31/08/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2010

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens vence no Bolão e mantém quarto lugar do grupo A do Estadual de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete juvenil do Jundiaí Clube/Siemens venceu nesta terça-feira, no Bolão, o Lupo/Araraquara por 72 a 50 (parciais por quarto: 22 a 17, 18 a 9, 15 a 19 e 17 a 5), pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Com a vitória o time jundiaiense está em quarto lugar do grupo A com cinco vitórias e quatro derrotas, somente dependendo das suas forças para jogar duas das três partidas da primeira rodada dos playoffs como mandante. O cestinha do jogo foi Diego, do Jundiaí Clube/Siemens, com trinta pontos.

O jogo no primeiro quarto foi nervoso. Apesar de abrir 22 a 14, a comissão técnica do time jundiaiense reclamou muito da arbitragem, que deu duas faltas técnicas contra o Jundiaí Clube/Siemens na mesma sequencia, e o time adversário aproveitou três dos quatro lances livres.

No segundo quarto, a equipe de Jundiaí começou a impor o seu jogo, aproveitando também a troca constante de Gabriel e Diego, na armação de jogadas, e o time j…

Infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens vence em São Paulo e mantém liderança da Série Prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu nesta segunda-feira, em São Paulo, a Hebraica por 58 a 56, e manteve a liderança da Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo.

O time jundiaiense lidera a competição com três vitórias e sem nenhuma derrota e voltará a jogar em 10 de setembro, quando enfrentará fora de casa, o Ecus/Suzano, a partir das 20h.

Cruzeiro desiste do Amador Supermaster de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após ter a sua tabela divulgada, o Cruzeiro preferiu desistir de participar do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí – Edição 2010, que será organizada pela Liga Jundiaiense de Futebol. Com isso apenas oito times disputam o torneio.

A primeira rodada se inicia apenas em 11 de setembro, já que os clubes (em sua maioria) não querem jogar no dia 4 de setembro, em virtude do feriado prolongado. No dia 11, no Aramis tem Bate Face e Palmeiras, às 13h30 e depois o confronto entre Real Corinthians e São Camilo (às 15h3). No Francisco Siqueira, tem Cabeça Branca e Alamedas, às 13h30 e 14 de Dezembro e Vianelo, às 15h30.

Conheça as chances de classificação de cada clube na 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Amador terá apenas mais duas rodadas para conhecer os seus quatro classificados as semifinais, que estarão também garantido vaga na edição de 2011 na 1ª divisão do futebol jundiaiense.

A competição tem 12 clubes nesta segunda fase, divididos em dois grupos com seis times. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam as semifinais e conquistam o acesso. Confira abaixo o que cada clube precisa para garantir vaga na elite do Amador:

Grupo D
Alamedas – 1º da chave com 7 pontos
Quem ainda vai enfrentar: São Camilo e Tulipas
O que precisa: Somente depende de si. Conquistar mais quatro pontos (uma vitória e um empate). Se classifica também com uma vitória na próxima rodada sobre o São Camilo

São Camilo – 2º da chave com 6 pontos
Quem ainda vai enfrentar: Alamedas e Tulipas
O que precisa: Somente depende de si. Conquistar mais quatro pontos (uma vitória e um empate)

Marujos – 3º da chave com 5 pontos
Quem ainda vai e…

Rogério Dutra Silva vence future em Campo Grande

Com informações
do site Tênis News

O paulista Rogério Silva, que já defendeu as cores de Jundiaí nos Jogos Abertos, confirmou as expectativas daqueles que apostaram na sua conquista ao título de campeão do Future de Campo Grande (MS) - 1° Campo Grande MS Internacional de Tênis, no último domingo ao vencer o brasiliense Eládio Ribeiro,.

Com a lesão de Eládio Ribeiro, que acabou causando sua retirada da partida no terceiro set e a vitória assegurada com parciais de 6/7(9) 7/5 4/0, Rogerinho conquista o nono título da carreira e o segundo future da temporada (antes venceu o Future de Jundiaí).

Julinho não resiste e é eliminado na primeira rodada do US Open

Com informações
do site Tênis News

Chegou ao fim a ótima campanha de Júlio Silva no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Depois de vencer três partidas e passar o quali, o jundiaiense número 228 do mundo não resistiu ao uruguaio Pablo Cuevas, 88º, e foi eliminado na primeira rodada da chave principal.

Julinho ficou 1h43min na quadra 17 na abertura da programação desta terça-feira e perdeu por três sets azero com parciais de 7/6 (com 7/0 no tie-break), 6/1 e 6/2.  O tenista de Jundiaí largou atrás com 0/2, conseguiu empatar, se viu novamente com uma quebra abaixo, recuperou-se, virando para 5/4, mas no tie-break não conseguiu encaixar seu jogo perdendo o set por 7/6 (7/0) em 55 minutos.

A confiança de Cuevas aumentou nas parciais seguintes e o sul-americano começou a disparar vários aces (13 no total) ficando mais solto para quebrar o saque do brasileiro mais quatro vezes até fechar por 6/1 e 6/2.  Esta foi a segunda participação de Julinho em um Grand Slam.

Em 2006 ele p…

Atletas do Peama conquistam três medalhas no total no Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo de São Paulo

Com informações
do Peama

Os atletas do Peama, Evanilson Raul de Souza França, Renata Luisa de Jesus Gama, Jonathan Jacinto dos Santos e Isaquias Quirino da Silva, participaram no último final de semana da segunda etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo que foi realizado em São Paulo, de onde saíram com três medalhas no total.

Os destaques da equipe foram o Jonathan que trouxe a medalha de bronze (nos 1.500m rasos - classe T13, deficiente visual), Evanilson que conquistou uma medalha de prata (no arremesso de peso - classe F44, amputados de perna), e a Renata também conquistou a medalha de prata (no lançamento do disco - classe F58, amputados de perna).

Os alunos João Neto, Carlos Simão, Tamires Zancani, Daniele Lima da equipe jundiaiense de atletismo e natação foram observar os adversários para se preparar para participar no próximo ano. Os atletas foram coordenados pelos Everton Roberto de Arruda, Romilda Roncoletta e Thaís Aoki Saito e pelos voluntários Jéssica So…

Paulista fará cinco partidas em 14 dias

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

A preparação física da equipe será muito importante nas próximas rodadas da Copa Paulista. A partida de domingo diante do Red Bull, deu início a uma verdadeira maratona de jogos que o Galo terá na competição. Em 14 dias (contado o duelo contra o Red) serão cinco jogos.

A equipe se reapresentou nesta segunda-feira e já tem compromisso na quarta-feira diante do Mogi Mirim às 20h30. Depois do jogo, a delegação retorna à Jundiaí e no domingo encara, às 11h, o Ituano no Jayme Cintra. Na sequência, novamente jogo às 20h30 de quarta-feira. Desta vez, diante do Rio Branco em casa. E para fechar, a equipe vai até Piracicaba no sábado, enfrentar o XV, às 19h.

O preparador físico Wagner Bertelli já se prepara para as datas apertadas da equipe e destaca que a comissão técnica já tem o planejamento para essa situação. “Nós temos que ficar atentos com o desgaste dos atletas. O ideal, nesse momento, é que os atletas tenham bastante d…

Treinador do Mogi Mirim já foca o jogo de quarta contra o Paulista

Com informações do site do Mogi Mirim
Poir Geraldo Bertanha

Já nos vestiários do estádio Décio Vita, em Americana, após a vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0, o treinador do Mogi Mirim, Lélis Macedo, já mostrava interesse pelo jogo a ser disputado na próxima quarta-feira, contra o Paulista. “Como foram os outros resultados” indagava insistentemente o treinador do Sapo aos seus auxiliares, interessado em saber as possibilidades de o Mogi Mirim poder seguir na competição.

“Eu disse para os jogadores na preleção antes do jogo contra o Rio Branco, que todos nós estamos tendo uma rara oportunidade de fazer parte do plantel que vai disputar o Campeonato Paulista e que nosso futuro está em nossas mãos”, comentou o treinador.

“Não podemos mais agir como estávamos agindo. Perdíamos jogos que poderíamos ter ganho e ficava por isso mesmo. É preciso mudar se alguém pretende ficar aqui para o Paulistão”, frisou Macedo. Ele entende que a mesma postura precisa ser adotada no jogo contra o Paulista,…

Final da 1ª divisão de Valinhos será entre União e Cruzeiro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A final do Campeonato Amador de Valinhos (o Valinhense de futebol) da 1ª divisão será entre União e Cruzeiro, os dois melhores times da primeira fase, se utilizaram da vantagem na semifinal para confirmarem a vaga na final.

Pela segunda partida das semifinais, neste domingo, o Cruzeiro enfrentou o Rigesa e empatou por 2 a 2 e como havia empatado o primeiro jogo da semi por 1 a 1, se classificou a final. Na soma dos dois jogos o confronto terminou 3 a 3 e o Cruzeiro avançou por ter melhor campanha na fase de classificação.

No outro confronto, o União venceu o Cerâmica Motta por 3 a 1, após vitória do Cerâmica por 2 a 1. Na soma dos placares, o União venceu por 4 a 3 e se classificou a decisão. As partidas da decisão ocorrem nos dias 12 e 19 de setembro, a partir das 9h30, no Campo do Bom Retiro.

3ª divisão
Pela 3ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol, neste domingo, pela terceira rodada da segunda fase, o Associação Atlética 21 venceu o Unid…

Campanha da segunda fase leva Jurema A e São Sebastião a final da 2ª divisão de Valinhos e a elite valinhense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jurema A e São Sebastião, se utilizaram das suas campanhas na segunda fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Valinhos para conquistarem a vaga na decisão da competição e por consequência o acesso a 1ª divisão.

Pela segunda partida das semifinais, neste domingo, o Jurema A perdeu por 1 a 0 para o Independente, mas como havia perdido o primeiro confronto pelo mesmo placar chegou a final (soma dos dois jogos da semi: 1 a 1), e por ter melhor campanha na segunda fase, avançou a final e conquistou o acesso.

No outro confronto, o São Sebastião precisava vencer por qualquer placar o São Bento B, já que havia perdido por 1 a 0 o primeiro jogo. O São Sebastião, neste domingo, devolveu o marcador (1 a 0) e avançou a decisão por ter melhor campanha na segunda fase (soma dos dois jogos da semi: 1 a 1).

A decisão entre Jurema A e São Sebastião acontecem entre os dias 12 e 26 de setembro, no campo do Bom Retiro. Na final, será campeão o time que na soma do p…

Operário conquista título do Valinhense de bocha

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Operário Futebol Clube foi imbatível na final do Campeonato Valinhense de bocha por equipes e conquistou o titulo de forma impecável ao bater em dois jogos o Castelo. O titulo foi conquistado neste domingo na cancha do time adversário, sem precisar a partida ser jogada de forma integral.

Em virtude da equipe do Operário ter vencido o jogo de ida da final, em 15 de agosto, pelo placar de 5 a 0, no jogo de volta abriu 2 a 0, o que foi suficiente para ter a disputa das demais partidas, com o Operário sendo declarado campeão.

Copa Valinhos de handebol tem empate no masculino livre pela segunda rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo aconteceu a segunda rodada da Copa Valinhos de handebol 2010, com a disputa de três partidas no Pavilhão Industrial – Festa do Figo. No feminino livre, o Grêmio venceu o Barbellas por 18 a 4. No masculino livre, o Corpo & Cia/R. e R. Academia bateu o Corpo e Cia Kids por 36 a 29 e o confronto Grêmio e Máquina do Mal terminou 21 a 21.

A próxima rodada da competição será em 12 de setembro, no Pavilhão Industrial – Festa do Figo: pelo feminino livre, às 15h tem Grêmio e Corpo & Cia, no masculino livre, às 16h tem Corpo & Cia Kids e Grêmio e às 17h tem Corpo & Cia/R. e R. Academia e Maquia do Mal.

Jundiaí comemora o 12º titulo consecutivo dos Jogos Regionais com festa para os atletas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta segunda-feira na Paróquia Santo Antônio, no bairro do Anhangabaú, aconteceu a festa em comemoração do 12º título consecutivo por parte de Jundiaí dos Jogos Regionais.  Estiveram os atletas, treinadores, coordenadores das modalidades esportivas de Jundiaí que participaram da competição em Itu e o pessoal da Secretaria de Esportes.

Também esteve presente na solenidade o prefeito da cidade, Miguel Haddad, que recebeu uma medalha dourada, exatamente igual aos atletas vencedores em suas provas e modalidades nos Regionais em Itu.

Jundiaí, apesar da 12ª conquista, não quer parar tão cedo em gritar “É campeão” nos Regionais: “Nosso trabalho é para continuar e conquistar mais títulos”, disse o secretário adjunto de Esportes, Alaercio Borelli, que no cargo foi campeão pela sexta vez consecutiva, sendo o maior vencedor como secretário de esportes nesta era.

Em 2010, Jundiaí conquistou o título geral somando 321 pontos contra 296 pontos da vice-campeã So…

Amador da Série A de Várzea Paulista conhece os dois primeiros semifinalistas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nova Desportiva e Guarani são os dois primeiros clubes classificados as semifinais da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Ambos conquistaram as suas vagas no último domingo, pela penúltima rodada da primeira fase.

O Nova Desportiva venceu o Caldeirão do Morro por 2 a 1 e chegou aos 14 pontos, assumiu a liderança e garantiu o passaporte na fase semifinal. O Guarani venceu por 1 a 0 para o União Promeca, chega aos 13 pontos não poderá ser alcançado pelo quinto colocado.

O atual quinto colocado é o Atlântico, que tem nove pontos, e que na rodada perdeu para o Ponto de Encontro por 2 a 0. Em outro jogo, o Londrina goleou o União da Vila por 4 a 0, chegando ao quarto lugar com dez pontos.

Campeonato Amador de Várzea Paulista Série A
Resultados - 6ª rodada da segunda fase 29/ago - Domingo Guarani 1 x 0 União Promeca Caldeirão do Morro 1 x 2 Nova Desportiva Londrina 4 x 0 União da Vila Atlântico 0 x 2 Ponto de Encontro
Próximos jogos - 7ª e última rodad…

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta Lupo/Araraquara nesta terça pelo Campeonato Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens volta a quadra nesta terça-feira quando enfrentará o Lupo/Araraquara, no ginásio do Bolão, a partir das 20h, pela nona rodada do Campeonato Estadual.

O time jundiaiense tentará manter o quarto lugar do grupo A. Atualmente o Jundiaí Clube/Siemens venceu quatro dos oito jogos que disputou. O clube de Araraquara está em sétimo lugar com duas vitórias e seis derrotas.

Campeonato Regional
A equipe infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrentou nesta segunda-feira o Nosso Clube de Limeira, e fora de casa, perdeu por 60 a 40, pela terceira rodada da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. No sábado, no Romão de Souza, a equipe mirim do Jundiaí Clube/Siemens venceu Cerquilho por 62 a 54, conquistando a sua segunda vitória em cinco jogos na Série Prata do Campeonato da Associação Regional.

Nesta terça: Basquete mirim do Divino joga em São Bernardo. Vôlei adaptado em ação no Romão de Souza

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta terça-feira o basquete mirim do Divino/COC enfrenta São Bernardo, no grande ABC, a partir das 18h30, pelo Campeonato Estadual feminino. O confronto valerá pela segunda fase da Série Ouro, onde o time do ABC está em quarto com três vitórias e uma derrota e o clube de Jundiaí está em sexto com duas vitórias e três derrotas.

Também nesta terça-feira tem os confrontos entre Jundiaí e Bragança Paulista de vôlei adaptado masculino e feminino, pela 12ª Copa Regional Itatiba, no Romão de Souza, a partir das 9h.