22/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2010

Júlio Silva perde para italiano e diz adeus a etapa de Santiago da Copa Petrobras

O jundiaiense Júlio Silva se despediu nesta sexta-feira da etapa de Santiago (CHI) da Copa Petrobras de tênis. Pelas quartas de final do torneio de simples, Julinho perdeu para o italiano Fabio Fognini, 63º do mundo, por dois sets a zero, particias de 7/5 e 6/3 em duelo realizado na quadra 1 do Club Providencia

No torneio chileno, o jundiaiense venceu o argentino Juan Pablo Brzezicki por dois sets a um, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6, depois venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5, antes de chegar as quartas de final e ser eliminado pelo italiano. A etapa chilena é um evento que distribui US$ 100 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogado no saibro.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Palmeiras/Cimentolit perde clássico para o Corinthians pelo Paulistão

A equipe de futsal adulto do Palmeiras/Cimentolit perdeu o Derby nesta sexta-feira: derrota para o Corinthians/São Caetano, por 2 a 1 no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, pela 12ª rodada do Paulistão. O duelo foi jogado com os portões fechados, sem a presença da torcida, acordo entre as duas equipes. 

O resultado deixou o alviverde em sexto com 18 pontos e o alvinegro em primeiro com 24 pontos. As duas equipes já estão garantidas na segunda fase que reunirá 12 times (dos 14 participantes da primeira fase).

O Palmeiras/Cimentolit abriu o placar com Dengue, mas sofreu a virada com gols de Kekê Danilo Baron. O Verdão volta a jogar na próxima terça-feira, em Orlândia, contra a Intelli, ás 20h.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Saiba como foram os confrontos das quartas de final do Amador na 1ª fase

A partir deste domingo começam os playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí - edição 2010, quando se inicia a fase de quartas de final, no sistema de dois jogos, com os times de melhor campanha (Vila Marlene, Ivoturucaia, Estrela e Jamaica) jogando pela igualdade na soma dos placares das duas partidas para avançar as semifinais da competição. O Site Esporte Jundiaí reelembra um pouco como foram os confrontos das quartas de final na primeira fase do Amador jundiaiense.
Estrela x Sorocabana (1º jogo: 24/out – Dal Santo – 8h15 [vt na TVE Jundiaí: 14h do dia 24/out]; 2º jogo: 7/nov – Romão de Souza – 10h15) Estrela e Sorocabana se enfrentaram no dia 22 de agosto, no Aramis Polli, pela 12ª rodada. A partida terminou empatada em 0 a 0. A partida teve o Sorocabana mandando mais no primeiro tempo, enquanto o Estrela teve mais chances na etapa final. O resultado na época deixou o Sorocabana em sétimo com 21 pontos e o Azulão da Ponte em oitavo com 20 pontos.
Jamaica x União da Vila (1º…

Militar formado em arbitragem em 2006 apita a partida da seleção de Jundiaí no domingo

Para a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista de seleções de ligas entre as seleções de Carapicuíba e Jundiaí o arbitro escolhido pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol foi Tarso Rocha Lula Pereira, que será auxiliado por Marcelo Moreno Santos e Paulo de Souza Amaral. O jogo acontece no domingo, às 16h, no campo do Inac, em Carapicuíba.
Tarso tem 35 anos e é militar. Se formou árbitro em 2006 e está laureado como bronze. Sua última partida foi na última semana quando apitou o jogo em que São Paulo e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2 pelo última rodada da terceira fase do Paulistão sub 15. Será o primeiro jogo dele na competição.
A curiosidade fica por conta do quarto árbitro: Thelmis Ernesto Lanza, que realizou a mesma função na primeira partida da primeira fase da competição, quando no Romão de Souza, a Seleção de Jundiaí venceu Guarulhos por 2 a 2.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ivoturucaia pelo quinto ano consecutivo disputará os playoffs do Amador

O Ivoturucaia pelo quinto ano consecutivo disputará os playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão, em cinco anos na elite do futebol amador jundiaiense. Entre 2006 e 2008 o clube no mínimo atingiu as semifinais do Amador.
O melhor ano do clube acontece há dois atrás quando chegou a final, mas perdeu os dois jogos da final para o Palmeiras do Medeiros e ficou com o vice-campeonato. Ano passado, o Votuca caiu nas quartas de final.
Este ano o clube terminou a primeira fase na segunda colocação com 36 pontos tendo o melhor ataque do Amador com 46 gols anotados em 16 partidas disputadas. O time que trocou de treinador (entrou Eli da Silva no lugar de Tico) durante a competição nos últimos três jogos marcou 12 gols e sofreu quatro, mostrando a vocação ofensiva do time.
O Votuca, do técnico Eli da Silva, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Bedega; Nenê, David, Goloi e Pipoca; Nóia, Paulo Henrique, Cléber e Rafael; Mirandinha e Betão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Shangai: o melhor clube dos que subiram de 2009 para 2010 na 1ª divisão do Amador

O Shangai no seu primeiro ano na elite chega aos playoffs do Campeonato Amador sendo o melhor dos clubes dos que subiram de 2009 para 2010 para a 1ª divisão jundiaiense.
O time da Vila Hortolândia terminou em sétimo lugar na primeira fase com 29 pontos, mas há mais de um mês não disputa uma partida pelo Amador. Seu último jogo foi em 19 de setembro, quando empatou em 2 a 2 com o Jamaica, pela penúltima rodada.
Na última rodada, em 10 de outubro, o clube jogaria com o Porto, mas como este pediu licença no meio da competição, o jogo não aconteceu e o Shangai venceu a partida pelo placar administrativo de 3 a 0.
O Shangai, do técnico Cledson, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Cléber; Denis, Carlindo, Vandinho e Mane; Rafael, Lukinha, Pretinho e Risca; Flavinho e Pixoca.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jamaica: após susto em 2009, clube chega aos playoffs pela primeira vez na história

O Jamaica após o susto de 2009, quando brigou pelo rebaixamento e se salvando na última rodada, em 2010 teve um ano bastante diferente e pela primeira vez na sua história chega aos playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí.
O time do Jardim Tamoio terminou a primeira fase em quarto lugar com 35 pontos e com a segunda melhor defesa da competição com 15 gols sofridos em 17 partidas disputadas.
O Jamaica já sentiu o gosto de ser campeão em 2008, quando faturou o título da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. O time do Jardim Tamaica está há cinco jogos invictos (três vitórias e duas derrotas).
O Jamaica, do técnico Falcão, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Kleber; Renílson (Zezinho), Renan, Mu (Nei) e Felipe; Ralf, Eder, Amarildo e Dinho; Mamadeira e Bodinho (Erick).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

União da Vila tentará ser desde 2000 o quarto clube a conquistar o bi do Amador

O União da Vila após o título em 2009 tentará um feito que três clubes conseguiram desde 2000: ser bicampeão do futebol amador jundiaiense. Desde 2000, conquistaram o titulo por dois anos seguidos por uma oportunidade o Clube Jundiaiense (2000 e 2001) e Palmeiras (2007 e 2008). O Estrela conquistou este feito por duas vezes (2002 e 2003 e depois 2005 e 2006).
Em 2010, o time da Vila Rio Branco se classificou em quinto lugar, com 32 pontos. O time do técnico Rodrigo Alves terminou com a quarta melhor defesa da primeira fase: 20 gols sofridos em 17 jogos.
O clube nas dez primeiras rodadas ficou invicto com sete vitórias e três empates, até perder para Jundiaí por 3 a 1, no dia 15 de agosto. Desde então acumulou apenas mais duas vitórias, três empates e duas derrotas.
O União da Vila, do técnico Rodrigo Alves, no esquema 4-4-2, tem como time-base, o seguinte: Wendell (Gilmar); Edinho (Robson), Max (Carlão), Luizinho e Sorocaba; Pig, Alexandre Silva, Nego (Zé) e Marcus Vinicius, Madson (Marc…

Playoffs do Campeonato Aberto sub 13 de futebol de Jundiaí começam neste sábado

A partir deste sábado começam os playoffs do Campeonato Aberto sub 13 de Jundiaí: agora o sistema do torneio será o seguinte: venceu prossegue na competição e perdeu e está fora do torneio.
No Aramis Polli tem três jogos: São Paulo B enfrenta o Show Ball (às 8h), Morada das Vinhas contra F.A.A.C.G. (9h) e Morada das Vinhas B enfrenta Pedro Raymundo (10h). No Pedro Raymundo tem também três jogos: Romão de Souza contra Antônio de Lima (8h), Rio Acima enfrenta o Benedito de Lima (9h) e A.A.B.B. contra a Esportiva (10h).
No Dal Santo, tem três jogos: Clube Jundiaiense enfrenta o Nova Odessa Preto (8h), Sarapiranga contra o Atletas de Cristo (9h) e São Paulo enfrenta o Paulista A (10h).No Romão de Souza acontecem mais três jogos: Nilo Macedo contra o Ovídeo Bueno (8h), SAB Ivoturucaia enfrenta o Siqueira Neto (9h) e Antônio Marcussi contra o Antônio de Lima (10h).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí terá cinco festivais e uma clinica de mergulho adaptado no sábado

Jundiaí terá cinco festivais esportivos, todos ocorrendo pela manhã em lugares públicos e privados da cidade e ainda terá uma clinica de mergulho adaptado.
No Romão de Souza, acontece o Festival Municipal de Futsal, para crianças de 7 a 9 anos (ambos os sexos) das 8h às 11h30. No Bolão terá dois eventos: o Festival Regional Especial de Natação (Frena) que reunirá atletas do Peama no masculino e feminino a partir das 8h e o Festival Regional Especial de Tênis (Frete) a partir das 8h30, para homens e mulheres do Peama.
No Centro Náutico do Parque da Cidade acontece o Festival de Canoagem, nas categorias sub 18, sub 30 e master em ambos os sexos das 8h30 e as inscrição é um litro de leite longa vida. No Unianchieta acontece a primeira edição do Festival Unianchieta, de atletismo adaptado, a partir das 8h30, em ambos os sexos e terá atletas do Peama. Ainda para o Peama, no sábado, no Bolão, a partir das 8h, acontece a clínica de mergulho adaptado.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí Radical acontece neste final de semana no centro esportivo Sororoca

Neste final de semana (23 e 24/out), a Evolução Esportes Radicais com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí e Assessoria da Juventude promovem a 1ª edição do Jundiaí Radical, com campeonatos de bike, skate e in line, no centro esportivo José Brenna, o Sororoca.
O torneio será destinado a competidores das categorias open, amadoras e profissionais de street. A expectativa é que cerca de 150 atletas participem do evento pelas três categorias que terão premiação aos dez primeiros colocados. As inscrições são limitadas e gratuitas e estão disponíveis via internet pelo site: http://www.jundiairadical.com.br/.
Com informações e foto do logotipo do evento retirados do blog Brothers Utida Skateboard

Mais problemas para Fernando Diniz escalar o Paulista para sábado

Nesta quinta-feira, o treinador do Paulista Fernando Diniz teve a notícia de que nem Bruno Martins e nem Serrano terão condições de entrar em campo no sábado diante do São Bernardo, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo às 16h00 deste sábado.
Com todos os desfalques e ausências por contusão, o Paulista tem praticamente “um time” sem poder jogar no primeiro confronto das quartas de final. Ao todo, Felipe Alves, Samuel Xavier, Fábio Gomes, Rodrigo Sabiá, Serrano, Bruno Martins, Nenê Bonilha, Rodolfo, Fabrizzyo, Cobrinha e Carlão são os atletas impossibilitados de atuar. Isso sem contar com Barboza, que se transferiu ao Guarani durante a segunda fase da competição.
Após a partida diante do Atlético Sorocaba fechando a segunda rodada da Copa Paulista, o técnico Fernando Diniz viu a equipe ficar desfalcada por cinco atletas após eles receberem o terceiro cartão amarelo: Rodrigo Sabiá, Samuel Xavier, Nenê Bonilha, Fábio Gomes e Fabrizzyo.
Além disso, Diniz já estava administrando a …

De contrato renovado, lateral do São Bernardo quer conquistar a Copa Paulista

Depois de sete jogos com a camisa do São Bernardo, o lateral-esquerdo Kauê já sabe que permanecerá no elenco para a temporada 2011, ano em que o Tigre disputará o Campeonato Paulista da Série A1.
Na última semana, a diretoria do Bernô e o lateral prorrogaram o vínculo do atleta até o final do Paulistão. Kauê admite a alegria de saber que vai continuar no clube e também a responsabilidade de ser o lateral da equipe em 2011.
"Fico feliz com a renovação e agora aumenta minha responsabilidade também. Tenho que provar a minha qualidade ainda mais para a diretoria e para os torcedores e dar mais confiança a eles, que acreditaram em mim".
Contudo, antes de pensar no Paulistão 2011, o lateral demonstra foco na temporada 2010. Isso inclui a conquista da Copa Paulista, onde o Bernô já está na 3ª fase e luta, contra o Paulista de Jundiaí, por uma vaga na semifinal.
"O importante é nunca deixar de lutar e eu quero ser campeão da Copa [Paulista]. Eu espero um jogo complicado sábado (23/…

Antônio Rogério apita jogo do Galo no sábado. 4º arbitro é o mesmo da final do Amador 2009

Para a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, em sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista, definiu que Antonio Rogério Batista do Prado apitará o duelo entre São Bernardo e Paulista, neste sábado, às 16h, no Grande ABC. Ele será auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Rogério Pablos Zanardo.
O quarto árbitro será Alysson Fernandes Matias, que apitou a segunda partida da decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, na qual o União da Vila venceu o Vila Marlene por 3 a 0, em jogo que teve bastante confusão dentro do gramado, com agressões entre os atletas dos dois times e tentativa também ao árbitro.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 17 do Galo entra em campo neste sábado pela primeira partidas das quartas

O sub 17 Paulista entra em campo neste sábado para enfrentar o Grêmio Prudente, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A partida acontece no estádio municipal Guerino Palmiro, em Anhumas (cidade que fica a 18km ou trinta minutos de carro de Presidente Prudente), às 10h45.
A segunda partida do confronto acontece no sábado seguinte (30/out), no Romão de Souza, às 10h45. Por ter feito melhor campanha, o Galo tem a vantagem de decidir em casa a vaga. O Paulista somou 60 pontos em 26 jogos, aproveitamento de 76,92%. O Prudente somou 45 pontos em 24 jogos, aproveitamento de 62,50% de aproveitamento.
A partida terá arbitragem de Carlos Eduardo Passarin, sendo auxiliado por Marcelo Valdevino Rodrigues e Bruno Salgado Rizo. O juiz não apitou em 2010 nenhuma partida dos dois clubes pelo Paulistão sub 17.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Derby do futsal, com portões fechados, acontece nesta sexta pelo Paulistão

Se no futebol o ‘Derby’, como é conhecido o clássico Corinthians e Palmeiras, acontece no domingo, às 16h, no Pacaembu, nesta sexta-feira torcedores de Timão e Verdão poderão ter uma aperitivo do clássico no futsal: pela 12ª rodada da primeira do Paulistão de futsal – adulto acontece Palmeiras/Cimentolit e Corinthians/São Caetano. Mas a noticia ruim para os amantes dos dois times e do salão: a partida marcada às 16h no Presidente Ciro II, será com portões fechados aos torcedores.
O alviverde está em sexto lugar com 18 pontos e classificado a segunda fase. O alvinegro está em segundo lugar com 21 pontos. Enquanto o Verdão tem apenas o Paulistão para pensar, o Timão tem outra competição para dividir as atenções: a Liga Futsal, onde é semifinalista e enfrentará o Marechal Rondon (PR) nos dias 26 de outubro e 1º de novembro. O Palmeiras/Cimentolit no jogo desta sexta não terá Alexandre, suspenso, já que foi expulso na vitória por 3 a 1 contra a AABB na quarta-feira.
Por Thiago Batista – Sit…

Atleta da Nova Zelândia vence sexta etapa da Volta Ciclística de SP

O neozelandês Jeremy Yates superou os concorrentes e venceu a sexta etapa da Volta Ciclística de São Paulo, que largou em Sorocaba passou por Jundiaí e terminou em Atibaia, em percurso de 139,2 quilômetros até Atibaia. Yates cruzou a linha de chegada em 3h18m49s, 17 segundos à frente do alemão Bjorn Thurau, filho de Dietrich Thurau, ciclista alemão que fez história na Volta da França de 1977. O brasileiro Fábio Reblin, de Florianópolis, completou o pódio.
“Acordei com dor de garganta e no começo do trajeto fiquei atrás e não tentei nenhuma fuga. Segui no ritmo do pelotão e depois achei uma boa chance para atacar. Foi uma etapa muito difícil e espero que a equipe mantenha os bons resultado”, explicou o ciclista da Nova Zelândia, de 28 anos, campeão mundial Junior em 2000.
Jeremy Yates venceu o primeiro prêmio de montanha (no km 47,6 da etapa), mas depois foi alcançado pelo pelotão. Faltando cerca de 10 quilômetros para o final arrancou forte e chegou em Atibaia com folga de 17 segundos s…