20/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2010

Seleção de Jundiaí enfrentará Carapicuíba nas oitavas de final do Paulista de ligas

De forma oficial a seleção de futebol amador de Jundiaí enfrentará Carapicuíba nas oitavas de final do Campeonato Paulista de seleções de ligas. O primeiro jogo será na casa da seleção adversária, no próximo domingo, às 16h. A segunda partida será em Jundiaí, no Dal Santo, no dia 2 de novembro (terça - feriado de Finados), às 16h. A informação foi passada por um dirigente da Liga Jundiaiense de Futebol nesta quarta-feira a reportagem do Site Esporte Jundiaí.
Carapicuíba na primeira fase enfrentou Osasco e venceu uma partida por w.o. (fora de casa no dia 10 de outubro) e foi declarado vencedor pelo placar administrativo por 3 a 0 e depois perdeu em casa no dia 17 de outubro por 4 a 2, se classificando como campeão do grupo 10 no saldo de gols (3 pontos e um gol de saldo). Curiosamente Osasco, apesar do w.o. na primeira rodada, conquistou a classificação como o primeiro melhor segundo colocado dos 15 grupos da primeira fase.
Nas oitavas, o time jundiaiense entra com a vantagem de jogar po…

Palmeiras/Cimentolit vence de virada a AABB e sobe uma posição no Paulistão

A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Paulistão ao vencer, de virada, nesta quarta-feira a A.A.B.B. por 3 a 2, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

O alviverde com a vitória subiu uma posição: de sétimo para o sexto lugar com 18 pontos em 11 jogos. A A.A.B.B. com a derrota está em quarto com 20 pontos em 12 jogos. As duas equipes já estão garantidas na segunda fase.
A AABB abriu o placar aos cinco minutos com Vilian. O alviverde aos 12 minutos perdeu Alexandre, expulso pelo segundo amarelo. Mas o Verdão segurou a pressão da AABB nos dois minutos seguintes, já que teve um homem a menos e ainda chegou ao empate a trinta segundos do intervalo com Dengue.
A virada veio com 1min38, com Zequinha. Ugo anotou o terceiro do alviverde aos 5 minutos. A AABB marcou o segundo aos 15 minutos com Tete, mas a vitória foi do Verdão por 3 a 2.
O Palmeiras/Cimentolit volta a jogar na próxima sexta-feira, no ginásio Presidente Ciro …

Julinho vence espanhol e encara favorito nas quartas da Copa Petrobras no Chile

O jundiaiense Julio Silva, número 193 do mundo, conquistou uma importante vitória em Santiago (CHI), nesta quarta, na chave principal na etapa do Chile da Copa Petrobras de tênis, diante do espanhol Alberto Ramos-Vinolas, 123º no ranking, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/5, e se garantiu nas quartas de final da competição.
Com esse resultado, Julinho empata o confronto direto diante do seu adversário, já que no encontro anterior, que aconteceu no ano passado, no Challenger de Sevilla, Ramos havia levado a melhor, por dois sets a um.
“Mais um jogo difícil. Já tinha perdido para ele na ‘negra’ (terceiro set), em Sevilha, e sabia que tinha que jogar muito para que não correr riscos. Hoje (quarta) joguei muito, saquei bem e fui preciso nos pontos mais importantes. Também defendi bem e ataquei muito. Acho que essa disposição e manter o foco o tempo todo foram fundamentais para o resultado”, avaliou.
Valendo uma vaga na semifinal do torneio, o paulista agora vai encarar o principa…

Infanto feminino de vôlei do União Jundiaí termina 1ª fase com derrota em Barueri

A equipe infanto de vôlei feminino do União Jundiaí encerrou a sua participação na primeira fase do Estadual com derrota: na última terça-feira, em Barueri, o time jundiaiense perdeu para a equipe da casa por três sets a um, parciais de 25/27, 25/20, 25/22 e 25/14.
Com o resultado o infanto feminino do União Jundiaí terminou a primeira fase em 11º lugar com oito vitórias e dezoito derrotas. Barueri terminou a primeira fase em 4º com vinte vitórias e seis derrotas.
O time jundiaiense agora disputará a Série Bronze, que será disputada em São José dos Campos e terá a equipe da casa (9ª colocada), Banespa (10ª colocada) e São Bernardo (12ª colocada). A data dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Paulista nos próximos dias.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vinicius é a novidade na equipe titular do Paulista no coletivo desta quarta-feira

O técnico do Paulista Fernando Diniz comandou o primeiro treino coletivo da semana na manhã desta quarta-feira. A novidade foi a presença do goleiro Vinicius (foto) entre os titulares.
O goleiro treinou todo o coletivo entre os titulares e foi confirmado pelo treinador ao final da atividade. “Entendo que agora seja a hora do Vinicius. Ele vem treinando muito bem e merece essa oportunidade. O Vagner também é um grande goleiro, com excelente qualidade técnica, mas dessa vez o Vinicius será o titular”, disse Diniz.
Vinicius retoma a sua condição de titular após treze rodadas. Ele era titular na primeira fase, mas se contundiu em Araras, ainda no início do jogo contra o União São João. Ele teve a oportunidade de atuar noventa minutos em duas partidas: contra o Rio Branco, fora de casa e contra o XV de Piracicaba. Naquela ocasião, ele havia substituído Felipe Alves, que havia se machucado na quarta rodada diante do Ituano.
Além de Vinicius, Fernando Diniz fez outras alterações no time, porém,…

São Bernardo vence o São Paulo por 3 a 1 em jogo-treino

Em partida disputada na manhã desta quarta-feira (19/out), o São Bernardo venceu os reservas do São Paulo por 3 a 1. O jogo-treino aconteceu no CCT (centro de concentração e treinamento) do time da capital, localizado na Barra Funda. Os gols do time do ABC foram marcados por Niander, Anderson Santos e Wellington, enquanto Ilsinho descontou para o São Paulo.
Com 11 alterações ao longo de dois tempos de 45 minutos cada, o técnico Ruy Scarpino conseguiu testar diferentes formações para a equipe e saiu satisfeito com o que viu em campo. “Foi uma boa avaliação, uma avaliação de nível Série A1 de Paulistão, jogando contra um time muito forte como São Paulo. Foi fundamental como parâmetro do que virá pela frente para nós”, declarou o técnico.

Mesmo classificado para as fases decisivas da Copa Paulista, o treinador do time do ABC deixou claro que a prioridade é mesmo a preparação para o Campeonato Paulista de 2011. São Bernardo e Paulista se enfrentam nos dois próximos finais de semana pelas qu…

Sub 17 do Paulista enfrentará o Grêmio Prudente nas quartas de final do Paulistão

Após garantir classificação ao vencer o Desportivo Brasil por 2 a 1, a equipe sub 17 do Paulista está nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.
O time comandado pelo técnico Renato terá pela frente a equipe do Grêmio Prudente. A primeira partida será em Presidente Prudente, no próximo sábado, às 10h45. Por ter feito melhor campanha, o Galo tem a vantagem de decidir em casa a vaga.
Para Renato, o Paulista só terá vantagem se conseguir fazer um bom jogo fora de casa. “A vantagem só vale a pena depois do primeiro jogo. Temos que fazer um bom jogo. Se conseguirmos um bom resultado, podemos contar com essa vantagem. Mas nem vamos pensar nisso nesse momento” declarou o treinador.
Com informações do site do Paulista Futebol Clube (Por Gabriel Goto)

Volta Ciclística de São Paulo passa por dentro de Jundiaí nesta quinta-feira

A Volta Ciclística de São Paulo seguirá o trajeto por algumas ruas e avenidas de Jundiaí nesta quinta-feira (21/out), às 9 horas. No perímetro urbano de Jundiaí, os ciclistas farão o seguinte percurso: Avenida Prefeito José de Castro Marcondes, rotatória da ATEAL, Avenida Antônio Frederico Ozanam (meta volante em frente à Loja da Andreta Veículos), seguindo em direção ao município de Várzea Paulista.
O evento teve início no dia 16 de outubro, na cidade de Presidente Prudente. A competição termina no próximo dia 24, na capital paulista, após passar por 55 cidades. Válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional), a competição é a mais importante do ciclismo de estrada do Brasil, com nove etapas, incluindo um contra-relógio num total de 1.460,5 km.
Na cidade, o evento esportivo conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Transportes, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Secretaria de Comunicação Social.
O Tour do B…

Ponto de Encontro será o adversário Nova Desportiva na decisão da Série A de Várzea

O Ponto de Encontro será o adversário do Nova Desportiva na decisão da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Pela terceira partida da semifinal no último domingo o Ponto de Encontro venceu o Guarani por 1 a 1. O resultado levou o Ponto de Encontro à decisão já que nas duas primeiras partida, cada equipe venceu uma.
O Ponto de Encontro jogava pelo empate no terceiro jogo por ter melhor campanha ao longo da competição. A final poderá ser em dois ou três jogos. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (24/out), às 10h15, e a segunda partida será no dia 7 de novembro, ambas começando às 10h15, no campo da Prefeitura.
O regulamento da decisão é um pouco confuso: Quem vencer uma partida e empatar a outra será campeão. Caso haja uma vitória para cada uma das equipes, haverá a terceira partida para saber quem será o grande campeão.
Caso a terceira partida termine em empate a equipe do Nova Desportiva, será o grande campeão da temporada. Mas o estranho é que se nos dos primeiros jo…

Conhecidos os quatro semifinalistas do Amador da Série B de Várzea Paulista

Pela última rodada da segunda fase da Série B do Amador de Várzea Paulista, foram conhecidos os semifinalistas: Juventus, Leopardo, Estrela da Vila e Íbis.
O Juventus venceu o Independência por 3 a 0, o Leopardo venceu Portugal por 3 a 0, Íbis e União de Minas ficaram no 2 a 2 e o Estrela da Vila bateu o Caldeirão do Morro por 3 a 0.
As semifinais, em melhor de duas partidas, no Campo da Prefeitura tem Juventus contra o Leopardo (24/out – 8h15, 7/nov – 13h45) e Íbis e Estrela da Vila (24/out – 13h45, 7/nov – 8h15).
Nesta fase no final das duas rodadas, havendo dois empates as equipes de melhores campanha da segunda fase, serão considerados os classificados para a grande final. Caso haja uma vitória para cada equipe, haverá uma prorrogação de dois tempos de 10 minutos, e terminado em empate as equipes de melhores campanha da segunda fase serão considerados os classificados (no caso Juventus e Íbis).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

K.S.B. e Londrina estão na decisão do Amador de Veteranos de Várzea Paulista

Pela segunda partida da semifinal do Amador de Veteranos de Várzea Paulista no último sábado ficou conhecido que Londrina e K.S.B. fazem a grande decisão. O Londrina chegou a final ao empatar com o Tubarão por 2 a 2 (no primeiro jogo o Londrina venceu por 1 a 0), enquanto o K.S.B. venceu o Treze Filhos por 1 a 0 (no primeiro jogo terminou 2 a 2).
A primeira partida da final será neste sábado (23/out) , às 15h e a segunda partida será no dia 30 de outubro, às 14h45, com ambos os jogos no Campo da Prefeitura.
Nesta fase, no final das duas partidas, havendo dois empates, a equipe de melhor campanha, será a grande campeã da competição (no caso é o K.S.B.). Caso haja uma vitória para cada equipe, haverá uma prorrogação de dez por dez minutos, terminado em empate, a equipe de melhor campanha será o grande campeão (no caso é o K.S.B.).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 20 de Várzea empata em Prudente e permanece na liderança do Paulistão A2

O Várzea Paulista Asp fut ficou no empate por 4 a 4 com o Lótus, no último sábado, em Presidente Prudente, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão da Série A2 – categoria sub 20.
O resultado deixou o time varzino na liderança do grupo E da competição com sete pontos e poderá garantir a sua classificação as semifinais no próximo sábado, quando em casa, enfrentará o Grêmio Itapevense, a partir das 19h.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nelsão Seguros segura ponta do grupo A do Amador de Veteranos de Valinhos

Pelo Campeonato Amador de Veteranos de Valinhos, no último sábado, o Nelsão Seguros manteve a liderança do grupo A da competição ao derrotar o Águia Negra por 3 a 1. O Nelsão agora tem nove pontos ganhos.
Na mesma chave o Palmeirinha também chegou aos nove pontos, mas está em segundo lugar ao vencer o Jardim Pinheiros por 3 a 0. No grupo B a liderança é do São Bento que bateu o Oxprint por 3 a 0 e também tem nove pontos. Nos outros jogos o Aguiar ganhou do Fênix por 3 a 0, o Grêmio Valinhense bateu o Jurema B por 3 a 1 e o confronto Barduchi e Valinhos ficou no 0 a 0.
No próximo sábado a competição terá Tabajara e Jardim Pinheiros (campo do São Cristóvão – 15h), Fênix contra o São Bento (São Cristóvão – 16h45), Palmeirinha e Nelsão Seguros (Reforma Agrária – 16h45), Oxprint contra o Aguiar (Bom Retiro – 15h), Aguia Negra enfrenta o Grêmio Valinhense (Bom Retiro – 16h45) e Barduchi contra Jurema A (Barduchi – 16h).
Master Pelo Amador de Veteranos Master de Valinhos a liderança agora é do S…

Operário vence primeiro jogo da semifinal do Estadual interclubes de bocha

A equipe do Operário largou na frente na disputa da semifinal do Campeonato Estadual interclubes de bocha ao vencer o Campo Grande, em Santos por 3 a 2, na semana passada.
O segundo confronto acontecerá no próximo sábado, em Valinhos, às 9h. A equipe valinhense tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos para a participação nesta competição. O Campeonato Estadual interclubes de bocha de equipes é coordenada pela Federação Paulista de Bocha.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rodada dupla de handebol feminino nesta quarta-feira no Anexo do Bolão

Nesta quarta feira, o ginásio Anexo do Bolão recebe rodada dupla do Campeonato Paulista. Ás 17h, a equipe juvenil feminina do HPS/Jundiaí entra em quadra pela última partida da fase classificatória do Campeonato Paulista, contra a equipe de Guarulhos.
Em caso de vitória, o time jundiaiense fecha a primeira fase em primeiro lugar. Atualmente está na vice-liderança com 17 pontos em 11 jogos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. São Caetano está na liderança com 17 pontos, mas com 12 jogos e assim já encerrou a sua participação na primeira fase.
Em seguida, as 18h30, as meninas do infantil feminino enfrentam o Pinheiros. O time jundiaiense na tabela está em oitavo lugar com 6 pontos, com três vitórias e onze derrotas. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil feminino do União Jundiaí joga nesta quarta pelos playoffs do Estadual

A equipe juvenil de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta quarta-feira a partir das 18h pelas quartas de final do Campeonato Estadual, quando enfrentará o Bradesco/Osasco, no ginásio do Bolão.
Ambos os times, antes da disputa dos playoffs tiveram campanhas bastante diferentes na primeira fase. O time jundiaiense terminou em oitavo com nenhuma vitória e quatorze derrotas. Osasco terminou em primeiro com quatorze vitórias e nenhuma derrota.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Conhecidos finalistas dos torneios masculino e feminino da Copa Vôlei Boa de 2010

Foram conhecidos os finalistas da edição 2010 da Copa Vôlei Boa nos torneios masculino e feminino, após a disputa das semifinais no domingo no Engordadouro. Entre os homens a final será entre Fis e Uirapuru e entre as mulheres a decisão será entre Clube Jundiaiense e Afinco.
No feminino, o Afinco venceu o Expresso Jundiaí por dois sets a zero (28/26 e 25/17) enquanto o Clube Jundiaiense bateu Várzea também por dois sets a zero (25/21 e 25/214).
No masculino, o Fis venceu o APCD-B por dois sets a zero (25/22 e 25/18) e o Uirapuru bateu Cabreúva por dois sets a um (25/20, 21/25 e 15/11).
A grande final que acontece no próximo domingo (24/out), tendo como local o Bolão.No período da manhã serão realizados os jogos referente a disputa dos terceiros lugares, e no período da tarde os jogos dos primeiros lugares.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Adulto do Palmeiras/Cimentolit joga nesta quarta-feira contra o vice-líder do Paulistão

A equipe adulto do Palmeiras/Cimentolit enfrenta a AABB nesta quarta-feira, as 20h30 no Ginásio Ciro II, na capital paulista, pela primeira fase do Paulistão de futsal. O jogo terá transmissão da Espn Brasil.
O Verdão está em sétimo lugar com 15 pontos em 10 jogos. A AABB está em terceiro com 20 pontos em 11 partidas. As duas equipes já estão garantidas na segunda fase, que reunirá 12 dos 14 times que disputam a primeira fase.
Na segunda fase, os 12 times serão divididos em quatro grupos com três equipes cada, jogando em turno e returno. Pela classificação atual, pelo número de pontos, na segunda fase o alviverde estaria no grupo B que teria São José (2º) e Jaboticabal (11º). A AABB estaria no grupo C que teria Suzano (6º) e Sabesp/Pinda (9º)
O técnico do alviverde Walmir de Souza não vai poder contar com o ala Uhellinton que vai cumprir suspensão automática. Por outro lado, terá os retornos de Dengue, Wagner e Jéh estão confirmados, além da reestréia do ala Zequinha (ex-Cortiana). Walm…

Quatro atletas do Peama de Jundiaí conquistam vaga nos Mundiais da Special Olympics

Encerrando o ciclo de verão da Special Olympics Brasil aconteceram os Jogos Nacionais na semana passada em São Paulo, onde o Peama de Jundiaí teve quatro atletas conquistando o objetivo final: a classificação para os Jogos Mundiais da Special Olympics.
O Peama de Jundiaí estava presente nas modalidades de natação e tênis de campo e os atletas que irão representar em junho de 2011 o Brasil na Grécia nos Jogos Mundiais da Special Olympics serão Leonardo Ferrari e Gabriel Scarpinelli (natação) Rui Chaves e Pâmela Turrini (tênis de campo).
Com informações do Peama de Jundiaí

Ginástica artística masculina de Jundiaí conquista 1º lugar por equipes em Paulínia

A equipe masculina sub 16 de ginástica artística da SMEE - SAE – Bolão/AJIGO-Jundiaí, esteve participando da terceira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística, em Paulínia, onde por equipes ficou em primeiro lugar.
Na classificação individual por aparelhos, Rafael ficou em primeiro no solo, cavalo, salto, paralelas e barra e terceiro nas argolas. Matheus Coelho ficou em segundo no cavalo e nas argolas e terceiro na barra. Fábio Verona Junior ficou em terceiro no solo, no salto e nas paralelas. Arthur ficou em primeiro nas argolas, segundo no solo e nas paralelas e terceiro no cavalo. Pietro ficou em terceiro no salto e Mateus Umbelino ficou em segundo na barra.
Feminino As atletas da equipe feminina daSMEE - SAE – AJIGO estiveram no sábado em Barueri, representando Jundiaí na terceira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística onde obteve o segundo lugar por equipe no grupo 2 na categoria obrigatório.
No obrigatório, o time jundiai…

Judoca da Academia Shiroma conquista a medalha de ouro no Torneio Mercival

O judoca Rafael Facanali Godoy conquistou no domingo a medalha de ouro do 24º Torneio Mercival, em Paulínia. Godoy levou a melhor na categoria sênior meio pesado. Rafael é atleta da Academia Shiroma.

A Academia Takayama teve um representante ganhando medalha na mesma competição: Wagner Amado Aparecido ficou com a prata no sênior meio leve. O judô de Jundiaí no próximo domingo participará do Torneio de Judô de Pedreira.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site da Federação Paulista de Judô)

Natação e Atletismo PCD de Vinhedo são destaques no Troféu Sérgio Del Grande

A natação e o atletismo PCD (pessoa com deficiência) de Vinhedo, com apoio da Prefeitura de Vinhedo por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram no dia 11 da sexta edição do Troféu Sérgio Del Grande, na cidade de São Paulo.
A equipe de natação PCD, treinada pela Professora Cris Roder, obteve um primeiro lugar nos 50m livre categoria S2, com Rafael de Jesus Rorato e um quarto lugar nos 50m livre categoria S8, com Guilherme Estevam Massa.
No atletismo, a equipe obteve primeiro lugar nos 200m rasos com a atleta Eliana Donizete Sarraf, acompanhada pelo professor Pedro Rosa. Participaram, também, o assistente técnico Rafael dos Santos e Luismar Vieira.
Com informações e foto do site da Prefeitura de Vinhedo