21/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2010

Julinho revela problema crônico no cotovelo em entrevista ao Site Tênis News

Em frente à sala do árbitro geral da mais valiosa etapa da Copa Petrobras de tênis (US$ 100 mil em prêmios, mais a hospedagem) situada ao lado da quadra central do Club Providencia, em Santiago, no Chile, o jundiaiense Júlio Silva revelou ter um problema crônico, em entrevista ao repórter Fabrizio Gallas do site Tênis News.
Julinho por uma vaga na semifinal do torneio nesta sexta-feira contra o italiano Fábio Fognini e declarou que uma fratura por estresse no cotovelo o incomoda desde meados da temporada no torneio de Curitiba. 
"Este fim de ano dei uma melhorada. Comecei bem, mas alí em Curitiba comecei a sentir um problema, uma fratura por estresse no cotovelo e então tive que parar por um tempo quando ia jogar torneios na Europa e quando estava no meu melhor ranking (atingiu o 144 da ATP).
O paulista, que está sem patrocínio para bancar suas viagens - apenas de roupa e acessórios - e treinando com Emerson Lima na cidade natal, Jundiaí (SP), na academia Vale Verde, declarou que …

Vila Nambi: quatro jogos sem sofrer gols na 2ª divisão do Campeonato Amador

O Vila Nambi entra para a decisão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí com uma sequencia de quatro partidas sem saber o que é sofrer gols. A equipe do técnico Lourenço nas duas últimas rodadas da segunda fase e na semifinais não soube o que é sofrer gols.
Mais do que isso, o time tem em média a melhor defesa da competição: 10 gols sofridos em 15 partidas, média de 0.66 por jogo. O clube dos quinze jogos, em oito ficou sem ter suas redes balançadas. O Vila Nambi ficou na primeira fase na segunda colocação do grupo B com 17 pontos e sofrendo apenas uma derrota em oito jogos e avançou para a etapa seguinte.
Na fase seguinte o time novamente ficou em segundo lugar com 12 pontos, o que garantiu o time nas semifinais da 2ª divisão e também o acesso a 1ª divisão do Amador. A partir das semifinais, o segundo lugar no grupo não bastaria e o time do Nambi passou pelo Alamedas com duas vitórias (1 a 0 e 3 a 0).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

São Camilo: seis jogos invictos na 2ª divisão do Campeonato Amador

O São Camilo há seis jogos está invicto na disputa da 2ª divisão do Campeonato Amador: nas quatro últimas partidas da segunda fase e os dois confrontos semifinais. Desde 15 de agosto o Sanca não sabe o que é derrota.
Neste tempo o time conquistou quatro vitórias e dois empates, anotando oito gols e sofrendo três. O time que levou 14 gols em 15 partidas, em seis jogos não teve as suas redes balançadas. O Sanca na primeira fase ficou em segundo lugar no grupo C com 18 pontos e passando para a segunda fase sem empatar (seis vitórias e duas derrotas).
Na fase seguinte, o Sanca terminou em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Alamedas: 10 pontos e classificado para as semifinais e também conquistou o acesso a elite do futebol amador. Nas semifinais, o Sanca com uma vitória e um empate sobre o Balsan (1 a 0 e 1 a 1) conquistou a vaga na decisão, que começará neste domingo, quando enfrentará o Vila Nambi, no Romão de Souza, às 15h.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Pré-mirim feminino do União Jundiaí se despede do Metropolitano nesta sexta

A equipe de vôlei pré-mirim feminino do União Jundiaí joga nesta sexta-feira no ginásio do Antônio de Lima, quando enfrentará o Corinthians, na sua despedida do Campeonato Metropolitano, a partir das 18h.
O time jundiaiense está em sexto lugar, tendo perdido os nove jogos que disputou enfrentará o Timão, quarto colocado com quatro vitórias e cinco derrotas e se vencer garante vaga nas semifinais. O União Jundiaí não tem chances de se classificar.
No sábado quem estará em quadra é o time mirim feminino do União Jundiaí quando enfrentará fora de casa o São José, a partir das 16h.
Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Gol 500 da 1ª divisão do Campeonato Amador deverá sair nos playoffs

O Campeonato Amador da 1ª divisão terá o gol de número 500 a ser anotado na disputa dos playoffs. Faltam apenas quinze gols para chegar a está marcada. A competição teve anotados dentro de campo 485 gols em 147 partidas disputadas (nesta estatística não estão são contados os jogos que tiveram resultado administrativo).
Dos 147 jogos, 22 terminaram com o resultado de 1 a 0, o placar mais comum da competição. Depois, os resultados que mais vezes aparecem no Amador foram os seguintes: o 2 a 0 apareceu por 18 vezes, seguido pelo 2 a 1 por 17 oportunidades, o 3 a 1 que apareceu em 16 vezes e o 3 a 0 que apareceu por 11 oportunidades.
A 1ª divisão do Amador teve 25 empates nos 147 jogos disputados, sendo que a igualdade mais comum foi o 1 a 1, que esteve presente em 10 partidas disputadas, sendo o sexto resultados que mais vezes apareceu. O 0 a 0 já apareceu por sete vezes, sendo o oitavo placar mais comum da competição.
Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Edição 2010 – Fase de playof…

Estrela aparece com quatro das dez maiores goleadas do Campeonato Amador

Entre as dez maiores goleadas do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí o Estrela aparece quatro vezes, sempre como o time vencedor. O time da Ponte São João tem a segunda, sétima, oitava e décima maior goleadas da competição.
O Estrela goleou o Vila Ana por 9 a 0, o Jahmarley por 6 a 1, o Cruzeiro por 5 a 0 e Jundiaí Mirim por 5 a 1. O time da Ponte São João na primeira fase terminou em terceiro lugar com 35 ponto, com o melhor ataque da primeira fase com 46 gols marcados e não perde há sete jogos: a última derrota foi em 15 de agosto para o Shangai (2 a 1).
O Estrela, do técnico Abner Junior, no esquema 4-4-2 tem como time-base: Rodrigo; Xande, Joel, Sapo e Fusca; Arhur, Ferradura, Zezinho e Marquinhos; Paulinho (Tatá) e Toti (Tatá).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sorocabana após três anos brigando pelo rebaixamento chega pela 1ª vez aos playoffs

Após três anos sofrendo contra o rebaixamento e se salvando nas últimas rodadas, o ano de 2010 é o melhor ano do Sorocabana na história: pela primeira vez o time avança de fase e chega aos playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão, onde começou a disputa em 2007.
Mas apesar de brigar de 2007 até 2009, pelo rebaixamento as campanhas mostram o crescimento do clube no futebol amador jundiaiense: em 2007 o time ficou em 14º lugar, em 2008 ficou na 13ª colocação e em 2009 ficou em 12º lugar. Em 2010 o clube terminará entre a 1ª a 8ª colocação.
O Sorocabana terminou a primeira fase em sexto lugar com 30 pontos. O clube na competição deste ano ficou seis jogos invictos (da quinta até a décima rodada). O time tem a quarta defesa menos vazada da competição: 20 gols sofridos em 17 partidas, sendo que em cinco partidas a equipe não levou gols.
O Sorocabana, do técnico Sandro Alves, no esquema 4-4-2, tem como time-base: Jéferson; Gilvan, Rivaldo, Fabiano e Jaelson (Willian); Cafu, Rodrigo, Riylton…

Vila Marlene mantém base de 2009 para conquistar título do Amador em 2010

O Vila Marlene terminou com a melhor campanha da primeira fase da 1ª divisão do Amador de Jundiaí em 2010, repetindo a campanha que realizou na primeira fase do ano passado. Mas em 2009, o time no final ficou com o vice-campeonato ao perder a decisão para o União da Vila, mas este ano o clube quer ter um final mais feliz. Para isto aposta na manutenção de peças de 2009 para a conquista do título.
O time manteve o mesmo treinador do vice do ano passado: Carioca que manteve alguns jogadores do elenco do ano passado, casos do goleiro Fabiano, dos zagueiros Baden e Rafael e os atacantes Chulinha e Diego Fernandes. O time ganhou reforços de peso, casos dos meias Quarté e Danilo,que já foram campeões por Estrela e Palmeiras, respectivamente.
Com este elenco, o Vila Marlene além do primeiro lugar na primeira fase, tem a melhor defesa da competição com nove gols sofridos, o terceiro melhor ataque com 45 gols marcados e a maior goleada da primeira fase: 11 a 1 sobre o Aliança.O Marlene não perde…

Jahmarley pela quarta vez seguida avança para a segunda fase

O Jahmarley pela quarta vez consecutiva consegue se classificar a segunda fase do Campeonato Amador de Jundiaí da 1ª divisão. O clube em 2007 parou na fase de quartas de final (que foi disputada no sistema de dois quadrangulares) e nos dois últimos anos chegou na semifinal quando parou respectivamente no Ivoturucaia e União da Vila.
O clube do Morada das Vinhas na competição de 2010 dificilmente entre para empatar uma partida: o Jahmarley nas 17 partidas que disputou, empatou apenas uma vez.
O time ainda venceu nove vezes e perdeu por sete oportunidades. O time na reta de chegada da primeira fase ganhou apenas um ponto de nove possíveis (um empate e duas derrotas), mas mesmo assim conquistou a vaga para os playoffs da edição 2010. A sua última vitória na competição foi em 5 de setembro, contra o Jundiaí por 2 a 0, no Romão de Souza.
O Jahmarley, do técnico Serginho, no esquema 4-4-2, tem como time base: Preto; Bruno, Mascará, Juliano e Léo; Guilherme, Roque, Douglas e Gustavo; Osmar (M…

Goleador do Paulista, não pensa na artilharia e prefere o título da Copa Paulista

O atacante Hernane é o grande destaque do Paulista na campanha do time na Copa Paulista de Futebol. O jogador de 24 anos é o principal goleador da equipe na competição, com sete gols anotados, espera alcançar o artilheiro Henan, do Red Bull Brasil, que marcou 13 vezes, mas quer mesmo é ajudar o clube a conquistar mais um título inédito.
Com passagens por Atibaia (2007), Rio Preto (2008) e Toledo (PR, 2009), o atacante, que tem contrato com o São Paulo e está no Paulista por empréstimo, dividiu com os companheiros de time e com o técnico Fernando Diniz os méritos pelas boas apresentações no campeonato.
“É sempre bom mostrar o meu trabalho desta forma, mas a minha meta é ajudar o Paulista nesta competição. Seria muito bom chegar à final e como um dos artilheiros, mas nós pensamos sempre no coletivo e o nosso objetivo é o título”, afirmou.
O jogador declarou que conquistar a Copa Paulista de Futebol é motivo de orgulho para qualquer jogador. “Ganhar é bom, independentemente de qual seja o …

Confiante, São Bernardo busca o seu primeiro título na história do futebol

Visando uma vaga para as semifinais da Copa Paulista de Futebol, o São Bernardo segue trabalhando de forma intensa. Após a vitória no jogo-treino diante do São Paulo nesta terça-feira por 3 a 1 (20/out), a equipe do técnico Ruy Scarpino volta a pensar somente na partida diante do Paulista que acontece neste sábado às 16h no estádio Primeiro de Maio. O clube fundado em 20 de dezembro de 2004 busca o seu primeiro titulo da história no futebol profissional.
Confiante quanto a conquista do primeiro título com o São Bernardo, o lateral Niander é mais um que espera dedicação total na reta final da Copa Paulista. “Acho possível chegarmos ao título. Acredito que uma conquista seja primordial para um clube que almeja ir bem no Paulistão. Vamos dar o máximo no próximo confronto contra o Paulista para levarmos a Copa Paulista para o ABC. A ideia é chegar à Série A1 com o status de campeão”, confiou.
Prestes a encontrar um dos principais favoritos ao título da competição, o técnico Ruy Scarpino esp…

Juvenil feminino do JHC vence em casa e termina 1ª fase na liderança do Paulista

A equipe juvenil de handebol feminino do HPS/JHC terminou na liderança do Campeonato Paulista ao vencer o Estrela de Guarulhos por 35 a 26, nesta quarta-feira no ginásio Anexo do Bolão.
Agora o time jundiaiense espera a tabela dos playoffs para saber quando estará entrando em quadra pela competição estadual. O juvenil do HPS/JHC terminou em primeiro lugar com 18 pontos (nove vitórias e duas derrotas) e deixou São Caetano em segundo com 17 pontos (oito vitórias, um empate e duas derrotas).
Nesta quarta, também no Anexo do Bolão, o infantil feminino do HPS/JHC perdeu para o Pinheiros por 28 a 17, pelo Campeonato Paulista. O time jundiaiense na classificação está em oitavo com seis pontos (três vitórias e doze derrotas). O próximo jogo do infantil feminino do JHC será na próxima terça-feira contra o Mesc, às 17h30.
A equipe de handebol masculino infantil do JHC na última terça-feira perdeu fora de casa para o Nova Odessa por 42 a 32 pelo Campeonato Paulista, na sua última exibição na prime…

Juvenil feminino do União Jundiaí perde primeiro jogo das quartas do Estadual

A equipe juvenil feminino do vôlei feminino do União Jundiaí perdeu o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense perdeu para o Bradesco, no Bolão, por três sets a zero, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/14.
Agora o time jundiaiense, no dia 26 de outubro, em Osasco, precisará vencer o segundo jogo da série por três sets a zero, para forçar a disputa do Golden Set no mesmo dia (no Golden Set, quem vencer avança para a próxima fase do Estadual). Qualquer outro resultado (vitória do Bradesco ou vitória de Jundiaí por três sets a um ou três sets a dois) classifica o time de Osasco.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol masculino adulto de Itatiba disputará neste sábado as quartas da Copa Ouro

A equipe de handebol masculino adulto de Itatiba após perder no último sábado por 24 a 23 para Cotia, em São Roque, joga neste sábado (23/out) pelas quartas de finais da Copa Ouro, promovida pela Federação Paulista de Handebol.
No ginásio do Clube Mogiano, em Mogi Mirim, Itatiba, que terminou em terceiro do grupo A enfrenta Ribeirão Preto/Mauá, que ficou em segundo do grupo B, às 13h45. O confronto será em partida única e o vencedor na semifinal enfrenta o ganhador da partida entre Cotia e Piracicaba.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí