20/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2010

Melhor campanha leva União ao titulo do Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O União por ter melhor campanha na primeira fase, levantou o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos neste domingo ao empatar o segundo jogo da final com o Cruzeiro por 1 a 1, após empate por 1 a 1 no primeiro jogo.

Foi o primeiro titulo do União na história do Amador da 1ª divisão, desde 1994. A competição teve o União com o artilheiro da competição: Dinho, anotou 12 gols na competição. A melhor defesa foi do Rigesa, com 0,92 gols sofridos em média por jogo.

Primeira rodada das semifinais de Série A de Várzea Paulista tem empate entre Nova Desportiva e Londrina e vitória do Guarani

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada das semifinais do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista teve Nova Desportiva e Londrina empataram por 1 a 1, enquanto o Guarani venceu o Ponto de Encontro por 1 a 0. Os jogos acontecerão no campo da Prefeitura.

A segunda rodada das semifinais acontecem no próximo domingo, no campo da Prefeitura: Guarani e Ponto de Encontro, jogam às 8h15 e Londrina enfrenta o Nova Desportiva, jogam às 10h15. Guarani e Nova Desportiva, segundo a Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista jogam por um simples empate para avançar a final.

Série B
Na Série B do Amador de Várzea Paulista, aconteceram quatro partidas no campo do Jardim Paulista: Portugal (6º com 6pts) venceu o Caldeirão do Morro (7º com 0pt) por 3 a 0, o Estrela da Vila (4º com 10 pts.) venceu o Independência (8º com 0 pt) por 5 a 1, Juventus (1º com 11pts) e Íbis (2º com 11pts) ficaram no 1 a 1 e o Leopardo (3º com 10 pts) venceu o União de Minas (5º com 9 pts) por 2 a 1.

Veteran…

Judô de Jundiaí conquista três ouros em torneio na Ponte Preta

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
(com informações do site da Federação Paulista de Judô)

A equipe de judô da Associação Shiroma ficou com três ouros e uma prata no Torneio da Associação Atlética Ponte Preta, em Campinas, no domingo. O time jundiaiense na classificação do campeonato ficou em 16 º lugar.

Gustavo Arantes Ângelo, na categoria sub 15 – pesado ficou com o ouro. Seihati Ari Shiroma venceu o senior meio-médio. Seyji Alex Shiroma levou o ouro no senior médio. Marcelo Ângelo, na senior-leve ficou com a prata.

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Palmeiras nesta terça pelo Estadual de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta terça-feira no ginásio do Bolão (segundo a tabela da Federação Paulista de Basketball), às 20h, quando enfrentará o Palmeiras, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

O confronto reunirá o alviverde que está em terceiro com sete vitórias e três derrotas e o Jundiaí Clube/Siemens está em quinto com cinco vitórias e cinco derrotas. O time jundiaiense luta para terminar entre os quatro primeiros, para ter a vantagem de jogar duas partidas em casa nos playoffs de oitavas de final.

Campeonato da Associação Regional
Pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete, no sábado, no ginásio do Clube São João, o mini masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu o Regatas de Campinas por 62 a 53 e o infantil masculino do time jundiaiense venceu o Nosso Clube por 69 a 62.

Juvenil de basquete feminino do Divino/COC vence a terceira seguida no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí conquistou no domingo a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar no ginásio do Colégio Divino Salvador, o São Bernardo/Asa por 58 a 33, pelo Campeonato Estadual.

O time jundiaiense com a vitória está em segundo lugar com doze vitórias e duas derrotas e voltará a jogar, no próximo sábado, quando enfrentará Catanduva, fora de casa, às 15h. O mirim do Divino/COC venceu o São Bernardo por 66 a 38, pela segunda fase do Estadual e está em quinto com cinco vitórias e sete derrotas. O time jundiaiense voltará a jogar na próxima quarta contra o São Bernardo, fora de casa, às 18h.

Vôlei feminino de Várzea vence Francisco Siqueira e definirá primeiro lugar do grupo B no próximo domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista/APEVAP venceu no domingo o Francisco Siqueira Neto por dois sets a zero, pela quarta rodada da Copa Vôlei Boa, neste domingo, no ginásio do Engordadouro. A vitória foi com parciais de 25/12 e 25/9.

Com o resultado Várzea Paulista/APEVAP ficou com a segunda colocação na chave B da competição com três vitórias. No outro jogo do grupo, o Antônio de Lima venceu o FIS por dois sets a zero (duplo 25/0), já que o FIS não compareceu. Na próxima rodada, a ser disputada dia 26 de setembro, às 9h, no ginásio do Traviu, a equipe enfrenta ao Expresso Jundiaí e o vencedor da partida classificar-se-á em primeiro lugar da chave e enfrentará na semifinal o segundo colocado da chave A.

Pelo grupo A, o Afinco venceu o Metalurgicos por dois sets a zero (25/23 e 25/17) e o Clube Jundiaiense bateu o Jardim Ângela por dois sets a zero (duplo 25/15). A liderança da chave é do Afinco com três vitórias, seguido pelo Clube Jund…

Vôlei infanto masculino do União Jundiaí fica a uma vitória de garantir vaga nos playoffs

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei infanto masculino do União Jundiaí na última sexta-feira venceu o Ibirapuera, no Sesi de Jundiaí e depois no domingo bateu Barretos, fora de casa. Ambas as partidas foram pelo Estadual e foram com vitórias por três sets a um. Com estes resultados, o time jundiaiense somente precisa de mais uma vitória para garantir presença nos playoffs de quartas de final. O União Jundiaí está em sétimo com sete vitórias e onze derrotas.

O infanto feminino venceu Ribeirão Pires, fora de casa, por três sets a um e está dentro da zona de classificação para as quartas de final, ocupando o oitavo lugar com sete vitórias e quatorze derrotas. Na sexta, o infantil feminino do União Jundiaí perdeu para o Ibirapuera por três sets a um, pelo Metropolitano. No sábado, o vôlei juvenil feminino perdeu para São José por três sets a zero, pelo Estadual. O mirim feminino jogando em Osasco, pelo Metropolitano perdeu para o Bradesco/Osasco por três sets a zero.

A p…

HPS/Jundiaí Handebol Clube vence a segunda partida na Copa Ouro de handebol feminino

Com informações da
comissão técnica do JHC

A equipe adulto de handebol feminina do HPS/Jundiaí Handebol Clube venceu o Rio Branco/Americana por 23 a 20, no sábado, pela segunda rodada da Copa Ouro, no Ginásio do Prezotto em Piracicaba. Com a vitória o time jundiaiense lidera o torneio com quatro pontos (duas vitórias).

Um dos destaques do time jundiaiense, segundo a comissão técnica do HPS/Jundiaí Handebol Clube foi a jovem goleira Paula, realizando defesas decisivas e inclusive cinco, nos arremessos de sete metros (relativo ao pênalti do futebol).

Defenderam o HPS/Jundiaí Handebol Clube: Paula, Bruna, Bárbara (um gol), Lilian (um), Patrícia, Caroline (dois), Patrícia Batista (sete) Maria Carolina, Tamuana, Maria Cláudia, Bruna S., Ana Carolina e Priscila (onze). A comissão técnica formada por Rita Orsi, Edlady Tomaz e Rudney Borges. O próximo jogo da equipe no campeonato será no sábado (25/set) contra São Caetano na casa do adversário.

Categoria infantil
A equipe infantil feminino do…

Paulista estreia em Sorocaba na segunda fase da Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol divulgou por volta das 16h20 desta segunda-feira, em seu site os jogos do Paulista na segunda fase da Copa Paulista. A estreia do Galo no grupo 6 será no sábado (25/set), às 16h, contra o Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

O primeiro jogo do Tricolor em Jundiaí será no dia 29 de setembro (quarta) contra o Grêmio Prudente, às 20h30. O terceiro jogo da segunda fase do Paulista será também em Jundiaí, contra a Ferroviária, no dia 2 de outubro (véspera das eleições), um sábado, às 16h. Depois o Galo enfrentará a Ferroviária, fora de casa, no dia 9 de outubro (sábado), às 19h e viajará para Prudente, quando enfrentará o Grêmio Prudente, no dia 13 de outubro (quarta), às 20h30. O último jogo do Paulista na segunda fase será no dia 17 de outubro, um domingo, às 10h, contra o Atlético Sorocaba.

Tabela completa da segunda fase: http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/TABELA_DA_COPA_PAULISTA_2010_FASE_02.pdf

Equipe de ciclismo Jundiaí conquista o ouro no Campeonato Paulista de montanha

Com informações da comissão
técnica do ciclismo jundiaiense

No último sábado, em Lindóia, aconteceu em etapa única o Campeonato Paulista de Montanha da Federação Paulista de Ciclismo num circuito de 15 km e a equipe de Jundiaí dominou o pódium com três atletas na categoria sub 30: o ouro ficou com Maurílio Alves Cardoso, a prata com Emerson Thomas Hernachi e o bronze com Marcelo Alves e Alexandre Santos 5º colocado na Sênior A.

“O final do campeonato não podia ser melhor para a equipe, foi um ano muito bom”, disse Maurílio que fez pódium em todas as etapas do Campeonato Paulista. A equipe se prepara para participar do Granfondo de ciclismo do Brasil que acontece em outubro, em Ubatuba com um percurso de 160km. A equipe jundiaiense tem o patrocínio da Prefeitura do Município de Jundiaí, Jundiaí Clube e os colaboradores de Bororó, Farma Extra,Unimed, Clube São João e Mega Bikers.

Ginástica de Jundiaí termina Campeonato Paulista em sexto lugar por equipes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os ginastas das equipes masculina e feminina Smee - Sae – Ajigo estiveram no sábado, em Guarulhos, representando Jundiaí no Campeonato Paulista de Ginástica Artística, evento promovido pela Federação Paulista, com o time jundiaiense terminando com o sexto lugar por equipes no infantil B.

Nas classificiação individuais os destaques foram o quinto lugar no individual geral de Tifany Amorim e de Fábio Verona. Estiveram na competição Fábio Verona, Arthur Costa, Mayara Romam, Nathália Bortolossi, Giovana Anholon, Camila Sato, Raquel Ienne e Tifany Amorim.

Copa Campinas
As atletas das equipes e Jundiaí (Ajigo - Jundiaí, Colégio Divino Salvador e Clube Jundiaiense) estiveram participando da Copa Campinas de Ginástica Artística Feminina, realizada no último sábado, no colégio Liceu, onde obteve dois primeiros lugares.

Jundiaí na nível C – categoria 1 teve como destaques o primeiro lugar de Maria Eduarda Cecato e o segundo de Lorena Clara Rodrigues; na nível C…

Jundiaí conquista em Itatiba, uma prata e um bronze no Torneio de Integração do interior de tênis de mesa

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participou neste domingo do nono Torneio de Integração do interior da modalidade, que aconteceu em Itatiba, onde teve como melhor resultado, o segundo lugar de Henrique Narita, na divisão especial. Outra medalha conquista foi Igor Lopes, que levou o bronze na categoria juventude e ainda chegou a semifinal da divisão especial, mas acabou terminando na quarta colocação.

A próxima competição do tênis de mesa jundiaiense será o Campeonato Paulista da divisão geral masculino e feminino da Federação, em Jacareí no próximo domingo, onde os oito primeiros desta divisão sobem para a segunda divisão masculina e as quatro da geral feminina sobem para a primeira divisão feminina, em virtude de não haver a segunda divisão no feminino na Federação.

Ainda na temporada de 2010 será disputado em São José dos Campos no mês de outubro a primeira e segunda divisão individual da Federação Paulista. A equipe jundiaiense de …

Palmeiras/Cimentolit joga nesta terça em Jaboticabal nas categorias sub 20 e adulto

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Cimentolit

O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí enfrenta nesta terça-feira o Jaboticabal, fora de casa, nas categorias sub 20 e adulto, a partir das 18h pelo Paulistão de futsal – Edição 2010.

O técnico do adulto, Walmir de Souza deve contar com força máxima para o confronto. A expectativa do comandante do Verdão é de um bom resultado. “Estamos trabalhando forte e melhorando o desempenho da equipe de forma gradativa. Acredito que faremos um bom jogo em Jaboticabal”, declarou.

Com seis pontos em seis jogos o adulto do alviverde está em oitavo lugar. “Com 21 pontos a gente se classifica de forma tranquila e bem. Mas com 17 pontos pode garantir vaga”, disse o treinador, após a partida contra o Mesc, quando venceu na semana passada por 5 a 2. O ala Zequinha, contratado recentemente, continua o trabalho de recuperação no ombro. Jéh é outro que está entregue ao departamento médico e não tem previsão de ret…

Atleta do Divino/COC defenderá a equipe adulta do Brasil no Mundial de basquete feminino na República Tcheca

Com informações
do Uol Esportes

O técnico Carlos Colina anunciou a equipe definitiva do Brasil que disputará o Mundial de basquete feminino adulto na República Tcheca. Na lista final está presente a pivô do Divino/COC, Damiris Amaral, de apenas 17 anos. A jogadora chegou ao clube jundiaiense este ano, após defender o CFE Janeth. Outra atleta, que recentemente passou no Divino, a pivô Franciele também está na lista final.

O treinador espanhol cortou neste domingo a ala Micaela e a armadora Tássia, além de incluir no grupo a ala Iziane e a pivô Erika, que estavam disputando as finais da WNBA. A competição na República Tcheca começa no dia 23 de setembro, com a estreia da seleção brasileira diante da Coreia do Sul.

Armadora da equipe de Americana, Tássia Carcavalli é uma das atletas mais jovens que integrava a equipe brasileira, com apenas 18 anos. Já a ala Micaela Jacinto tem 30 anos e atua na equipe de Catanduva, do interior de São Paulo. As saída das duas jogadoras que atuam no basquet…

Campeão do Maxi Shopping Future de 2010, Rogério Dutra Silva conquista o Challenger de Belo Horizonte

Com informações
do site Tênis News

Rogério Dutra da Silva, número 238 do mundo, e campeão em 2009 por Jundiaí dos Jogos Abertos conquistou, neste domingo, o título do Challenger de Belo Horizonte-MG, competição jogada no saibro.

Rogerinho na final superou o jovem argentino Facundo Arguello, tenista de 18 anos número 457 da ATP, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/3. O paulista levanta seu primeiro título nível challenger na carreira, somará 80 pontos e deve voltar ao grupo dos duzentos melhores do mundo. Este ano, Rogerinho faturou em julho, o título de simples e duplas do Maxi Shopping Tennis Future que aconteceu no Tênis Clube de Jundiaí.

A semana terminou ótima para a família Dutra da Silva, já que o irmão de Rogério, Daniel Silva venceu neste domingo o Chesf Open Internacional de Tênis, future disputado no Squash Tennis Center, em Boa Viagem, no Recife-PE. Vencedor em 2007, ele faturou também a sexta edição da competição ao derrotar, neste domingo. o argentino Juan Pablo …

Copa Jundiaí de futsal começa com 219 gols em 27 partidas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada da Copa Jundiaí de futsal começou com 219 gols em 27 jogos, nas cinco sedes da competição. A média de gols foi de 8,11 por partida.

O destaque na sede do Dal Santo foi a vitória do atual campeão, o Amigos sobre o Posto por 12 a 4. No Romão de Souza, o Jusmag goleou o Dragões do Balsan por 12 a 1. No Antônio de Lima, a maior goleada foi do Continente sobre o Cruzeiro: 5 a 0. No Benedito de Lima, o destaque foi a vitória de 11 a 3 do Los Benas sobre o Nova Zelândia. No Siqueira Neto a maior goleada foi do Sport sobre o Jundibahia: 7 a 2.

Copa Jundiaí de futsal – Fase regional
1ª rodada – 19 de setembro – domingo
Sede – Dal Santo: Poste 4 x 12 Amigos / Juventus 5 x 5 Ferasamba / Residencial Anchieta 3 x 3 Os Trankeiras / Praça Mad Max 2 x 6 Itatiba/Integral / Espanha 4 x 4 Bonfa / Colorado 10 x 4 Treze de Jaú

Sede – Romão de Souza: Balacobaco 2 x 4 É Nóis / Jusmag 12 x 1 Dragões do Balsan / União Windlin 3 x 5 Império / Estilo 2 x 1 No…

Equipes menores do São João/L.J.F.S. vencem os cinco jogos contra a Liga Leste no Estadual da Série Ouro de futsal

Com informações da
comissão técnica do Clube São João

As equipes de futsal das categorias menores do Clube São João/L.J.F.S /Jundiaí, jogaram neste sábado no ginásio Ciro I, em São Paulo, contra o Liga Leste, jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Estadual – Série Ouro.

Foram cinco vitórias em cinco jogos, mostrando a força da garotada do São João, que mesmo jogando fora de casa conseguiu grandes resultados. Destaque para a goleada da categoria sub 17 por 10 a 00, mantendo assim 100% de aproveitamento na competição. Na rodada, o alviverde jundiaiense venceu no sub 9 por 4 a 1, no sub 11 por 5 a 0, no sub 13 por 4 a 3 e no sub 15 por 4 a 2. Na próxima semana as equipes do Clube São João folgam no Campeonato Estadual, voltando a jogar apenas em 2 de outubro, contra a Portuguesa.

Copa Regional
As equipes menores do Clube São João, jogaram neste domingo, jogos válidos pela Copa Regional de futsal, promovida pela Liga Jundiaiense de Futsal. Pela Série Prata os garotos do Clube São J…

Atletismo do Jundiaí Clube conquista onze ouros em Limeira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atletismo do Jundiaí Clube participou neste sábado do Circuito Regional de Atletismo, em Limeira. A competição envolveu atletas de sete municípios do interior e o jundiaienses das categorias pré-mirim, mirim e menor conquistaram onze ouros.

Ficaram com o ouro Tatiane Pereira nos 100m, Aline Martins e Natiele Silva no arremesso de peso, Allan Renato Neves no salto em distância e salto em altura, João Vitor Santos nos 100m e arremesso de peso, Edson Barbosa nos 100m, Mateus Cruz no salto em altura e as equipes feminina e masculina do revezamento 4x100m.

Levaram a prata Thainara Oliveira no salto em distância, Mayara da Silva nos 100m e 1.500m, Allan Renato nos 100m, Cristian Varella no salto em distância, Egberto da Costa, no salto em distância, em altura e arremesso de peso, Mateus Cruz no 75m e Guilherme Benevitte no salto em atura. Com o bronze ficaram Jane da Silva nos 100m e Kelvin Guimarães no arremesso de peso. A equipe do Jundiaí Clube cont…

Em um jogo do Aberto sub 13, as redes são balançadas dezesseis vezes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A partida do Aberto sub 13 entre Pedro Raymundo e Savi, pela terceira rodada da primeira fase, no sábado, no centro esportivo da Vila Rio Branco, teve 16 gols neste único jogo, com o Pedro vencendo o confronto por 10 a 6.

A terceira rodada do Aberto sub 17, também no sábado ainda teve como a maior goleada, o 10 a 1 do Aramis Polli sobre o Morada das Vinhas B, que teve as goleadas do Rio Acima venceu o Ovídeo Bueno por 7 a 1 e a Ong Esporte Jundiaí bateu o Jardim Ângela por 5 a 1.

Campeonato Aberto sub 13
3ª rodada – 18 de setembro - Sábado
Aramis Polli: Aramis Polli I 0 x 3 Aramis Polli II
Ovídeo Bueno: Atletas de Cristo 2 x 2 Rio Acima ONG / Ovídeo Bueno 2 x 1 Romão de Souza
Pedro Raymundo: Pedro Raymundo 10 x 6 Savi
Nilo Macedo: Nilo Macedo 5 x 1 Siqueira Neto / Clube Jundiaiense 1 x 2 AABB
Benedito de Lima: Benedito de Lima 6 x 1 Morada das Vinhas B / Sarapiranga 3 x 1 Morada das Vinhas A
Antônio Marcussi: Antônio Marcussi 2 x 1 Antônio de Lima Tarde
Antô…