26/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2010

Adulto do Verdão perde em Orlândia na última partida na 1ª fase do Paulistão

O adulto do Palmeiras/Cimentolit perdeu na sua despedida do Paulistão de futsal, nesta terça-feira. Jogando em Orlândia, o alviverde perdeu para a Intelli por 5 a 3. Os gols foram de Allson (dois) e Emerson para o Verdão enquanto Edenilson, Edgar, Genário, Macdovall e Marlon anotaram para o clube de Orlândia.
As duas equipes tem vaga garantida na segunda fase, quando os doze times serão divididos em quatro grupos com três times cada. O time jundiaiense com a derrota está em 7º lugar com 18 pontos, podendo cair para o oitavo lugar. Pela atual classificação, o Palmeiras/Cimentolit estaria no grupo B com São José (2º) e Jaboticabal (11º).
A Intelli com a vitória subiu para o 3º lugar com 22 pontos, podendo ainda terminar em primeiro, já que jogará na quinta, em Jaboticabal, contra o time da casa. A primeira fase será encerrada no sábado com a partida entre Suzano Futsal e São Paulo/Marília. 

Sub 20 A equipe sub 20 do Palmeiras/Cimentolit na segunda-feira venceu Jaboticabal no Romão de Souza…

Adulto do JHC poderá terminar na ponta da 1ª fase da Copa Ouro de handebol

Com a vitória sob a equipe do Pinheiros por 36 a 24, a equipe ocupa a ponta da tabela, com nove pontos ganhos (em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate ) e um saldo positivo de 55 gols.
A única equipe que pode ultrapassar o JHC é São Caetano. Para isso, o time do ABC Paulista, atual segundo colocado com sete pontos deverá vencer com uma diferença de 14 gols contra Americana, que está em terceiro com seis pontos. A partida será realizada no sábado, às 15h30, no ginásio do Centro Cívico em Americana. Ambos os times já estão nos playoffs.
A disputa da última vaga para as finais fica por conta de Piracicaba e Pinheiros. O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio de: Prefeitura do Município, Hospit al Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Colégio Santa Felicidade e Tropicana.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Oficial: Campeonato Paulista em 2011 terá nova fórmula de disputa: oito nos playoffs

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta terça-feira o Conselho Técnico para a definição de datas, locais e horários dos jogos da temporada 2011 da Série A1 do Campeonato Paulista, além da divulgação da tabela da competição.

Com a presença dos representantes dos 20 clubes que vão disputar a competição, ficou decidido que o Paulistão 2011 terá início no dia 15 de janeiro e seguirá até o dia 15 de maio, data esta marcada para a grande decisão.

No encontro também ficou decidido a nova fórmula de disputa para o próximo Campeonato Paulista. Os 20 clubes se enfrentam em turno único e, ao final de 19 rodadas, os oito primeiros classificados formarão quatro chaves com dois times cada, que vão decidir uma vaga nas semifinais. Tanto as quartas de final como a fase semifinal serão decididas em jogo único, com a partida no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação.

O título será decidido em duas partidas. O time com melhor campanha ganhará o direito de dispu…

Placar do 1° jogo entre Shangai e Ivoturucaia será mantido, diz Liga Jundiaiense

A primeira rodada das quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão começou no último domingo com muitos gols e um jogo polêmico no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. A partida entre Shangai e Ivoturucaia não terminou nos 80 minutos regulamentares, pois houve uma confusão e início de tumulto depois que o placar apontava a vitória do Shangai por 3 a 1 sobre o Ivoturucaia, com gols de Pixoca, Viola e Pretinho. Pelo Ivoturucaia, Cléber havia marcado o único tento. Porém aos 65 minutos de jogo, o auxiliar Marcos Tritishaio, de Itatiba foi empurrado por um diretor do Ivoturucaia e prensado no alambrado. O nome do dirigente não foi revelado pela Liga Jundiaiense de Futebol.


Porém o presidente da entidade, Antonio de Oliveira, o Toninho, afirmou ontem que o resultado de vitória para o Shangai será mantido pela Liga. Mesmo tendo passado 3/4 de jogo, o presidente da Liga afirmou que seria realizado o segundo jogo de qualquer maneira. "Agora compete ao departamento técnico …

Nova Desportiva abre vantagem na decisão da Série A do Amador de Várzea

O Nova Desportiva abriu vantagem na decisão da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista ao vencer no domingo o Ponto de Encontro por 1 a 0, no último domingo, no campo da Prefeitura.
Sidenésio, aos 60 minutos de jogo marcou o gol da vitória do Nova. Com este resultado, o Nova Desportiva precisa de um empate no segundo jogo, em 7 de novembro, para garantir a taça. O Ponto de Encontro precisa da vitória para força a disputa do terceiro jogo, no dia 14 de novembro.
Série B Pela primeira rodada das semifinais da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista, no domingo, no campo da Prefeitura, o Juventus e Leopardo ficaram no 1 a 1, enquanto o Estrela da Vila venceu o Íbis por 3 a 2. A segunda rodada das semifinais acontece em 7 de novembro.
Veteranos Pela primeira partida da final do Amador de Veteranos de Várzea Paulista, no sábado, no campo da Prefeitura, o K.S.B. venceu o Londrina por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa. Rocino aos 20 minutos e Gilvan aos 35 minutos de jogo marcaram…

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut empata em casa, mas ponta do grupo

A equipe sub 20 de futsal do Várzea Paulista/Asp-fut empatou em casa com o Grêmio Itapevense por 4 a 4, mas manteve a liderança do grupo E da segunda fase do Paulistão da Série A2 com oito pontos.
O time varzino, que já disputou quatro partidas na segunda fase, tem atualmente dois pontos de vantagem para o Santa Ernestina, que está em segundo com três jogos e quatro pontos a mais que o Grêmio Itapevense, que está em terceiro com quatro jogos. O Lotus com um ponto em três jogos está na lanterna da chave. O sub 20 do Várzea/Asp-fut volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Santa Ernestina, às 19h.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 7 do Nacional empata com o Palmeiras e está na 2ª fase do Metropolitano

A categoria sub 7 do Nacional/Metalúrgicos empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, no ginásio do alviverde, no sábado pelo Campeonato Metropolitano. O resultado deixou o time jundiaiense em sétimo lugar com 32 pontos e está garantido na segunda fase da competição.
No mesmo dia, o sub 8 do Nacional/Metalúrgicos perdeu para o Verdão por 3 a 1 e está em 12º com 9 pontos e sem chances de classificação para a segunda fase. As equipes sub 7 e 8 do time jundiaiense voltam a jogar no sábado (30/out), às 10h, contra o Barueri.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil do Jundiaí Clube enfrentará Banespa nas oitavas do Paulista

O juvenil do Jundiaí Clube/Siemens enfrentará o Banespa pelas oitavas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino. O playoff que acontecerá em melhor de três jogos terá o primeiro confronto em Jundiaí e o segundo e terceiro em São Paulo. As datas ainda não foram divulgadas por parte da Federação Paulista.
O time jundiaiense terminou em quinto lugar no grupo A com seis vitórias e oito derrotas, enquanto o Banespa terminou com dez vitórias e seis derrotas na competição.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Delegação de Jundiaí nos Jogos Abertos 2010 será composta por 520 pessoas

A delegação de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior será composta por 520 pessoas, segundo dados da Secretaria de Esportes de Jundiaí divulgados no inicio desta semana. Serão 380 atletas, 80 integrantes de comissões técnicas e 60 pessoas do operacional. A delegação jundiaiense estará concentrada na Escola Estadual Zulmira Campos, que fica na zona Noroeste de Santos.
Nas modalidades oficiais, o futebol masculino e feminino, cada um, levará 22 atletas, sendo as equipes que mais jogadores estará levando para o litoral paulista, seguido pelo futsal masculino que estará com 18 atletas. O ciclismo feminino levará duas atletas e será a menor equipe de Jundiaí nos Jogos.
Nas modalidades extras, a canoagem/canoa havaina com 30 atletas será a equipe mais numerosa de Jundiaí, seguida pelo pólo aquático com 15 jogadores. O triatlo com 4 atletas e o montain bike com seis competidores serão as equipes menos numerosas da Terra da Uva nas modalidade extras.
A chefia da delegação será de Eliana Cristin…

Pacaembu garante ponta do grupo na Copa Nambi de futebol amador

Pelo inicio da última rodada da primeira fase da Copa Nambi de futebol amador, no último domingo, o Pacaembu garantiu o primeiro lugar do gripo A com uma vitória sobre o Moleques Vila Ana por 3 a 1. Pela mesma chave, o Juventude ficou no 1 a 1 com o Vitória e ficou em segundo lugar.
No grupo B, o Unidos Rui Barbosa venceu Cruz Azul por 3 a 0 e o Grêmio Rui Barbosa venceu o Pec por 2 a 0. Unidos, Grêmio e Pec terminaram com seis pontos. A última rodada da primeira fase acontece no próximo domingo (mesmo com as eleições para a segunda fase de presidente) com a disputa de quatro jogos no Antônio Iacovino.
Copa Nambi de futebol amador - edição 2010 3ª rodada da primeira fase – 24/nov – Antônio Iacovino Unidos Rui Barbosa3x0Cruz Azul Grêmio Rui Barbosa2x0Pec Juventude1x1Vitória Pacaembu3x1Moleques Vila Ana
3ª rodada da primeira fase – 31/nov – Antônio Iacovino 8h30 – São JoséxAliança 10h30 – PalestraxLabore 13h30 – DamazioxQuero-Quero 15h30 – Nova Granada x Nações Unidas
Classificação Grupo APGJG 1º Paca…

Juvenil do Divino/COC enfrenta Santo André a partir de quinta na semi do Paulista

A categoria juvenil do Divino/COC enfrentará nas semifinais o Santo André pelas semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino. O primeiro jogo da melhor de três será nesta quinta-feira, às 17h, no Romão de Souza.
A segunda partida acontece em 1º de novembro, em Santo André, às 11h da manhã. O terceiro jogo, se necessário, acontece no dia 2 de novembro, às 11h, no Grande ABC. Pelo regulamento o time que vencer dois jogos se classifica a final. O Divino/COC é o atual bi-campeão da competição.
A outra semifinal será entre Americana e Bradesco/Osasco. O primeiro jogo será já nesta terça-feira, em Osasco, às 15h. O segundo jogo será em 1º de novembro, em Americana, às 19h30. O terceiro jogo, caso necessário, acontece em 3 de novembro, em Americana, às 19h30.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil masculino do União Jundiaí perde primeiro jogo na Série Prata

A categoria juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí estreou com derrota na Série Prata do Campeonato Estadual, ao perder no Bolão na sexta, para o Rio Branco de Americana por três sets a um, com parciais.
A competição será em turno único e o time jundiaiense voltará a jogar na quarta contra o Industrial, em Mauá. Nesta terça acontece o segundo jogo da Série Prata: em Americana, às 19h, o Rio Branco enfrenta o Industrial e uma vitória do Rio garante o titulo ao clube de Americana.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil feminino do União Jundiaí busca ‘duas vitórias perfeitas’ nesta terça

A equipe juvenil feminino do União Jundiaí buscará nesta terça-feira duas vitórias perfeitas para chegar a semifinal do Campeonato Estadual. O time jundiaiense enfrentará o Bradesco, no segundo jogo do playoff de quartas de final. O confronto acontece em Osasco, às 19h.
Como Osasco venceu o primeiro jogo, em Jundiaí por três sets a zero, o time jundiaiense no jogo desta terça-feira precisará vencer o rival por três sets a zero, para forçar a disputa do Golden Set (set de ouro), que definirá qual equipe se classifica, quando cada equipe vença uma partida pelo mesmo saldo de sets no playoff.
Mirim feminino A categoria mirim de vôlei feminino do União Jundiaí sobre a sua 10ª derrota em onze jogos no Campeonato Metropolitano, ao perder no sábado, fora de casa, para o São José dos Campos, por três sets a zero, parciais de 25/7, 25/20 e 25/13. Com a derrota a equipe de Jundiaí está em sexto lugar e disputará a Série Prata da competição. O mirim do time jundiaiense voltará a jogar na quarta, qu…

Adulto do Palmeiras/Cimentolit joga nesta terça-feira em Orlândia pelo Paulistão

A equipe adulta do Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí joga nesta terça-feira em Orlândia, contra a Intelli, a partir das 20h, pela última rodada da primeira fase do Paulistão de futsal. A partida servirá apenas para definir o posicionamento de ambos na fase inicial e quais grupos podem estar na segunda fase.
Atualmente, o Palmeiras está em sexto lugar com 18 pontos e poderá terminar a primeira fase até em terceiro lugar em caso de vitória ou em nono lugar em caso de derrota. A Intelli está em quinto lugar com 19 pontos, com um jogo a menos e pode terminar até em primeiro lugar se vencer os dois jogos ou em nono lugar se perder as duas partidas que lhe resta.
Pelas atuais posições na segunda fase o Verdão enfrentaria a A.A.B.B. (3º) e Sabesp/Pinda (10º) formando o grupo C e a Intelli enfrentaria RCG/Garça (4º) e São Paulo/Marília (9º) formando o grupo D.A primeira fase será encerrada em 30 de outubro, quando terá Suzano e São Paulo/Marília, em Suzano.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Infantil feminino do JHC joga em São Bernardo do Campo nesta terça

A equipe infantil de handebol feminino do Jundiaí Handebol Clube (JHC) joga nesta terça contra o Mesc, em São Bernardo do Campo, a partir das 17h30, na última partida do time jundiaiense na primeira fase do Campeonato Paulista.
O JHC está em oitavo lugar com seis pontos e mesmo que conquiste a vitória terminará nesta posição. O Mesc está em segundo lugar com 20 pontos e mesmo que vença a partida terminará a primeira fase na vice-liderança.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rogerinho estreia com vitória na etapa de SP da Copa Petrobras de tênis

Apesar de ainda não estar completamente recuperado da virose contraída em Santiago, na semana passada, o paulista Rogério Dutra da Silva, que ano passado foi campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, conseguiu avançar na abertura da etapa de São Paulo da Copa Petrobras.
Nesta segunda-feira, sob forte calor, ele superou o croata Antonio Veic, 7/5 6/4, na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis e agora aguarda o vencedor da partida entre, o cabeça 2, Ruben Ramirez Hidalgo e o paulista Ricardo Hocevar.
"Foi uma vitória da superação", definiu o número 165 do ranking, que vive a melhor fase de sua carreira, aos 26 anos. "Senti certa dificuldade para fechar a partida, mas pelo menos vou ter um dia todo para descansar e certamente estarei fisicamente melhor para a segunda rodada".
Rogerinho tem 13 pontos a defender por campanha do ano passado e assim só poderá sonhar com um lugar no top 150 se atingir pelo menos as semifinais. Nas últimas semanas, ele ganhou o challenger…

Júlio Silva estreia com vitória na chave de duplas da Copa Petrobras em SP

O tenista jundiaiense Júlio Silva, jogando ao lado de Tiago Alves, estreou com vitória na chave de duplas na etapa de São Paulo da Copa Petrobras de tênis. Nesta segunda-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, Julinho e Alves venceram o eslovaco Ivo Klec e o português Pedro Souza por dois sets a um, parciais de 6/7 (7/1 no tie-break), 7/6 (7/4 no tie-break) e 10/4.
Na segunda rodada, Julinho e Alves enfrentam Rogério Dutra Silva e João Souza, que na primeira rodada venceram Ricardo Hocevar e Caio Zampieri por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Nesta terça-feira, não antes das 13h, Júlio Silva enfrenta o paraguaio Ramon Delgado, pela primeira rodada de simples da etapa de São Paulo da Copa Petrobras de tênis.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Chama simbólica dos Jogos Abertos será acesa nesta terça em Monte Alto

O fogo simbólico dos Jogos Abertos do Interior, que em 2010 serão realizados em Santos, será aceso nesta terça-feira, às 14h, na cidade de Monte Alto - a primeira a abrigar a competição em 1936. A cerimônia será iniciada pela equipe de bocha de Monte Alto, que foi campeã dos Jogos em 1999, e terá a presença da prefeita da cidade entre outras autoridades.
A tocha com a chama simbólica chegará a Santos na quarta-feira (27/out), pelo mar, em uma canoa havaiana. Ela desembarcará na Ponta da Praia, onde fica o Aquário Municipal de Santos, às 12h15. Esse será o ponto de partida para o revezamento da tocha dos Jogos, que será conduzida por 142 pessoas, entre personalidades e atletas santistas.
A judoca Danielle Zangrando, primeira brasileira da modalidade a conquistar um bronze, no Mundial do Japão (1995), iniciará o revezamento, que também contará com a participação da campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha, do reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, e também do judoca Leandro…