25/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2010

Copa Vôlei Boa: Uirapuru vence no masculino e Clube Jundiaiense no feminino

A Copa Vôlei Boa foi encerrada neste domingo com as equipes Uirapuru, pelo masculino e Clube Jundiaiense, no feminino ficando com o título em suas categorias. Os jogos aconteceram no Bolão.
Na final do masculino o Uirapuru venceu o FIS por três sets a um (25/23, 18/25, 26/24 e 25/22) enquanto na decisão do feminino o Clube Jundiaiense bateu o Afinco por três sets a dois (25/23, 25/18, 21/25, 20/25 e 15/12).
Na decisão de terceiro lugar, a Expresso Jundiaí venceu Várzea Paulista por três sets a um (21/25, 25/20, 25/21 e 25/22) e levou o bronza, enquanto Cabreúva garantiu a terceira colocação no masculino ao bater o APCD-B por três sets a um (26/24, 25/17, 25/27 e 25/16).
A Copa Vôlei Boa teve início no mês de agosto. Neste ano, a competição reuniu as seguintes equipes: Cabreúva, APCD, Vôlei Amigos, Várzea Paulista, Fidelity, Uirapuru, Engordadouro, Clube Jundiaiense, Vergara, Jardim Ângela, Afinco, Sindicato dos Metalúrgicos, Expresso Jundiaí, Antônio de Lima e Siqueira Neto.
Por Thiago …

Quatro equipes do São João/L.J.F.S. conquistam classificação a 2ª fase

As equipes de futsal categorias menores do São João/L.J.F.S./Jundiaí jogaram em Suzano no último sábado (23/out), em jogos válidos pela nona rodada do Campeonato Estadual – Série Ouro. As equipes de Jundiaí venceram os cinco jogos da tarde.
O alviverde venceu no sub 9 venceu por 3 a 1, o sub 11 por 4 a 1, o sub 13 por 2 a 1, o sub 15 por 6 a 1 e o sub 17 por 5 a 0. Com estes resultados quatro categorias confirmaram matematicamente a classificação para a fase seguinte, com uma rodada de antecedência do termino da primeira fase: sub 9, 11, 15 e 17.
Somente a categoria sub 13 precisa vencer na última rodada para ainda sonhar com a classificação. No próximo sábado a partir das 13h30, o São João recebe a Liga Leste, da capital paulista, na rodada que encerra a primeira fase da competição.
Com informações da comissão técnica do São João/Liga Jundiaiense de Futsal

Copa Jundiaí de futsal masculino teve 203 gols na última rodada da 1ª fase

Neste final de semana aconteceu a última rodada da Copa Jundiaí de futsal masculino que está em sua fase regional. Foram 203 gols no domingo, em 23 partidas, média de 8,8 gols.
A organização divulgará durante a semana a classificação da primeira fase e os confrontos de quartas de final de cada sede.Neste final de semana, devido às eleições presidenciais e a o feriado de finados, não haverá rodada. Os jogos das quartas de final terão inicio no dia 7 de novembro.
Copa Jundiaí de futsal – Última rodada da primeira fase regional 24 de outubro - domingo Sede – Dal Santo Os Trankeiras3x3Ferasamba Residencial Anchieta0x3Amigos Poste7x2Juventus 13 de Jaú9x4Bonfa Colorado4x3Itatiba Praça Mad MaxxEspanha
Sede – Romão de Souza – Colônia Império5x0Dragões do Balsan União Windlin4x2É Nóis Balacobaco8x4Jusmag Galacticos

Sororoca reúne atletas de skate, bike e patins no Jundiaí Radical

O Complexo Esportivo José Brenna (Sororoca) foi o palco de diversas manobras radicais de skate, patins street e Bike BMX durante o Jundiaí Radical, promovido pela Secretaria de Esportes, Assessoria da Juventude e Evolução Esportes Radicais, que atraiu mais de mil pessoas nos dois dias de evento.
As finais das três modalidades foram realizadas na tarde de domingo e contaram com a participação de jundiaienses. No skate e na Bike BMX dos 50 competidores, apenas 10 foram para a final, já nos patins street a disputa ficou entre 12 esportistas
Dentre os atletas, o jovem jundiaiense Vinícius Portella se destacou. Com apenas 16 anos o adolescente foi campeão do 1º Festival Iniciante de Jundiaí e obteve a 9ª colocação no Jundiaí Radical. “Foi uma experiência muito boa, pois além de estar entre os dez melhores, também tive a oportunidade de estar em contato com esportistas amadores e profissionais”, afirmou.
No skate o titulo ficou com Luan Pinheiro, seguido por Saulo Almeida de Freitas e Jefiner …

Gol 500 do Campeonato Amador da 1ª divisão saiu em cobrança de falta

O gol de número 500 do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí saiu em cobrança de falta convertida por Felipe, do Jamaica, na derrota do seu time para o União da Vila por 3 a 2, no Dal Santo, neste domingo, pela primeira rodada das quartas de final.
O gol de Felipe aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, Pretinho, do Shangai anotou o gol 501 da competição. O time de Pretinho venceu o Ivoturucaia por 3 a 1, em partida encerrada aos 27 minutos do segundo tempo por uma agressão de um dirigente do Votuca ao árbitro assistente.
Com 501 gols em 151 jogos disputados dentro de campo (nesta estatística não são contados os gols em jogos que terminaram em placares administrativos), o que representa uma média de 3,31.
A primeira rodada das quartas de final teve 16 gols no total em quatro jogos: média de 4 gols por partida, sendo que o jogo com mais gols foi a vitória do União da Vila sobre o Jamaica por 3 a 2 (cinco gols no total). Mas a média é inferior da primeira rodada…

Fernando Pereira e Maria do Carmo vencem Corrida Barão de Jundiahy 2010

Fernando Pereira no masculino e Maria do Carmo Viana dos Santos, ambos atletas da equipe Papaléguas de Jundiaí ficaram com o título geral da Corrida Barão de Jundiahy – Edição 2010, que acontece ontem nas ruas em volta do 12º Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí (12º GAC).
No masculino, Fernando Pereira completou a prova de 8km com o tempo de 23min16, seguido por Tiago Juliano Arcifa Sampaio que terminou em 24min17 e por Cleiton da Silva Simões com 26min02.
No feminino, Maria do Carmo realizou a prova, também de 8km, com o tempo de 31min19, seguida por Isabel Cardoso Alves com 34min14 e Cristina Cavalcanti Lima dos Santos com 36min25. O evento teve como principal objetivo comemorar os 91 anos da organização militar.
Com informações do site ChipTiming (www.chiptiming.com.br)

Gregolry Panizo conquista o bicampeonato da Volta Ciclística de São Paulo

Gregolry Panizo garantiu o bicampeonato da Volta Ciclística de São Paulo, finalizada na manhã deste domingo, com largada em Jundiaí e chegada na capital paulista (percurso de 50 quilômetros). A vitória da nona etapa ficou com Antonio "Tonho" Nascimento, de Santos, mas Panizo administrou a vantagem que tinha sobre os concorrentes e fez o suficiente para ficar com o título da sétima edição.
Sua equipe, o Foz do Iguaçu, também garantiu o primeiro lugar da prova, que percorreu 1.069 quilômetros em nove dias, passando por 55 cidades do estado. “Entrei nesta etapa com o pensamento de administrar o resultado e chegar junto com o pelotão. Deu tudo certo e agora quero comemorar muito com a equipe e minha esposa Valéria”, contou o primeiro bicampeão da prova, que terminou a dois segundos de Antonio Nascimento.
Antônio Nascimento, da equipe de Santos, venceu a última etapa entre as cidades de Jundiaí e São Paulo. Terminou o percurso de 50km, com chegada na Ponte Estaiada, com o tempo de…

Pólo aquático juvenil do Clube Jundiaiense termina em 9º no Brasileiro

A equipe do pólo aquático juvenil masculino do Clube Jundiaiense terminou em nono e último lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado na piscina do Paineiras do Morumby.
O time jundiaiense na competição caiu logo na primeira fase ficou em quarto do grupo B ao perder para Hebraica por 3 a 1 na quarta, para o Flamengo por 7 a 2 na quinta, para o Botafogo por 6 a 5 na sexta e para o Paineiras por 8 a 4 no sábado. O título do torneio ficou com o Flamengo ao bater o Paineiras por 8 a 4.
Paulista Pelo Campeonato Paulista, a equipe sub 19 do Clube Jundiaiense joga nesta segunda-feira na sua primeira partida do segundo turno da primeira fase, quando enfrentará o Pinheiros, em São Paulo, às 20h30. O time jundiaiense está em quinto e último lugar com nenhum ponto e o Pinheiros está em terceiro com quatro pontos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí poderá ter reforço para o mountain bike nos Jogos Abertos de Santos

A modalidade mountain bike downhill foi incluída nos Jogos Abertos do Interior como modalidade extra e Jundiaí estará presente com a mesma equipe que conquistou o vice-campeonato nos Jogos Regionais. Neste ano, os Abertos será disputado em Santos e será realizado entre os dias 4 e 14 de novembro.
As provas de downhill, marcadas para o dia 7 de novembro , Jundiaí terá um reforço de peso na equipe. Segundo o coordenador da equipe, Déda, o piloto Thiago Velardi, voltará do Canadá no dia 1 de novembro e se reunirá a equipe jundiaiense na sequência. "Com a confirmação do Thiago teremos condições de brigar pelo título", informou o treinador Déda. No total, a cidade estará representada no downhill e MTB por uma equipe formada por três homens e uma mulher cada.
Com informações do Blog Brothers Utida (Por Mauro Utida)

Associação Shiroma de Judô termina em 15º em torneio disputado em Pedreira

A Associação Shiroma de Judô ficou em 15º lugar no Torneio da Associação Pedreirense de Judô, que aconteceu neste domingo, em Pedreira. O clube de Jundiaí conquistou um ouro, duas pratas e seis bronzes.
Felipe Augusto Arvani, foi o único atleta do Shiroma a levar o ouro: foi na categoria sênior ligeiro, que ainda teve Erickson Rodrigues Vargas ficando com a prata. Outro judoca que terminou a competição em segundo lugar foi Rafael Facanali Godoy no senior meio pesado, que teve ainda Jefferson Fonseca ficando em terceiro.
Outros cinco atletas levaram de Pedreira para Jundiaí o bronze: Miguel Kenji Kanesi (sub 9 – super ligeiro), Yorhan Lucas Rodrigues Vargas (sub 17 ligeiro), Guilherme Ângelo (sub 17 – leve), Marcelo Ângelo (senior leve) e Luis Augusto dos Santos (senior pesado).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Mike marca novamente no time profissional, mas é dúvida para o jogo da volta

O jovem atacante Mike, de apenas 17 anos vem se destacando na equipe profissional do Paulista. Na tarde deste sábado, o garoto fez seu terceiro jogo como titular e anotou seu terceiro gol na Copa Paulista, provando que tem faro de gol. Pela equipe sub 17, ele ainda é o atual artilheiro do Campeonato Paulista com 24 gols.
Mostrando muita humildade e cautela nas palavras, Mike comemora mais um gol, mas faz questão de agradecer ao grupo e ao treinador. “Estou procurando fazer a minha parte. O grupo me dá as oportunidades de marcar os gols nos jogos e estou procurando marcar. O professor Diniz e os companheiros sempre me passam muita confiança e com isso vou buscando a minha vaga entre os titulares”, declarou Mike.
Mesmo com o placar de dois a zero e o Galo podendo ser derrotado pelo mesmo placar em Jundiaí que estará classificado, Mike destaca que a equipe não pode pensar dessa forma. “Nós vamos jogar pensando na vitória. Não podemos acomodar. O trabalho dessa semana precisa ser bastante s…

Após vitória no ABC, Fernando Diniz não quer clima de já ganhou no Paulista

Ninguém do elenco do Paulista ou comissão técnica quis saber de comemorar antes da hora a classificação do time para semifinal da Copa Paulista, após a vitória do Galo Jundiaiense por 2 a 0 em São Bernardo, fora de casa, no último sábado.
“Vencemos o jogo com todas as dificuldades que tivemos na semana (contusões e suspensões). A equipe foi muito bem e ainda poderíamos ter feito mais gols no segundo tempo, mas não conseguimos encaixar os contra-ataques. Mesmo assim, ainda tivemos uma bola do Hernane no travessão”, declarou Fernando Diniz.
Para o treinador, a equipe não o surpreendeu. Desde o início da semana, ele mostrou confiança nos atletas que iam enfrentar o São Bernardo no ABC. “Nós treinamos bastante e eu sempre passei confiança aos atletas. Aqui, nenhum deles era reserva. Eles eram os meus titulares. Como podemos considerar o Marquinhos, o Dema ou o Devas como reservas? São atletas de qualidade e experiência. Eu tenho o privilégio de ter atletas desse nível no time considerado “r…

HPS/JHC vence Pinheiros e permanece na ponta da Copa Ouro de handebol feminino

A equipe de handebol feminino do HPS/JHC venceu no sábado a equipe de Piracicaba por 36 a 24 em Americana, na última partida do time jundiaiense na primeira fase da Copa Ouro, torneio promovido pela Federação Paulista de futebol.
Com a vitória o HPS/JHC, já classificado, está em primeiro lugar com 9 pontos (quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados) e 55 gols de saldo. São Caetano também pode terminar a primeira fase com 9 pontos e o primeiro lugar seria definido no saldo de gols. No dia 30, São Caetano enfrenta Americana, na casa do time adversário, quando se encerra a primeira fase.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atletismo do Jundiaí Clube conquista 17 medalhas em Piracicaba

O atletismo do Jundiaí Clube participou neste sábado da sexta etapa do Circuito Regional de Atletismo, da Associação Regional de Atletismo, na pista sintética do SESI de Piracicaba. Os atletas jundiaiense obtiveram 17 medalhas no total da competição.
João Vitor Santos levou três ouros: arremesso de peso, 100m e salto em distância. Ainda levaram um ouro: Tatiane Pereira (100m), Natiele Silva (arremesso do peso), Mateus Cruz (salto em altura) e o revezamento de 4x100m (Tatiane Pereira, Thainara Oliveira, Mayara Amorin e Jane da Silva).
Ficaram com a prata Mayara Amorin (1.500m), Edson Barbosa (100m), Alan Neves (salto em distância), Mateus Costa (salto em distância), Lucas Silva (1.000m) e Egberto Costa (arremesso do peso) e o revezamento 4x100m (João Vitor, Alan Neves, Cristian Varela e Edson Oliveira). Levaram o bronze Mayara Amorin (100m), Thaianra Oliveira (salto em distância) e Aline Martins no (arremesso do peso).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atleta do tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo termina em 5º lugar na 2ª divisão

O atleta do tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo, Murilo Dias ficou em quinto lugar na 2ª divisão masculina do Campeonato Paulista individual, realizado em São José dos Campos.
Murilo fica na 2ª divisão com outros três atletas do time jundiaiense: Juliano Marinangelo, Manoel Bissaco e Thiago Vieira. Agora o Jundiaí Clube/Nipo concentra as suas forças para os Jogos Abertos, onde disputará a 1ª divisão entre 8 a 13 de novembro, em Santos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Aberto de Basquete: Na estreia, Divino vence Itupeva por quarto pontos

A equipe de basquete feminino do Divino Salvador vence sua partida de estréia no Torneio Aberto. A equipe venceu Itupeva pelo placar de 47 a 43, em partida da realizada no Romão de Souza, neste sábado.
A partida teve como destaque e cestinha a atleta Jéssica de Itupeva com 31 pontos. Pontuaram por Itupeva: Aline (08), Daiane (03) e Thais (02). Pela equipe do Divino pontuaram: Zélia (14), Angela (13), Luci (08), Alessandra (07), Telma (02), Bianca (2) e Lúcia (01).
O torneio feminino ainda teve a vitória de Campo Limpo Paulista sobre o Allez por 81 a 50. Pelo torneio masculino, foi realizado apenas uma partida, no Romão: o Tênis Clube venceu a Umbro Soccer de Louveira por 78 a 59.

Com informações do site da AAB-Jundiaí

Oitavas do Aberto sub 13 tem apenas um classificado conhecido nos pênaltis

As oitavas de futebol do Campeonato Aberto sub 13 de Jundiaí tiveram inicio neste sábado com a disputa de doze partidas e apenas um confronto teve o seu classificado definido nos pênaltis: o Paulista A venceu o São Paulo A por 5 a 4, após empate por 3 a 3 no tempo normal, no Dal Santo.
O centro esportivo da Vila Rami ainda teve o Clube Jundiaiense vencendo o Nova Odessa Preto por 4 a 0 e o Sarapiranga ganhando do Atletas de Cristo por 5 a 2.
No Aramis Polli, o Show Ball venceu o São Paulo B por 3 a 2, o Morada das Vinhas A ganhou do F.A.A.C.G. por 4 a 3 e o Pedro Raymundo bateu o Morada das Vinhas B por 8 a 0.
No Pedro Raymundo, o Romão de Souza venceu o Antônio de Lima por 4 a 2, o Rio Acima goleou o Benedito de Lima por 6 a 1 e o A.A.B.B. ganhou da Esportiva por 8 a 0. No Romão de Souza, o Ovideo Bueno bateu o Nilo Macedo por 3 a 1, o SAB Ivoturucaia venceu o Siqueira Neto por 3 a 1 e o Antônio Marcussi goleou o Unidos do Balsan por 13 a 1.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Brasilândia assume liderança isolada da Copa Itaipava de futebol

Pela terceira rodada da Copa Itaipava de futebol, o Brasilândia assumiu a liderança isolada da competição ao vencer neste domingo o Unidos do Cecap, pela terceira rodada da primeira fase. O Brasilândia agora tem nove pontos e 100% de aproveitamento.
No confronto que definiu o segundo lugar, o Champirra venceu o Real Paulista por 1 a 0 e o Champirra chegou a seis pontos. A rodada ainda teve o Monterrey ficou no 1 a 1 com o Unidos da Louveira. O Beira Rio B venceu o Primus por 2 a 1. O Beira Rio A ficou no 2 a 2 com o União Flac.
Copa Itaipava de futebol – edição 2010 3ª rodada – 24 de outubro – Campo do Rio Acima Monterrey 1 x 1 Unidos de Louveira Unidos do Cecap 0 x 3 Brasilândia Beira Rio B 2 x 1 Primus Beira Rio A 2 x 2 União Flac Real Paulista 0 x 1 Champirra
ClassificaçãoPG 1º Brasilândia9 2º Champirra6 3º Real Paulista6 4º Monterrey5 5º Beira Rio B4 6º Unidos de Louveira4 7º Beira Rio A2 8º União Flac2 9º Primus1 10º Unidos do Cecap1
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí