivo foi bastante elogiado por Diniz.

“Nos dois jogos que vencemos, sofremos apenas um gol. Isso quer dizer que estamos arrumando lá atrás. O Henrique e o Rodrigo Sabiá estão muito bem. Contra o Barbarense, perdemos o Fábio Gomes e colocamos o F…

Tribunal de Justiça Desportiva absolve Fernando Diniz de sofrer suspensão de até seis jogos

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

O Tribunal de Justiça Desportiva do futebol do estado de São Paulo, absolveu na última segunda-feira o técnico do Paulista, Fernando Diniz de ser suspenso por até seis partidas, em virtude da sua expulsão no jogo do último dia 14, em Araras, quando o Galo perdeu para o União São João por 2 a 1.

Fernando Diniz foi denunciado pelo TJD no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), podendo pegar suspensão de uma a seis partidas. Assim, Diniz poderá comandar o Galo normalmente na Copa Paulista.

João Francisco
Expulso também no confronto contra o União São João, o volante João Francisco, foi suspenso por uma partida, já cumprida e assim poderá enfrentar o Red Bull, domingo no Jayme Cintra. João Francisco foi julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente).

San Francisco fica com o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Itatiba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O San Francisco conquistou no último domingo o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Itatiba ao vencer na decisão (em jogo único) o 1º de Maio por 1 a 0, no estádio Luiz Scavone. O gol do título foi marcado por Kelder, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com a conquista, o San Francisco levou pra sua sede a Taça João Batista Alves Barbosa – João Vodô. A nota ruim da decisão, é que o jogo estava previsto para começar às 10h, mas apenas quarenta minutos depois a bola começou a rolar. O artilheiro da competição foi Carlãozinho, do Bandeirantes, com 20 gols. Márcio, goleiro do Clube de Campo, foi o arqueiro menos vazado: sofreu 17 gols em 14 jogos.

Tenista de Jundiaí cai na primeira rodada no Future de Campo Grande

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista de Jundiaí, Matheus Costa se despediu do Future de Campo Grande (MS) ao jogar pela primeira rodada de simples nesta terça e perder para André Miele por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/0.

Pela chave de duplas, Matheus Costa também disse adeus também na primeira rodada, jogando ao lado de Julio Benegas. Matheus e Julio perderam para André Ghem e Rodrigo Guidolin por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/1.

Rogerinho
Rogério Dutra Silva, tenista que já representou Jundiaí nos Jogos Abertos, venceu na primeira rodada o seu irmão Daniel Silva por dois sets a zero, duplo parcial 6/4. Com a vitória, Rogerinho, que este ano venceu o Future de Jundiaí, enfrentará na segunda rodada Rafael Camilo.

Na chave de duplas, Rogério Dutra Silva jogando ao lado de Daniel Silva, venceram pela primeira rodada, o time formado por Tiago Lopes e André Miele, por dois sets a um, parciais de 6/7 (3/7 no tie-break), 7/6 (7/3 no tie-break) e 10/6. Na segunda roda…

Reunião na próxima quinta-feira definirá regulamento e formula de disputa do Aberto de Basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na próxima quinta-feira, às 19h, no centro esportivo José Pedro Raymundo, acontecerá a reunião da AAB-Jundiaí (Associação dos Amigos do Basquete de Jundiaí) onde definirá todos os detalhes do regulamento e da formula de disputa do Campeonato Aberto de basquete – edição 2010.

Um esboço do regulamento foi enviado nesta terça-feira a todos os representantes da AAB-Jundiaí, através do e-mail. No esboço que a reportagem do Site Esporte Jundiaí teve acesso, diz que a inscrição dos times participantes do Campeonato Aberto será gratuita. devendo ser feita por atletas nascidos até 1991.

Uma das sugestões que será apresentada, é que atletas que estejam atuando de campeonatos profissionais da Federação Paulista ou de qualquer Liga ou Associação profissional não poderá participar do Campeonato Aberto.

Um item que chama a atenção do regulamento será a disciplina. No esboço apresentado e que deverá ser aprovado, os atletas que se envolverem em brigas durante os …

Juvenil feminino do União joga em São Paulo pelo Estadual nesta quarta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de vôlei feminino do União Jundiaí volta a atuar nesta quarta-feira pelo Campeonato Estadual, quando enfrentará o Paulistano, no Continental Parque Clube, na capital paulista.

A partida valerá pela 10ª rodada da competição, onde o time jundiaiense perdeu os nove jogos que disputou e está em nono lugar e o clube de São Paulo está em sexto lugar com três vitórias e seis derrotas.

Metropolitano
A equipe infanto masculino e infantil feminino do União Jundiaí enfrentam nesta quarta-feira o São Caetano, fora de casa, pelo Campeonato Metropolitano. Curiosamente ambos os jogos acontecem às 19h, sendo que o confronto entre os homens será no ginásio Rosalvito Cobra e a partida entre as mulheres acontece no ginásio Leandro Klein.