29/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2010

Paulista é goleado em casa para o time B do Grêmio Prudente e acaba a invencibilidade do Galo como mandante em casa

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista sofreu a sua primeira derrota como mandante nesta Copa Paulista. Nesta quarta-feira o Galo Jundiaiense foi goleado para o considerado time B do Grêmio Prudente por 4 a 1, em pleno Jayme Cintra. O resultado derrubou o Paulista da liderança do grupo 6 para a terceira colocação com três pontos e um gol negativo de saldo. O Prudente com a vitória está em segundo com três pontos e dois gols de saldo.

O Paulista antes desta quarta, nos sete jogos que havia realizado em casa havia vencido quatro e perdido três. O Prudente, na sua sexta partida como visitante na competição, conquistou a sua terceira vitória (além de um empate e duas derrotas), tendo agora aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados fora de Prudente.

O Prudente em dois lances de bola parada, em 22 minutos da etapa inicial abriu 2 a 0 a seu favor. Aos 15 minutos, em falta cobrada próxima a grande área, Serginho manda no fundo do gol e marca 1 a 0 para o Grêmio. Aos 21 minutos, H…

Ferroviária vence em casa e assume a ponta do grupo 6 da segunda fase da Copa Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Ferroviária assumiu a liderança isolada do grupo 6 da Copa Paulista ao vencer nesta quarta-feira o Atlético Sorocaba pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Fonte Luminosa.

O gol da vitória do time de Araraquara foi anotado por Daniel, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com a vitória a Ferroviária lidera a chave com seis pontos, com o Atlético Sorocaba em quarto e último lugar sem ter somado pontos. No próximo sábado, às 16h, o Paulista recebe a Ferroviária e o Prudente joga novamente fora de casa contra o Atlético Sorocaba.

Copa Paulista 2010 – Segunda fase – Grupo 6
Resultados da 2ª rodada
29/set – qua: Paulista 1 x 4 Grêmio Prudente / Ferroviária 1 x 0 Atlético Sorocaba

Classificação após uma rodada
1º Ferroviária – 6 pts / 2º Grêmio Orudente – 3 pts /3º Paulista – 3 pts / 4º Atlético Sorocaba – 0 pt

Jogos da 3ª rodada
2/out – sab: 16h - Paulista x Ferroviária (com transmissão da Rede Família) / 16h – Atlético Sorocaba x Grêmio Prudente

Liga Jundiaiense mantém tabela da última rodada da 1ª divisão do Amador. Playoffs podem começar dia 17 de outubro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol decidiu manter a tabela original da última rodada do Campeonato Amador, que acontecerá em 10 de outubro, mantendo os locais (inclusive o Ovídeo Bueno) e horários já programados, entendendo ser a melhor maneira de não haver combinação de resultados.

O presidente da Liga Jundiaiense justificou que todas as partidas que valem briga por classificação ou por rebaixamento serão às 10h30, com exceção de Sorocabana e Nove de Julho, será ás 8h30, no Romão de Souza, em um jogo em quem vencer se salvará do rebaixamento (caso do Nove) ou se classificará para os playoffs. A Liga não teve como programar esta partida em outro campo, já que o campo do Francisco Siqueira Neto, utilizado este ano na 1ª divisão, está recebendo jogos da Copa Maringá de futebol neste dia. Os outros dois jogos das 8h30 não interferem em nada no rebaixamento ou na classificação (Estrela e Vila Ana, jogam às 8h30, no Pedro Raymundo / Cruzeiro e Vila Marlene, j…

Quatro partidas de handebol agitam o Bolão nesta quinta feira

Com informações da comissão técnica
do Jundiaí Handebol Clube

Nesta quinta-feira o ginásio Anexo do Bolão será palco de quatro jogos de handebol, dois pelo Campeonato Paulista e dois pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Abrindo a rodada, as 15h a equipe infantil masculina enfrentará São José pelo Paulista.

Em seguida, às 17h, a equipe juvenil Feminina do HPS/Jundiaí também enfrentará São José pelo Campeonato Paulista da categoria. O time comandado pela professora Rita Orsi, que retornou de viagem para Holanda com a seleção olímpica feminina, busca manter o ótimo desempenho no certame (possui até o momento sete vitórias em sete jogos).

Após este jogo, a equipe adulto feminina do HPS/Jundiaí entrará em quadra, as 17h30, pela última partida da fase classificatória da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O confronto será contra a forte equipe de Americana. Para este jogo, a equipe terá o desfalque da armadora Priscila Alves, devido a um problema no joelho.

Fechando a rodada,…

Vôlei mirim do União Jundiaí em ação nesta quinta-feira no Dal Santo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei mirim do União Jundiaí joga nesta quinta-feira pelo Metropolitano, no Dal Santo, quando enfrentará o Industrial de Mauá, a partir das 18h. O time jundiaiense na classificação está em quinto lugar, tendo perdido os cinco jogos que disputou.

O pré-mirim do União Jundiaí na terça pelo Metropolitano perdeu de três sets a zero para o Centro Olímpico (25/22, 25/18 e 25/18), conhecendo a sua sexta derrota na competição em seis partidas disputadas.

Copa Itatiba
As equipes de vôlei adaptado de vôlei masculino e feminino de Jundiaí enfrentam Vinhedo nesta quinta-feira, no ginásio do Clube Santana, em Vinhedo, a partir das 9h, na 12ª edição da Copa Itatiba de voleibol. Os confrontos valem pela primeira fase da competição, onde o time jundiaiense feminino está em segundo lugar e o masculino de Jundiaí liderá.

Brasil perde da República Tcheca e pode igualar pior mundial de basquete feminino da história

Com informações
do site do UOL Esporte

O que o Brasil parecia tentar desde o início do Campeonato Mundial da República Tcheca finalmente se concretizou nesta quarta-feira. A seleção brasileira comandada pelo espanhol Carlos Colinas foi eliminada da competição, confirmou a pior campanha verde-amarela desde 1990 e ainda corre o risco de igualar o pior Mundial da história do basquete feminino nacional. Na segunda fase o Brasil terminou em quinto lugar no grupo D com duas vitórias e quatro derrotas. (Os quatro primeiros foram: Espanha, Rússia, República Tcheca e Coreia do Sul).

A atleta do Divino/COC/Jundiaí, Damirs Amaral, começou a partida como titular, jogando 23 minutos e tendo um desempenho ruim, comparando com as primeiras rodadas: acertou apenas um dos sete arremessos de quadra, tendo 14,3% de aproveitamento, acertou os três lances livres que teve, anotando cinco pontos no total e pegando quatro rebotes (três defensivos e um ofensivo).

Com a derrota para as donas da casa da Repúbl…

Equipes mirim de handebol de Jundiaí goleiam pela Liga do Estado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes mirim de handebol masculino e feminino do JHC jogando em casa no último sábado golearam São João da Boa Vista, em rodada da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O mirim masculino de Jundiaí venceu por 23 a 6 e o mirim feminino bateu o oponente por 23 a 4.

Quem também esteve em quadra, no sábado, foi Vinhedo que perdeu para Itapetininga no cadete feminino (33 a 17) e infantil masculino (32 a 15). No sábado, o Gol de Mão, de Campo Limpo, enfrentou Americana no adulto masculino e perdeu por 42 a 10 e jogou contra Nova Odessa em duas categorias e também perdeu: 11 a 10 no mirim feminino e 30 a 19 no juvenil masculino.

O Gol de Mão ainda enfrentou no sábado, Valinhos no cadete masculino e a vitória foi valinhense: 39 a 17. Valinhos na rodada ainda enfrentou Paulínia e venceu por 42 a 32. No domingo, Itatiba enfrentou Pindamonhangaba e perdeu no juvenil feminino por 16 a 15 e no adulto feminino por 34 a 26.

Vinhedo e Louveira obtém 100% de aproveitamento na segunda rodada da Copa Circuito das Frutas

Thiago Batista 
Site Esporte Jundiaí

As equipes menores de futebol de Vinhedo e Louveira tiveram 100% de aproveitamento no último final de semana na segunda rodada da Copa Circuito das Frutas.

No sábado, jogando em casa, Vinhedo venceu Indaiatuba no sub 11 por 4 a 2, no sub 13 por 4 a 1 e no sub 15 por 4 a 3. Louveira enfrentou Morungaba e venceu por 4 a 0 no sub 13 e por 2 a 1 no sub 15.

A terceira rodada acontece neste sábado, véspera das eleições do 1º turno, com Valinhos enfrentando Itupeva, a partir das 14h, no Centro de Lazer do Trabalhador de Itupeva, no sub 11, 13 e 15 e Indaiatuba enfrenta Morungaba, a partir das 9h, no estádio municipal de Louveira, no sub 13 e 15.

Inscrições para o Torneio Aberto de basquete de Jundiaí se encerra nesta quinta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As inscrições do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí se encerram nesta quinta-feira, quando a AAB-Jundiaí estará recebendo a confirmação até às 19h no Pedro Raimundo.

Os times podem confirmar enviando a ficha da equipe no e-mail e entregarem a documentação (ficha individual e do clube e a foto) na reunião dia 04 de outubro às 19h30 na Argos. As carteirinhas para os atletas poderem participar serão entregues no dia da primeira partida pela AAB-Jundiaí..

A ficha de inscrição dos clubes e individualizada dos atletas está disponível no site da entidade (www.aabasquete.webnode.com.br). O clube participante deve ter no mínimo oito atletas e no máximo quinze inscritos. Podem participar atletas nascidos até 1992, com exceção de dois jogadores nascidos em 1994.

Não podem participar do torneio atletas federados na Federação Paulista ou de associações filiadas a Federação Paulista em campeonatos que não foram encerrados no primeiro semestre.

Paulista enfrenta em casa, o “time B” do Grêmio Prudente em busca da vitória e da manutenção da ponta do grupo 6

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta nesta quarta-feira o considerado time B do Grêmio Prudente (já que o clube disputa a Série A do Brasileiro com o chamado time A, onde está em último lugar e presentes a ser rebaixado) pela segunda rodada da segunda fase do grupo 6 da Copa Paulista, onde buscará manter a liderança do grupo 6. O jogo acontece no Jayme Cintra, a partir das 20h30.

O time jundiaiense na estreia na segunda fase, em Sorocaba, venceu o Atlético por 3 a 1. O Prudente perdeu para a Ferroviária por 1 a 0, em Presidente Prudente. O Galo em Jundiaí está invicto: foram quatro vitórias e três empates, aproveitamento de 71,4% dos pontos conquistados. O Grêmio Prudente como visitante jogou cinco vezes, onde conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 46,6% dos pontos conquistados.

Promoção para o torcedor
O torcedor do Paulista que quiser acompanhar o jogo desta quarta e do próximo sábado, contra a Ferroviária, pagará R$ 10 pelos dois jog…

Atlético Sorocaba deve mudar para o confronto contra a Ferroviária, nesta quarta em Araraquara

Com informações do site oficial da Ferroviária AS
e do Jornal Cruzeiro do Sul

Bastante insatisfeito com o desempenho do Atlético Sorocaba na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no último sábado, o técnico Paulo Roberto deve promover mudanças no time que enfrenta a Ferroviária, nesta quarta às 20h30, em Araraquara, no outro jogos do grupo 6 da Copa Paulista.

A principal mudança deve ocorrer no ataque, onde Paulo Roberto enxergou as principais deficiências da equipe. Ele reclamou do excesso de jogadas pelo meio. Na segunda, os jogadores assistiram ao DVD do jogo e ouviram o treinador cobrar mais empenho nas próximas partidas.

Além da possível entrada de Clayton (no lugar de Romarinho ou Luan), Paulo Roberto poderá contar com o retorno do zagueiro Celso, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Evilar voltará ao banco de reservas. O volante Marcão, recuperado de contusão, trabalhou ontem e poderá ser relacionado para o jogo.

Já o atacante Diego Ratinho foi punido ontem à noite pelo T…

Futebol paulista em 2011 terá árbitros assistentes atrás dos gols e mudança no sistema do ranking de arbitragem

Com informações do site
da Federação Paulista de Futebol

Com o início da pré-temporada da arbitragem se aproximando, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, divulgou nesta terça-feira as novidades da arbitragem para a temporada 2011 de competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (entre elas o Paulistão da Série A1 e a Copa Paulista, competição que o Paulista disputou este ano e deverá disputar no próximo ano).

Uma das principais mudanças é em relação ao número de árbitros e assistentes que poderão compor o quadro de arbitragem do Campeonato Paulista. Neste ano, serão cerca de 60 árbitros e 70 assistentes em treinamento para os jogos do Campeonato Paulista da Série A1, quase o dobro da pré-temporada 2010. Isso porque a Federação irá implementar em seus jogos o posicionamento de dois árbitros adicionais em cada jogo, que ficarão junto às linhas de fundo para ajudar na marcação e validação de lances. A Fifa autor…

Jundiaí promove neste sábado torneio da Federação Aquática Paulista

Com informações
do site da Prefeitura de Jundiaí

Mais de 300 atletas devem participar do Torneio Regional da Federação Aquática Paulista, que acontece no próximo sábado (2/out), das 8 às 18 horas, no Bolão. O evento esportivo servirá para a obtenção de índices para os Campeonatos Paulista e Brasileiro.

“É uma competição de bom nível técnico, dando a oportunidade para os atletas de participarem das principais competições da modalidade”, contou o responsável pelo evento Michael Lenk. De acordo com ele, o município de Jundiaí será representado por cerca de 40 nadadores.

Guilherme Salas se mantém em quarto na Copa Shifter Júnior

Com informações
do Jornal da Cidade

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, disputou no domingo uma das etapas do playoff da Copa Shifter Júnior, no circuito da Granja Vianna, em São Paulo e após ter largado na quarta colocação, ele conseguiu administrar o ritmo e terminou em quinto lugar na prova.

A competição serve para o jundiaiense adquirir maior experiência já que os karts são cambiados e apresentam motor 125 cilindradas. Segundo o pai dele, Décio Salas, Guilherme teve tranqüilidade para manter o resultado.

Guilherme Salas corre no próximo sábado na quarta etapa da Copa SP Light, onde é o líder geral, embora esteja na quarta colocação no returno, após a infeliz jornada na última etapa quando o motor de seu kart o deixou na mão. Ele é patrocinado pela MCE Engenharia e tem apoio da Farma Extra e Academia W.A Sports.

Juvenil feminino do União Jundiaí joga nesta quarta no Sesão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei juvenil feminino do União Jundiaí se despede nesta quarta-feira da primeira fase do Campeonato Estadual quando enfrentará São Caetano, a partir das 19h, no ginásio do Sesão.

O time jundiaiense jogou treze vezes na competição e perdeu todas e terminará a primeira fase em oitavo e último lugar e mesmo assim disputará os playoffs de quartas de final do Estadual. São Caetano está em quarto com sete vitórias e cinco derrotas. Nas quartas, o time jundiaiense se perder disputará as finais da Série Prata, mas se vencer disputará a Série Ouro.

Ainda nesta quarta-feira a equipe infantil feminina do União Jundiaí enfrenta São José, no Antônio de Lima, as 18h, pelo Metropolitano, onde busca a sua segunda vitória.