26/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2010

Reunião define primeiros detalhes do Campeonato Aberto de basquete de Jundiaí de 2010

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Nesta quinta-feira em uma das salas do Romão de Souza, aconteceu a primeira reunião da AAB – Jundiaí (Associação Amigos do Basquete de Jundiaí), que definiu algumas regras do Campeonato Aberto de basquete de Jundiaí - masculino e feminino, que acontecerá entre outubro e dezembro.
Na reunião foi definido, que os times participantes deverão ter alguma entidade por trás (clube, empresa, industria, associação esportiva). A ficha de inscrição dos clubes e individualizada dos atletas está disponível no site da entidade (www.aabasquete.webnode.com.br).
As inscrições se encerram em 30 de setembro e os times devem entregar no Pedro Raymundo às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h. O clube deve ter no mínimo oito atletas e no máximo quinze inscritos. Podem participar atletas nascidos até 1992, com exceção de dois jogadores nascidos em 1994.
Não podem participar do torneio atletas federados na Federação Paulista ou de associações filiadas a Federação Pauli…

Júlio Silva avança para a segunda rodada do quali do Us Open

Com informações
do site Tênis News

O tenista jundiaiense Júlio Silva, 227º no ranking, garantiu vaga na segunda rodada do torneio qualificatório para a chave principal de simples do Us Open, último Grand Slam da temporada, que acontecerá a partir da próxima semana em Nova Iorque (EUA).

Julinho precisou virar o marcador para cima do esloveno Grega Zemlja e vencer por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, em quase duas horas de confronto. Para chegar a última fase do quali, o jundiaiense terá que derrotar o vencedor do embate entre o francês Alexandre Sidorenko e o marroquino Reda El Amrani.

Palmeiras/Cimentolit contrata Uhellinton, o 86

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Cimentolit
Por Carlos Henrique Siebert

O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí acertou a contratação do ala Uhelliton, que também é conhecido como 86, para o Paulistão de futsal. O atleta estava jogando no Adeafi/PR e acertou vinculo até dezembro de 2010.

“Foi rápido e estou feliz. Precisava retornar para São Paulo para ficar ao lado da minha família. Conheço o trabalho do Walmir e tenho certeza que faremos um bom trabalho. Estou motivado”, declarou, via assessoria de imprensa.

Uhelliton, 24 anos, fará sua estréia contra o Itapeva, dia 7 de setembro, em Itapeva. O apelido do jogador, vem do ano de nascimento. O alviverde tem apoio da Cimentolit, Itaiquara, Unimed, Churrascaria Rei do Sul, Adidas e Prefeitura de Jundiaí.

Pré-mirim masculino do União Jundiaí coleciona duas derrotas pelo Metropolitano de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí jogou nesta terça e quarta pelo Campeonato Metropolitano e colecionou duas derrotas, uma para o Centro Olímpico, a outra foi para o São Caetano.

Na terça, na capital, o União Jundiaí perdeu para o Centro Olímpico por três sets a zero (26/24, 25/18 e 25/20). Na quarta, o time jundiaiense, no Bolão, perdeu para o Sesi/São Caetano, também por três sets a zero (25/15, 25/22 e 25/17). Com estes resultados, o União Jundiaí está em quinto e último lugar com três derrotas e voltará a jogar em 9 de setembro, contra o Industrial, no Dal Santo.

Vôlei de Jundiaí coleciona duas derrotas no mesmo dia em São Caetano do Sul

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na cidade de São Caetano do Sul, duas equipes do União Jundiaí estiveram em ação nesta quarta-feira e saíram derrotas.

A categoria infantil feminino jogando pelo Metropolitano, perdeu para São Caetano por três sets a zero (25/20, 25/21 e 25/17) e o time jundiaiense segue sem vencer na competição, após onze jogos. O infantil feminino do União Jundiaí voltará a jogar em 1º de setembro, contra Barueri, fora de casa.

O infanto masculino do União Jundiaí pelo Estadual perdeu também para o São Caetano por três sets a zero (25/20, 25/21 e 30/28) e caiu para o sétimo lugar com cinco vitórias e dez derrotas e voltará a quadra no domingo, quando enfrentará o Pinheiros, às 11h.

Juvenil feminino
A equipe juvenil feminino do União Jundiaí conquistou a sua décima derrota consecutiva no Campeonato Estadual ao perder para o Paulistano, fora de casa, nesta quarta, por três sets a zero (25/18, 25/18 e 25/11). O time jundiaiense voltará a jogar em 7 de setembro, no Bol…

Categorias de base do Jundiaí Handebol Clube joga neste sábado pelo Campeonato da Liga

Com informações
do JHC

No próximo sábado (28/ago), o ginásio Anexo do Bolão recebe mais uma rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

A primeira partida, às 16h será entre as equipes de Piracicaba e Indaiatuba, na categoria Infantil Masculina. Em seguida, às 17h15, a equipe sub 21 masculina do Jundiaí Handebol Clube entra em quadra em partida contra a forte equipe de Nova Odessa, atualmente na ponta da tabela. Fechando o dia, mais um embate entre Piracicaba e Indaiatuba, mas na categoria cadete masculina.

Já na cidade de Americana, as equipes masculina e feminina da categoria mirim enfrentam Bragança Paulista, na casa do adversário. As meninas abrem a rodada as 10h30 e em seguida será a vez da equipe masculina. O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Col égio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.

Atletas do Palmeiras/Cimentolit fazem trabalhos físicos durante ‘folga’ no Paulistão de futsal

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Cimentolit
Por Carlos Henrique Siebert

A folga na tabela do Paulistão de futsal está proporcionando que os atletas do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí realizem avaliações e trabalhos físicos específicos. O preparador físico Rodrigo Guga aproveitou a semana para trabalhar a parte física dos jogadores.

“Precisamos melhorar a condição física no geral. Não tivemos descanso após o metropolitano e por isso o baixo rendimento neste começo do Paulistão. Agora, depois de treinar pouco no começo de agosto, iremos intensificar a parte de força e velocidade. A tendência é que no jogo contra Itapeva aconteça uma evolução muito boa na parte física e técnica”, declarou.

O alviverde, oitavo colocado com três pontos em quatro jogos, volta a jogar pelo Paulistão apenas no dia 7 de setembro contra o Itapeva, em Itapeva. Para esta partida o técnico Walmir de Souza terá o retorno de Dengue, que cumpriu suspensão automática e Jé, recuperado de contusão. O…

Com presença de seis atletas do Peama, São Paulo receberá segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico

Com informações do site do
Comitê Paraolímpico Brasileiro

São Paulo recebe a partir desta sexta-feira, a segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, nas modalidades atletismo, halterofilismo e natação. Serão mais de 700 atletas, de sete países, competindo pelo lugar mais alto do pódio e as melhores marcas nas três modalidades. O Peama de Jundiaí estará participando da competição.

A equipe jundiaiense estará com seis atletas (segundo o Comitê Paraolímpico Brasileiro), todos no atletismo: Jonathan Jacinto dos Santos, Everton Roberto de Arruda, Luiz Carlos da Gama, Evanilson Raul de Souza França, Isaquias Quirino da Silva e Renata Luisa de Jesus Gama.

No atletismo, a etapa de São Paulo do Circuito é a última oportunidade para assegurar o índice mínimo para a disputa do Campeonato Mundial. Isso porque a data limite para se classificar para a competição que será em janeiro, em Christchurch, na Nova Zelândia, é o dia 31 de agosto.

Os atletas brasileiros terão uma …

Olimpíada Jundiaiense de Melhor Idade continua neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A quinta edição da Olimpíada Jundiaiense de Melhor Idade continua neste final de semana com a disputa de várias modalidades em cinco locais.

Na Associação Nipo Brasileira, a partir das 8h do sábado acontecem disputas no buraco e tênis de mesa. No Bolão, também no sábado, às 15h, acontecem as disputas do vôlei.

No domingo, a partir das 8h, acontecerá as disputas do futebol no Benedito de Lima, do basquete e de vôlei no Bolão, da damas, dominó e xadrez no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (CRIJU). Na quinta, às 17h, na CRIJU acontecerá a entrega dos troféus aos vencedores.

Taekwondo de Jundiaí conquista seis ouros na Copa Ipiranga

Com informações
do Jornal da Cidade

O taekwondo jundiaiense, comandada pelos mestres Salvador Rodrigues e Lucas Rebello participaram da 17ª Copa Ipiranga, realizada no domingo no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera.

Foram seis ouros, duas pratas e dois bronzes. Foram campeões os atletas Marco Antonio Moraes, Gabriel Borrego, André Cascaldi, João Lourenço, Jason de Assis e Fernando Fonseca. Ficaram com o vice os lutadores Nilson Orives e Thaís Marcela. Daniel Frezza e Israel Ortis ficaram em terceiro lugar

Futsal feminino sub 15 de Jundiaí estreia neste sábado na Copa Bom de Bola 10 na Escola

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futsal feminino sub 15 de Jundiaí estreia neste sábado na Copa Bom de Bola 10 na Escola, que acontece em Cajamar. No ginásio Manoel Alvarez, no distrito de Jordanésia, o time jundiaiense enfrenta Maria Luiza, às 14h.

A Copa Bom de Bola 10 na Escola, competição de futsal (masculino e feminino) é organizada pela Diretoria Municipal de Esportes, Eventos e Lazer de Cajamar e está na sua terceira edição.

Maracanã B conquista a primeira vitória no Valinhense de futsal da 1ª divisão

Com informações da secretária de esportes de Valinhos
e do Site Bate Bola Valinhos

Na segunda duas partidas, agitaram a primeira fase do Campeonato Valinhense de futsal da 1ª divisão, com destaque para a vitória do Maracanã B sobre o Enzo Rodas por 2 a 1, sendo o primeiro êxito do time na competição. O Valicar venceu o Papri-Ajé por 4 a 2.

A competição prossegue nesta sexta, com três jogos, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva: às 19h30 tem o Aguiar Seguros enfrentando Maracanã B, às 20h20 tem o Águia Imóveis enfrentando o Papri-Ajé e às 21h10 tem o Águia Futebol enfrentando o Gelomax.

Campeonato dos Metalúrgicos começa com 16 gols em quatro partidas

Com informações do
site Metebronca.com

No último final de semana teve inicio a edição 2010 do Campeonato de futebol dos Metalúrgicos com 16 gols em quatro partidas. No sábado, pelo módulo Inter Fábricas, a Continental venceu o Trindade por 3 a 1, enquanto a Siemens venceu o Bollhoff por 5 a 2. No domingo, pelo módulo Aberto, a Sifco Só Resenha venceu o Amigos por 2 a 1 e a Sifco Galácticos bateu a Krupp Forjaria por 2 a 0.

A competição continua neste final de semana na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos: no sábado, pelo Inter Fábricas, às 14h15 tem Neumayer e Alpino e às 16h tem Takata Petri B e CBC Bom Toda Vida. No domingo, pelo Aberto, às 8h20 tem Itautec e Sifco Amigos da Forjaria e às 10h10 tem AOC e Fox Com Cmmsg.

Piloto jundiaiense chega fica entre os dez melhores na Racing Festival

Com informações do
site da Racing Festival

O piloto jundiaiense Otávio Lucchini terminou a terceira etapa do Racing Festival, no último domingo, em Interlagos, em décimo lugar, na soma das duas baterias, na categoria 600 Hornet – motos.

Lucchini terminou a primeira bateria apenas em 14º lugar, mas na segunda bateria deve um desempenho melhor, chegando na oitava colocação. Lucchini que estreou na competição na etapa do domingo, na classificação do campeonato está em 18º lugar com 10 pontos.

Meia Diego Barboza curte fase de garçom no Paulista

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O meia Diego Barboza foi o grande nome do Paulista na Copa Paulista de 2009. Formado no Galo, Barboza atuou em todas as partidas da equipe na competição e anotou 17 gols, sendo o artilheiro máximo do campeonato.

Neste ano, ele também atuou em todas as partidas até o momento. Ao lado de Nenê Bonilha e Samuel Xavier, atuou em todos os jogos como titular. Porém neste ano, aos olhos do torcedor, o meia pode estar apagado.

Mas é justamente o contrário. Barboza participou de oito dos dez gols do Paulista na Copa Paulista. Segundo dados o clube, o jogador esteve em 80% dos tentos marcados. Foram dois gols marcados e seis assistências. Ele só não deu assistência para o gol de Weldinho contra o União São João e não participou do gol de falta marcado por Rodolfo diante do Mogi Mirim.

“Estou muito feliz. Claro que é sempre bom marcar gols, mas poder ajudar a equipe para conseguirmos as vitórias, é mais importante”, declarou Barb…

Técnico do Red Bull comemora evolução em vitória com goleada

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Já havia quatro partidas que o Red Bull Brasil não vencia na Copa Paulista de Futebol, mas a pressão não pesou e com certa facilidade a equipe de Campinas conquistou os três pontos numa bela partida, na ultima rodada, goleando o Rio Branco por 5 a 0 em casa.

Agora, para buscar a classificação, o time campineiro precisa deixar de ter altos e baixos em campo e manter a boa forma atual. O técnico da equipe, Marcio Fernandes, analisa a postura em campo. “O time teve outra atitude. Lutou, brigou e a qualidade apareceu. Ganhamos com autoridade”, afirmou o treinador

Ingresso para Paulista e Red Bull começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira

Com informações do site
do Paulista Futebol Clube

Os ingressos para a partida de domingo entre Paulista e Red Bull, no Jayme Cintra, às 11h, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista começam a ser vendidos nesta quinta-feira.

Os bilhetes podem se encontrados nas Lojas Passarela (Centro / Maxi Shopping), Ivete Bolos, Casa de Massas Padroeira e estádio Jayme Cintra (secretaria, em horário comercial). Para a arquibancada o preço é R$ 8 (meia-entrada R$ 4) e a cadeira especial é R$ 16 (meia-entrada R$ 8).

Têm direito à meia-entrada mulheres, crianças (3 a 12 anos), aposentados e estudantes. Para quem não puder ir ao estádio, o jogo Paulista e Red Bull será transmitido ao vivo pela Rede Família (canal 44 do UHF).

14ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo terá abertura nesta sexta-feira

Com informações do site Campo Limpo Net
e jornal O Pêndulo

Nesta sexta-feira acontecerá a abertura da 14ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo. O evento será no estádio municipal, a partir das 18h. Segundo o diretor de Esportes Natalino Bernardino Calderado, cerca de cinco mil alunos de 18 escolas municipais, estaduais e particulares que participarão do certame de 2010, disputando entre si nas categorias mirim e infantil, em onze modalidades, entre elas atletismo, basquete, handebol, vôlei, futsal, futebol, vôlei de praia, natação, xadrez, damas e tênis de mesa.

O torneio terá início no sábado, às 8h, no ginásio do Fubazão, que abrigará as competições de xadrez e damas. Às 11h, os jogadores de tênis de mesa se encontram no Nenezão. No domingo, a turma de atletismo se apresenta às 8h, e, a partir de segunda-feira, começam as modalidades coletivas, como futebol de campo e vôlei.

Haverá premiação com troféus aos melhores atletas de cada modalidade e as escolas classificadas nos três…