15/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2010

Casal de atletas vencem duas provas no 15º Campeonato Brasileiro atletismo master

Com informações da comissão
técnica do atletismo jundiaiense

O casal de atletas, Julieta e Ovídio Montanher, das equipes de atletismo do Jundiaí Clube e Papaléguas venceram as suas provas no 15º Campeonato Brasileiro atletismo master, que aconteceu em Maringá (PR).

Ovídio venceu na marcha atlética – 5km na categoria 70 a 74 anos e nos 2.000m com obstáculos, na mesma categoria. Julieta Montanher, na categoria 55 a 59 anos venceu na marcha atlética de 3km e no revezamento 4x400m. O título geral da competição ficou com o estado de São Paulo. A próxima participação do casal se dará no dia 17 de outubro, por ocasião da realização da etapa Riviera de São Lourenço, do Circuito das Praias de Corridas de Rua.

Espanha e África do Sul farão a final da 1ª Copa Society Réplica do Mundial de Seleções Fifa 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram conhecidos os finalistas do 1ª Copa Society Réplica do Mundial de Seleções Fifa 2010, promovida pelo Arena Sports Center . Espanha e África do Sul farão a decisão da competição no próximo domingo (19/set), às 11h, após eliminarem Nova Zelândia e Argentina, que farão a decisão do bronze também no domingo, às 10h.

Na semifinal, na semana passada, a Espanha venceu a Nova Zelândia por 6 a 5, enquanto a África do Sul bateu a Argentina por 10 a 9. O duelo final reunirá o artilheiro do campeonato, Vinicius Andreu, da Espanha, com 32 gols marcados, contra a melhor defesa, da África do Sul, com 36 gols sofridos.

Programa de Bolsa de Estudos nos EUA realiza seletiva para a conquista de sonho de muitos jovens

Com informações
da Get Out Viagens

No último domingo, a Get Out Viagens realizou mais uma seletiva para os garotos interessados no programa de bolsa de estudos. Eram mais de 25 atletas reunidos no Caxambu, além da presença de alguns profissionais em parceria com a Get Out, o professor Reinaldo dos Passos, técnico da equipe de futebol feminino de Jundiaí e o professor Antônio Carlos Bona, da Dual Trainer Studio, especializado na preparação de atletas de alta performance.


Este programa, segundo a empresa une o esporte a educação, dando a oportunidade para o jovem atleta, jogar futebol e ainda ganhar uma bolsa de estudos para estudar em universidades americanas. A bolsa cobre os estudos, moradia, alimentação e material esportivo, tudo isso dentro da própria universidade.
No último ano, 18 atletas passaram na seletiva e conseguiram realizar o sonho, dois atletas inclusive de Jundiaí, Thomás Carbonari, lateral direito e Artur Gotardo, goleiro, eles já iniciaram os estudos em Iowa Lake…

Acaba greve dos jogadores do Paulista Futebol Clube

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Acabou nesta quarta-feira a greve dos jogadores do Paulista. Na manhã, os atletas se reuniram com diretores do clube, e o movimento grevista foi encerrado, com os atletas treinando no Jayme Cintra, visando a partida de domingo, contra o União São João, no Jaymão, às 10h.

Segundo Rivelino Teixeira, repórter da Rádio Cidade 730 AM, no programa Toque de Bola, nesta quarta, disse que foi pago um dos salários atrasados e na próxima semana a ‘casa será arrumada’. O elenco do Tricolor volta a treinar nesta quinta, no período da manhã.

Corrigido: Jamaica em virtude do número de vitórias já está garantido na fase de playoffs da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado e corrigido devido a equivoco do editor do site
* - Engordadouro e Shangai se enfrentaram no dia 29/ago - 2 x 2

Em virtude do número de vitórias, o Jamaica está garantido na fase de playoffs da 1ª divisão do Campeonato Amador: Jamaica se junta ao Vila Marlene (1º com 35 pontos) como os classificados a próxima fase.

Jamaica, segundo com 31 pontos enfrenta no domingo o Shangai que tem 28 pontos (7º lugar), pode chegar a 31 pontos (não joga na última rodada, em virtude da partida anulada com o Vila Ana, e os três pontos deste jogos estão sendo já computados). Mesmo com o Shangai vença o Jamaica se classifica no número de vitórias: o Jamaica tem 10 vitórias e o Shangai no máximo chega a nove pontos.

Marcos Bonequini é o novo gerente de futebol do Paulista Futebol Clube

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Marcos Bonequini, é o novo gerente de futebol do Paulista Futebol Clube. O ex-goleiro atualmente trabalhava na imprensa de Jundiaí, e estava como apresentador da TV Rede Paulista e comentarista da Rádio Cidade.

Sua apresentação deve acontecer na manhã desta quinta-feira. Bonequini assume a vaga aberta com a saída de Armando Bracali, dispensado no início da semana. Marcos Antônio Alvim Bonequini tem 40 anos e nasceu em Jundiaí e viverá sua primeira experiência na gestão do futebol. Como jogador profissional, foi goleiro do São Paulo, Ponte Preta, Noroeste, Guarani, União Barbarense, Novorizontino, Botafogo (RJ), XV de Piracicaba, América (RJ), Ceará, CRB (AL), Atlético Sorocaba, São José e Portuguesa Santista.

Conquistou os títulos como goleiro do Campeonato Paulista (1989/91 e 92), Paulista da Série (93), Brasileiro (91), Taça Libertadores da América (1992), Mundial Interclubes (1992 e 1993), Copa Conmebol (1994) e Campeonato…

Liga Jundiaiense definirá está semana comissão técnica para a sua seleção que disputará o Campeonato Paulista de seleções de ligas

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A Federação Paulista de Futebol programa para 10 de outubro o inicio do Campeonato Paulista de seleções de ligas – Edição 2010. A competição será sempre disputada no sistema eliminatório até 2 de dezembro. A Liga Jundiaiense de Futebol montará a sua seleção, mas no momento ainda não definiu o seu treinador.
A definição, segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira (em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí por telefone nesta terça-feira) deverá acontecer no final desta semana, mas o comandante da equipe deverá vir do bairro ou da equipe do São Camilo.

Telefone, que foi até cogitado para o cargo, segundo o presidente deverá compor a comissão técnica, mas como auxiliar e não como treinador. A convocação dos jogadores seguirá algumas regras já estabelecidas pela entidade de Jundiaí: somente será convocado um jogador de cada clube que brigar por vaga na segunda fase ou estiver disputando naquele momento a fase de p…

Júlio Silva avança a segunda rodada de simples do Challenger de Belo Horizonte. Rogério Dutra Silva também avança

Com informações
do site Tênis News

O jundiaiense Julio Silva, cabeça de chave 8, avançou para a segunda rodada de simples do Challenger de Belo Horizonte. Nesta terça, Julinho passou sem problemas pelo chileno Guillermo Rivera, vencendo por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. Ele agora terá pela frente o carioca Fernando Romboli, que precisou suar para derrotar Eladio Ribeiro Neto, por dois sets a um, com parciais de 4/6 6/3 7/6(3).

Quem também não decepcionou foi Rogério Dutra da Silva, que necessitou de apenas dois sets e um duplo 6/4 para desbancar o jovem brasileiro Augusto Laranja, que entrou na chave principal graças a um convite da organização. Seu próximo compromisso será frente ao argentino Juan Pablo Brzezicki, cabeça de chave 5, que ontem despachou o chileno Cristobal Saavedra-Corvalan, vencendo por dois sets a um, parciais de 6/7 (6/8 no tie-break), 6/3 e 6/2.

Garantidas nos playoffs, Divino/COC e Bradesco se enfrentam nesta quarta pelo Estadual de basquete feminino juvenil

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí volta a jogar nesta quarta-feira quando enfrentará o Bradesco/Osasco, em Osasco, a partir das 19h, pela 13ª rodada do Campeonato Estadual. O confronto acontecerá no Centro de Desenvolvimento Esportivo do Bradesco. Ambas as equipes já tem vaga garantida nos playoffs.

O time jundiaiense poderá novamente voltar ao segundo lugar, se vencer a partida desta quarta. O Divino tem dez vitórias e duas derrotas, e está atrás somente de Santo André (onze vitórias e duas derrotas) e Unimed/Americana (doze vitórias e uma derrota). O Bradesco/Osasco está em quarto com sete vitórias e cinco derrotas.

Juvenil masculino do União Jundiaí joga nesta quarta em partida para apenas ‘cumprir tabela’ pela primeira fase do Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí jogará nesta quarta-feira a sua última partida na primeira fase do Campeonato Estadual, quando enfrentará o Rio Branco de Americana, no Bolão, a partir das 19h.

O time jundiaiense, mesmo que conquiste a vitória (que seria a primeira na competição), terminará a primeira fase na última colocação (sétimo lugar) e enfrentará nos playoffs de quartas de final o Pinheiros, segundo colocado que venceu nove dos dez jogos que disputou.

O Rio Branco, adversário do União Jundiaí está em sexto e penúltimo lugar com duas vitórias e nove derrotas, e como não sairá do sexto lugar, independente do resultado desta sexta, enfrentará nas quartas de final o São José dos Campos ou Sesi/São Paulo.

Outras categorias
A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí perdeu na última segunda-feira para o São José dos Campos por três sets a um (25/12, 19/25, 25/16 e 25/22) e segue em quinto e último lugar do Metropo…

Professoras e aluna do Peama participam da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo

Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

As professoras Romilda, Thaís e a aluna Kelly, do Peama, estiveram no centro olímpico em São Paulo, participando da seleção paulista paraolímpica escolar de atletismo. Kelly no arremesso de peso conquistou a medalha de prata e ouro no lançamento de pelota.

Com apenas 14 anos, Kelly é uma das promessa no cenário paraolímpico nacional, segundo a comissão técnica jundiaiense, conseguindo melhorar sua marca no arremesso de peso em mais sete centímetros e ela deverá alcançará o índice para participar do Circuito Brasil Paraolímpico.

A delegação paulista foi composta de 161 pessoas entre atletas, técnicos, staffs e dirigentes. Romilda e Thais estiveram participando do vôlei sentado, bocha, goalball, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo e futebol de sete (para paralisia cerebral), somente não participando da equipe no futebol de cinco para cegos e deficientes visuais, já que São Paulo não formou equipe.

Este foi o maio…

São João estreia vencendo com suas quatro categorias na Série Ouro da Copa Regional de futsal

Com informações
da comissão técnica do Clube São João

As quatro categorias menores do Clube São João estrearam com vitória na Série Ouro da Copa Regional de futsal ao vencer Itupeva, no ginásio do Clube São João, nesta terça-feira a noite.

O alviverde venceu no sub 9 por 9 a 1, no sub 11 por 8 a 0, no sub 13 por 5 a 1 e no sub 15 por 7 a 2. Os próximos jogos do Clube São João na Copa Regional serão realizados no próximo domingo, quando enfrentam no Clube São João, a partir das 9h, o Uirapuru, no sub 9, 11 e 13 e o sub 17 que enfrentará o Metalúrgicos, no Nacional, às 9h. O alviverde da Ponte tem apoio da Uniodonto, Rosana Jóias, Restaurante Pizzaiolo, Colégio Divino Salvador, Abril’s Restaurante e Prefeitura de Jundiaí.

Conhecidos os oito classificados para as quartas de final do torneio masculino do Campeonato Colegial do Show Ball

Com informações do
site do Show Ball Sports

Foram conhecidos no último final de semana os oito classificados para a fase de quartas de final do torneio masculino do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball e o inicio da terceira fase do feminino.

No masculino, dois jogos das oitavas de final terminaram empatados após o tempo normal, e a decisão dos classificados só saiu através da cobrança de pênaltis. Lokomotiv e Colo Colo ficaram no 2 a 2 e o Colo Colo nos penais venceu por 5 a 4. Panathianikos e Zaragoza ficaram também no 2 a 2, e nos pênaltis deu Panathianakos: 2 a 1;

Nos outros jogos, o Chelsea perdeu para o Colônia por 6 a 1, o Fulhan venceu o Bolton por 3 a 1, o Arsenal goleou o Sampdoria por 4 a 0, o Genova venceu o Olimpiakos por 2 a 1, o Standard Liege venceu o Liverpool por 3 a 2 e o Boca Juniors bateu o Roma por 2 a 1.

No feminino, a terceira fase, reúne doze equipes e teve a disputa de quatro jogos: a China venceu a Dinamarca por 5 a 1, a Sérvia venceu o Quênia …

Divulgada a terceira rodada do Aberto sub 13 e 17 de Jundiaí que acontecerá neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 1h43 - 16/set

A organização do Campeonato Aberto sub 13 e sub 17 de Jundiaí divulgou na segunda-feira a tabela da terceira rodada da competição que acontecerá neste sábado (18/set).

O dia marca jogos no Aramis Polli, Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo, Nilo Macedo, Benedito de Lima, Antônio Marcussi, Antônio de Lima e Francisco Siqueira Neto. No sábado apenas não acontecem jogos do Aberto sub 17 – Série Clubes.

Campeonato Aberto sub 13
3ª rodada – 18 de setembro - Sábado
Aramis Polli: 8h – Aramis Polli I x Aramis Polli II
Ovídeo Bueno: 8h – Atletas de Cristo x Rio Acima ONG / 10h - Ovídeo Bueno x Romão de Souza
Pedro Raymundo: 9h – Pedro Raymundo x Savi
Nilo Macedo: 8h – Nilo Macedo x Siqueira Neto / 10h – Clube Jundiaiense x AABB
Benedito de Lima: 8h – Benedito de Lima x Morada das Vinhas B / 9h – Sarapiranga x Morada das Vinhas A
Antônio Marcussi: 8h - Antônio Marcussi x Antônio de Lima / 9h – Antônio Marcussi x Antônio de Lima Tarde
Antônio de Lima…

Atletas do Paulista entram em greve por causa dos salários atrasados

Com informações do Jornal da Cidade
(matéria de João Carlos Coutinho)

Inconformados com o atraso salarial de quase dois meses, jogadores do elenco profissional do Paulista se reuniram na terça pela manhã durante quarenta minutos na sede do Jayme Cintra e resolveram fazer uma greve e paralisar as atividades em resposta a difícil situação encontrada. Estava previsto um treino técnico no período da manhã e diante da situação, os jogadores (tanto os casados como os solteiros que residem no estádio) deixaram o clube.

O movimento não vai ganhar continuidade nesta quarta-feira, segundo o vice-presidente do Paulista, Cristiano Mingotti. De acordo com ele, uma parte da remessa da negociação do jogador Raphael Martinho (ala e volante) para o Catânia da Série A do Campeonato Italiano será destinada ao clube para quitar metade das pendências de atletas e funcionários. Dentro de 10 dias há a promessa da diretoria liquidar as dívidas com jogadores profissionais e funcionários, quando o Catânia des…