27/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2010

Júlio Silva cai na 2ª rodada de simples da etapa de SP da Copa Petrobras

O tenista jundiaiense Júlio Silva acabou eliminado da chave de simples da etapa de São Paulo da Copa Petrobras de Tênis, nesta quarta-feira. Julinho perdeu para o português Rui Machado por dois sets a um, parciais de 7/6 (7/1 no tie-break), 4/6 e 6/3, em 2h35, pela segunda rodada.
Julinho volta a jogar nesta quinta quando ao lado de Tiago Alves estará jogando na chave de duplas e enfrentará pela segunda rodada a dupla formada por Rogerio Dutra da Silva e João Souza. O jogo acontecerá no final do dia.
Rogerinho, que foi campeão ano passado dos Jogos Abertos por Jundiaí, confirmou seu bom momento diante de Ricardo Hocevar, 229º na lista da ATP, e aplicou dois sets a zero, marcando 6/3 e 7/6 (7/4 no tie-break).
Valendo uma vaga na semifinal da competição, Rogerinho vai enfrentar o francês Nicolas Devilder, às 12h30 desta quinta-feira na Sociedade Harmonia de Tênis. Esse será o segundo encontro entre eles no circuito profissional. Na última ocasião, que aconteceu na primeira rodada do Brasil…

Semifinais da Copa Jundiaí de futsal feminino acontecem no Bolão no sábado

Neste sábado, no ginásio do Bolão acontecem as semifinais da Copa Jundiaí de futsal feminino – edição 2010: a partir das 14h, Várzea Paulista enfrenta Itatiba. Em seguida, às 14h45 tem Caieiras e Jundiaí/Depósito Boa Sorte.
Nas semifinais, caso as partidas terminem empatadas, haverá uma prorrogação de dez minutos, dividida em dois períodos de cinco minutos, sem intervalo. Persistindo o empate a decisão será nos pênaltis.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Kareteca de Itupeva conquista quatro medalhas em dois domingos

A kareteca Ana Julia Piazzaroli conquistou nos dois últimos domingos mais quatro medalhas em competições de karate.
A karateca que representa a cidade de Itupeva junto a academia Subaru de Karate levou duas medalhas sendo uma de ouro e uma de Bronze durante disputa na 5º Copa Wada de karate, que ocorreu em São Carlos, no dia 17. Já as outras duas medalhas: um bronze e uma prata, foram conquistadas no ultimo domingo na cidade de Aruja, durante campeonato disputado neste município.
A karateca de apenas 9 anos de Idade e um ano e sete meses de carreira já possui no seu currículo um quadro de 20 medalhas sendo nove de ouro, seis de bronze e cinco de pratas.
Com informações e colaboração especial de Anderson Breú – Do Jornal de Itupeva

Nestor Schenkel: um exemplo de mesatenista a ser seguido em Jundiaí

O 41º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no Rio de Janeiro neste mês de outubro, um senhor de 79 anos deu um belo exemplo de como envelhecer bem: Nestor Schenkel.
Bem espiritual e fisicamente para sua idade, está sempre disposto a competir também nas diversas competições do calendário da Federação Paulista de Tênis de Mesa. Nascido na cidade de Jundiaí no começo da década de 30, prática tênis de mesa há pelos menos 60 anos e hoje podemos considerar o atleta mais velho em atividade na modalidade, no Brasil.
Em meio aos diversos duelos no Brasileiro da modalidade, no ginásio da AABB/RJ, um chamou a atenção. De um lado da mesa, um senhor de cabelos grisalhos e idade avançada. Do outro, uma criança. O que poderia ser uma brincadeira entre avô e neto era, na verdade, a eliminatória da categoria rating O.
O insólito jogo somente foi possível devido às regras da competição. Os mesa-tenistas são divididos nas categorias de acordo com seus pontos no ranking. Os profissionais de …

Juvenil feminino do União Jundiaí está fora da Série Ouro do Estadual

A equipe juvenil feminino do União Jundiaí está fora da disputa do título na Série Ouro do Campeonato Estadual, ao ser derrotado pelo Bradesco Osasco por três sets a zero, no segundo jogo do playoff de quartas de final. A vitória do Bradesco foi com parciais de 25/14, 25/13 e 25/17.
O Bradesco se classificou com duas vitórias por três sets a zero. O time jundiaiense disputará a Série Prata (equivale ao 5º ao 8º lugar do Estadual) com Honda Aversa/Rio Branco, Carmen Steffans ou Pinheiros e São José dos Campos ou São Caetano.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Onze modalidades de Jundiaí estreiam logo no 1º dia dos Jogos Abertos

Logo no primeiro dia de disputas dos 74º Jogos Abertos, em 4 de novembro, os atletas jundiaienses irão competir em onze modalidades: basquete feminino, basquete masculino, ciclismo, damas, futebol feminino, handebol feminino, handebol masculino, judô, karatê, natação pcd e pólo aquático.
Neste ano, os Jogos Abertos serão realizados na cidade de Santos, até o dia 14 de novembro. A poucos dias para o início dos Jogos, a chefe da delegação de Jundiaí, Eliane Cristiana Silva, reitera que a meta é superar o 6º lugar conquistado em 2009 na cidade de São Caetano do Sul.
“Iremos participar da competição com 370 atletas, que, no decorrer do ano, contaram com o incentivo da Prefeitura de Jundiaí em competições e treinos nos Complexos Esportivos”, explicou. “As equipes foram bem preparadas, por isso temos grandes expectativas de melhorar a classificação”.
Nesta edição, pela primeira vez, Jundiaí terá representantes na modalidade de kickboxing. Além disso, os atletas jundiaienses também competirão…

Infantil feminino do JHC perde na sua despedida da 1ª fase do Paulista

A equipe feminina de handebol feminino do JHC se despediu da primeira fase do Campeonato Paulista com derrota para o Clube Mesc por 36 a 20, em São Bernardo do Campo.
O time jundiaiense terminou em oitavo lugar com seis pontos, enquanto o Mesc ficou em segundo lugar com 22 pontos computados. O JHC tem a quinta artilheira do campeonato: Carolina Lisboa, com 85 gols.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 19 do Clube Jundiaiense perde em São Paulo na estreia do 2º turno do Paulista

A equipe sub 19 de pólo aquático do Clube Jundiaiense estreou no segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista com derrota por 8 a 6 para o Pinheiros, na última segunda-feira, em São Paulo.
Guilherme Torso (duas vezes), Danilo Martho (duas vezes), Marco Antônio e Lucas Fabrício marcaram os gols do Azulão de Jundiaí. O time jundiaiense volta a jogar em 3 de novembro, contra o Sesi.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Guilherme Salas termina em segundo lugar na penúltima etapa da Shifter

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, está entre os melhores do playoff da Copa Shifter Jr, competição de kart na qual os pilotos competem com utilização de câmbio. No sábado, na pista da Granja Viana, o jundiaiense fez uma prova de arrojo. Largou em sétimo lugar e conseguiu fazer ultrapassagens bonitas para terminar em segundo lugar.
Agora só resta uma prova do playoff que será disputada no dia 13 de novembro. O próximo compromisso de Guilherme será nos dias 9 e 10 de novembro na Seletiva da Petrobrás, no kartódromo da Schincariol, em Itu.
Sua participação na Copa São Paulo Light, onde é o atual líder na classificação geral, só vai ocorrer no dia 20 de novembro. Ele é patrocinado pela MCE Engenharia, Farma Extra e Academia W.A Sports.
Com informações do Jornal da Cidade – Por João Carlos Coutinho

Fênix termina 1º turno da 1ª fase do Valinhense de futsal feminino na ponta

O Fênix terminou na liderança do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Valinhense de futsal feminino ao vencer no sábado, no Pedro Ezequiel, o Valinhos por 8 a 0 e chegar aos sete pontos em nove possíveis.
O time lidera no saldo de gols (tem 23). Com sete pontos, mas com 13 gols de saldo é o Grêmio Valinhense, que no sábado venceu o UDC por 7 a 0. A quarta rodada da primeira fase, a segunda do segundo turno será no dia 30, no ginásio Pedro Ezequiel, com Fênix e UDC, às 17h e Grêmio Valinhense contra o Valinhos, às 17h50.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Amador de Veteranos de Valinhos tem goleadas históricas no São Cristóvão

O campo do São Cristóvão acompanhou no último sábado duas goleadas históricas no Campeonato Amador de Veteranos de Valinhos: o Tabajara venceu o Jardim Pinheiros por 6 a 1, enquanto o São Bento goleou o Fênix por 8 a 0.
A rodada ainda teve a goleada do Palmeirinha sobre o Nelsão Seguros por 4 a 0, o Aguiar bateu o Oxprint por 4 a 0, o Grêmio Valinhense empatando por 2 a 2 com o Águia Negrae o Barduchi venceu o Jurema A por 3 a 2. No master apenas um jogo aconteceu: o Palmeirinha bateu o Independente por 4 a 0.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Grêmio Vila Unida leva a 3ª divisão do Amador de Valinhos de maneira invicta

O Grêmio Vila Unida no último domingo conquistou de maneira invicta o título da 3ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos ao golear o Veneza por 4 a 1 (o primeiro jogo foi 2 a 1 pro Grêmio) no campo do Bom Retiro.
O título foi conquistado com 100% de aproveitamento, vencendo os doze jogos que disputou, terminando com a melhor defesa do torneio (seis gols sofridos) e com um dos artilheiros (Diego Luiz, que ao lado de Leandro Aureliano, do América) com treze gols. O troféu disciplina foi para o Coopeval.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Parceria da Câmara dos Logistas garante descontos para atletas nos jogos Abertos

Parceria entre o comitê organizador da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos Centro e Praia e Liga Gourmet dará descontos para atletas e dirigentes participantes do evento esportivo.
São 75 estabelecimentos comerciais, sendo 45 lojas, com descontos de até 30%; 24 restaurantes, bares e lanchonetes, até 20% ou sobremesa grátis, e três cinemas, todos com meia-entrada.
Para receber o benefício, basta a apresentação da credencial dos Jogos Abertos. A lista dos estabelecimentos e a porcentagem de descontos podem ser conferidas, a partir desta quarta, no site www.santos.sp.gov.br/jogosabertos.
Com informações do site dos Jogos Abertos do Interior – Santos 2010

Definidos campeões da Copa Valinhos de handebol masculino e feminino 2010

O Corpo e Cia no feminino e Corpo e Cia/R e R Academia no masculino ficaram com o título da Copa Valinhos de handebol – edição 2010 no último no Pavilhão da Festa da Uva.
Na última rodada do feminino, o Grêmio venceu o Barbellas por 23 a 3 conquistou o vice-campeonato, já que o titulo era do Corpo e Cia que nem precisou em jogar. Kymberli Ferreira (Corpo & Cia) foi a atleta revelação.
No masculino, o Corpo e Cia/R e R Academia venceu o Corpo e Cia Kids por 29 a 24 e ficou a taça. Na decisão do bronze, o Máquina do Mal bateu o Grêmio por 42 a 27 e ficou com o terceiro lugar. Gabriel Nascimento, do time vice-campeão, foi o atleta revelação.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nathan já treina com a equipe sub 17 do Paulista e passa bem

Foi só um susto. Na partida de sábado diante do Grêmio Prudente, o volante do sub 17 do Paulista, Nathan, sofreu uma forte pancada na perna direita e precisou deixar o gramado antes do término da partida.
Após o jogo, o jogador foi encaminhado imediatamente ao hospital em Presidente Prudente para exames, que felizmente nada apontaram. “Foi uma entrada forte do jogador do Prudente. Senti muita dor e logo imaginei que pudesse ter fraturado a perna, mas ainda bem que não aconteceu nada”, disse Nathan, que já voltou aos treinamentos.
Como foi apenas uma suspeita de fratura e nada aconteceu, na segunda-feira o volante treinou, inclusive, no elenco profissional e esbanjou vitalidade. No próximo sábado, o Galinho recebe o Grêmio Prudente no Romão de Souza, às 10h45. No primeiro jogo, o Paulista venceu por 2 a 0, com gols de Thalys e Jéferson e se perder por até dois gols se garante na semifinal.
Com informações do site do Paulista Futebol Clube – Por Gabriel Goto

Amador da 1ª divisão de futebol de Itupeva teve inicio das quartas de finais

Teve inicio no último domingo as quartas de final do Campeonato Amador de Itupeva com 12 gols em quatro partidas, média de três gols por partida.
No primeiro jogo da tarde do ultimo domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, o Liverpool/Dynatec enfrentou e venceu a equipe do Vitória por 3 a 0. Os gols do Dynatec foram marcados pelos atletas Jorge, Tiago e Robson.
Já no segundo jogo da tarde no Campão, a garotada do Monte Serrat não conseguiu parar o ataque da equipe do Barça e foi derrotada pelo placar de 3 a 0. Os gols do Barça foram marcados por Ligeirinho, Orecio e João Paulo.
Também em partida valida pelas quartas de finais da 1ª divisão, no Centro de Lazer Santa Eliza, a equipe do Quilombo acabou sendo goleada pela equipe do Bahia por 4 a 1e se complicou para o jogo de volta que será realizado no próximo dia 7 de novembro no Centro de Lazer do Trabalhador. Os gols foram de Alexandre (dois), Janio e Josimar. Já o gol do Quilombo foi marcado pelo atleta Thiago.
Já no ultimo …

América vence e Juventude goleia no Campeonato Juvenil de futsal de Itupeva

A equipe do America enfrentoue venceu a equipe do La Coruna/SBRI por 6 a 4 durante a noite do ultimo sábado no Campeonato Juvenil de futsal de Itupeva e subir de posição na tabela. Os gols do America foram marcados pelos atletas Marcus (dois), Marcos André (dois) Lucas e Erick. Marcaram para o La coruna/SBRI os atletas: Jeferson (dois) Yago e Caue.
Já no segundo jogo da rodada a equipe do Juventude deu uma Chocolatada na equipe do Junior 3P e venceu fácil pelo placar de 7 a 1. Os gols foram marcados pelos atletas Diego (três), Juliano (dois), Juninho e Romarinho. O gol de onra da equipe do Junior 3P foi marcado pelo atleta: Rodrigo Lima.
Com informações e colaboração especial de Anderson Breú – Do Jornal de Itupeva

Paulista quer voltar a vencer no Jayme Cintra neste sábado pela Copa Paulista

Mesmo com a importante vitória por 2 a 0, a vantagem no duelo diante do São Bernardo e o futebol convincente mostrado no Grande ABC, os jogadores do Paulista não querem acomodação da equipe no segundo jogo das quartas de final e prometem buscar a vitória em casa.
Sem conseguir vencer em casa desde a primeira fase, quando derrotou o Ituano por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada, no dia 5 de setembro, os jogadores querem mostrar para a torcida o mesmo bom futebol apresentado fora de casa. São oito jogos com vitórias fora de Jundiaí.
“Ninguém aqui está pensando na vantagem. Nós queremos vencer o São Bernardo aqui em casa também e dar essa alegria ao nosso torcedor. A equipe vem fazendo bons jogos fora de casa e queremos voltar a vencer diante da nossa torcida”, declarou o zagueiro Rodrigo Sabiá, que retorna de suspensão.
“O professor Diniz já nos passou que temos jogar melhor do que jogamos lá em São Bernardo. Estamos treinando forte para apresentar um bom futebol para o nosso torcedo…

Zagueiro Rafael Silva, do São Bernardo, destaca poder de superação do elenco

O São Bernardo tem uma semana inteira de trabalhos visando o segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista, sábado (30/out), contra o Paulista, fora de casa. Mesmo tendo perdido a partida de ida, em São Bernardo do Campo, o elenco acredita na reação para chegar à semifinal.
Para o zagueiro Rafael Silva, uma das qualidades do atual elenco do São Bernardo é não desistir, seja qual for o momento, fácil ou de extrema dificuldade, como o atual.
“Temos confiança de que tudo pode acontecer no futebol e não vamos desistir até o último minuto. Na segunda fase, nos classificamos com um gol do Luiz Ricardo nos minutos finais e isso mostra que temos um time de guerreiros, que não deixa de lutar”.
Apesar de destacar a qualidade do Paulista, que fez dois gols e não sofreu um sequer no ABC, Rafael afirma que o time tem totais condições de surpreender no Jaime Cintra e vencer os donos da casa por três gols de diferença.
“Não é fácil jogar em Jundiaí. Sabemos da qualidade do Paulista, até pela vitóri…

Durante treinos da seleção sub 15, Janeth diz que não é empresária de Damiris

Os treinos da seleção brasileira sub 15 feminina começaram no último dia 21 de outubro (quarta-feira passada), no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro, em São Sebastião do Paraíso (MG). A ex-jogadora e atual treinadora desmentiu uma nota publicada na Folha de São Paulo no dia 20 de outubro, na qual ela, Janeth Arcain afirma que não é empresária da atleta Damiris do Amaral, que joga no Divino/COC/Jundiaí,
“Em nenhum momento eu disse que era empresária. A Damiris começou a jogar no meu instituto em 2006. Temos um carinho muito grande por ela e por todos que fazem parte do Instituto Janeth Arcain. A Damiris é como se fosse minha sobrinha e sempre vou apoiar, orientar e dar conselhos quando ela precisar”, comentou a técnica ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), em 21 de outubro.
Sob o comando de Janeth Arcain, o grupo se prepara para o 17º Campeonato Sul-Americano sub 15 Feminino, que será realizado em Trinidad, no Uruguai, de 16 a 20 novemb…

Semifinalistas da 1ª divisão do Valinhense de futsal serão conhecidos nesta quarta

Dois jogos encerram nesta quarta a segunda fase do Campeonato Valinhense de futsal da 1ª divisão, quando serão conhecidos os seus semifinalistas. No ginásio Pedro Ezequiel, às 20h20 tem Enzo Rodas e Martini e às 21h20 tem Aguiar Seguros e Águia Futebol.
Na última segunda, o Valicar venceu o Papri-Ajé por 6 a 0 e está na zona de classificação as semifinais. O Papri-Ajé esta em primeiro com 10 pontos, seguido por Martini eValicar com sete pontos e o Aguiar Seguros fecha a zona de classificação com seis pontos. Em quinto está o Enzo Rodas com quatro pontos e já eliminado está o Águia Futebol com dois pontos.
2ª divisão Pela segunda divisão, uma partida acontece nesta quarta: às 19h30 no Pedro Ezequiel tem São Jorge (3º com seis pontos) contra o Flamengo Biquinha (2º com seis pontos), valendo a vaga do grupo F para a semifinal.Na segunda dois jogos aconteceram: o Jardim do Lago venceu o Liffe por 8 a 7, enquanto Brejeiro e São Bento ficaram no 4 a 4.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Júlio Silva aproveita erros de paraguaio e avança na etapa de SP da Copa Petrobras

O tenista jundiaiense Júlio Silva, número 179 do mundo, superou com facilidade o paraguaio Ramon Delgado, de 33 anos e 145 do mundo, por dois sets a zero, com um duplo 6/2 na primeira rodada de simples da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás de tênis.
Júlio Silva venceu a partida com seis aces contra um, aproveitando os três break points que teve durante a partida. O jundiaiense também teve um aproveitamento de 83% nos pontos disputados no primeiro saque e acertou 34 bolas vencedoras de 43 tentadas, terminando com aproveitamento de 79% e aproveitando 50% dos erros não forçados do paraguaio,
Julinho na segunda rodada encara o português Rui Machado, cabeça de chave 3 e finalista da semana passada da etapa na capital chilena. O jogo acontece no período da tarde desta quarta-feira na programação da quadra 2 da Sociedade Harmonia de Tênis.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí