01/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2010

Paulista vence Mogi Mirim, de virada, e fica a uma vitória da classificação para a segunda fase da Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista venceu, de virada, o Mogi Mirim por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Vitor Romildo Ferreira, conquistando a sua quarta vitória consecutiva na Copa Paulista, sendo a terceira como visitante. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 19 pontos, mantendo-se em segundo lugar no grupo 3.

Com o resultado, o Paulista abriu dez pontos de vantagem sobre o União Barbarense, Mogi Mirim e União São João, que dividem o quinto lugar com nove pontos. A competição tem apenas mais quatro rodadas nesta primeira fase, ou 12 pontos para serem conquistados por cada clube. O Paulista se vencer o Ituano, no próximo domingo, em casa, às 11h, garantirá com antecipação a sua classificação.

O líder do grupo é o XV de Piracicaba, com 23 pontos, e que venceu nesta quarta o União Barbarense por 2 a 0 e garantiu a sua classificação de forma antecipada. O Mogi com a derrota, está em sexto lugar com nove pontos e com poucas chances de classificação.

O Mogi Mirim saiu na…

Jogos do Amador de Jundiaí às 10h30 e às 13h30 neste final de semana poderão ter parada técnica nos dois períodos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol, através do seu presidente Antônio de Oliveira, recomendou aos árbitros para este final de semana, que nos jogos das 10h30 e das 13h30 do Campeonato Amador da 1ª e 2ª divisão terão parada técnica de três minutos nos dois tempos, para a hidratação dos atletas, caso continue forte o calor e a baixa umidade do ar em Jundiaí.

Com isso os jogos da 1ª divisão que poderão ter a parada técnica serão os seguintes: Cruzeiro e Estrela (Dal Santo), Jundiaí e Jahmarley (Romão de Souza), Engordadouro e Aliança (Pedro Raymundo) e União da Vila e Vila Ana (Aramis Polli). Todos estes jogos acontecem às 10h30.

Na 2ª divisão poderão ter a parada técnica os seguintes jogos: Londrina e Ponte Preta (às 10h30, no Francisco Siqueira), Vila Nambi e Vila Esperança (13h30, no Francisco Siqueira) e Balsan e 14 de Dezembro (13h30, no Pedro Raymundo). Os jogos das 15h30 entre Alamedas e São Camilo (Francisco Siqueira) e Pedreira e Tulipas (Dal Santo…

Infantil feminino do JHC joga nesta quinta em São Bernardo

Com informações da
comissão técnica do JHC

Nesta quinta-feira a equipe infantil feminina do JHC estréia no segundo turno do Campeonato Paulista da categoria. A partida será contra a tradicional Metodista as 17h no ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo. No confronto dessas duas equipes no primeiro turno do Campeonato, a equipe jundiaiense foi derrotada pelo placar de 26 a 18.

Para este jogo, a técnica Preta, não poderá contar com a armadora Monik, devido a um problema no joelho. A delegação do Jundiaí Handebol Clube será composta pelas atletas: Mayara, Graciela, Rafaela, Letícia, Pamela, Carolina, Clara, Thaina, Caroline, Adriele, Jussara, Érica, Tainá e Janaína e pela comissão técnica formada pelas Professoras Preta e Edlady Oliveira. O handebol de Jundiaí conta com a parceria de: Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.

Atletismo do Jundiaí Clube conquista sete ouros em Pedreira

Com informações da comissão
técnica do Jundiaí Clube

A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participou, no último sábado, da quarta etapa do Circuito Regional de atletismo, realizado na cidade de Pedreira. Foram sete medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes.

Foram ouro: Monique Alissan (salto em altura), João Vitor dos Santos (arremesso de peso e 100m), Allan Renato (salto em altura), Natielli Medeiros (arremesso de peso), Tatiane Pereira (100m) e a equipe de revezamento 4x100m (Tatiane Pereira, Thaianara Oliveira, Jane Nayara e Adriana de Boi).

Os atletas João Vitor dos Santos e Natielli Medeiros estarão disputando os Jogos Escolares Brasileiros, no próximo dia 08, em Fortaleza, por terem conquistado o índice e, também, o primeiro lugar, nas provas de arremesso de peso, em competição seletiva realizada no mês de julho, em São Caetano.

Atletas da equipe Papaleguas participam de duas provas neste domingo

Com informações da comissão
técnica do Jundiaí Papaléguas

No domingo, quatro atletas da equipe Jundiaí Papaléguas, participaram de duas provas distintas. Na Green Race, que aconteceu na Serra do Japi, Richard Rodrigues de Oliveira foi o terceiro colocado nos cinco quilômetros em prova disputada pelas estradas e trilhas da Serra. Ricardo Pedro também participou da prova, porém na categoria dez quilômetros, e concluiu o percurso em oitavo lugar.

Na corrida TV Tem – Sorocaba, com o percurso de 10km, Tiago Juliano Arcifa Sampaio foi o 7º colocado geral da prova e ficou com o título na categoria 20 - 29 anos. Já Maurício Pierrocini, terminou em 4º lugar da categoria 30 – 34 anos. A próxima participação dos atletas da equipe Jundiaí Papaléguas será no dia 07 de setembro, por ocasião da realização da corrida Volta da Independência, no distrito de Barão Geraldo.

Atletas vinhedenses que participaram dos Jogos Regionais de Americana serão homenageados no Teatro Municipal

Com informações
do site da Prefeitura de Vinhedo

Na próxima quinta-feira, a partir das 19h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, a Prefeitura de Vinhedo prestará homenagem aos cerca de 260 atletas das 18 modalidades que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Americana.

Os participantes e toda a equipe de apoio receberão uma medalha estilizada em agradecimento pela participação e um DVD com fotos e imagens da campanha vinhedense nos Jogos Regionais. A faixa etária dos atletas é de 11 a 74 anos.

Com 148,5 pontos, e 53 medalhas conquistas, Vinhedo encerrou a 54ª edição dos Jogos Regionais de Americana em 4º lugar na 2ª divisão. O resultado ficou acima das expectativas da Secretaria de Esportes e Lazer, comissão técnica e dirigentes. Ailton Luiz Bertan (Ito) foi o chefe da delegação e o assistente de chefia foi Pedro Rosa, coordenador de Esportes Especiais. O município de Vinhedo participou em 18 modalidades.

Olimpíada da Melhor Idade: Evento será encerrado com a entrega de troféus

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Todas as entidades participantes da 5ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade estarão reunidas nesta quinta-feira (2/set), às 17 horas, no CRIJU (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), onde haverá o encerramento da competição. A entrega dos troféus marcará o final da Olimpíada, que teve início no dia 20 de agosto.

Neste ano, cerca de 700 atletas participaram da competição, registrando novo recorde de inscritos. Outra novidade do evento foi o concurso de Miss Melhor Idade, realizado no último sábado (28/ago), já com novidades previstas para a próxima edição, que também deverá eleger o Mister do evento.

A Olimpíada da Melhor Idade teve 16 modalidades em disputa: atletismo, basquete (adaptado). bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol (adaptado), malha, natação, tênis de campo adaptado, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

O evento esportivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Fun…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: 19 escolas participarão do voleibol

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Os jogos de voleibol da 33ª Olimpíada Estudantil de Itatiba reunirão 19 escolas. As inscrições foram encerradas na última quarta-feira (25/ago). A competição estará dividida em duas categorias: mirim (1997 e 1998) e infantil (1995 e 1996). As disputas do mirim masculino reunirão 13 equipes e as do feminino, 11. No infantil serão 15 equipes jogando no masculino e 10 no feminino.

A disputa será em eliminatória simples. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes José Boava. Nos dias 10 e 11 de setembro jogarão as equipes do infantil. Os times do mirim se enfrentarão nos dias 17 e 18 de setembro.

O festival de futebol society da Olimpíada Estudantil encerrou-se no último sábado, (28/ago), com os jogos da segunda etapa. As partidas integram a 33ª Olimpíada Estudantil promovido pela Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura, Esportes e Turismo e da Educação. A competição reuniu 36 equipes de dez escolas, divididas em duas categorias: p…

Várzea Paulista nos confrontos contra Vedete pelas categorias menores, venceu apenas no sub 15

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O domingo foi ruim para as categorias menores do Várzea Paulista/Asp-fut. O clube varzino enfrentou o Vedete e venceu apenas no sub 15, pelo placar de 6 a 4. Os jogos aconteceram em Várzea Paulista

O confronto no sub 13 terminou empatado: 3 a 3. No sub 9 e 11, o Vedete venceu por 4 a 1 e 7 a 4, respectivamente. As categorias menores do Várzea Paulista/Asp-fut voltam a jogar em 5 de setembro, quando enfrentam Itapevi, fora de casa, a partir das 9h.

Nacional
No domingo, jogando em seu ginásio, o Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí venceu três dos quatro confrontos que realizou contra o Progresso de Francisco Morato. O time jundiaiense venceu no sub 9 por 8 a 2, no sub 11 por 6 a 2 e no sub 15 por 12 a 2, mas perdeu no sub 13 por 3 a 2. No próximo sábado, o Nacional/Metalúrgicos enfrenta o Indaiatubana, fora de casa, a partir das 9h e no domingo enfrenta Campo Limpo Paulista, fora de casa, a partir das 9h.

Valinhense de futsal – 1ª divisão terá uma partida nesta quarta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Valinhense de futsal – 1ª divisão continua nesta quarta-feira com a disputa de uma partida apenas pela divisão principal. Pelo grupo B, às 20h20, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, terá Enzo Rodas e Martini.

A competição teve na sexta-feira três partidas, com destaque para a goleada do Águia Futebol sobre o Gelomax por 5 a 2. O Papri-Ajé venceu o Aguiar Imóveis por 2 a 0 e o Aguiar Seguros B venceu o Maracanã B por 5 a 4. Na segunda-feira, aconteceram dois jogos pela 1ª divisão: o Valicar venceu o Cerâmica Motta por 3 a 2 e o São Marcos bateu o São Sebastião por 4 a 4.

3ª divisão
A 3ª divisão do Campeonato Valinhense de futsal começa nesta sexta-feira com a disputa de três jogos no ginásio Pedro Ezequiel da Silva. Às 19h30 tem Motta Friends e Unidos da Itália, às 20h20 tem Novo Horizonte e Real Palmares e às 21h10 tem Tropa de Elite e Veneza.

Participam da competição 46 times, divididos na primeira fase em doze grupos, onde se enfrentam…

Secretária de Esportes de Valinhos divulga tabela da primeira rodada do Campeonato Valinhense de futebol das categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Secretária de Esportes de Valinhos divulgou a tabela da primeira rodada do Campeonato Valinhense de futebol das categorias menores. O campeonato começa no dia 5 de setembro, com a realização de cinco partidas.

No campo da Reforma Agrária, às 8h30 tem Palmeirinha e Juventude B, pela categoria juvenil. No campo do Jurema terá três jogos: às 8h30 tem Juventude A e Juventude B, pela categoria fraldinha; às 9h30 tem Juventude C e Juventude B, pela categoria pré mirim e às 10h20 tem Juventude B e Novo Horizonte, pela categoria infantil. No campo do Jurema terá às 14h15 o confronto entre Jurema e Juventude A, na categoria infantil.

Na categoria fraldinha terá dez times participantes (Rigesa, Country Club, Juventude A, Juventude B, Jardim Pinheiros, Valinhos, São Bento, Valinhense, Palmeirinha e Castelo. Os clubes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando as semifinais.

O pré-mirim terá doze times divididos em dois grupos. No grupo A t…

Paulista enfrenta Mogi Mirim buscando a sua terceira vitória consecutiva fora de casa

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta o Mogi Mirim nesta quarta-feira no estádio Romildo Vitor Ferreira, a partir das 20h30, pela décima rodada da primeira fase da Copa Paulista, buscando a sua terceira vitória consecutiva fora de casa.

O Galo atualmente com 16 pontos, ocupa o segundo lugar do grupo 3, com cinco pontos de vantagem para o Barbarense, quinto colocado da chave com 9 pontos. Uma vitória em Mogi Mirim, deixaria a classificação muito próxima, podendo até ser confirmada no confronto contra o Ituano, em Jundiaí, no domingo.

O Tricolor nos dois últimos jogos que disputou como visitante na Copa Paulista, saiu vencedor: 2 a 1 sobre o União São João e 1 a 0 sobre o Barbarense. O Sapão jogou quatro vezes em casa na competição, acumulando apenas uma vitórias, dois empates e uma derrota.

Para o jogo desta quarta-feira o treinador do Paulista, Fernando Diniz poderá repetir o time que vencer na última rodada, o Red Bull por 2 a 1. Segundo o Twitter oficial do clube j…

“O sol me venceu”, lamenta Julinho na sua eliminação do Us Open

Com informações
do site Tênis News

O jundiaiense Júlio Silva elogiou a atuação do uruguaio Pablo Cuevas, mas criticou sua condição física e o forte calor desta terça-feira para sua derrota na primeira rodada da chave principal do US Open por três sets a zero, com parciais de 7/6 (com 7/0 no tie-break), 6/1 e 6/2.

“O sol me venceu hoje. Ali no primeiro set estava me arrastando. O Cuevas jogou muito bem também e cresceu ainda mais nos dois últimos sets”, disse o tenistas número 228 do mundo em entrevista ao Sportv. Julinho venceu três jogos no qualificatório antes de chegar à chave principal: “Foi legal furar o quali aqui, era a terceira vez que estava na última rodada e finalmente furei. Preciso seguir trabalhando pra melhorar a parte física”.

Infantil feminino do União Jundiaí joga nesta quarta em Barueri

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de vôlei feminino do União Jundiaí enfrenta nesta quarta-feira a equipe de Barueri, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense na competição ocupa o nono e último lugar, tendo perdido os onze jogos que disputou. Barueri está em segundo lugar com nove vitórias em dez jogos.

Na segunda, a equipe mirim masculino do União Jundiaí perdeu fora de casa para o Industrial, em Mauá por três sets a zero (25/22, 25/11 e 25/16), conhecendo a sua segunda derrota na competição. O time jundiaiense voltará a jogar na próxima sexta, no Bolão, contra o Centro Olímpico, a partir das 18h.