28/10/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2010

Divino/COC vence em casa o primeiro jogo da série semifinal do Campeonato Paulista

O Divino/COC/Jundiaí venceu o primeiro jogo da série semifinal melhor de três do Campeonato Paulista de basquete feminino ao bater o Santo André/Semasa por 66 a 60, no ginásio Romão de Souza, nesta quinta-feira.


O segundo jogo do confronto será no dia 1º de novembro, às 11h da manhã, no Grande ABC. O terceiro jogo, se necessário acontece no feriado de 2 de novembro, também às 11h, em Santo André.


Na outra semifinal o Unimed/Americana, saiu na frente nos playoffs melhor de três jogos da semifinal do Campeonato Paulista da categoria ao bater o Bradesco/Osasco pelo placar de 69 a 52, fora de casa, em partida realizada na tarde da última terça-feira. A segunda partida da série será realizada na próxima segunda-feira (1/nov), às 19h30, na em Americana. A terceira partida, se necessário, será realizada também em Americana, no dia 3 de novembro (quarta), às 19h30.


Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Júlio Silva está nas semifinais de duplas da etapa de SP da Copa Petrobras de tênis

O tenista jundiaiense Júlio Silva está nas semifinais da chave de duplas da etapa de São Paulo da Copa Petrobras. Julinho atuando ao lado de Thiago Alves venceram Rogério Dutra Silva (campeão ano passado por Jundiaí dos Abertos) e João Souza, por dois sets a um, parciais de 6/7 (9/7 no tie-break), 6/2 e 10/8.
Na semifinal, Julinho e Tiago enfrentam Franco Ferreiro e André Sá. A partida acontece nesta sexta, no final da tarde, na quadra central da Sociedade Harmonia de Tênis. Na chave de simples, nesta quinta, Rogério Dutra Silva foi eliminado ao perder para o francês Nicolas Devilder, por dois sets a um (de virada), com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 20 do Palmeiras/Cimentolit vence Suzano no Romão pelo Paulistão de futsal

A equipe de futsal sub 20 do Palmeiras/Cimentolit venceu o Suzano por 6 a 4, nesta quinta-feira na sua última partida pela primeira fase do Paulistão. O resultado deverá deixar o alviverde em segundo do grupo B com 19 pontos e 19 gols de saldo (no site da Federação ainda não consta o resultado de Pulo do Gato e Asa/Guarulhos, sendo que sem este jogo o Pulo do Gato está em primeiro da chave com 19 pontos e 28 gols de saldo).
O Verdão está na segunda fase do Paulistão e caso confirme o segundo lugar do grupo B estará no grupo D que teria o Corinthians/São Caetano (1º do grupo A) e o Santos ou Itapeva (4º do grupo C). Se ainda terminar em primeiro do grupo B, o alviverde estará no grupo E com Santos ou Itapeva (3º do grupo C) e Intelli ou A.A.B.B. (4º do grupo A).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

11º BPMi e Bombeiros estão na final do Campeonato das Forças Públicas

11º BPMi e Bombeiros estarão na decisão do Campeonato das Forças Públicas. o 11º BPMi venceu o 49º BPMi por 4 a 3, enquanto o Bombeiros bateu o Fórums de Jundiaí por 5 a 1.

As partidas aconteceram na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) em Jundiaí aconteceu no ultimo sábado (23/out). A grande final acontecera no próximo sábado (30/out) a partir das 9h30 na ADPM em Jundiaí.
Na goleada do Bombeiros marcaram Marçal (dois), Leandro, Barcaro e Fonseca. Eliomar anotou para o Fórum. Na vitória do 11º BPMi marcaram Faria (dois), Júlio e Fernandes ‘Espeto’, enquanto Xavier (dois) e Vitorino anotaram para o 49º BPMi.
“Infelizmente estaremos desfalcados na partida da final com a contusão do meia Julio e Zagueiro correia porem com muita garra e determinação nossa equipe ira contudo para cima do adversário, para levantarmos a taça de campeão após o apito final do arbitro da partida”, disse Genilson treinador da equipe do 11º BPMi.
Com informações e colaboração de Anderson Breu – Jornal de…

Atletas do Paulista realizam visita e fazem doação de produtos ao Lar Anália Franco

Na tarde desta quinta-feira, alguns atletas do Galo estiveram no Lar Anália Franco para fazer uma visita especial. Foram levados produtos de limpeza, higiene pessoal, fraldas e mantimentos para a instituição.
O Lar Anália Franco existe em Jundiaí há quase cem anos e realiza um trabalho junto às crianças e adolescentes da cidade. O capitão Fábio Gomes alegrou ainda mais as crianças. Ele levou uma cama elástica e uma máquina de algodão doce para a garotada, que se divertiu muito.
Essa foi uma iniciativa do próprio elenco do Galo, que fez toda a arrecadação entre o grupo de atletas para entregar os donativos ao Lar Anália Franco. “É muito gostoso e sempre importante pode ajudar ao próximo. Nós ficamos muito felizes em poder ajudar e trazer alegria a essa criançada”, declarou o zagueiro Dema.
Após a visita, os atletas receberam, da instituição bolo e salgadinhos. Nesse momento, todos os jogadores foram cercados pelas crianças e adolescentes, que pediam autógrafos e fotos. “Gostei muito da aç…

Federação Paulista de Futebol lança bola do Campeonato Paulista de 2011

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu nesta quinta-feira, o lançamento da KV 12, bola oficial do Campeonato Paulista de 2011, fabricada pela Topper. Além da bola do campeonato, a Federação Paulista apresentou também os uniformes da arbitragem para 2011.
Marcos, garoto-propaganda da empresa de material esportivo, era aguardado no evento, mas não conseguiu ir pois o técnico Luiz Felipe Scolari o colocou para treinar pela manhã. Sem o ídolo palmeirense, a FPF apresentou a nova bola para o estadual.
“A bola é muito bonita, muito importante. No mata-mata, com adrenalina a 100%, tem que ter uma bola cheia de magia. Metade da população gosta do mata-mata, e como o Paulista é uma competição curta, temos que agradar o torcedor. Agora a única vantagem que o time tem é o mando da partida, e precisa ganhar todas”, ressaltou o presidente da entidade Marco Pólo Del Nero, que falou da mudança da fórmula de disputa que classificará oito e não mais quatro times para os playoffs.
Márcio Utsch, re…

Jundiaí, com sobrinho de Popó, pela 1ª vez leva atletas de kickboxing para os Abertos

Jundiaí levará pela primeira vez atletas do kickboxing para participar dos Jogos Abertos, que este ano acontecem em Santos, na primeira quinzena de novembro. Com expectativas de pódios, há cerca de um mês, a equipe realiza treinos intensivos de segunda a sábado, sob o comando do técnico Luiz Cardoso. A equipe jundiaiense terá 11 atletas disputando medalhas na modalidade de kickboxing, tanto na categoria masculino como no feminino.
“Os atletas estão preparados para garantir pelo menos três medalhas de ouro. Ainda que seja a estreia de Jundiaí na modalidade de Kickboxing, iremos para os Jogos Abertos com força, coragem e muito preparo físico e técnico”, garantiu Cardoso, que já acumula experiências em algumas edições de Jogos Abertos.
Talento de família Entre os atletas que irão representar Jundiaí na modalidade, está Vitor de Oliveira, sobrinho do maior campeão do boxe brasileiro, Acelino Freitas. Com as luvas nas mãos, o jovem afirma que recorda de que forma surgiu o interesse pelo espo…

Ingressos terão preço mínimo de R$ 30 no Campeonato Paulista – edição 2011

Atenção torcedor: para o Paulistão 2011, segundo o regulamento da competição, no artigo 19, determina que, o preço mínimo dos ingressos seja de R$ 30,00. Mas segundo o regulamento, no artigo 20 os clubes delegam poderes à Federação Paulista de Futebol (FPF) para alterar o preço mínimo dos ingressos nos Estádios.
A condição de jogo para a primeira rodada da Competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da FPF até o dia 11 de janeiro de 2011, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 3 de março de 2011.
O artigo 45 do regulamento prevê ainda que os laudos técnicos dos estádios, exigidos pela lei, deverão ser entregues na FPF no prazo improrrogável de 45 (quarenta e cinco) dias antes do início da competição (2 de dezembro de 2010), ficando automaticamente reprovado os Estádios cujos clubes descumprirem este prazo.
Regulamento prevê decisão por pênaltis até a semifinal A fórmula de disputa mudou para o Paulistão 2011. Os 20 clubes se enfrentam em turno único e, …

Onze Garotos vence primeiro jogo da final do Amador de Campo Limpo

O Onze Garotos saiu na frente na decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão de Campo Limpo Paulista ao vencer o Real Monte Alegre por 1 a 0, no estádio Municipal, no último domingo.
O segundo jogo da decisão acontece em 7 de novembro, no estádio Municipal, já que no dia 31 de outubro não haverá rodada em virtude das eleições de segundo turno para Presidente da República.
Com informações do Site Foto Lance (www.fotolance.com.br)

Jogos Abertos: Após percorrer a cidade, fogo olímpico é aceso na Arena Santos

O ex-judoca e presidente da Comissão de Jogos Abertos, Rogério Sampaio, acendeu a pira dos 74º Jogos Abertos do Interior  na Arena Santos, na Vila Mathias.  Antes de acender a pira, Sampaio deu uma volta olímpica pela quadra da arena. A pira foi acesa pouco depois das 21 horas desta quarta-feira.
Durante a inauguração do local, construído para os Jogos, o prefeito de Santos, João Paulo Papa, discursou e presenteou o governador de São Paulo, Alberto Goldman.
Foi com uma réplica da escultura de Tomie Ohtake, instalada no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), que é símbolo dos Jogos. Em seguida, Papa e Goldman descerraram a placa inaugurativa da arena.
A Arena Santos receberá as disputas de handebol, vôlei e futsal, além da cerimônia de encerramento. A solenidade de abertura será na Vila Belmiro, no dia 5 de novembro, a partir das 18 horas. Os Jais acontecem de 4 a 14 de novembro.
O trajeto da tocha A chama saiu da Ponte dos Práticos, na Ponta da Praia, e foi de canoa havaiana a…

Diauarum joga neste sábado a sua vida na Série Prata da Copa Regional de vôlei

A equipe de vôlei mirim feminino do Diauarum, da Paróquia São João Batista de Jundiaí, joga no próximo sábado pela sua sobrevivência na semifinal da Série Prata da Copa Regional quando enfrentará Tietê, fora de casa, na segunda partida da série melhor de três partidas.
No primeiro jogo, em Jundiaí, no dia 16 de outubro, o Diauarum perdeu em casa por três sets a zero, parciais de 25/16, 25/12 e 25/14. Se o time jundiaiense vencer o jogo deste sábado a terceira partida acontece em Tietê, em data ainda a ser definida.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Olimpíada Estudantil de Itatiba entra na reta final no handebol masculino e feminino

A 33ª edição Olimpíada Estudantil de Itatiba entra em sua reta final. Esta semana acontecem as disputas do handebol, com jogos eliminatórios. Pelo mirim masculino integral, Maria do Carmo e Triação continuam na competição. Na segunda-feira, dia 25, venceram seus adversários e agora se preparam para a próxima etapa da disputa.
Em um jogo equilibrado o Integral venceu o Chico Peroba por um ponto: 10 a 9. A escola Maria do Carmo venceu por 16 a 6 o Araújo. Já o Triação venceu o Rosa Scavone terminou com vitória do Triação por 11 a 7.
No mirim feminino, o Maria do Carmo venceu por 16 a 11 o Rosa Scavone; e o Chico Peroba não teve dificuldades com o Araújo, vitória por 13 a 1. Pelo infantil masculino, o Basílio venceu o Agenor por 10 a 9. Na sexta, dia 29, acontece a semifinal e no sábado, dia 30, a final.
Futsal Após os feriados acontecem as quartas de finais do Futsal nas categorias mirim masculino e feminino e infantil masculino e feminino. As disputas acontecem nos dias 3, 4 e 5 de nove…

Juvenil do Divino enfrenta Santo André nesta quinta em casa na 1ª das semis

A equipe de basquete feminino juvenil do Divino/COC começa a enfrentar a partir desta quinta o Santo André, pelo playoff semifinal do Campeonato Paulista . A primeira partida da série melhor de três, acontece às 17 horas no Romão de Souza.
O segundo jogo será no dia 1º de novembro, às 11h da manhã, no Grande ABC. O terceiro jogo, se necessário acontece no feriado de 2 de novembro, também às 11h, em Santo André.
O Divino/COC terminou a primeira fase na terceira colocação, já o Santo André fez em segundo. Com isso a equipe do ABC conquistou o direito de jogar duas das três partidas do playoff em casa. Se classifica a final o time que vencer dois jogos.
Na outra semifinal o Unimed/Americana, saiu na frente nos playoffs melhor de três jogos da semifinal do Campeonato Paulista da categoria ao bater o Bradesco/Osasco pelo placar de 69 a 52, fora de casa, em partida realizada na tarde da última terça-feira. A segunda partida da série será realizada na próxima segunda-feira (1/nov), às 19h30, na…

Sub 20 do Palmeiras/Cimentolit joga nesta quinta no Romão de Souza

A equipe sub 20 do Palmeiras/Cimentolit entra em quadra nesta quinta-feira quando enfrentará o Suzano Futsal, a partir das 19h30, no Romão de Souza, pela última rodada da primeira fase do Paulistão de futsal.
O alviverde independe do resultado desta quinta deverá terminar em segundo do grupo B. O Verdão tem 16 pontos, três pontos e 11 gols de saldo a menos que o Pulo do Gato que nesta quarta-feira jogou contra o Asa/Guarulhos (resultado não conhecido quando encerrada está máteria).
Como segundo do grupo B, o Palmeiras entraria no grupo D, e enfrentaria o Corinthians/São Caetano, como primeiro do grupo A e Santos ou Itapeva como quarto do grupo C. Na segunda fase, os doze times serão divididos em quatro grupos com três times se enfrentando em turno e returno e somente o campeão de chave avança as semifinais.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atletas varzinos participam dos Jogos Abertos do Interior

Com a boa campanha realizada nos Jogos Regionais, Várzea Paulista conquistou a participação nos Jogos Abertos do Interior com os times de futsal masculinp e biribol.
A cidade será representada por 22 atletas no evento esportivo, que será realizado entre os dias 2 e 14 de novembro, em Santos. Várzea Paulista está no grupo A do futsal e disputará uma vaga na segunda fase da competição com Botucatu, Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes. No biribol está no grupo E que tem Indaiatuba e Lins.
Com informações do site da Prefeitura de Várzea Paulista – Por Yasmim Taha

Média aritmética pode deixar Paulista sem vantagem de dois empates na semi

O Paulista para ter a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols e ainda jogar em casa, precisará vencer o jogo deste sábado contra São Bernardo e contar com um vitória por até quatro gols de diferença do XV de Piracicaba sobre a Linense.
Em virtude da edição 2010 ter na primeira fase equipes jogado 10, 12 ou 14 partidas, a Federação Paulista realizou uma adequação no seu regulamento estabelecendo média aritmética como critério de definição dos times que atuarão nos playoffs a segunda partida em casa e a vantagem de jogar pelo por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols..
Se classificar a semifinal, o Paulista atualmente não tem a vantagem para o confronto semifinal, que seria contra a Linense que venceu o primeiro jogo do confronto contra o XV de Piracicaba por 5 a 0. O Galo somou 40 pontos em 21 partidas na competição e tem média de 1,905. A Linense somou 35 pontos em 17 jogos e tem média de 2,059.
O Trico…