07/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2010

Caracas goleia e Deportivo Quito vence no Jayme Cintra pela Libertadores de futebol feminino

Com informações do
site da Conmebol

Pelo inicio da terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores de futebol feminino, nesta quinta, no Jayme Cintra, o Caracas (VEN) goleou o River Plate (URU) por 4 a 1 e o Deportivo Quito (EQU) bateu o Formas Intimas (COL) por 1 a 0. As partidas valeram pelo grupo A da competição sul-americana.

Com estes resultados, o grupo A tem o Santos em primeiro com seis pontos, o Deportivo Quito em segundo com quatro pontos, Formas Intimas e Caracas dividindo o terceiro lugar com três pontos e o River em quinto sem ter somado pontos.

A competição agora volta a ser jogada em Barueri (segundo a tabela da Conmebol, que em seu site diz que os jogos desta quarta e quinta da Copa Libertadores feminina aconteceram em Barueri) que tem nesta sexta às 17h o confronto entre Boca Juniors (ARG) contra o Universidad Iquitos (PER) e às 19h15 tem Assución (PAR) e Everton (CHI), ambos os jogos pelo grupo B.

Nações Unidas é o primeiro time eliminado da Copa Jundiaí de futsal masculino – edição 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Nações Unidas é o primeiro time eliminado da Copa Jundiaí de futsal masculino – edição 2010, já que o time não compareceu para o jogo da primeira rodada (19/set) contra a equipe União da Vila Popular e não manifestou nenhum interesse em justificar-se e com isso a organização do torneio retirou o time do campeonato.

A terceira rodada da primeira fase regional da competição começa no sábado com jogos na sede do Romão de Souza e no domingo acontecem partidas nas sedes do Dal Santo, Antônio de Lima, Benedito de Lima e Francisco Siqueira.

Copa Jundiaí de futsal masculino – edição 2010
3ª rodada da primeira fase regional – 9 de outubro – sábado
Sede do Romão de Souza: 13h – Dragões do Balsan x União Wildin; 13h45 – É Nóis x Jusmag; 14h30 – Balacobaco x Império; 15h15 – Índios Fut Arte x Unidos da Vila; 16h – Nova Odessa x Galácticos

3ª rodada da primeira fase regional – 10 de outubro – domingo
Sede do Dal Santo: 8h30 – Ferasamba x Residencial Anchieta; 9h15 …

Rodada deste final de semana define os 32 classificados no Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball

Com informações da
assessoria do Show Ball

O Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball 2010 chega neste final de semana para a disputa da última rodada da primeira fase. Das 60 equipes inscritas no campeonato e que jogaram durante cinco rodadas as chances de continuar na competição, apenas 32 times seguirão em frente na busca pelo título.

Na última rodada realizada nos dias 2 e 3 de outubro, 24 jogos foram realizados e algumas equipes conseguiram a classificação antecipada e outras surpreenderam e se mantiveram na briga por uma vaga na 2ª fase. Pelo grupo D, a Gráfica Oceano surpreendeu a equipe da Rexam vencendo por 2 a 0 e empatando na segunda colocação do grupo com o seu adversário, agora ambos com 6 pontos. Pela mesma chave a equipe da Casas Bahia goleou a DHL por 11 a 2 e com isso entrou na briga por uma vaga na próxima fase.

Pela chave C a equipe da Metalúrgica Realeza a Deca Louças por 2 a 1. Esse resultado garantiu a Realiza na próxima fase com 9 pontos em 4 jogos.…

Futebol feminino do Paulista perde amistoso para Palmeiras

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futebol feminino do Paulista na última terça-feira perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, em partida amistosa que aconteceu no Dal Santo. Na partida o time jundiaiense chegou abrir 1 a 0 e sofreu a virada.

Na próxima semana, o futebol feminino do Paulista, que se prepara para os Jogos Abertos de Santos, em novembro, em Santos, deverá enfrentar o São Bernardo, provavelmente na quinta-feira no Romão de Souza ou Pedro Raymundo.

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut termina em segundo lugar do grupo B da primeira fase do Paulistão da Série A2 de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futsal sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut na última sexta (1/out) venceu por 10 a 6 o Independente de Mauá, fora de casa, garantindo o segundo lugar do grupo B da primeira fase do Paulistão da Série A2 de futsal, com 10 pontos ganhos.

Na segunda fase o time varzino estará no grupo D que tem Itapevi, Santa Ernestina e Lotus de Presidente Prudente, quando se enfrentam em turno e returno e os dois melhores avançam aos playoffs. Várzea estreia na segunda fase no próximo sábado, quando fora de casa enfrentará Itapevi, às 19h. O primeiro jogo em Várzea será no dia 12 de outubro, às 18h, contra Santa Ernestina.

12º GAC abre inscrições para a Corrida Barão de Jundiahy

Com informações do
site do 12º GAC

O 12° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí) realizará mais uma edição da Corrida Barão de Jundiahy, que acontecerá este ano no dia 24 de outubro, às 9h, com percurso de 8 km. O evento tem como principal objetivo comemorar os 91 anos da organização militar.

A corrida é aberta para atletas de ambos os sexos, sendo que, no ato da inscrição de menores de 18 anos, deverá ser assinado o termo de responsabilidade pelo responsável legal (conforme modelo no site da corrida), com os seguintes documentos anexados: cópia do RG e CPF do responsável e cópia da certidão de nascimento ou RG do menor.

Haverá premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados no geral e em cada categoria: 16 a 25 anos, 26 a 34 anos, 35 a 44 anos, acima de 45 anos, militares e por equipe (masculina e feminina).

As inscrições vão até 15 de outubro no 12º GAC (Rodovia Anhanguera km 53- Vila Rami), ginásio do Bolão (Rua Rodrigo Soares de Oliveira sem número), Academia …

Pólo aquático junior masculino do Clube Jundiaiense termina em quarto lugar o Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de pólo aquático junior masculino do Clube Jundiaiense terminou o Campeonato Paulista na quarta colocação. Nesta quarta-feira o time jundiaiense disputou a decisão de terceiro lugar, no Clube Paineiras, em São Paulo, e perdeu para o Paineiras do Morumby por 12 a 5 (parciais por quarto: 2 a 1, 2 a 2, 4 a 0 e 4 a 2).

Os gols do time jundiaiense foram anotados por Guilherme Castro, Marco Antônio (duas vezes), Danilo Martho e Arthur Teixeira. Para o Paineiras anotaram Caio Cardoso, Mauricio Schmitsler (duas vezes), Filipe Rogê, Victor Gionco, Gabriel Eduardo (três vezes), Rafael Goulart (um), Lucas Schiavetti (duas vezes) e Pedro de Camargo.

Na competição, o Clube Jundiaiense, quarto colocado entre seis participantes, disputou doze jogos, com três vitórias, um empate e oito derrotas, anotando 66 gols e sofrendo 129. Na decisão do título, o Pinheiros venceu o Sesi por 9 a 8 e ficou com a taça.

Mirim feminino do União Jundiaí vence pela primeira vez no ano no Metropolitano de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria mirim de vôlei feminino do União Jundiaí venceu em São Paulo, o Banespa, por três sets a zero, parciais de 29/27, 25/20 e 25/18, pela primeira fase do Campeonato Metropolitano. Foi a primeira vitória do time jundiaiense na competição em nove jogos, onde está em sétimo lugar. O mirim feminino do União Jundiaí volta a jogar em 16 de outubro, contra o Corinthians, no Antônio de Lima, às 10h.

Outras duas categorias do vôlei jundiaiense estiveram em quadra e perderam por três sets a zero, em jogos pelo Metropolitano: o pré-mirim feminino do União Jundiaí perdeu no Antônio de Lima para São José dos Campos, com parciais de 25/14, 25/23 e 25/16 e segue sem vencer no torneio após oito jogos; e o mirim masculino perdeu para o Centro Olímpico, fora de casa, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/20 e segue sem vitória na competição após sete jogos.

Palmeiras/Cimentolit vence a primeira na Copa Record. Várzea Paulista empata pela segunda vez na competição

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de futsal do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí (representando Jundiaí) conquistou a sua primeira vitória na Copa Record de futsal ao bater o Pulo do Gato (representado Campinas) por 4 a 3, nesta quarta, em Jaguariúna, pelo grupo C da primeira fase. Pela mesma chave, o Várzea Paulista/Asp-fut (representando Várzea Paulista) também jogou quarta em Jaguariúna e ficou no empate por 4 a 4 contra Americana Futsal (representado Americana).

A classificação tem o alviverde jundiaiense e Americana empatados em primeiro com quatro pontos. O time Varzino está em terceiro com dois pontos e o clube campineiro em quarto com nenhum ponto e já eliminado. Na última rodada, em 13 de outubro, em Jaguariúna, às 20h tem Pulo do Gato e Várzea Paulista/Asp-fut e às 21h30 tem Palmeiras/Cimentolit e Americana Futsal.

Federação Paulista divulga arbitragem para a primeira partida do confronto entre as seleções de Jundiaí e Guarulhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol divulgou a arbitragem para a primeira partida da primeira fase do confronto entre a seleção jundiaiense e a seleção guarulhense pelo Campeonato Paulista de seleções de ligas no próximo domingo, às 15h, no Romão de Souza. O árbitro será Rafael Emilio Acera. Os árbitros assistentes serão Edson Rodrigues dos Santos e Otávio Magnani Barboza. O quarto árbitro será Thelmis Ernesto Lanza.

Acera tem 28 anos, é empresário, e arbitro da Federação desde 2006 e está no ranking da Federação como nível bronze. Ó arbitro este ano apitou dois jogos da Copa São Paulo, um jogo do Paulista de futebol feminino, um jogo do Paulista sub 20 da 2ª divisão e partidas do Paulista sub 15 e 17, além de ser quarto árbitro em uma partida da Série A2 do Paulistão, três partidas da 4ª divisão do Paulistão e três jogos da Copa Paulista.

Paulista: Equipe indefinida para partida de sábado

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Club
Por Gabriel Goto

O técnico Fernando Diniz ainda não confirmou a equipe para o confronto de sábado diante da Ferroviária em Araraquara. O treinador segue fazendo várias alterações na equipe e só definirá o time no final da semana.

Nos treinos durante a semana Diniz realizou algumas mudanças, sendo que as princiais foram nas alas, onde Samuel Xavier e Rodolfo atuaram pela direita e Serrano e Sidney foram testados pela esquerda. Uma alteração que o treinador deve confirmar é a entrada do jovem meia Rato, que treinou o tempo todo entre os titulares e parece ter ganho a posição, porém o técnico destacou que a confirmação só deve acontecer momentos antes da equipe viajar para Araraquara.

O atacante Michel voltou a treinar normalmente e não sente mais dores musculares na coxa. Já Samuel Xavier precisou deixar o gramado mais cedo, com fortes dores no joelho direito. A única ausência no treinamento foi do atacante Rodrigo Cobrinha, que fi…

Com Victor e Réver em campo, seleção brasileira vence o segundo amistoso na era Mano Menezes

Com informações dos sites Uol Esporte
e Globoesporte.com


Pouca facilidade, alguns sustos e muito calor. Assim foi a segunda apresentação da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes. Enfrentando mais de 30ºC na noite de Abu Dhabi, o time pentacampeão teve mais dificuldade do que previa para superar o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira, na capital dos Emirados Árabes e assim vencer pela segunda vez na era Mano. Ex-atletas do Paulista estiveram em campo com a amarelinha: o goleiro Victor (titular e atuando os noventa minutos) e o zagueiro Rever (entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Silva).

Os gols do Brasil foram de Daniel Alves, aos 14 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro iraniano, Alexandre Pato, aos 23 minutos da etapa final e Nilmar, aos 46 minutos do segundo tempo. O time canarinho, que já havia batido os Estados Unidos em agosto em Nova Jersey, volta a campo na próxima segunda-feira, diante da Ucrânia…

Definidos jogos e participantes da Copa Skina da Picanha de futsal sub 9 e 11

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No próximo domingo (10/out) no ginásio Bolão terá a Copa Skina da Picanha de futsal sub 9 e 11, que servirá para lançamento das traves menores medindo 1,80m de altura por 2,40m de largura (a regra oficial tem as traves medindo 2m de altura por 3m de largura), uma iniciativa da Liga Jundiaiense Futsal, Prefeitura de Jundiaí (através da Secretaria Adjunta de Esportes) e Restaurante Skina da Picanha, visando uma melhora e também servindo como inovação no futsal.

No sub 9 participam Metalúrgicos, Sifco, Nova Odessa e Uirapuru. A forma de disputa será em formato quadrangular de forma dirigida, para definição de classificação pela melhor campanha. Os critérios de desempate obdecem a seguinte seqüência: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos e sorteio. O torneio tem o primeiro jogo às 8h30 entre Metalúrgicos e Sifco e às 9h tem Nova Odessa e Uirapuru e a decisão do titulo será às 11h.

No s…

Copa Garotão terá dez jogos entre quinta e sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Garotão de futsal terá entre quinta e sexta a disputa de dez partidas no tal. A rodada começa nesta quinta com quatro jogos no ginásio 2 do Metalúrgicos: às 19h30 tem Nova Odessa e Clube Jundiaiense no sub 8, às 20h tem Metalúrgicos contra o Clube Jundiaiense no sub 10, às 20h30 tem Metalúrgicos e Show Ball no sub 8 e sub 12 – Série Ouro.

No Sesão tem mais quatro jogos, mas na sexta: às 19h tem Sifco e Romão de Souza no sub 14 – Série Prata, às 19h30 tem Jaú e Sifco no sub 14 – Série Ouro, às 20h tem Francisco Telles e Show Ball no sub 12 – Série Prata e às 20h30 tem Sesi e São Vicente no sub 14 – Série Prata. Ainda na sexta no Uirapuru, acontecem dois jogos: o Uirpauru enfrenta Nova Odessa Vermelho, no sub 12 – Série Ouro, às 20h e em seguida, tem às 20h30 a partida entre Juventus e Uirapuru pelo sub 8.

Copa Garotão de futsal 2010 – Resultados da semana

Sifco/Déri 5 x 0 Metalúrgicos - Sub 8
Show Ball 4 x 6 Juventus - Sub 8
Show Ball 3 x 4 Met…

Parque de Corrupira ganha mini campo de futebol

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Será inaugurado neste 12 de outubro, Dia da Criança, o novo mini campo de futebol no Parque do Trabalhador, também conhecido como Parque de Corrupira. Em maio último, por conta da ampliação do estacionamento do parque que pulou de pouco mais de 200 vagas para 600, o campo acabou desaparecendo.

Agora, ele volta ao parque, no lugar onde havia um lago. Os peixes do mesmo foram transferidos para a represa da DAE S.A. O parque foi inaugurado em 1979 e reformado em 2000. Ocupa área de 225.000 m², sendo 140.000 m² de mata nativa e é considerado atualmente reserva biológica e está localizado na avenida Nicola Acieri 1.900.