02/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2010

Artilheiro do Amador já balançou as redes adversárias por treze vezes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atacante do Vila Marlene, Diego Fernandes, com 13 gols é o artilheiro do Campeonato Amador de 2010 – 1ª divisão. Na última rodada anotou dois gols na vitória sobre o Vila Ana por 4 a 0, no Romão de Souza.

“O mais importante era a vitória, conseguir fazer mais dois gols e o Vila Marlene vencer mais uma”. Em 2007, Diego Fernandes, no comando do ataque do Palmeiras do Medeiros foi campeão amador e artilheiro da competição com 16 gols. “Fiquei um jogo de fora e outro foi w.o. e a média este ano é excelente.

Agora a meta do Vila Marlene é terminar a primeira fase em primeiro lugar para ter o direito de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols até a decisão. “A gente sabe que depois no mata-mata é outro campeonato. Mas sempre bom ter a vantagem, campeonato pegado, e depois dos jogos de ida e volta e importante jogar com a vantagem de dois resultados iguais”.

O adversário deste domingo
O adversário do Vila Marlene n…

Para técnico do Jahmarley, faltam nove pontos para o time garantir a sua classificação

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Para o técnico do Jahmarley, Serginho, faltam apenas mais nove pontos para o time se classificar para a fase de playoffs do Campeonato Amador. “O campeonato está equilibrado, todos os times são bons, mas com certeza o Jahmarley vai se classificar”, disse o técnico do Jahmarley, após a vitória do último domingo, sobre o União da Vila, por 1 a 0.

Atualmente o time do Morada das Vinhas está em sétimo lugar com 24 pontos, com quatro pontos de vantagem sobre o nono colocado, o Engordadouro (tem 20 pontos). O time disputará mais doze pontos até o fim da competição.

“O Jahmarley é um grupo forte, um time para chegar longe, mas às vezes temos alguns problemas, porque alguns jogadores trabalham de final de semana e o time falta jogador, mas no domingo provamos que o time é forte, tem condição de chegar entre os oito, e brigar lá na frente”, disse o treinador.

Vila Ana não irá desistir ou pedir licença do Campeonato Amador da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Vila Ana não irá desistir ou pedir licença do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, seguindo uma linha diferente do Porto, que pediu licença da competição, por sentir que não teria mais chances de evitar a queda da 1ª divisão.

“A gente espera cumprir. A gente entrou no campeonato, independente de vitória ou derrota a gente vai estar indo lá”, disse o zagueiro Juninho, que também é um dos diretores do time, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí, no domingo, ainda no Romão de Souza, após seu time perder 4 a 0 para o Vila Marlene.

O Vila Ana no domingo poderá ter decretado o seu rebaixamento, caso não vença o atual campeão União da Vila, no Aramis Polli, às 10h30. “Esse ano a gente foi difícil. A gente começou com uma equipe, e por causa de desavenças, um se achando titular e o outro parar de vir, e tivemos que reformular o grupo e ficou difícil”, disse o atleta.

“O nosso erro foi montar o time pela amizade e a gente se perdeu”, com…

Copa Garotão não terá jogos neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana a Liga Jundiaiense de Futebol não programou partidas da Copa Garotão de futsal, em virtude do feriado prolongado da Proclamação da Independência do Brasil (7 de setembro), que será na terça.

Na rodada desta semana, a maior goleada foi da Sifco/Déri sobre o Nova Odessa por 7 a 0, na categoria sub 14 – Série Ouro. Na rodada, o Show Ball venceu o Uirapuru em três categorias, esta semana: 7 a 2 no sub 12 – Série Prata, 7 a 5 no sub 8 e 4 a 3 no sub 12 – Série Ouro.

Resultados da semana da Copa GarotãoNova Odessa 0 x 7 Sifco/Déri – Sub 14 – Série OuroSESI/PAF 6 x 6 Sifco/Déri  – Sub 16Romão de Souza Manhã 5 x 3 Sifco/Déri  – Sub 14 – Série PrataSESI/PAF 0 x 3 Romão de Souza Tarde – Sub 14 – Série PrataCabreúva 2 x 5 Jaú – Sub 16Metalúrgicos 1 x 5 Cabreúva – Sub 14 – Série OuroMetalúrgicos 3 x 2 Nova Odessa  – Sub 16Juventus 1 x 5 Louveira – Sub 14 – Série OuroUirapuru 5 x 0 Juventus – Sub 16Clube Jundiaiense 4 x 0 Juventus – Sub 12 …

Entidades recebem troféu de participação na 5ª Olimpíada da Melhor Idade

Com informações e
foto do site da Prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Adjunta de Esportes, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí promoveram no final da tarde desta quinta-feira o encerramento da 5ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade 2010, que contou com a entrega de troféu para as entidades que participaram do evento.

A 5ª edição da Olimpíada teve início em 20 de agosto, contou com 31 entidades e 700 atletas que disputaram 14 modalidades: atletismo, basquete adaptado, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol adaptado, malha, natação, tênis de campo adaptado, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez, além do concurso de inovar com o concurso Miss 3ª Idade.

Difu explicou que a competição deste ano destacou-se por ter um número semelhante de atletas femininos e masculinos. “Estamos felizes, pois nas edições anteriores a maioria dos atletas eram mulheres, neste ano conseguimos o equilíbrio, o que é…

Fernando Diniz elogia poder de reação da equipe do Paulista em Mogi Mirim

Com informações do site do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Após a vitória de virada sobre o Mogi Mirim na noite desta quarta-feira, o técnico Fernando Diniz elogiou o poder de reação da equipe. “Saímos atrás do placar, mas os jogadores tiveram garra e mostraram poder de reação para virar a partida. Isso é válido”, declarou o treinador.

Apesar da vitória e da manutenção da segunda colocação no grupo 3, o treinador acredita que a equipe poderia ter conseguido vencer de forma mais tranquila. “Erramos na marcação e demos muito vacilo. Tivemos chances de matar o jogo, fazer três ou quatro gols, mas não fizemos. Isso tornou a partida mais complicada, principalmente na segunda etapa”, disse Diniz.

Para ele, a vitória não pode esconder os erros da equipe, mas ele ressalta que isso será corrigido. “Não podemos apenas ver defeitos quando se perde e nem achar que está tudo bem quando se ganha. Temos que acertar algumas coisas, mas fazer esses acertos depois de uma vitória é mais tranquilo…

Paulista definirá presidente do Conselho Administrativo nesta quinta

Com informações do site
do Paulista Futebol Clube

Na noite desta quinta-feira haverá a escolha do novo presidente do Conselho Administrativo do Paulista Futebol Clube. Após a definição dos nomes do novos conselheiros do clube, o próximo passo será, dentro desses nomes, ser escolhido o presidente.

A reunião acontecerá às 19h no salão social do estádio Jayme Cintra. Na ocasião estarão todos os vinte conselheiros titulares e os vinte suplentes para definirem nomes para: presidente do conselho, vice-presidente e 1º e 2º secretários.

O atual presidente José Ricardo Siqueira deixa o cargo e dará o lugar para outro conselheiro, que terá o mandato do período de setembro de 2010 a setembro de 2014. O nome mais forte para ser o presidente do conselho é de João Carlos Figueredo, segundo Adilson Freddo, está semana na Rádio Cidade 730 AM, durante o programa Toque de Bola.

Organização do Campeonato Aberto anuncia os ganhadores do concurso de arrecadação de alimentos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A organização do Campeonato Aberto de futebol sub 13 e sub 17 de Jundiaí divulgou nesta quinta-feira o resultado do concurso de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade, com os quatro melhores recebendo prêmios.

A entidade vencedora foi o Centro Esportivo Ovídeo Bueno, que arrecadou 235kg e ganhou um uniforme completo de futebol (calção, camisa e meia). O segundo lugar ficou com o SAB Ivoturucaia com 190kg e ganhou um uniforme completo de futebol (calção, camisa e meia).

Em terceiro ficou o Centro Esportivo Nilo Macedo com 107kg que ganhou uma bola oficial de futebol e em quarto lugar ficou com o Centro Esportivo Antônio Marcussi com 56,5kg e ganhou uma bola de futebol. O Campeonato Aberto de Futebol começa neste sábado com a realização de jogos no Aramis Polli, Antônio Marcussi, Pedro Raymundo, Nilo Macedo, Benedito de Lima, Antônio de Lima e Francisco Siqueira.

Continuam abertas as inscrições para a 11ª edição do Campeonato Universitário do Show Ball

Com informações
do Show Ball Sports

Continuam abertas as inscrições para a 11ª edição do Campeonato Universitário de futebol society do Show Ball Sports, que terá inicio no dia 26 de setembro. Para esta competição serão convidadas faculdades de Jundiaí, Campinas, Itatiba, Itu, Valinhos, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista entre outras cidades.

Entre as faculdades que já participam deste campeonato, estão alunos da Esef, Anhanguera, Unianchieta, Unip, Fatec, Pitágoras, Ined, Fcg, Usp, Ceunsp, Usf, Faccamp, Pucc, Unicamp, Metrocamp entre outras.

A competição será realizada nas categorias masculino e feminino e a expectativa é que mais de 60 equipes se inscrevam no campeonato, ou seja, aproximadamente 1.000 estudantes universitários, entre homens e mulheres, deverão estar participando da competição.

O campeonato será disputado nas quadras de grama sintética do Show Ball Sports, em Jundiaí, com jogos sendo disputados em sua maioria aos domingos no período da tarde. Cada equipe joga…

Quatro partidas deram sequência ao Campeonato dos Metalúrgicos no último final de semana

Com informações
do site Metebronca.com

Teve sequência no último final de semana o Campeonato de futebol dos Metalúrgicos com a realização de quatro partidas. No sábado, pelo Inter-fábricas, o Neumayer empatou com o Alpino por 4 a 4, enquanto o Takata Petri B ficou no 2 a 2 com o CBC Bom Toda Vida. No domingo, pelo Aberto, o Itautec venceu o Sifco Amigos da Forjaria por 3 a 1, enquanto AOC e Fox Com ficaram no 1 a 1.

Neste final de semana a competição prossegue: no sábado, pelo Inter-fabricas tem EBF Vaz Força e Krupp Força Operária, a partir das 14h15 e em seguida tem Takata Petri A e Usinagem Kascudão Krupp, às 16h. No domingo, pelo Aberto, às 8h20 tem Deca Ájax e Thyssen Krupp e às 10h10 tem Proefix Katação e Sifco Usinagem.

Organização prorroga as inscrições do 13º Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball Sports

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Segundo o site do Show Ball Sports foram prorrogadas as inscrições para o 13º Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball Sports. O encerramento deveria acontecer no último dia 31 de agosto, mas a data de limite de inscrições será 8 de setembro.

Com isso, o congresso técnico acontecerá no dia 9 de setembro e a competição começará não mais em 5 de setembro, com inicialmente estava programado e sim em 12 de setembro.

Os times podem retirar suas fichas através do site do Show Ball, o www.showballsports.com.br. A expectativa da organização do campeonato é de reunir cerca de 60 equipes inscritas, totalizando assim aproximadamente 1.000 atletas participantes.

Estão convidadas indústrias e empresas das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Itupeva, Itu, Cabreúva e Campinas. Outras informações poderão ser obtidas pel…

Atleta do Divino/COC marca quatro pontos em vitória da seleção brasileira de basquete feminino

Com informações
do site da CBB

Com quatro pontos e seis rebotes da atleta Damiris, do Divino/COC/Jundiaí, a seleção brasileira de basquete feminino adulto venceu nesta quarta-feira a seleção polonesa por 77 a 59, em amistoso que aconteceu em Barueri.

A atleta do Divino começou o jogo no banco de reservas e entrou no decorrer da partida, atuando por 16 minutos. Agora o Brasil participa do Torneio Internacional Eletrobras de basquete feminino, que servirá de preparação para a seleção nacional que disputará o Campeonato Mundial, que acontecerá na República Tcheca, entre 23 de setembro e 3 de outubro.

Na abertura do Torneio Internacional, nesta quinta a Polônia enfrenta Cuba às 19 horas. No dia seguinte (3/set), o Brasil entra em quadra para jogar contra as cubanas às 18h. O torneio termina no sábado (4/set) com o confronto entre brasileiras e polonesas às 21h. O Sportv transmite ao vivo as partidas do Brasil.

Judoca de Jundiaí conquista medalha de prata em Ribeirão Preto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último final de semana aconteceu a etapa de Ribeirão Preto do Campeonato Paulista de judô da 8ª, 12ª e 15ª delegacias regionais na 1ª divisão, onde a atleta da Academia Takayama conquistou uma prata com Luciana Takayama (sênior médio).

Com este resultado, a atleta jundiaiense está classificada para a final do Campeonato Paulista,que ainda não tem data e local divulgados pela Federação Paulista de Judô.

Torneio em Jundiaí em outubro
Segundo calendário da 15ª delegacia regional da Federação Paulista de Judô (região de Campinas), a cidade de Jundiaí realizará no dia 10 de outubro, a sexta edição do Torneio da Associação Takayama.

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut vence fora de casa pelo Paulista da Série A2

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 de futsal do Várzea Paulista/Asp-fut, no último sábado, venceu a equipe de Itapetininga, fora de casa, pelo placar de 6 a 1, pela terceira rodada da primeira fase do Paulistão de futsal da Série A2.

Com o resultado, o time varzino está em segundo lugar na chave C com quatro pontos, mesma pontuação que o líder Santana de Parnaíba. O time varzino volta a jogar no sábado, quando enfrentará o Independente de Mauá, no ginásio Ayrton Senna, a partir das 18h.