22/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2010

Com presença de pivô do Divino/COC, seleção brasileira de basquete feminino estreia nesta quinta no Campeonato Mundial

Com informações 
e foto do site da CBB

O Brasil, com a presença da atleta do Divino/COC/Jundiaí, a pivô Damiris Amaral que vestirá a camisa numero nove da seleção brasileira, entra em quadra nesta quinta-feira (23/set) para enfrentar a Coreia do Sul na estreia no Campeonato Mundial de basquete adulto feminino. O jogo será às 10h15 (horário de Brasília) na Arena Vodova, na cidade de Brno, na República Tcheca. Os canais fechados Sportv, Espn, Bandsports e o canal aberto Esporte Interativo transmitem ao vivo a partida e a competição.
Brasileiras e coreanas já se enfrentaram nove vezes em competições oficiais com cinco vitórias para as adversárias. O último confronto entre as duas seleções foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A Coréia venceu na prorrogação por 68 a 62.

“Estreia em qualquer competição dá um friozinho na barriga tanto nas jogadoras mais novas como nas mais experientes. A Coréia tem um estilo bem diferente do que estamos acostumadas. É um jogo muito veloz, que ex…

Anexo do Bolão recebe rodada dupla do Campeonato Paulista de handebol

Com informações
do Jundiaí Handebol Clube

Nesta quinta (23/set), a partir das 16h, o ginásio Anexo do Bolão receberá dois jogos do Campeonato Paulista Infantil, nos naipes feminino e masculino. Ambas equipes do Jundiaí Handebol Clube enfrentarão o Sport Club Corinthians Paulista.

A primeira equipe a entrar em quadra será a feminina. Sob o comando das professora Preta, a equipe jundiaiense busca uma recuperação no certame, já que possui apenas dois pontos conquistados. Em seguida, às 17h, a equipe masculina almeja uma segunda vitória consecutiva no Campeonato. Na última partida, derrotou a Hebraica pelo placar de 26 a 22 no Romão de Souza. Atualmente ocupa a quinta posição na tabela, com seis pontos ganhos. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana

Júlio Silva cai na segunda rodada de simples da etapa de Bogotá da Copa Petrobrás de tênis

Com informações do site da
Copa Petrobras de tênis

O tenista jundiaiense Júlio Silva foi eliminado na chave de simples da etapa de Bogotá (COL) da Copa Petrobras de tênis. O jundiaiense caiu na segunda rodada da competição.

Após vencer na primeira rodada o chileno Jorge Aguilar com duplo 6/3, Julinho nesta quarta perdeu para o colombiano Juan Sebastian Cabral por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4.

Nas duplas, Julinho ao lado de Rogério Dutra Silva venceram pela primeira rodada a dupla formada pelos brasileiro Tiago Lopes e José Pereira por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima etapa a dupla jundiaiense (foram campeões pela cidade dos Abertos de 2009) enfrentam os também brasileiros Marcos Daniel e João Souza.

Talita Saab conquista Vaga para Mundial na Flórida

Com informações e foto
do site da Prefeitura de Itatiba

A itatibense Talita Saab, patrocinada por diversas empresas, entre elas pela Prefeitura de Itatiba, teve uma grande participação em prova de alto nível e grande dificuldade. A prova contava com os mais renomados nomes da elite do triathlon mundial, e a atleta obteve a nona colocação, conquistando a vaga para o Mundial do Ironman 70.3, que ocorrerá no dia 14 de novembro em Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos.

A distribuição das vagas sempre ocorre na noite de premiação no dia da prova, e os atletas são chamados de acordo com a lista de colocação. Agora, Talita tem menos de dois meses para sua primeira participação em um mundial, prova que será seu maior objetivo do ano.

A atleta que tem apoio da prefeitura de Itatiba relata sobre sua atuação: “Estou muito feliz com minha colocação e, principalmente, pela conquista da vaga para o Mundial. Era um sonho que vinha buscando há dois anos, e, no profissional, é ainda mais difícil. …

Olimpíada Estudantil de Itatiba conhece os semifinalistas do vôlei mirim

Com informações do
site da Prefeitura de Itatiba

Com a participação de treze equipes pelo masculino e onze pelo feminino aconteceu nos dias 17 e 18 o torneio de voleibol da 33ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. A competição é promovida pela Prefeitura de Itatiba. As disputas foram na categoria mirim (1997 e 1998).

Triação, Chico Peroba, Sonia Rita e Eliete foram as equipes classificadas no masculino. No feminino quem vai disputar as semifinais são: Triação, Rosa Scavone, Eliete e Anna Abreu. A disputa foi em eliminatória simples. Quatro equipes em cada categoria classificaram-se para a disputa das semifinais e finais, que acontecerão no final de outubro. As partidas aconteceram no ginásio José Boava.

Diretoria do Paulista comunica que todos os salários dos atletas e funcionários estão quitados

Com informações da assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube
Um comunicado da diretoria do Paulista Futebol Clube, via a sua assessoria de imprensa, informou que todos os salários dos atletas e funcionários do clube foram quitados nesta quarta-feira (22/set) como havia prometido na semana passada.
Segundo o comunicado, a diretoria do Galo juntamente com o Campus Pelé trabalharam em conjunto para que o pagamento de todos acontecesse dentro do prazo determinado. Segundo o clube, não existe mais nenhuma pendência com atletas nem com funcionários do clube.

O Paulista, através de sua diretoria informa que eles (diretoria) assim como o Campus Pelé trabalham diariamente para que esses transtornos não voltem a acontecer e sabem das dificuldades e dos transtornos com todos os funcionários e atletas do clube.

Sidney treina, mas segue vetado para jogo contra o Atlético Sorocaba

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

A novidade no treinamento desta quarta-feira foi a presença do meia Sidney no coletivo comandado pelo técnico Fernando Diniz. O meia, que participou apenas de uma partida e se lesionou, mostrou evolução na recuperação e foi a campo. Ele participou da primeira parte do coletivo e depois foi poupado.

“Estou me sentindo bem, sem dores, mas esse é um processo lento, que vou evoluindo aos poucos. Lesão muscular é muito complicado e temos que ter atenção”, declarou Sidney.

Vindo do Brasil de Pelotas, o meia participou apenas do empate do Galo diante do Rio Branco na 12ª rodada. Porém, no final da partida ele lesinou o músculo anterior da coxa direita, que o afastou dos treinamentos. “É bom voltar a ter contato com a bola. Quero voltar logo para ajudar os companheiros, mas tem que ter paciência. Treinar hoje já foi muito bom, mas temos que ir aumentando o ritmo aos poucos”, afirmou o meia.

O Paulista enfrentar o Atléti…

Natação de Jundiaí conquista 11 medalhas na quinta etapa da Associação Regional de Natação

Com informações dos sites da Federação Paulista de Malha
e da Associação Regional de Natação

A equipe de natação de Jundiaí conquistou onze medalhas de ouro no último domingo, na disputa da quinta etapa da Associação Regional de Natação, que acontece no Circulo Militar, em Campinas.

Levaram a medalha dourada para casa Luana Camargo (infantil A) nos 100m medley e livre e 50m borboleta, Mariana Nani (infantil B) nos 100m medley e livre e 50m peito, Rafael Antônio da Silva (petiz I) nos 100m borboleta, Mayk Wellinson Fermino (infantil B) nos 100m medley, Bruno Felipe Laudelino (juvenil A) nos 100m medley, Raul Andrade da Silva (petiz I) nos 50m livre e Kalico Sprocatte (petiz I) nos 50m livre.

Malha
A equipe de malha do Antônio de Lima no último domingo perdeu para Araraquara, fora de casa, por seis pontos a zero, mas se classificou em primeiro lugar do grupo 10 da segunda fase do Campeonato Estadual da Série A. Agora o time jundiaiense aguarda a divulgação da tabela da terceira fase par…

Craques que fizeram história no futebol brasileiro estarão no Jayme Cintra neste domingo no Jogo da Paz

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A organização do Jogo da Paz confirmou alguns jogadores que atuaram profissionalmente e fizeram história no futebol profissional brasileiro e que estarão defendendo o master do São Paulo Master na partida contra a seleção master de Jundiaí, no Jayme Cintra, a partir das 10h30 (entrada um quilo de arroz, feijão ou leite longa vida).

Estão confirmados os nomes de César Sampaio (volante que disputou a Copa de 98 pela seleção brasileira), Muller (atacante que disputou a Copa de 90 e 94 pela seleção brasileira), Palhinha (meia-atacante campeão mundial de clube pelo São Paulo em 1992 e 1993), Waldir Peres (goleiro que disputou as Copas de 74 e 78 e 82 pela seleção brasileira), César Maluco (campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1972 e 1973) e Terto (atacante campeão paulista pelo São Paulo em 1970, 1971 e 1975).

“Não cai de pára-quedas”, diz treinador da seleção de Jundiaí para o Paulista de seleções de ligas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Adriano Francisco, treinador da seleção de Jundiaí para o Paulista de seleções de ligas em 2010, entrou em contato com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta quarta-feira para responder algumas criticas realizadas por internautas do site sobre a sua competência ou experiência para dirigir a equipe que enfrentará Guarulhos a partir do dia 10 de outubro, pela primeira fase.

“Ninguém nasceu experiente. Se não tiver a chance, nunca vou mostrar o que sou capaz. Não cai de pára-quedas. Trabalho no projeto desde 2008, junto com o Clodoaldo (Dias), com Adilson (Dias), o Telefone, quando apresentamos para o Toninho o projeto de participar desta competição e ele esta nos apoiando”.

Adriano disse que observou os jogadores atuando em todas as rodadas da 1ª divisão. Todos os convocados na lista inicial foram observados pelo treinador. A lista final com os 40 atletas deverá ser divulgada até o final da semana, com uma mistura de atletas da 1ª e 2ª divisão.

So…

Copa Jundiaí de futsal feminino terá oito times na edição 2010

Com informações da
organização da competição

No dia 02 de outubro dará início a Copa Jundiaí de futsal feminino, organizada pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí e contará com oito equipes da região.

Participam o Clube São João/Lajes Várzea Paulista, Jundiaí/Depósito Boa Sorte, Caieiras, São Roque/Carambella/NZ, União do Povo, Campo Limpo Paulista A, Campo Limpo Paulista B e Várzea Paulista/Armando Dias.

São João vence as quatro partidas desta terça-feira pela Copa Regional de futsal

Com informações da organização da competição
e da comissão técnica do Clube São João

As equipes de futsal das categorias menores do Clube São João jogaram nesta terça-feira (21/set), jogos válidos pela Copa Regional de futsal, promovida pela Liga Jundiaiense de Futsal, onde venceram os quatro jogos que realizaram pela Série Ouro.

Os jogos aconteceram no ginásio do São João e tiveram boa presença de público, segundo a comissão técnica do São João. No sub 9, vitória por 12 a 3 foi sobre o Nacional.

A categoria sub 11 venceu por 4 a 2 a equipe do Beiju/Itupeva, em jogo muito equilibrado. Na categoria sub 13 a equipe do São João foi encontrou muitas dificuldades, mas venceu por 5 a 1. No último jogo da noite a categoria sub 15, após equilíbrio no primeiro tempo, conquistou boa vitória por 7 a 2.

Copa Regional de futsal
Resultados de sexta até terça
Sub 17: Poste 4 x 10 Sifco Amarelo / Nacional 4 x 1 Itupeva / São João 12 x 3 Metalúrgicos Beiju 12 x 2 Sifco Azul
Série Prata: Nacional Azul x No…

Copa Garotão de futsal teve oito goleadas em nove jogos neste final de semana

Com informação da
organização da competição

As goleadas agitaram o final de semana da Copa Garotão. Dos nove jogos disputados, oito terminaram com vencedores, e todos batendo seus adversário por três ou mais gols de diferença. Apenas Cabreúva e Nova Odessa no sub 16 terminou empatado (3 a 3).

A maior goleada foi de Cabreúva que venceu o Uirapuru no sub 14 - Série Ouro por 6 a 0. A partida com mais gols foi na vitóroa do Jaú sobre o Nova Odessa no sub 14 - Série Ouro por 8 a 3.

Resultados Copa Garotão
Resultados de sexta a segunda: Clube Jundiaiense 5 x 0 Uirapuru - Sub 8 / Metalúrgicos 2 x 5 Uirapuru – Sub 10 / Clube Jundiaiense 4 x 0 Uirapuru – Sub 12 – Série Prata / Metalúrgicos 3 x 2 Uirapuru – Sub 12 – Série Ouro / Clube Jundiaiense 6 x 1 Juventus – Sub 12 – Série Ouro / Nova Odessa 3 x 8 Jaú – Sub 14 – Série Ouro / Uirapuru 0 x 6 Cabreúva – Sub 14 – Série Ouro / Uirapuru 6 x 4 Jaú – Sub 16 / Cabreúva 3 x 3 Nova Odessa – Sub 16

Inscrições para o Torneio Aberto de basquete 2010 se encerram no próximo dia 20

Com informações da
organização da competição

As inscrições para a participação no Torneio Aberto de basquete de 2010, se encerram na próxima semana, no dia 30 de setembro. Os times devem enviar as suas fichas de inscrição as terças e quintas no Pedro Raymundo, das 18h às 20h. A competição em 2010 será organizada pela nova entidade do basquete em Jundiaí: a AAB-Jundiaí.

A ficha de inscrição dos clubes e individualizada dos atletas está disponível no site da entidade (www.aabasquete.webnode.com.br). O clube participante deve ter no mínimo oito atletas e no máximo quinze inscritos. Podem participar atletas nascidos até 1992, com exceção de dois jogadores nascidos em 1994.

Não podem participar do torneio atletas federados na Federação Paulista ou de associações filiadas a Federação Paulista em campeonatos que não foram encerrados no primeiro semestre. Somente poderá jogar atletas com carteirinha fornecida pela AAB – Jundiaí. O congresso técnico do Campeonato Aberto que definirá todos os …

Adulto do Palmeiras/Cimentolit vence Jaboticabal fora de casa pelo Paulistão. Sub 20 do alviverde goleia

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da assessoria do Palmeiras/Cimentolit (por Carlos Henrique)
Atualizado às 4h15 - 22/set

A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí conquistou a sua segunda vitória no Paulistão 2010 ao vencer fora de casa o Jaboticabal por 3 a 2, nesta terça-feira.

Com o êxito, o alviverde jundiaiense fica em sétimo lugar com nove pontos, abrindo cinco pontos para Jaboticabal, 13º e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase. A vitória somente foi definida nos segundos finais do jogo, pois Jaboticabal teve um tiro livre e acabou desperdiçando.

Para Carlinhos, autor de dois gols para o Palmeiras/Cimentolit, a vitória foi conquistada na garra e superação. “Tivemos muitos problemas no jogo e o Dengue foi expulso. Durante a partida disse aos meus companheiros que a vitória somente aconteceria se todos dessem algo a mais. Foi o que aconteceu. Acredito que a vitória foi merecida. Agora é trabalhar mais para enfrentar o …

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens perde por apenas três pontos para o Palmeiras

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete masculino juvenil do Jundiaí Clube/Siemens foi derrotada por três pontos para o Palmeiras, nesta terça-feira, em partida do Campeonato Paulista de basquete masculino. O time jundiaiense perdeu por 86 a 83. Diego, atleta da equipe de Jundiaí, foi o cestinha do jogo com 27 pontos.

O resultado deixa o Jundiaí Clube/Siemens em quinto no grupo B com cinco vitórias e seis derrotas enquanto o alviverde está em segundo com oito vitórias e três derrotas. O time jundiaiense não teve um grande primeiro quarto, e perdeu por 25 a 12. No segundo quarto se recuperou e venceu por 21 a 17, mas foi para os vestiários perdendo na soma dos dois quartos por 42 a 33. No terceiro quarto, o time jundiaiense venceu por 23 a 19, mas chegou em alguns instantes liderar o placar geral da partida, mas foi na contagem geral para o quarto final perdendo por 61 a 56. No último quarto, o Jundiaí Clube/Siemens lutou pela vitória até o último segundo de jogo, mas n…