03/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2010

Jogos Abertos do Interior começam nesta quinta com 11 modalidades em ação

Começam nesta quinta-feira (4/nov) as disputas da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem este ano em Santos, até o dia 14 de novembro. Serão 11 das 25 modalidades oficiais em atividade neste primeiro dia: handebol, basquete, futebol, natação , ciclismo, karatê, tênis, bocha, damas, ginástica rítmica, judô.
Em algumas dessas modalidades, nomes expressivos estarão em ação. Na natação, que será realizada durante três dias na piscina da Unisanta (Universidade Santa Cecília), competirão pela cidade de São José dos Campos os nadadores Fabíola Molina e Diogo Yabe, medalhistas pan-americanos.
A curiosidade na natação fica por conta da participação de Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, que defende a cidade de Santos, e Poliana Okimoto, campeã mundial dessa mesma modalidade em 2009, que representa a equipe de São Bernardo. As duas competirão nas provas de longa distância.
Atletas experientes como os judocas Edinanci Silva e Carlos Honorato também farão suas es…

Handebol masculino de Jundiaí será a primeira equipe da cidade nos Abertos

Os Jogos Abertos nesta quinta-feira começam para onze modalidades do esporte jundiaiense que novamente estará disputando a competição na 1ª divisão contra onze cidades. A primeira equipe de Jundiaí a entrar em quadra será o handebol masculino sub 21 que enfrentará o Guarulhos, às 10h, na Arena Santos.
A disputa no handebol masculino será em forma de pentagonal e o time jundiaiense enfrentará Piracicaba, Pindamonhangaba e São José dos Campos e quem somar mais pontos fica com a medalha de ouro.
Às 14h terá duas modalidades da Terra da Uva em quadra: o basquete masculino sub 21 do Jundiaí Clube enfrenta Pindamonhangaba na primeira das três partidas da decisão. Isto mesmo a partida valerá pela disputa do ouro, já que as duas cidades foram as únicas inscritas e com condições de disputar a elite dos Abertos no sub 21. O jogo acontece no Rebouças. Quem vencer duas partidas fica em primeiro.
O futebol feminino livre do Paulista enfrenta São Caetano do Sul, no Ulrico Mursa, às 14h. O jogo vale pe…

Cinco cidades da região terão atletas em ação no 1º dia de disputas dos Abertos

Três equipes da região estarão em ação nos Jogos Abertos de Santos, na 2ª divisão. Às 9h dois times em ação: o futebol feminino livre de Itatiba enfrenta Botucatu, no Meninos da Vila enquanto o basquete feminino livre de Itupeva enfrenta São Sebastião, no Dale Coutinho, às 9h.
Pela primeira fase, o tênis feminino livre de Valinhos enfrenta Barueri, no Tênis Clube, às 10h. Campo Limpo Paulista participa do judô masculino e feminino da 2ª divisão no Sesc a partir das 11h e a natação PCD de Vinhedo participa do torneio na Unisanta, a partir das 9h30.
Programação das cidades da região para o 1ª dia de competições Jogos Abertos de Santos – 2010 – 1ª divisão – 4 de novembro - quinta: Futebol feminino livre – 1ª fase: Itatiba x Botucatu – Meninos da Vila – 9h; Basquete feminino livre – 1ª fase: Itupeva x São Sebastião – Dale Coutinho – 9h; Natação PCD: Vinhedo – Diversas disputas – Unisanta – 9h30 Judô masculino: Campo Limpo Paulista – Diversas disputas – Sesc – 11h; Judô feminino: Campo Limpo Paul…

Terceira rodada do Torneio Aberto de Basquete começa nesta quinta

Pela terceira rodada do Torneio Aberto de Basquete quatro equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (4/nov) e sábado (6/nov).
Nesta quinta será a vez das mulheres entrarem em quadra no Colégio Divino Salvador. A partir das 19h30, as atletas de Caieiras enfrentam a equipe de Campo Limpo Paulista. Em seguida, às 21 horas, o time do Colégio Divino Salvador disputa com Allez.
No sábado, os jogos acontecem no Romão de Souza, a partir das 14 horas, com as equipes masculinas do Clube São João enfrentando o Umbro Soccer-Louveira. Para encerrar a rodada, às 16 horas acontece a partida entre os atletas dos times Cultura D’Rua e Franco da Rocha.
Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí

Conhecidos os 16 classificados para o Industrial de futebol society do Show Ball

A segunda fase do Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball 2010 teve seu encerramento no ultimo domingo quando foi disputada a ultima rodada da fase com 16 jogos. A rodada definiu os 16 times que se classificaram para a próxima fase, que será de oitavas de final e a partir de agora os jogos serão eliminatórios.
A última rodada foi marcada pela superação de algumas equipes que devido ao mal desempenho nas ultimas rodadas estavam praticamente desclassificadas, mas conseguiram atingir seus objetivos. A KN Equipamentos, que com apenas 2 pontos chegou a ultima rodada precisando vencer a invicta Recipla, que já havia garantido a classificação e conseguiu: 5 a 3. A Fertig que venceu a Sadia por 3 a 1 ficou um ponto atrás da KN e fora da próxima fase.
Outra equipe que teve superação na rodada foi a Sulzer, que chegou na rodada decisiva em terceiro lugar no grupo com 3 pontos, um a menos que Intertank e Gea do Brasil. O adversário da Sulzer foi a Gea que precisava de apenas um empat…

Pré-infantil masculino de Jundiaí termina em 3º lugar no Paulista de ginástica artística

Os ginastas das equipes masculina e feminina SMEE/SAE/AJIGO estiveram na segunda e terceira em Guarulhos, representando Jundiaí no Campeonato Paulista de ginástica artística, evento promovido pela Federação Paulista de Ginástica, onde ficou no terceiro lugar por equipes no pré-infantil masculino e em quinto no pré-infantil feminino.
Nas provas individuais, o melhor resultado foi de Arthur, segundo no individual geral. Na comissão técnica estão os professoresAlexandre de Campos, Roney do Nascimento, CristianaMiyamoto Fernandes Marco Antonio Fernandes.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Osasco é o adversário de Jundiaí nas quartas de final do Paulista de seleções

Osasco será o adversário de Jundiaí nas quartas de final do Campeonato Paulista de seleções de ligas. O time da Grande São Paulo eliminou Atibaia com duas vitórias pelo mesmo placar: 1 a 0. Jundiaí avançou ao ganhar a série de Carapicuíba por 8 a 2 no total.
Jundiaí e Osasco se enfrentam em melhor de dois jogos nas quartas de final, com o time jundiaiense jogando pela igualdade na soma dos placares das duas partidas da série. A Federação Paulista ainda não informou quando acontecem oficialmente as partidas, mas provavelmente o primeiro jogo acontece neste domingo em Osasco e a segunda partida no dia 14, em Jundiaí.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Federação confirma datas, horários e locais dos jogos das semifinais do sub 17

A Federação Paulista de Futebol confirmou datas, horários e locais do confronto entre Paulista e Santos pelas semifinais do Campeonato Paulista sub 17, confirmou nesta quarta-feira a Federação Paulista de Futebol. O primeiro jogo será neste sábado, em Santos (que já estará vivendo os Jogos Abertos), no CT Rei Pelé, no sábado, às 10h45. A segunda partida será em Jundiaí, no dia 15 de novembro (segunda-feira), no Romão de Souza, às 10h45.
A outra semifinal será entre Portuguesa e São Paulo, com o primeiro jogo no Canindé, na capital paulista, no dia 10 de novembro (próxima quarta), às 16h e o segundo confronto, em Cotia, no Euclides de Almeida, no dia 15 de novembro (segunda-feira), às 16h. Paulista e São Paulo por terem melhores campanhas ao longo da competição, jogam pela igualdade na soma dos placares das duas partidas das suas séries.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol feminino do Paulista perde amistoso para o Bugre antes dos Jogos Abertos

O futebol feminino do Paulista perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no último sábado, em Campinas, um jogo amistoso preparatório para os Jogos Abertos do Interior, que começam nesta quinta, em Santos. O Bugre disputará a 2ª divisão dos Abertos, onde representará Campinas.
A partida aconteceu na praça de esportes Orestes Quércia, e o confronto teria três tempos de 30 minutos. Mas no início do terceiro tempo, começou uma forte chuva, com alguns raios, a partida acabou sendo suspensa. O único gol do Bugre foi anotado por Pâmela.
O time jundiaiense agora parte para os Jogos Abertos do Interior. O futebol feminino do Galo disputará a 1ª divisão e está no grupo B na primeira fase que tem São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e Pindamonhangaba. O time jundiaiense estreia na quinta, às 9h, contra São Caetano do Sul, no campo da Portuguesa Santista, o Ulrico Mursa.
Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Jundiaí será sede da Final do Interior do Interligas de basquete de mini feminino

A cidade de Jundiaí será sede da Final do Interior do Torneio Interligas de basquete mini feminino entre sexta e domingo. Divino/COC, Mocoquense, Tupã e Presidente Venceslau se enfrentam buscando o título do interior e duas vagas para disputar a final do Estadual.
Na sexta, as 19h tem Mocoquense e Tupã e às 20h30 tem Divino e Presidente Venceslau. No sábado, às 16h tem o jogo entre o vencedor de Mocoquense e Tupã contra o perdedor de Divino e Presidente Venceslau e as 17h30 tem a partida entre o perdedor de Mocoquense e Tupã contra o vencedor de Divino e Presidente Venceslau.
No domingo, acontece a última rodada, às 9h tem o confronto entre os perdedores dos jogos de sexta e às 10h30, tem a partida entre os vencedores das partidas de sexta.
Com informações do site da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista

Infantil do Jundiaí Clube joga nesta final de semana em Franca na 1ª fase do Interligas

A equipe infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens parte nesta sexta-feira para Franca para disputar a primeira fase do Torneio Interligas. A disputa seria na semana passada, mas em virtude da eleição aconteceu a mudança. Potirendaba, Garça e a equipe da casa serão os adversários do time jundiaiense.
O Jundiaí Clube no dia 5 (sexta) enfrenta Potirendaba enquanto Garça enfrenta Franca. No dia 6 (sábado), o vencedor de Jundiaí Clube e Potirendaba enfrenta o perdedor de Garça e Franca, enquanto o perdedor de Jundiaí Clube e Potirendaba enfrenta o vencedor de Garça e Franca.
No dia 7 (domingo) acontecem os confrontos entre os times que ainda não se enfrentaram no quadrangular. O campeão do torneio em Franca avança para a disputa das finais do interior do Torneio Interligas que acontecem entre 19 e 21 de novembro.
Com informações da comissão técnica do Jundiaí Clube/Siemens

Mini do Jundiaí Clube/Siemens termina em primeiro no grupo B da Série Prata

A categoria mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens jogou no último final de semana pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete – Série Prata onde conquistou duas vitórias, e terminou em primeiro lugar no grupo B com dez vitórias e nenhuma derrota, avançando de fase.
Na quinta o time jundiaiense venceu o Clube Regatas por 67 a 37, em Campinas, e venceu por 61 a 47 o São João da Boa Vista, no Bolão.
No mirim, também pelo Campeonato Regional – Série Prata, o Jundiaí Clube/Siemens perdeu por 38 a 20 para o Regatas, na quinta, fora de casa, e venceu Pindamonhangaba por 74 a 39, no sábado em casa.
Na competição o time jundiaiense está com cinco vitórias e seis derrotas ficando entre os cinco primeiros. O próximo jogo do mirim Jundiaí Clube/Siemens será em 6 de novembro (sábado), em casa, às 10h, contra o Clube de Campo Santa Fé.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista jogará a primeira em casa e não terá vantagem na semifinal da Copa Paulista

Foram definidos datas, horários e locais da fase semifinal da Copa Paulista. O confronto Paulista e Linense começa no sábado, em Jundiaí, no Jayme Cintra, às 19h, com transmissão da Rede Vida. O segundo jogo será no dia 14 de novembro (sábado), em Lins, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 19h, com transsmisão da Rede Vida.
Com esta definição, como o regulamento da semifinal (quarta fase), de acordo com o artigo 11, o time de melhor campanha fará a segunda partida em casa, e neste caso a Linense terá a vantagem para jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, segundo a Federação Paulista,  seguindo o artigo 14 do regulamento adequado, já que tem melhor média de pontos na competição que o Galo Jundiaiense.
O outro confronto será entre Red Bull e Penapolense. O primeiro confronto, será com mando do Red e será em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, no sábado, às 16h. O segundo jogo será em Penapólis, no estádio Tenente Carriço, no dia 15 de novemb…

Clube Jundiaiense perde pela 2ª vez e está fora da próxima fase do Aberto de basquete

Mesmo jogando em seu ginásio a equipe do Clube Jundiaiense perdeu para o Cultura d´Rua por 62 a 39, colecionado a sua segunda derrota no torneio e ainda disse adeus ao tri-campeonato do Campeonato Aberto Masculino, na última sexta-feira.
A equipe do Clube sentiu a falta de alguns jogadores que não atuaram na partida e com o resultado não em mais chances de classificação. Já a equipe do Cultura d´Rua teve uma ótima estreia e disputa no próximo sábado a primeira posição contra Franco da Rocha (que na 1ª rodada venceu o Clube Jundiaiense).
O destaque da partida foi o jogador do Cultura d´Rua Thiago de Sordi que marcou 21 pontos 9 cestinha da partida. Pontuaram e jogaram ainda pelo Cultura d´Rua: Cajamar (11), Caio (10), Hebert (5), Binho (5), Grelão (4), Mário (3), Rafael (1), Ademir (1), Paulo (1)e Rodrigo. Pontuaram e jogaram pelo Clube Jundiaiense: Caio (8), Fabiano (7), Antonio (6), Carlinhos (5), Banana (5), Guilherme (3), Gavião (20, Kleber (2), Rafael e José Consentino.
A última rod…

Adulto do Palmeiras/Cimentolit estreia nesta quinta, fora de casa, na 2ª fase do Paulistão

A equipe adulta do Palmeiras/Cimentolit estréia nesta quinta-feira, em Pindamonhangaba, contra o Sabesp/Pinda pela segunda fase do Paulistão. O jogo terá inicio às 20h, no ginásio Jardim Heloina e vale pelo grupo B, que tem ainda a Intelli/Orlândia.
Nesta terça, o Sabesp estreou na segunda fase com derrota para o Intelli/Orlândia, fora de casa, por 3 a 2. As três equipes do grupo B se enfrentam em turno e returno e avançam os dois melhores para as quartas de final.
O técnico do alviverde Walmir de Souza vai contar com novidades para o confronto. Os alas Carlinhos, Jéh e Vagner recuperados de contusão podem aparecer no Verdão. “Sabemos da força e qualidade do adversário. Teremos que ter atenção e marcar bem para colher um bom resultado. Os retornos dos atletas que estavam machucados será importante. Tenho confiança no grupo. Faremos um bom jogo”; declarou o treinador do Verdão.
O alviverde nesta segunda fase não fará nenhuma partida em Jundiaí, segundo tabela divulgada no site da Federaçã…

Sub 20 do Palmeiras/Cimentolit conhece adversários na segunda fase do Paulistão

A Federação Paulista de Futsal confirmou em seu site de forma oficial os grupos da segunda fase do Paulistão sub 20. O Palmeiras/Cimentolit estará no grupo G e terá Corinthians/São Caetano e AABB/CNA como adversários.
A entidade não soltou tabela, mas informou que os jogos da segunda fase acontecem após os Jogos Abertos do Interior, com confrontos nos dias 16, 18, 20, 23, 25 e 27 de novembro. Os outros grupos são os seguintes: Pulo do Gato, Itapeva e Jaboticabal formam o grupo A; Barueri, Santos e Intelli o grupo B e Garça, Indaiatuba e Asa/Guarulhos o grupo C.
Com informações do site da Federação Paulista de Futsal

Sub 19 do Clube Jundiaiense joga nesta quarta pelo Paulista de pólo aquático

A equipe de pólo aquático masculino sub 19 do Clube Jundiaiense joga nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista quando enfrentará o Sesi de São Paulo, no Sesão de Jundiaí, a partir das 20h, segundo programa o site da Federação Paulista Aquática Paulista.
O time jundiaiense está em quinto lugar com nenhum ponto, já que perdeu os cinco jogos que disputou, enquanto o Sesi liderá com dez pontos, já que venceu as cinco partidas que disputou.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Semis do Amador serão definidas após definição dos quatro classificados

Muita dúvida a respeito do regulamento do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí envolvendo o cruzamento das semifinais. No Romão de Souza, no jogo do Paulista de seleções de ligas, havia entre presidentes e diretores de clubes muita dúvida sobre como seriam os confrontos das semis, se ele seria pré-definido com vencedor de um confronto enfrentando cruzamento de outro confronto ou os jogos somente seriam definidos quando fossem conhecidos os quatro classificados.
Segundo apurou a reportagem do Site Esporte Jundiaí os cruzamentos somente seriam definidos quando conhecidos os quatro semifinalistas. O vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, José Reginaldo Mathias, que escreveu o regulamento de 2010 na 1ª divisão, a interpretação é que entre os classificados um dos confrontos será entre o time de melhor campanha na primeira fase contra o de pior campanha na primeira fase entre os classificados. O outro confronto será entre o segundo e o terceiro times classificados de melhor ca…

Paulista brigará para ter vantagem de 2 empates na fase semifinal da Copa Paulista

O Paulista brigará para ter a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota na fase semifinal da Copa Paulista e ainda realizar a segunda partida do confronto em Jundiaí. Segundo o site Meu Paulista, desde o final do jogo contra o São Bernardo, no último sábado, quando o Paulista empatou por 2 a 2, parecia certo que o primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, diante do Linense, seria realizado em Jundiaí e que, portanto, a definição da vaga à final seria em Lins, com o time da casa tendo a vantagem de jogar pelo empate na somatória dos dois resultados. O Galo, contudo, questiona o regulamento da competição e quer a vantagem para si.
O Linense teria a melhor campanha por ter conquistado 1,94 ponto por jogo disputado (35 pontos em 18 jogos disputados), contra 1,86 do Galo (41 pontos em 22 partidas disputadas). No entendimento do Paulista, entretanto, a média aritmética deve ser aplicada somente como critério de desempate. “No regulamento, o único lugar em que se fala de média …