01/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2010

Divino vence Santo André fora de casa, e está em mais uma final do Paulista juvenil

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, a equipe juvenil do Divino/COC Jundiaí voltou à quadra nesta segunda-feira,e bateu novamente o Santo André por 77 a 75 (34 a 35 nos dois primeiros quartos), no ABC Paulista garantindo assim vaga à final do Campeonato Paulista de basquete feminino, já que fechou a série melhor de três partidas por dois a zero.
Será o terceiro ano consecutivo do time jundiaiense disputando a decisão do estadual, onde foi campeão em 2008 e 2009. A vitória da equipe jundiaiense foi possível graças ao padrão de jogo imposto na metade do terceiro quarto, e com uma forte marcação. No final o jogo ficou dramático, e o Divino venceu por uma diferença de dois pontos, mas suficientes para garantir o time jundiaiense na decisão.
A cestinha da partida foi a ala jundiaiense Tainá, que anotou 29 pontos, a melhor em quadra. A pivô Damiris sofreu uma forte marcação, e mesmo assim anotou 10 pontos. “Foi um grande jogo do nosso grupo, que mostrou maturidade nos momentos decisivos”…

Seleção de Jundiaí joga nesta terça no Romão buscando vaga nas quartas de final

A seleção de futebol amador de Jundiaí joga nesta terça-feira contra Carapicuíba, às 16h, no Romão de Souza, pelo segundo jogo das oitavas de final do Paulista de seleções de ligas. A primeira partida, no último dia 24 de outubro, não aconteceu em Carapicuíba, devido a falta do desfibrilador.O resultado da partida ainda não foi confirmado oficialmente pela Federação Paulista de futebol, que organiza a competição.
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, disse neste domingo, a reportagem do Site Esporte Jundiaí, que até a última sexta-feira o Tribunal de Justiça Desportiva, não julgou o caso, mas um funcionário da Federação disse a Liga Jundiaiense que a equipe de Jundiaí vencerá a partida de forma automática por 3 a 0.
Caso este fato se confirme, Jundiaí poderá até perder por três gols de diferença que fica com a vaga (a igualdade na soma dos placares da série favorece a seleção de Jundiaí por ter melhor campanha). Carapicuíba nesta hipótese somente avança com u…

Rodrigo Sabiá marca seu quinto gol pelo Galo Jundiaiense na Copa Paulista

O zagueiro artilheiro Rodrigo Sabiá voltou a marcar nesta Copa Paulista. Ele marcou o primeiro gol do Galo neste sábado diante do São Bernardo aos 40 minutos do primeiro tempo.
Este foi o quinto gol de Sabiá na competição. O seu último gol havia sido no dia 29 de agosto, diante do Red Bull, na vitória em casa por 2 a 1, ainda na primeira fase. Com isso, o zagueiro é o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Hernane (8 gols), já que Barboza (6 gols), atualmente no Guarani, não está mais disputando a competição.
“Fico feliz em voltar a marcar diante da nossa torcida, mas não estava ansioso. Estava tranquilo, porque nossos atacantes estão marcando e isso que importa”, declarou o zagueiro.
Para Sabiá, a equipe não pode repetir o segundo tempo como o deste sábado diante do São Bernardo. “Nós dominamos toda a partida, mas no segundo tempo, a equipe deu uma oscilada. Isso não pode acontecer. Temos que trabalhar mais para que isso não se repita”, disse.
Com a classificação assegurada para a s…

PSG marca com participação de Nenê, mas sofre empate pelo Campeonato Francês

Paris Saint-Germain e Montpellier empataram por 1 a 1, em jogo disputado na noite deste domingo no Estádio de La Mosson e que encerrou a 11ª rodada do Campeonato Francês.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Nenê cobrou escanteio, a defesa do Montpellier rebateu mal e Giuly fuzilou o goleiro Jourdren. Cinco minutos depois, Estrada deixou tudo igual para o time da casa.
Com o resultado, as duas equipes mantiveram suas posições na classificação. O PSG segue em sétimo lugar com 16 pontos, dois atrás do Montpellier, sexto colocado.
O time de Nenê volta a jogar pela Liga Francesa no próximo domingo, quando recebe o Olympique de Marselha, em um dos maiores clássicos do futebol francês. Antes, na quinta-feira, os parisienses enfrentam o Borussia Dortmund, também no Parque dos Príncipes, na abertura do returno da fase de grupos da Liga Europa.
Com informações do site do jogador Nenê

Tulipas fica com o título do Superveteranos de futebol de areia do Uirapuru

O Tulipas ficou com o título da 9ª edição do Campeonato Superveteranos de futebol de areia do Uirapuru no domingo passado (24 de agosto) ao bater o Eloy Chaves por 2 a 1. A decisão de terceiro lugar ficará com o Gramadão ao bater o Alvorada por 1 a 0.
O artilheiro do campeonato foi Alemão, do Medeiros, com 20 gols marcados. Gina, do Medeiros, foi o goleiro menos vazado com 17 gols sofridos (média 1,41). O jogador destaque eleito foi José Eduardo Cipriano, do Tuilpas. Foram 314 gols em 74 partidas, média de 4,24 por jogo.
Com informações do site do Uirapuru Country Club

Quatro modalidades de Jundiaí estarão defendendo o título de 2009 nos Abertos

Quatro modalidades de Jundiaí estarão defendendo este ano, em Santos, o título conquistado nos Jogos Abertos no ano passado em São Caetano. O basquete feminino (representado pelo Divino/COC), futebol de campo masculino (representado pelo Paulista Futebol Clube), handebol feminino (representado pelo HPS/JHC) e tênis de campo masculino,
O basquete feminino jundiaiense tenta o pentamcampeonato, já que venceu as edições 2006, 2007, 2008 e 2009 dos Abertos. O handebol feminino de Jundiaí tenta o terceiro titulo em quatro anos (venceu em 2006, 2008 e 2009).
O tênis de campo, já entrará direto nas semifinais e tentará chegar a sua quarta final consecutiva, já que foi vice em 2007 e 2008 e campeão em 2009. O futebol masculino teve altos e baixos nos Abertos, já que em 2008 ficou em sexto lugar e no ano passado ficou em primeiro.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Natação de Jundiaí conquista cinco medalhas no Paulista da 2ª divisão de verão

A natação do União Jundiaí conquistou cinco medalhas neste sábado no Campeonato Paulista da 2ª divisão de verão, que aconteceu em Santa Bárbara D’ Oeste. Foi um ouro, uma prata e três bronzes.
Gabriela de Oliveira, da categoria juvenil 1, levou o ouro nos 100m peito e a prata nos 100m borboleta.Ramirez Sprocatte, da juvenil, levou três bronzes que foram conquistados nas provas dos 50m, 100m e 200m livre.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vila Marlene no Amador de 2010 venceu seis vezes por três ou mais gols de diferença

O Vila Marlene perdeu o primeiro confronto do playoff de quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí para o Jahmarley por 3 a 0 e para se classificar precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença para avançar de fase. Pelo retrospecto na competição de 2010, o time poderá conquistar a vaga, já que das 13 vitórias dentro de campo (não contando a vitória administrativa sobre o Porto) ao longo do campeonato, seis foram por três ou mais gols de diferença.
As vitórias por três ou mais gols de diferença aconteceram entre a 8ª e a 17ª rodada da primeira fase: 3 a 0 sobre o Jundiaí (8ª rodada), 4 a 0 sobre o Jundiaí Mirim (9ª rodada), Vila Ana (13ª rodada) e Cruzeiro (17ª rodada), 4 a 1 sobre o União da Vila (15ª rodada) e 11 a 1 sobre o Aliança (16ª rodada). O Marlene briga para chegar pela segunda vez consecutiva a fase semifinal do Amador.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jahmarley somente perdeu uma vez por três ou mais gols de diferença em 2010

O Jahmarley após a vitória por 3 a 0 na primeira partida das quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí poderá até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garante vaga para as semifinais. Por três ou mais gols de diferença, o time em 2010 perdeu apenas uma vez.
Foi na 16ª rodada, quando perdeu para o Estrela, no Dal Santo por 6 a 1. As outras seis derrotas do clube foram por um ou dois gols de diferença. O Jahmarley briga para chegar pelo terceiro ano consecutivo as semifinais.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil do Divino/COC joga no ABC nesta segunda buscando vaga na final do Paulista

A equipe juvenil de basquete feminino do Divino/COC pode pelo terceiro ano consecutivo cravar a sua presença na decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino, caso vença Santo André, nesta segunda-feira, às 11h, fora de casa, pela segunda partida da semifinal melhor de três jogos.
O Divino/COC venceu o primeiro jogo, na quinta-feira, em Jundiaí, por 66 a 60. Se Santo André vencer a partida desta segunda, será necessária a disputa da terceira partida, marcada para terça-feira, no ABC, às 11h.
A outra série também poderá conhecer seu classificado nesta segunda-feira. O Unimed/Americana joga em casa contra o Bradesco/Osasco, a partir das 19h30. No primeiro jogo, em Osasco, o time de Americana venceu por 69 a 52 e se vencer a segunda partida do playoff avança a decisão. A terceira partida, se necessário, será realizada também em Americana, na quarta-feira, às 19h30.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí