03/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2010

Damiris anotou 34 pontos no Mundial de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Damiris com 17 anos (completa 18 anos em 17 de novembro) participou do seu primeiro Campeonato Mundial de basquete feminino, onde participou da campanha brasileira que terminou em nono lugar (o título ficou com os Estados Unidos que venceu na final a República Tcheca por 89 a 69).

A jogadora do Divino/COC/Jundiaí participou de seis dos oito jogos do Brasil no torneio, jogando no total 126 minutos, anotando 34 pontos no total (média de 5,7 por jogo), tendo aproveitamento nos arremessos de dois pontos de 39,4% e 61,5% nos lances livres (acertou oito de quinze).

A jogadora do Divino/COC se destacou nos rebotes, pegando 25 nos seis jogos que teve, média de 4,2 por partida. No Mundial foram oito rebotes ofensivos e 17 defensivos que Damirs conseguiu pegar.

Damiris ainda cometeu dez faltas nos seis jogos que disputou (não foi eliminada em nenhuma partida), perdeu doze vezes a bola (turnovers), roubou a bola por duas vezes e ainda fez dois bloqueios. A mel…

Julinho fica com o vice do Challenger de Cali

Com informações
do site Tênis News

O paulista Júlio Silva, número 205 do mundo, foi derrotado neste domingo e ficou com o vice-campeonato no Challenger de Cali (Colômbia), torneio disputado em quadras de saibro que distribuiu US$ 75 mil em premiação e ainda ofereceu hospedagem aos tenistas.

O tenista de Jundiaí caiu na decisão diante do local Carlos Salamanca, 188º colocado, por dois sets um, com parciais de 7/5 3/6 6/3, após pouco mais de duas horas de partida.

Pela campanha, Julinho vai ganhar US$ 6.360,00 e ainda somará mais 60 pontos no ranking, dando um bom salto na nova lista a ser divulgada pela ATP nesta segunda-feira.

Ginasta de Jundiaí fica com o vice campeonato paulista de ginástica rítmica

Com informações da comissão
técnica de ginástica rítmica

A equipe de ginástica rítmica de Jundiaí participou neste sábado pela primeira vez do Campeonato Estadual, nas categorias pré infantil e infantil onde teve a atleta Francine Lima terminando em segundo lugar na categoria pré-infantil. A competição foi promovida pela Federação Paulista de Ginástica.

Francine ficou em segundo no individual de mãos livres e no individual geral soma dos individuais de mãos livres e bola). O time jundiaiense, comandada pelas professoras Ticiane Baccaglini e Kizzy Antualpa, participou com oito ginastas: seis na categoria pré-infantil (9 e 10 anos - Francine Lima, Emily Romanim, Gabriela Leite, Samira Anmtônio, Beatriz Silva e Viviane Ogata) e duas na categoria infantil (11 e 12 anos – Geovana Oliveira e Carol Silva).

Congresso técnico do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí acontece nesta segunda-feira

Com informações do
site da AAB-Jundiaí

Será realizado nesta segunda-feira, a partir das 19h30, no Complexo Argos (rua Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens), o congresso técnico do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí, onde serão conhecidas as chaves, o sistema de disputa.

As equipes que ainda devem alguma documentação deverão entrega-la nesse dia afim de regularizar a situação, pois na falta da mesma a equipe será eliminada do torneio. No masculino participam seis equipes (Clube São João, Cultura de Rua, Tênis Clube, Franco da Rocha, Clube Jundiaiense e USS Louveira) e no feminino estarão cinco equipes (Divino, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Itupeva e Allez).

Réver marca pelo Atlético Mineiro de bicicleta. Foi o gol mais bonito da carreira, diz ex-zagueiro do Paulista

Com informações do site Superesportes
e vídeo do site Globoesporte.com

O Atlético-GO vencia por 2 a 1 quando Réver marcou um golaço de bicicleta e colocou o Galo de novo na partida. O empate animou o elenco alvinegro e, já nos acréscimos, Ricardo Bueno marcou o gol que decretou a vitória ao time mineiro por 3 a 2. O zagueiro, ao ser questionado sobre o belo gol, garantiu que foi o mais bonito de sua carreira.

“Acho que sim, foi o mais bonito. Tive a felicidade de fazer um belo gol, nunca tinha feito um assim. Fiquei muito feliz, mas agora já foi. É pensar no próximo jogo, para que a gente consiga sair dessa situação”, declarou o zagueiro revelado no Paulista.

Réver destacou a postura da equipe em campo que, por duas vezes, ficou atrás no marcador. “A maneira que a gente ganhou o jogo hoje (sábado), foi espetacular. A gente ficou duas vezes atrás no placar, com a equipe deles bem fechada, mas a sorte esteve do nosso lado e conseguimos fazer um gol no final, coisa que não estávamos cons…