19/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2010

Uruguai e Panathinaikos são os grandes campeões do Campeonato Colegial de 2010

No sábado (16/out), à tarde foram realizadas as finais feminina e masculina do Campeonato Colegial de futebol society, evento promovido pelo Show Ball Sports, que teve apoio da TVE Jundiaí e teve Uruguai no feminino e Panathinaikos no masculino ficando com o título.
As meninas fizeram uma final equilibrada. O Uruguai, representado pelas meninas do Colégio Professor Luiz Rosa, venceram a China, do Colégio Crescer, por 1 a 0, sagrando-se campeãs.
Em seguida, os garotos do Fullham, da Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, empataram com o Panathinaikos, representados pela Escola Estadual Professora Maria de Lourdes, em 2 a 2. O resultado forçou uma disputa por pênaltis, em que o Panathinaikos se saiu melhor: 3 a 1 e o título do masculino.
Com informações do Site da TVE Jundiaí – Por Denise Oliveira

Grêmio Vila Unida vence primeiro jogo da final da 3ª divisão do Amador de Valinhos

Pela primeira partida da decisão da 3ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol amador, no último domingo, o Grêmio Vila Unida venceu o Veneza por 2 a 1.
Com o resultado, o Grêmio jogará com a vantagem do empate no segundo confronto da decisão, marcado para o próximo domingo (24/out), às 9h30 no campo do Bom Retiro. O Veneza com a derrota precisa vencer por um gol de diferença no dia 24 para provocar a disputa de pênaltis e por dois gols para levantar a taça de campeão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futsal feminino de Valinhos: Fênix após goleada na estreia fica no empate

No último sábado, no ginásio Pedro Ezequiel aconteceu a segunda rodada do Campeonato Valinhense de futsal feminino que teve o Fênix (após golear na semana anterior o UDC por 15 a 1) ficou no empate por 2 a 2 com Grêmio Valinhense (que na primeira rodada havia vencido o Valinhos por 6 a 1). A rodada ainda teve o Valinhos vencendo o UDC por 2 a 0.
A terceira rodada acontece neste próximo sábado (23/out), no ginásio Pedro Ezequiel, e tem às 17h o confronto entre Fênix e Valinhos e às 17h50 a partida entre Grêmio Valinhense e UDC.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vila Marlene tem o melhor aproveitamento nos duelos contra times do G-8: 100%

O Vila Marlene venceu os sete jogos que realizou contra os clubes do G-8 na primeira fase do Campeonato Amador da 1ª divisão. O Marlene que terminou na liderança da competição com 44 pontos, venceu União da Vila, Jahmarley, Ivoturucaia, Jamaica, Shangai, Estrela e Sorocabana, clubes classificados a fase de playoffs da competição.
Nesta classificação com jogos apenas entre os clubes do G-8, o Marlene somou 21 pontos (100% de aproveitamento). O segundo melhor time nos confrontos entre as equipes do G-8 foi o União da Vila que somou 13 de 21 pontos possíveis (61,9%) com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O terceiro neste quesito foi o Jahmarley que somou nove pontos de 21 (42,9%). Ivoturucaia, Jamaica e Shangai ganharam 8 de 21 pontos possíveis entre times do G-8 (38,1%).
O Sorocabana somou 7 pontos de 21 possíveis quando enfrentou times do G-8 (33,3%). O pior aproveitamento nos confrontos entre equipes do G-8 foi do Estrela (adversário do Sorocabana nas quartas de final: somou 5 …

Conhecido os classificados as oitavas de final do Aberto sub 13 e sub 17

No último sábado aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí, nas categorias sub 13 e sub 17 de Jundiaí e foram conhecido os classificados as oitavas de final nas duas categorias.Depois de aproximadamente dois meses de competição, foram até aqui realizadas 137 partidas nas duas categorias com 736 gols no total até o presente momento.
A partir de agora os jogos serão no sistema de playoff, em partida única: somente segue os vencedores dos seus confrontos, enquanto os perdedores dizem adeus ao torneio. Os confrontos do Aberto sub 13 acontecem no dia 23 de outubro e do sub 17 no dia 30 de outubro.Clique aqui e confira os resultados da última rodada, classificação e próximos jogos da competição
Com informações da organização da competição

Paulista, sem seus titulares, vence Guarani em jogo-treino no Jayme Cintra

O elenco do Paulista se reapresentou na manhã desta terça-feira. Os atletas titulares fizeram um treino tático em campo reduzido e o restante da equipe realizou jogo-treino diante do Guarani. No jogo-treino, o Galo venceu o Bugre por 4 a 3.

No primeiro tempo, a equipe marcou com Abraão (aos 30 segundos), Weldinho aos 32 minutos e Michel aos 40 minutos. Na segunda etapa, o quarto gol foi marcado por Baiano, em cobrança de falta aos 5 minutos. O Guarani descontou com um gol de Fabrizzyo contra, Rômulo e Diogo.
“A atividade foi muito boa, principalmente para dar ritmo aos atletas que não vinham jogando. Como vamos precisar de vários jogadores contra o São Bernardo, aproveitei para tirar algumas conclusões sobre quem vou poder utilizar no sábado”, declarou o técnico Fernando Diniz.
Porém, ele ainda não definiu os substitutos de Fábio Gomes, Rodrigo Sabiá, Samuel Xavier e Nenê Bonilha, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Fabrizzyo também está suspenso, porém a equipe terá…

Equipe Jundiaí Papaléguas conquista vice por equipes em Riviera de São Lourenço

A equipe Jundiaí Papaléguas de corridas de rua participou nesse domingo, da 5ª etapa do Circuito das Praias de Corridas de Rua, realizada na cidade de Riviera de São Lourenço, na distância de 10km e obteve quatro títulos individuais e ficou com dois vices por equipes (masculino e feminino).
O destaque principal foi Tiago Juliano Arcifa Sampaio, que concluiu o percurso em segundo lugar geral, com o tempo de 33 minutos e 45 minutos. No feminino, o destaque foi novamente Maria do Carmo Viana dos Santos, que ficou com o vice no geral com o tempo de 43 minutos e 56 segundos.
Ficaram campeões em suas categorias quatro atletas: Ricardo Pedro (20 a 24 anos), João Gonçalves (70 a 74 anos), Edna Maria de Oliveira Silva (50 a 54 anos) e Elidércia Simeoni (acima de 65 anos). Ficaram com o vice em suas categorias os seguintes atletas: Antônio Olívio da Silva (50 a 54 anos), Joana Maria Ramos (60 a 64 anos), Simone da Silva (30 a 34 anos) e Therezinha de Fátima Mendonça (50 a 54 anos). Sueli Rosa fic…

Atleta de 14 anos do Divino/COC é convocada para defender a seleção brasileira

Depois da pivô Damiris que defendeu a seleção adulto do Brasil, com apenas 17 anos, o Divino/COC tem mais um atleta a disposição da seleção Brasil. Agora será a vez da jovem Carla Lucchini sentir o gosto de defender o país.
A armadora do Divino é mais uma das revelações do projeto do Colégio Divino Salvador A técnica Janeth Arcain convocou a seleção brasileira sub 15 feminina para a fase final de treinamento rumo ao 17º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado de 16 a 20 de novembro, em Trinidad, no Uruguai.
A competição classifica quatro equipes para a Copa América sub 16 do ano que vem. As 20 jogadoras convocadas se apresentam no dia 20, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro, em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.
Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC – Por Rivelino Teixeira

Pólo aquático juvenil do Clube Jundiaiense conquista bronze do Paulista

A equipe juvenil masculino de pólo aquático masculino do Clube Jundiaiense terminou em terceiro lugar no Campeonato Paulista, que foi encerrado no último final de semana, na piscina do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.
No sábado, pelas semifinais, a equipe jundiaiense perdeu para o Paineiras por 13 a 7 e teve que disputar no domingo a decisão de terceiro lugar. Neste jogo marcaram pelo time de Jundiaí: Murilo Martho (dois), Gustavo Buzzo, Rodrigo Alcântara, Luca Dodi, Arthur Teixeira e André Salles.
Na disputa do bronze, o Clube Jundiaiense venceu o Pinheiros por 8 a 3, com gols de Rodrigo Alcântara (dois), Luca Dodi (dois), Arthur Teixeira (dois), Gustavo Buzzo e Murilo Martho para a equipe de Jundiaí. O destaque do campeonato, segundo o site da Federação Aquática Paulista foi Arthur Carvalho, do Jundiaiense. O ouro ficou com Sesi ao bater o Pinheiros por 8 a 7.
O Clube Jundiaiense, terceiro colocado do estadual, disputou doze partidas, com cinco vitórias, um empate e seis derro…

Julinho vence batalha de 3h30 em Santiago e avança na Copa Petrobras de tênis

O jundiaiense Júlio Silva, número 193 do mundo, sofreu, esteve perto da derrota, mas largou com vitória nesta segunda-feira na etapa de Santiago da Copa Petrobras de tênis, torneio no saibro do Club Providência que distribui US$ 100 mil (mais hospedagem).
Julinho, que entrou como alternate na chave - não precisou usar o convite que haviam lhe oferecido -, necessitou de 3h27min para bater o qualifier argentino Juan Pablo Brzezicki, 199º, por dois sets a um com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/5 no tie-break).
Júlio Silva se viu contra a parede com 5 a3 para o adversário no set decisivo e saque do argentino, mas quebrou duas vezes e sacou pro jogo com 6 a 5. Todavia o sul-americano igualou o encontro e teve 5 a 3 no tie-break. Mais uma vez na raça do jundiaiense foi recompensada para marcar quatro pontos seguidos.
Nas oitavas de final, Julinho vai enfrentar o algoz do gaúcho Marcos Daniel, o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave número cinco e 123 da ATP, que marcou dois sets a zero diante…

Jéssica Bueno e Vanderlei Tibúrcio vencem prova pedestre em Itatiba

Jéssica Pellario Bueno, de 19 anos, na categoria feminino e Vanderlei Alves Tibúrcio, 26 anos no masculino foram os grandes vencedores da primeira edição da Prova 10 km Amarelinha Tintas Suvinil de Itatiba, que aconteceu no último domingo e fez parte das comemorações de aniversário de 153 anos da cidade de Itatiba.

Jéssica, que correu pela Prefeitura de Itatiba, finalizou o percurso com o tempo de 42 minutos, quase um minuto na frente da segunda colocada, Daiane Vecchio Alves, 21 anos, com o tempo de 42 minutos e 58 segundos. A terceira posição ficou com Ana Lúcia S. M. Nogueira, 43 anos, que finalizou a prova com o tempo de 46 minutos e 20 segundos.

No masculino, Vanderlei, representou a equipe Sucos Nanico/Arena Projetos e fechou a prova em 31 minutos e 41 segundos. Vanderlei venceu por um segundo de diferença, deixando o segundo lugar para Silvano Lima Pinto, 30 anos, da ADI Indaiatuba. Antônio Pedro da Silva Sales garantiu a terceira colocação com um tempo de 31 minutos e 54 segund…