05/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2010

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens perde no Bolão para São José pelo Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens, nesta terça, no Bolão, pelo Campeonato Paulista perdeu para o São José por 74 a 54, pela primeira fase da competição.

Com o resultado o time jundiaiense permanece em quinto lugar do grupo B com cinco vitórias e sete derrotas, mas viu o clube do Vale do Paraíba se aproximar na classificação com quatro vitórias e nove derrotas ficando em sexto lugar na chave.

O Jundiaí Clube/Siemens não teve um bom primeiro quarto: dando espaço para os atletas adversário e tendo os armadores Gabriel e Diego muito bem marcados, o time jundiaiense marcou apenas nove pontos e sofrendo 19. No segundo quarto, nos primeiros cinco minutos, cada time anotou dois pontos, mas depois o desempenho ofensivo do Jundiaí Clube/Siemens melhorou e venceu o quarto por 18 a 17 (27 a 36).

No terceiro quarto o desempenho do ataque jundiaiense voltou a ficar igual do primeiro quarto e a defesa deixou muitos espaços e novamente…

Adulto do Palmeiras/Cimentolit tem invencibilidade de três partidas quebrada ao perder em Guarulhos pelo Paulistão de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí teve a sequência de três partidas vitoriosas quebrada nesta terça-feira ao ser derrotado em Guarulhos, para a Wimpro pelo placar de 3 a 1, pela nona rodada do Paulistão de futsal.

O gol do alviverde foi de Thiago. Os gols do clube de Guarulhos de Wesley (dois) e Anderson. O time jundiaiense permanece em sétimo lugar com 12 pontos, enquanto a Wimpro está em 11º lugar com 10 pontos. O próximo jogo do Palmeiras/Cimentolit na competição será na próxima terça-feira, feriado de 12 de outubro, contra o Pulo do Gato, em Campinas, às 20h.

Exposição comemora 57 anos de fundação do Bolão

Com informações do site da
prefeitura de Jundiaí

Quem quiser dar uma volta ao passado e relembrar os grandes feitos esportivos da cidade, não deve deixar de visitar a exposição Bolão: 57 anos de Glória, que está aberta ao público até o dia 15 de outubro no centro esportivo cultural e esportivo Doutor Nicolino de Luca, o próprio Bolão.

O acervo da exposição reúne algumas relíquias como uma bola de basquete da década de 50, feita em couro, e ainda a planta do ginásio, assinada pelo então arquiteto e prefeito Vasco Antonio Venchiarutti. Todo esse material é cuidadosamente guardado e conservado pelo ex-esportista Orlando Maffia Brandini, responsável pelo Centro de Memória do Esporte Jundiaiense.
Com 84 anos, muitos deles dedicados ao esporte, Orlando Brandini é um abnegado que não mede esforços para manter o brilho dos 2.261 troféus que fazem parte do acervo do museu, que está cadastrado no Instituto Brasileiro de Museus. Além dos troféus, Brandini ainda cuida com carinho de 4.600 fotos,…

Técnico da Ferroviária parabeniza elenco pela campanha no inicio da terceira fase

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Pela última rodada do primeiro turno da segunda fase da Copa Paulista de Futebol a Ferroviária empatou fora de casa com o Paulista por 2 a 2 e se manteve na primeira colocação do Grupo 6 com sete pontos ganhos.

Mesmo sabendo que poderiam ter vencido a partida, o técnico João Martins parabenizou a equipe pela boa campanha. “Se tivéssemos atenção, teríamos ganhado o jogo. Mas esse time está mais uma vez de parabéns, já que atuar em Jundiaí contra o Paulista não é fácil”, comentou o treinador. Ferroviária terá uma vantagem no returno: jogará duas das três partidas na Arena Fonte Luminosa. Na próxima partida o time de Araraquara jogará novamente contra o Paulista, desta vez como mandante.

Fernando Diniz volta a comandar equipe no próximo jogo

Com informações do Paulista Futebol Clube
 Por Gabriel Goto

Após quatro jogos de suspensão, o treinador do Galo poderá novamente voltar a comandar a equipe de dentro do campo durante as partidas. No sábado passado, no empate em 2 a 2 entre Paulista e Ferroviária, Fernando Diniz cumpriu seu quarto e último jogo de suspensão.

“É um alívio voltar a poder trabalhar na beira do gramado. Eu vivo bastante o jogo e estava sentindo muita falta”, declarou o treinador que, nos jogos de suspensão, teve que ficar nas cabines ou nas cadeiras dos estádios em que o time jogou.

Após essas partidas de suspensão, Diniz afirmou que vai tentar evitar uma nova exclusão do jogo. “Já fui punido em outras situações, mas essa eu senti mais. Foi muito doído ficar do lado de fora. Não quero mais repetir essa situação. Vou procurar me controlar mais”, disse. Além de ter ficado fora dos jogos, o treinador acha que a equipe também sentiu um pouco a sua falta dando orientações do banco. Curiosamente, nos quatro jogos…

Guarulhos fará jogo treino antes da estréia no Paulista de seleções de ligas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A seleção de Guarulhos realizará na próxima quinta-feira um jogo-treino contra o time de Guarulhos, que representará a cidade nos Jogos Abertos, em novembro, em Santos,segundo informou no seu blog, o treinador da equipe da Grande São Paulo, no Paulista de seleções de ligas, Olavo da Silveira. A partida acontecerá no campo sintético do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, às 19h. Olavo foi treinador em 2009 do sub 20 do Guarulhos no Campeonato Paulista da 2ª divisão.

O treinador já fechou a lista de convocados para o confronto contra o time de Jundiaí pela primeira fase do Campeonato Paulista de seleções de ligas. O primeiro jogo será neste domingo, às 15h, no Romão de Souza. O segundo confronto será no dia 17, em Guarulhos, às 15h. Mas segundo o técnico de Guarulhos, em seu blog, o jogo será no sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, às 16h. A comissão técnica de Jundiaí e o presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, dissera…

Comissão técnica da seleção de Jundiaí anuncia na Rádio Cidade nove jogadores que estarão presentes no jogo deste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A comissão técnica da seleção de Jundiaí dos 37 convocados anunciou que nove estarão presentes para a partida de domingo contra Guarulhos, às 15h, no Romão de Souza, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de seleções de ligas. O anúncio foi feito dentro do programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM desta segunda-feira.

Deverão estar presentes o goleiro Fabiano (Vila Marlene), os laterais Xande (Estrela) e Branquinho (Vila Marlene), o lateral esquerdo Isac (Vila Marlene), os volantes Rubinho (Jundiaí) e Quarté (São Camilo) e os meias Marquinhos (Estrela) e Dinho (Jamaica).

Definidos os grupos do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí – edição 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram definidos em reunião nesta segunda-feira na sede da Argos pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí (AAB-Jundiaí) os grupos das competições masculina e feminina do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí – edição 2010.

No feminino serão cinco participantes que na primeira fase farão parte do mesmo grupo e estarão se enfrentando entre si: Divino, Allez, Caieiras, Campo Limpo e Itupeva. Os dois melhores decidem a competição, em 30 de novembro, na quadra do Colégio Divino Salvador. A primeira rodada será em 16 de outubro no Romão de Souza.

No masculino serão seis participantes, que na primeira fase estarão divididos em dois grupos com três clubes em cada chave, se enfrentando em turno único dentro do grupo. Clube Jundiaiense, Franco da Rocha e Cultura de Rua estão no grupo A enquanto Tênis Clube, São João e Umbro Soccer de Louveira. Os dois primeiros de cada chave avançam as finais. A decisão será em 4 de novembro, no Romão de Souza ou Bolão e …

Juvenil masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta terça no Bolão buscando ficar entre os quatro primeiros do seu grupo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta terça-feira contra o São José Basketball na 12ª partida do time jundiaiense pela primeira fase do Campeonato Estadual. A partida acontece no ginásio do Bolão, às 20h.

O Jundiaí Clube/Siemens está em quinto lugar do grupo A com cinco vitórias e seis derrotas enquanto o clube do Vale está em sexto na chave com três vitórias e nove derrotas. O time jundiaiense terminar entre os quatro primeiros do grupo para garantir a vantagem de jogar duas partidas das três das oitavas de final da competição.

Infantil do Jundiaí Clube/Siemens vence a primeira partida da semifinal da Série Ouro do Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conquistou a sua primeira vitória nos playoffs da fase semifinal da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional de Basquete. O time jundiaiense venceu no Bolão, no sábado, o Nosso Clube de Limeira, por 69 a 64.

Com o êxito no primeiro jogo o Jundiaí Clube/Siemens está a uma vitória da final da Série Ouro. O segundo jogo será nesta quarta, às 16h30, em Limeira. Se necessário, a terceira partida, será na quinta, novamente em Limeira, às 18h. A outra semifinal é entre Objetivo/Americana e Rio Claro e se inicia nesta semana.

Série Prata
Pela Série Prata, no sábado, a equipe mini do Jundiaí Clube/Siemens venceu o Clube de Campo de Piracicaba por 56 a 21 pela primeira fase da Série Prata do Campeonato da Associação Regional e está na liderança do grupo B com seis vitórias e 100% de aprovietamento. O próximo jogo do time jundiaiense mirim será no próximo sábado (9/nov), às 10h30 contra …

Infanto do Divino/COC vence e termina segunda fase do Estadual em quinto lugar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto do Divino/COC/Jundiaí joga nesta terça-feira quando enfrentará o Unimed/Americana, fora de casa, a partir das 18h30, em Americana, pela 18ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino.

O time jundiaiense na competição ocupa a 11ª e última colocação com apenas três vitórias em dezessete partidas. O clube de Americana está em sétimo lugar com sete vitórias e dez derrotas.

Mirim
Na categoria mirim do Divino/COC na última sexta, venceu em Santo André, o time da casa por 61 a 47, pela segunda fase do Estadual, terminando em quinto lugar com sete vitórias e sete derrotas e disputará a Série Prata do Estadual com Presidente Venceslau, São Bernardo e Santo André.

Palmeiras/Cimentolit joga nesta terça em Guarulhos, buscando a quarta vitória seguida no Paulistão e ficar próximo da classificação

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí joga nesta terça-feira pelo Paulistão de futsal onde buscará a sua quarta vitória consecutiva na competição e ficar próximo da classificação para a segunda fase. O alviverde enfrentará a Wimpro, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, às 20h.

O alviverde está em sétimo lugar com 12 pontos em oito partidas enquanto a Wimpro está na 12ª colocação com sete pontos. Uma vitória do Verdão nesta terça, faria o time abrir oito pontos do rival e nove do 13º, o Pulo do Gato, que é o primeiro time fora da zona de classificação, e ainda o time jundiaiense teria quatro partidas para terminar a primeira fase.

Copa Itaipava de futebol amador terá inicio no próximo domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira Copa Itaipava de futebol amador terá a presença de dez times e a competição começa neste domingo (teria seu inicio no dia 26 de setembro, mas por causa das chuvas, a rodada foi adiada), com a realização de cinco partidas no campo do Rio Acima. O jogo de abertura será entre Monterrey e Beira Rio B, às 8h45.

A rodada ainda terá União Flac e Unidos de Louveira, às 10h45, Unidos Cecap e Primus, às 12h30, Champirra e Brasilândia, às 14h15 e fechando a jornada às 16h tem Beira Rio A e Jardim Paulista.

Os dez times se enfrentam em turno único e os oito primeiros se classificam para os playoffs que acontecem em dois jogos. O clube campeão leva um prêmio de R$ 700 e o vice leva R$ 300. Na primeira fase os critérios de desempate serão na seguinte ordem: maior número de vitórias, melhor saldo de gols e confronto direto.

Cada time poderá inscrever 25 atletas, levar aos jogos sempre uma bola, poderá realizar no máximo oito substituições, pagar uma taxa…

Júnior do Clube Jundiaiense decidirá o terceiro lugar do Estadual de pólo aquático

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria junior masculino do pólo aquático do Clube Jundiaiense decidirá o terceiro lugar do Campeonato Estadual, ao perder nesta segunda-feira, em São Paulo, para o Sesi de São Paulo por 20 a 1 pela semifinal. O time de Jundiaí decide o bronze na quarta contra Pinheiros ou Paineiras, no Clube Paineiras, na capital, às 20h.

Bocha
A equipe de bocha de Jundiaí acabou neste sábado eliminada da 8ª edição da Copa União ao perder para São Vicente por 3 a 1 e empatar em 2 a 2 com Mogi das Cruzes e terminou em terceiro lugar na chave e ficou de fora da próxima fase da competição.