10/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2010

Julinho disputa o título em Fortaleza neste sábado

Com informações
do site Tênis News

Um brasileiro, um uruguaio e dois argentinos entraram em quadra, nesta sexta-feira, para disputar a semifinal do Fortaleza Open de tênis - Future do Circuito Mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No fim avançaram o jundiaiense Julio Silva e o argentino Cristian Benedetti que fazem a decisão neste sábado. Nesta sexta, Julinho venceu o uruguaio Marcelo Felder por dois sets a um, parciais de 6/3, 0/6 e 6/4. Cristian Benedetti venceu Juan Pablo Amado por desistência no segundo set. A grande decisão do Fortaleza Open de Tênis vai ser disputada neste sábado, às 10h30min, na quadra principal do Ideal Clube do Ideal Clube.

Nesta sexta, na quadra principal, o brasileiro Júlio Silva encarou o uruguaio Marcel Felder. No começo do jogo, o brasileiro cabeça de chave número um do torneio, imprimiu um ritmo forte de partida e anulou quase todas as jogadas do tenista uruguaio, com golpes consistentes. Com certa facilidade, Júlio Silva venceu o prim…

Juvenil do Divino/COC vence no Romão de Souza e volta ao segundo lugar do Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí venceu nesta sexta-feira o São José por 76 a 60 (39 a 38 nos dois primeiros quartos), no Romão de Souza, e voltou ao segundo lugar do Campeonato Estadual com dez vitórias e duas derrotas.

Os dois primeiros quartos foram equilibrados, com ambas equipes convertendo muitos arremessos de três pontos, sendo o primeiro favorável ao time jundiaiense (19 a 17) e o segundo desfavorável (21 a 20). O terceiro quarto, muitos erros de ataques e boas posturas da defesa até o final, quando nos contra-ataques o Divino converteu duas cestas fundamentais para vencer o quarto por 12 a 5.

No quarto final, o contra-ataque continuou sendo a melhor arma do time jundiaiense que anotou dez pontos seguidos, e deu tranquilidade para conquistar a vitória com 16 pontos de vantagem. O juvenil do Divino/COC volta a jogar nesta quarta, às 19h, em Osasco contra o Bradesco.

Outras categorias
Nas outras categorias, nesta sex…

Basquete mini do Jundiaí Clube/Siemens vence em Piracicaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete mini do Jundiaí Clube/Siemens venceu o Clube Piracicabano por 69 a 42, na quinta, em Piracicaba, pela Série Prata da primeira fase do Campeonato da Associação Regional de Basquete, onde ocupa a liderança do grupo B com três vitórias.

Neste sábado, quem estará em ação é a categoria infantil do Jundiaí Clube/Siemens que joga contra o Rio Claro, pela Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. A partida acontece em Rio Claro, às 10h.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participa do Paulista neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participa neste sábado e domingo do Campeonato Paulista, que acontecerá na Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, a partir das 8h30.

Por Jundiaí participam nas categorias mais jovens Lais Ágata (juventude feminino), Paulo Henrique Luz (mirim masculino), Eduardo Britto Marcos (infantil masculino), Guilherme Mattos (juvenil masculino), Murilo Rodrigues (juvenil masculino), Alejandro Fernandez Junior (juventude masculino), Higor Afonso (juventude masculino), Thiago Luiz Cardoso Vieira (juventude masculino).

Nas categorias pré-sênior até superveteranos estão Marcos Hideo Nagazawa (pré-sênior), Mauricio Zanutto (pré-sênior), Juliano Marinangelo (pré-sênior), Michel Dib de Souza (pré-sênior), Julio Cesar Costa (sênior), José Ricardo Santos (sênior), Carlos Koyama (sênior), Roque Ciaco Netto (sênior), Firoyoshi Shihonmatsu (veteranos), Reinaldo Gaylor (veteranos), José Eduardo Marcos (veteranos), Jorge …

Natação do União Jundiaí em Rio Claro. Atletismo em Guarulhos. Futsal feminino joga em Cajamar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de natação do União Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional de natação, que acontecerá em Rio Claro, a partir das 8h. O time jundiaiense participará nas categorias infantil a sênior, com 13 atletas no masculino e 12 no feminino.

Atletismo
A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participa das categorias pré-mirim e menor masculino e feminino no quarto circuito Internúcleos, que acontecerá em Guarulhos, a partir das 10h.

Futsal
A equipe de futsal feminino sub 15 de Jundiaí enfrenta neste sábado o Sampa, em Cajamar, pela Copa Futsal Bom de Bola, a partir das 9h.

Paulista enfrenta XV de Piracicaba no confronto entre os dois melhores do grupo 3 da Copa Paulista

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Pela 13ª rodada da Copa Paulista de futebol, o Paulista vai até Piracicaba enfrenta o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, às 18h30 do sábado. A equipe de Piracicaba está na liderança do Grupo 3 com 29 pontos e o Galo está em segundo com 23 pontos.

O Paulista irá contar com a volta de todos os titulares que foram poupados na partida diante do Rio Branco (empate por 1 a 1). “Na próxima partida, todos os titulares retornam. Poupamos contra o Rio Branco, mas agora vamos com o time completo nas duas últimas rodadas dessa primeira fase”, disse o técnico Fernando Diniz.

O XV, do treinador Moisés Egert terá também todos os jogadores a disposição para a partida. “Faltam dois jogos, temos esse em casa e queremos seguir no bom momento. Esperamos um público melhor para premiar essa boa campanha que fizemos na primeira fase, fazer um ótimo jogo e conseguir um bom resultado”, afirmou.

Copa Paulista 2010 – 13ª rodada da primeira f…

Segunda rodada do Aberto sub 13 e sub 17 de futebol de Jundiaí acontece neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Acontece neste sábado a segunda rodada do Campeonato Aberto sub 13 e sub 17 de futebol de Jundiaí. Serão quatro partidas no sub 17 e quatorze jogos no sub 13. Os jogos acontecem no Aramis Polli, Pedro Raymundo, Ovídeo Bueno, Benedito de Lima, Francisco Siqueira e Dal Santo.

Campeonato Aberto sub 13 de futebol de Jundiaí Jogos deste sábado – 11/set
Aramis Polli 9h – Esportiva x Nacional Paulistano
Pedro Raymundo 9h – Rio Acima-ONG x SAVI 10h – Paulista B x AABB
Ovídeo Bueno 8h – Antonio Iacovino x Unidos Balsan 9h – Nova Odessa Vermelha x Show Ball 10h – SAB Ivoturucaia x Ovídeo Bueno
Benedito de Lima 8h – Benedito de Lima x Sarapiranga 9h – Aramis Polli I x Morada das Vinhas B 10h – Aramis Polli II x Morada das Vinhas A
Francisco Siqueira 8h – Siqueira Neto x Antônio de Lima Manhã 9h – Nilo Macedo x Antônio de Lima Tarde 10h – Atletas de Cristo x FAACG
Dal Santo 8h – São Paulo B x Paulista A 9h – São Paulo A x Clube Jundiaiense
Campeonato Aberto sub 17 de futebol de Jundi…

Semifinal da 1ª Copa Society Réplica do Mundial de Seleções Fifa 2010 acontece neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A 1ª Copa Society Réplica do Mundial de Seleções Fifa 2010 está chegando na sua fase de semifinal, com as disputas acontecendo neste domingo no Arena Sport Center. Às 10h tem a partida entre Nova Zelândia e Espanha e em seguida, às 11h tem África do Sul e Argentina.

Os vencedores dos jogos da fase semifinal avançam a decisão e os perdedores disputam o terceiro lugar, no próximo dia 19 de setembro. O artilheiro da competição é Vinicius Andrey (Espanha) com 29 gols, seguido por Gustavo Castro (Nova Zelândia) com 24 gols e Caio César (Argentina) com 22 gols. O time menos vazado é da África do Sul, com 27 gols sofridos.

Atletas do Peama conquistam vaga para disputar os Jogos Mundiais da Special Olympics

Com informações da
comissão técnica do Peama

Em seletiva que aconteceu em Campinas no último final de semana os atletas do Peama Ruy Chaves Carneiro e Pâmela Turrini no tênis de campo, Leonardo Ferrari e Gabriel Scarpinelli na natação, conseguiram vaga para disputar os Jogos Mundiais da Special Olympics que acontecerão na Grécia em junho de 2011.

As professoras Romilda Roncoleta e Thaís Aoki Saito foram convocadas pela Secretaria de Estado para serem as técnicas da equipe de São Paulo na modalidade de atletismo nas Paraolimpíadas Escolares que acontecem em São Paulo de 6 a 11 de setembro.  Foi também convocada a paraatleta Kelly Peixoto conseguiu o índice e também compõe a equipe.

Divino realizará encontro para meninas iniciantes em basquete no próximo dia 18

Com informações da
AAB-Jundiaí/Divino Salvador

A modalidade de basquetebol feminino, através do Clube Divino Salvador, realizará no próximo dia 18 de setembro, sábado, ás 8h, um encontro para meninas iniciantes em basquetebol.

As participantes serão divididas em faixas etárias e distribuídas em diferentes quadras, onde as equipes serão formadas para a realização de vários jogos. A idéia de formar equipes no próprio local é, principalmente, para dar oportunidade de participação para professores que disponham de um número reduzido de crianças, tornando assim, impossível a formação de uma equipe completa.

O evento acontecerá no Colégio Divino Salvador (General Carneiro, 105 – Vila Arens) Na quadra 1 estarão meninas nascidas entre 2000 e 2001 (9 e 10 anos), na quadra 2 em 1999 (11 anos) e na quadra 3 em 1997 e 1998 (12 e 13 anos). As inscrições poderão ser realizadas com o professor Nestor pelo telefone 8773 0326 ou pelo e-mail nmosterio@bol.com.br até o dia 15 de setembro (próxima quarta…

Atletas do atletismo jundiaiense estarão participando dos Jogos Escolares Brasileiros

Com informações da comissão técnica
do atletismo do Jundiaí Clube

Os atletas João Vitor dos Santos e Natielli Medeiros Silva, da modalidade atletismo, estarão disputando os Jogos Escolares Brasileiros, nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2010, em Fortaleza (CE).

Segundo a comissão técnica de Jundiaí, ao decorrer do ano, ambos os atletas vieram melhorando suas marcas nas provas de lançamentos e arremessos, através de treinamentos específicos realizados no Bolão, em parceria com a escola Monsenhor Venerando Nalini no bairro do Ivoturucaia, sob a orientação do professor Luis Carlos Belline.

João Vitor encontra-se em 1º lugar do ranking paulista no arremesso do peso, prova que irá disputar em Fortaleza (CE). Já Natielli conquistou a vaga no Brasileiro tanto no arremesso do peso quanto no lançamento do disco e também está em primeiro no ranking paulista de cada prova. A equipe do Jundiaí Clube conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e do Colégio e Faculdades Prof. Luiz Rosa.

Cinco clubes podem garantir vaga para os playoffs da 1ª divisão do Campeonato Amador neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

União da Vila, Jamaica, Shangai, Jahmarley e Ivoturucaia podem garantir neste domingo de forma oficial a sua presença na fase de playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. Por enquanto apenas o ponteiro, Vila Marlene, com 35 pontos, já garantiu vaga.

O time da Vila Rio Branco, atual campeão amador, é o único que depende de si para garantir vaga: se vencer o líder Marlene, no Dal Santo, às 8h30, chegará aos 32 pontos e garante passagem na próxima fase.

Jamaica, Shangai, Jahmarley e Ivoturucaia para garantirem presença na próxima fase depende do resultado do Engordadouro. Se o Engordadouro vencer o Palmeiras, no Romão de Souza, às 10h30, estes quatro clubes, somente garantem vaga na próxima fase, na próxima rodada, independente dos seus próprios resultados.

Se o Engordadouro empatar neste domingo, Jamaica e Shangai com uma simples vitória avançam para os playoffs. Se o Engordadouro perder, Jamaica, Shangai, Ivoturucaia e Jahmarley com um…

Cartões podem definir o acesso da 2ª para a 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Uma fato curioso poderá chamar a atenção do amante do futebol amador neste domingo: os cartões vermelhos e amarelos, podem definir as equipes que sobem a 1ª divisão do Campeonato Amador. Neste domingo acontece a última rodada da segunda fase da 2ª divisão.

Podem viver está situação, no grupo D o Alamedas e o Marujos e no grupo E o Balsan e o Vila Esperança. Caso dois times empatem em número de pontos na segunda fase os critérios de desempate são os seguintes: maior número de vitórias, saldo de gols, gols pró e quantidade de cartões punitivos (primeiro o menor número de vermelhos e depois o menor número de amarelos).

A situação mais real de acontecer é no grupo D: caso o Alamedas empate seu jogo sem gols com o Tulipas e o Marujos seja derrotado por 2 a 1 para o São Camilo , ambos empatariam em pontos (8), vitórias (2), saldo de gols (4) e gols marcados (8). Segundo o presidente Antônio de Oliveira, em contato com a reportagem do Site Esporte Jundiaí…