30/09/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2010

Adulto feminino do JHC conhece a primeira derrota na Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto de handebol feminino do HPS/Jundiaí Handebol Clube conheceu a sua primeira derrota na Liga de Handebol do Estado de São Paulo, ao perder nesta quinta-feira, no Anexo do Bolão, para Americana por 22 a 19.

Com o resultado, Americana termina em primeiro com 27 pontos e 100% de aproveitamento (venceu os nove jogos), enquanto o time jundiaiense termina em segundo com 24 pontos. Com o segundo lugar, Jundiaí perde o direito de fazer a final da competição.

Nos playoffs semifinais, o HPS/JHC enfrentará Pindamonhangaba, que terminou em terceiro com 23 pontos. Campinas com 21 pontos, terminou em quarto lugar e enfrenta Americana na fase semifinal.

“Jogamos um bom jogo. Infelizmente não podemos contar com a Priscila, que fez falta pelo estilo de jogo dela”, declarou Rita Orsi, técnica do time jundiaiense que elogiou a bola atuação das goleiras adversárias. “Melhor perder agora do que perder na final”, disse a treinadora.

Campeonato Paulista
Ne…

Divino e Americana se enfrentam nesta sexta valendo o primeiro lugar da primeira fase do Estadual de basquete juvenil

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Divino/COC Jundiaí e Unimed de Americana definem o primeiro lugar da competição, em sua primeira fase nesta sexta-feira, no Romão de Souza, às 17h. O time jundiaiense está na vice-liderança com treze vitórias e duas derrotas (15 jogos disputados), ficando atrás apenas do Unimed/Americana com treze vitórias e uma derrota (14 partidas).

Para o confronto desta sexta, o treinador Luis Cláudio Tarallo não terá apenas a pivô Damiris, que vem sendo titular da seleção brasileira adulta de basquete feminino no Mundial da República Tcheca (o Brasil enfrenta o Canadá, às 6h, desta sexta-feira pela decisão do 9º ao 12º lugar).

Mas se o Divino/COC vencer terminará na liderança, já que ambos podem terminar com quatorze vitórias e duas derrotas, mas o Divino/COC levará vantagem no confronto direto (venceu o jogo do primeiro turno em Americana: 71 a 66). Se Americana vencer a partida desta sexta, o time jundiaiense terminará em terceiro lugar (Santo André terminar…

Palmeiras/Cimentolit e Várzea Paulista ficam no empate pela Copa Record de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futsal masculino do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí (representado Jundiaí) estreou na Copa Record de futsal – Série Ouro, empatado por 3 a 3 com Várzea Paulista/Asp-fut (representado Várzea Paulista), em partida realizada na quarta-feira à noite em Jaguariúna. Fernando Henrique (duas vezes) e Leandro dos Santos anotaram para o time varzino, enquanto Alemão, Alessandro e Lucas anotaram para a equipe jundiaiense.

O confronto valeu pelo grupo B, que teve também nesta quarta o confronto em que o Pulo do Gato perdeu para Americana por 7 a 2As duas equipes da região jundiaiense voltam a jogar na próxima quarta (6/out): Várzea enfrenta Americana, às 20h e o alviverde enfrenta o Pulo do Galo (representado Campinas), às 21h30.

Conhecidos os confrontos da fase semifinal da Série Ouro da Copa Regional de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O confronto Nacional e São João, durante esta semana encerrou a primeira fase da Série Ouro da Copa Regional de futsal, com vitórias do alviverde da Ponte São João por 7 a 4 no sub 9, 5 a 3 no sub 11, 4 a 0 no sub 13 e 10 a 3 no sub 15.

Com isso os confrontos semifinais serão da seguinte forma: no sub 9 os confrontos serão: São João (1º) enfrenta o Nacional Azul (4º) e Nacional Branco (2º) enfrenta Itupeva (3º); no sub 11 os jogos serão entre São João (1º) contra Itupeva (4º) e Nacional (2º) enfrenta Beiju (3º); no sub 13 e sub 15 as partidas serão entre São João (1º) e Beiju (4º) e Nacional (3º) contra Itupeva (4º).

Como a Liga Jundiaiense não conseguiu quadra neutra para os confrontos, as partidas serão programadas para a quadra das equipes de melhor campanha na primeira fase, sendo que serão marcados apenas dois jogos a noite, já que existe a possibilidade de prorrogação e cobrança de penalidades máximas nos confrontos. A definição dos mandante pa…

Márcio e Delei se destacam em times eliminados e estão na seleção de Jundiaí para o Paulista de seleções de ligas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os clubes do atacante Delei e do goleiro Márcio não avançaram para os playoffs do Campeonato Amador, muito menos sofreram risco de rebaixamento. Mas devido as suas apresentações respectivamente por Rui Barbosa e Palmeiras, ambos foram convocados para integrar a seleção de Jundiaí para o Paulista de seleções de ligas que começa em 10 de outubro.

“Fiquei muito feliz por ter sido lembrado. Na verdade não espera muito, apesar de achar que estou fazendo um bom campeonato o Palmeiras não esta indo muito bem das pernas e isso pesa. Se você reparar os outros goleiros convocados são dos quatro primeiros colocados, o que na minha opinião valoriza mais ainda minha convocação”, declarou Márcio, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí está semana.

“Gostei, pra mim vai ser uma experiência nova e é um grande prazer jogar ao lado de grandes jogadores do futebol amador de Jundiaí”, afirmou Delei, também em entrevista por e-mail com o Site E…

Paulista tem aproveitamento idêntico jogando dentro ou fora de casa na Copa Paulista 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com a goleada sofrida na quarta-feira para o Grêmio Prudente (4 a 1), o Paulista tem atualmente o mesmo aproveitamento seja jogando dentro ou fora de casa na edição 2010 da Copa Paulista. Em oito jogos disputados como mandante, o Tricolor somou 15 pontos. Em oito jogos disputados como visitante, o Galo somou também 15 pontos. O aproveitamento do Paulista seja dentro ou fora de casa é de 62,5% dos pontos conquistados.

Dentro de casa, o Paulista conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e sofreu uma derrota. No Jayme Cintra, o Tricolor marcou 13 gols e sofreu 11. Fora de casa, o Paulista conquistou cinco vitórias e três derrotas. Longe de Jundiaí, o Galo marcou 13 gols e sofreu dez.

Em casa, o Paulista não vence há três partidas (empates contra Rio Branco e União São João e derrota para o Grêmio Prudente). A última vitória do Galo no Jayme Cintra foi em 5 de setembro: 1 a 0 sobre o Ituano. Como mandante, o Tricolor somente venceu uma vez por mais…

Juvenil do União Jundiaí encerra sua participação na primeira fase sem vencer no Estadual, mas está nos playoffs

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de vôlei feminino do União Jundiaí encerrou a sua participação da primeira fase do Campeonato Estadual sem ter vencido uma partida. Nesta quarta-feira o time jundiaiense conheceu a sua 14ª derrota na competição, ao perder para São Caetano por três sets a zero, no Sesão (25/15, 25/14 e 25/18).

O União Jundiaí termina a primeira fase do Estadual em oitavo e último lugar com 14 derrotas, tendo vencido um set e perdido 42. Mas o time jundiaiense está classificado para as quartas de final, como prevê o regulamento. Nas quartas, o time jundiaiense enfrentará o primeiro colocado da primeira fase, que poderá ser Pinheiros, Bradesco ou Franca. Os playoffs somente começam após de 12 de outubro.

Metropolitano
Nesta quarta, a categoria infantil do União Jundiaí enfrentou São José, no Antônio de Lima e perdeu por três sets a zero (25/13, 25/20 e 25/22) e encerra a sua participação na competição, já que termina a primeira fase do Metropolitano …

Festival Municipal de futsal de Jundiaí acontece neste sábado no Aramis Polli

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado, das 8h às 12h, acontece no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, o Festival Municipal de futsal de Jundiaí. O evento reunirá atletas do sexo masculino de 13 a 14 anos.

Inter centros esportivos
Nesta sexta-feira, no ginásio do centro esportivo Dal Santo, acontece o Inter centros esportivos de handebol, a partir das 13h, reunindo atletas das categorias pré-mirim masculino e feminino de Jundiaí.

4º Torneio Ser
A CAPS Jundiaí participa na categoria adulto nesta sexta do 4º Torneio SER que acontecerá em Campinas, participando das modalidades atletismo, basquete e futsal. O evento começa às 8h30.

Kung fu de Jundiaí tem oito atletas conquistando medalha no Campeonato Brasileiro

Com informações da assessoria
de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O kung fu de Jundiaí no último final de semana participou do 21º Campeonato Brasileiro da modalidade que aconteceu em São José dos Campos, com oito atletas da cidade conquistando medalha.

Richard Barbosa conquistou a medalha de prata em lança dupla e bronze em espada na categoria adulto masculino, Mariel Aline Vieira foi ouro em bastão e bronze em tai chi chuan na categoria juvenil feminino, Antonio Lucas Oliveira ficou com a prata em punho do sul - juvenil masculino, Victor Santos levou a prata em punho longo- infantil masculino, Lariany do Nascimento ficou com a prata em punho do sul- juvenil feminino, Jenniffer Monteiro ficou com o bronze em punho do sul-juvenil feminino, Luiz Miyazaki levou o bronze em punho longo, juvenil masculino e Mozarth Vieira Júnior, medalha de prata em lança dupla e bronze em espada, no adulto masculino.

Copa Jundiaí de futsal feminino começa neste sábado com quatro jogos no Antônio de Lima

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado (véspera das eleições de 1º turno) terá inicio a Copa Jundiaí de futsal feminino 2010 com a disputa de quatro jogos no centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 14h.

O jogo de abertura da competição será entre Campo Limpo B e Caieiras. Às 14h45 tem Campo Limpo A e São Roque/Carambella. Às 15h30 tem Clube São João/Lajes Várzea Paulista contra o União do Povo. Fechando a rodada, às 16h15 tem Jundiaí/Depósito Boa Sorte enfrenta o Várzea Paulista/Armando Dias.

Masculino
A Copa Jundiaí de futsal masculino terá a continuação da segunda rodada, com os jogos do Dal Santo e Romão de Souza, que foram adiados do último domingo. No Dal Santo, a partir das 13h30 tem Praça Mad Max contra o Bonfa, às 14h15 tem Itatiba enfrentando o 13 de Jaú, às 15h tem Espanha duelando contra o Colorado, às 15h45 tem Poste contra o Ferasamba, às 16h30 tem o Amigos enfrentando o Os Trankeiras e às 17h15, fechando a rodada tem Juventus e Residencial Anchieta.

No Ro…

Kiko Marino vence etapa de Mogi das Cruzes do Paulista de cross country

Com informações da
Federação Paulista de Motociclismo

O piloto jundiaiense Kiko Marino venceu na categoria XC1 a quarta etapa do Campeonato Paulista de cross country, que aconteceu neste domingo em Mogi das Cruzes.

Outro jundiaiense que ficou no lugar mais alto do pódio foi Carlo Mônaco Valença que venceu na categoria XC2. Fernando Sibinel, de Jundiaí, ficou em segundo no XC5. Jarinu ficou em primeiro e segundo lugar no XC6 com Rodrigo César Arcifra vencendo, com Cláudio Roberto Tessitore ficando com o vice da prova.

Conhecidos os finalistas do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball

Com informações
do Show Ball Sports

Foram conhecidos os finalistas do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball. No torneio masculino, Panathinaikos (representado pela Escola Maria de Loures) e Fullhan (Bispo Dom Gabriel) decidem o titulo, enquanto no feminino Uruguai (Luiz Rosa) e China (Colégio Crescer) buscam a taça.

Nas semifinais do masculino, o Panathinaikos venceu o Arsenal (Joceny Villela) por 4 a 1 enquanto o Fulhan venceu o Colo-Colo (Colégio Crescer) por 3 a 0. Nas semis do feminino, o Uruguai venceu a Sérvia (Gandra) por 5 a 1, enquanto a China venceu a Suécia (Maria de Lourdes) por 7 a 1. As finais e a decisão de terceiro lugar (que envolverá os times perdedores das semifinais) do torneio masculino e feminino ainda não tiveram a data divulgada pelo Show Ball Sports em seu site.

Inscrições para a 11ª edição do Campeonato Universitário do Show Ball foram prorrogadas

Com informações
do Show Ball Sports

A direção do Show Ball Sports prorrogou as inscrições para a 11ª edição do Campeonato Universitário de futebol society do Show Ball Sports. Os times devem se inscrever até 7 de outubro. A competição teria inicio no dia 26 de setembro, mas agora começa em 17 de outubro.

Para esta competição serão convidadas faculdades de Jundiaí, Campinas, Itatiba, Itu, Valinhos, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista entre outras cidades. Entre as faculdades que já participam deste campeonato, estão alunos da Esef, Anhanguera, Unianchieta, Unip, Fatec, Pitágoras, Ined, Fcg, Usp, Ceunsp, Usf, Faccamp, Pucc, Unicamp, Metrocamp entre outras.

A competição será realizada nas categorias masculino e feminino com os jogos acontecendo nas quadras de grama sintética do Show Ball, com as partidas ocorrendo em sua maioria aos domingos no período da tarde.  Cada equipe jogará no mínimo três jogos no campeonato, sendo que nas duas primeiras fases as equipes serão distribuídas …

Última derrota do Paulista em casa foi em 13 de março deste ano (e foi para o Grêmio Prudente)

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A última vez que o Paulista havia perdido em casa, antes da derrota desta quarta-feira para o considerado time B do Grêmio Prudente na Copa Paulista, aconteceu há seis meses atrás. Exatamente em 13 de março, pelo Paulistão: o adversário era o Grêmio Prudente.

O placar do jogo de 13 de março pelo Estadual foi 2 a 1 para o Prudente, com Baiano marcando um belo gol a favor do Galo (em chute da linha divisória do meio de campo) enquanto Tadeu e Flavinho anotaram para o clube prudentino.

Desde então o Paulista realizou dez partidas como mandante, sendo sete pelo Paulistão e três pela Copa Paulista, onde conquistou sete vitórias (Botafogo, Rio Branco e Palmeiras pelo Paulistão; União Barbarense, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e Ituano pela Copa Paulista) e três empates (XV de Piracicaba, Rio Branco e União São João – todos em casa).

Mas se a estatística como mandante até a noite desta quarta-feira está a favor do Galo, agora ela se inverteu, já que o time ju…

Aniversário de um ano do Site Esporte Jundiaí

Escrito por Thiago Batista
(criador e autor deste blog/site)

Estamos nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2010, completando um ano do Site Esporte Jundiaí, que pode ser acessado pelo www.esportejundiai.rg3.net e pelo www.esportejundiai.blogspot.com. O Site Esporte Jundiaí veio para substituir o Blog do Thiago Batista, com objetivo de facilitar o acesso dos internautas, com um domínio mais fácil de digitação e de divulgação, o que foi atingindo, mas não mudando o objetivo do Blog do Thiago Batista: de divulgar o esporte regional, que foi até ampliado com o domínio Site Esporte Jundiaí.

Gostaríamos de agradecer a todos o carinho com este blog/site, quando encontram com a gente nos eventos esportivos de Jundiaí e região. Agradecemos a todos pelas criticas sejam positivas e ou negativas sobre nosso trabalho, pois todas as opiniões são importantes para o crescimento deste site. Somente no mês julho, números do Blogger (que hospeda este site/blog) o Site Esporte Jundiaí teve 20.223 visualiza…

Marina Danzini chega até as oitavas de final do Future de Arujá

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini parou nas oitavas de final do Future de Arujá (SP). A tenista de Jundiaí perdeu nas oitavas de final para a argentina Emila Yorio por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2. Danzini para chegar nas oitavas precisou vencer na primeira rodada a argentina Catalina Lopez, por dois sets a um, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Na chave de duplas, a tenista jundiaiense jogou ao lado de Carla Forte chegaram até as quartas de final, onde perderam para as argentinas Emila Yorio e Carla Lucero por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/4. Na fase anterior, Danzini e Forte venceram a dupla formada pela brasileira Camila Vital de Castro e a alemã Sarah Schneider, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.

Future de Itu
O tenista Bruno Schick, que defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais deste ano, estreou com derrota e foi eliminado ainda na primeira rodada de simples do Future de Itu. Schick perdeu para Gabriel Wanderley por dois set…

Futebol feminino do Paulista joga amistoso nesta quinta no ABC

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O time feminino do Paulista joga nesta quinta-feira, às 12h30, em São Bernardo do Campo, contra o time da casa, no estádio Baetão, como preparação dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em novembro, na cidade de Santos

A equipe jundiaiense na semana passada participou de partida amistosa contra Vinhedo e terminou empatado em 2 a 2, em jogo realizado no campo da Capela.