04/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2010

Adulto do Palmeiras/Cimentolit sofre goleada na estreia na 2ª fase do Paulistão

A equipe adulta do Palmeiras/Cimentolit estreou na segunda fase do Paulistão de futsal com derrota para o Sabesp/Pinda por 3 a 0, nesta quinta-feira no ginásio Jardim Heloina. Kleiton (duas vezes) e Ewerton marcaram para o Sabesp.
A derrota deixa o alviverde em terceiro e último lugar no grupo C com nenhum ponto em uma partida e três gols negativos de saldo. Com a vitória o Sabesp assumiu a liderança da chave com três pontos em dois jogos e dois gols de saldo. O Intelli/Orlândia está em segundo no grupo com três pontos em uma partida e um gol de saldo.
O Palmeiras/Cimentolit volta à quadra na próxima terça-feira, quando atuará como mandante contra o Intelli/Orlândia, no ginásio Presidente Ciro II, a partir das 20h. O alviverde depois representará Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior na divisão especial.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site da Federação Paulista de Futsal)

Basquete do Divino/COC inicia nesta sexta a busca do 5º título seguido dos Abertos

A equipe de basquete feminino do Divino/COC, representado Jundiaí, busca a partir desta sexta-feira a conquista do quinto título consecutivo dos Jogos Abertos do Interior. Campeão desde 2006, o time jundiaiense é o atual tetracampeão e estreia na Unisanta, a partir das 8h30, quando enfrenta Marília.
O Divino/COC terá como sua base a equipe juvenil que é finalista do Campeonato Paulista (pelo terceiro ano consecutivo) reforçada por algumas atletas até 21 anos que este ano participaram do Campeonato Paulista adulto e dos Jogos Regionais.
Marília estreou nos Abertos com vitória sobre São José do Rio Preto por 37 a 27. Marília, Rio Preto e Jundiaí fazem parte do grupo B. No grupo A estão São José dos Campos, Pindamonhangaba e São Bernardo do Campo (na primeira São Bernardo venceu Pinda por 52 a 41).
Os times se enfrenta, dentro da chave, em turno único e os dois melhores avançam as semifinais que serão disputadas em partida única e a decisão também em jogo único.
Por Thiago Batista – Site Es…

Basquete sub 21 do Jundiaí Clube perde 1º jogo da decisão do ouro dos Abertos

O basquete masculino sub 21 do Jundiaí Clube/Siemens começou com derrota a disputa do ouro da 1ª divisão nos Jogos Abertos ao perder nesta quinta-feira para Pindamonhangaba por 63 a 49, no Rebouças, em Santos, deixando o time adversário abrir 1 a 0 na série melhor de três partidas.
O time jundiaiense agora precisará vencer os dois próximos jogos para ficar com ouro. Pinda precisa de mais uma vitória para ficar com o título. O segundo jogo será às 19h desta sexta no Centro Esportivo da Zona Noroeste. A terceira partida se necessária acontece no sábado, às 18h, no Dale.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Natação PCD conquista o primeiro ouro de Jundiaí nos Jogos Abertos 2010

A natação PCD, representado por atletas do Peama, conquistou o primeiro ouro para a cidade de Jundiaí: foi Josina Guedes de Souza, na categoria deficiente físico, nos 50m peito. Ela ainda levou outros dois bronzes (100m livre e 50m borboleta). No total o time jundiaiense conquistou um ouro, quatro pratas e oito bronzes, terminando em 10º lugar na classificação final da 1ª divisão com 112 pontos.
Duas pratas foram conquistadas por Daniele de Souza (deficiente físico) nos 50m costas e livre. Diva Cardoso de Lima (deficiente físico) ficou em segundo nos 50m borboleta e Hélio Carlota Júnior (deficiente físico) levou a prata nos 50m costas.
Os outros seis bronzes foram conquistados por Dalva de Jesus Monteiro (deficiente físico) nos 50m livre e costas, Rogério Marcelino Lopes (deficiente físico) nos 50m costas e borboleta e Hélio Carlota nos 50m e 100m livre.
Ciclismo O ciclismo de Jundiaí na prova de velocidade olímpica terminou em 9º lugar com Jeferson Tomaz Hermachi, Maurílio Alves Cardoso …

Futebol feminino do Paulista sofre goleada no Ulrico Mursa na sua estreia nos Abertos

O futebol feminino do Paulista estreou com derrota nos Jogos Abertos do Interior de Santos, ao perder de goleada para São Caetano do Sul por 5 a 0, no Ulrico Mursa, nesta quinta-feira.
A partida fez parte do grupo B, que tem ainda Ribeirão Preto e Pindamonhangaba. A equipe jundiaiense volta a campo nesta sexta-feira quando enfrentará Ribeirão Preto, às 15h, no campo do Portuários.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol masculino sub 21 de Jundiaí estréia com derrota nos Jogos Abertos

A equipe de handebol masculino sub 21 de Jundiaí estreou com derrota na 1ª divisão dos Jogos Abertos, ao perder para Guarulhos por 27 a 24, na Arena Santos, nesta quarta-feira. No outro jogo da rodada, Piracicaba bateu Pindamonhangaba por 22 a 13. São José dos Campos folgou na rodada. Com os resultados, Piracicaba lidera com três pontos e nove gols de saldo, enquanto Guarulhos está em segundo com três pontos e três gols de saldo. Jundiaí com dois pontos e três gols negativos de saldo está em terceiro e Pindamonhangaba está em quarto com dois pontos e nove gols negativos de saldo.
A segunda rodada da competição acontece nesta quinta-feira, mas a organização ainda não divulgou a programação dos Jogos. Jundiaí, Piracicaba, Pindamonhangaba, Guarulhos e São José dos Campos se enfrentam em um pentagonal, em turno único, com o time que acumular o maior número de pontos ficando com o ouro, o segundo time que mais pontos levará a prata e o terceiro time que mais pontos acumular ficará com o bro…

Estrela, apesar da vantagem buscará a vitória no domingo, diz Marquinhos

O Estrela tem a vantagem de até perder por dois gols para se classificar as semifinais do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, já que venceu o primeiro confronto das quartas de final por 3 a 1 e ainda joga com a vantagem da igualdade na soma dos placares dos dois jogos da série para se classificar. Mas o Estrela atuará na mesma maneira das últimas partidas em busca da vitória e assim conseguir a classificação.
“O Estrela tem a forma de jogar, com os meninos rápidos e difícil jogar atrás e segurar a posse de bola. Vamos tentar jogar de maneira inteira, mas vamos buscar a vitória”, declarou o jogador que é um dos mais experientes do grupo.
“Tem eu, Zezinho, o Xande jogadores mais experiente e isso ta fazendo a diferença. A juventude e a molecada rápida, com a nossa experiência no meio de campo tentando dar a cadencia que o futebol tanto precisa”, completou o atleta.
O meia na última terça o seu segundo gol na Seleção de Jundiaí no Paulista de seleções de ligas 2010. O tento do cap…

Técnico do Ivoturucaia promoverá duas mudanças na equipe para o jogo de domingo

O Ivoturucaia ainda não baixou a guarda e promete lutar muito para conquistar a vaga na fase semifinal do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí, após perder a primeira partida das quartas de final por 3 a 1. O técnico do Votuca, Eli da Silva irá promover duas mudanças de forma obrigatória.
“Mas somente revelarei no domingo”, disse o treinador. O Ivoturucaia precisa vencer por dois gols de diferença, já que a igualdade na soma dos placares dos dois jogos da série lhe favorece e assim avançaria de fase.
“A gente precisa de uma vitória, e uma vitória não e fácil sobre o Shangai ainda mais por uma diferença de dois gols. Mas não é impossível, a gente tomou três gols no Romão no primeiro e podemos fazer dois gols e acredito na minha equipe e tenho confiança nela. Se a gente fizer um gol no primeiro tempo, facilita as coisas”, afirmou Eli. “A gente tem que fazer no 1º tempo, mas porque se a gente precisar no 2º tempo fazer os dois gols e a equipe pode ficar nervosa e o gol fica mais di…

Sub 20 do Várzea/Asp-fut perde fora de casa e termina em 2º do grupo E na 2ª fase

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut perdeu em Santa Ernestina para o time da casa por 6 a 5, no último sábado, resultado que deixará a equipe ao final da segunda fase do Paulistão de futsal em segundo lugar do grupo E com 8 pontos. Erivelton, Diego, Caick e Erick(duas vezes) anotaram para o Asp-fut enquanto Leonardo, Lucas (três vezes), Carlinhos e Gustavo fizeram para o Ernestina.
O Santa Ernestina com a vitória foi a 12 pontos e falta apenas uma rodada para o termino da primeira fase. A equipe varzina e o Santa Ernestina estão garantidos nas semifinais,pois o Lotus de Presidente Prudente, que estava eliminado venceu Itapevi por 10 a 3 e fez com que as duas equipes ficassem com quatro pontos e sem chances de alcançar o segundo colocado.
Várzea na semfiinal enfrenta o Sertãozinho (1º do grupo D com 12 pontos) enquanto Ernestina enfrenta o 2º do grupo D que pode ser Grêmio Mogiano ou Botucatu. O time varzino se despede da primeira fase neste sábado, quando em casa, enfrentará …

Fábio Gomes quer duas vitórias no confronto contra a Linense pelas semifinais

O Paulista vai encarar o Linense nas semifinais da Copa Paulista. Segundo a Federação Paulista de Futebol, o duelo será decidido em Lins e a primeira partida será em Jundiaí. Para o volante e capitão Fábio Gomes, o Galo não pode ficar contando com o regulamento. A equipe precisa vencer os dois jogos.
“Nós vamos jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Não vamos pensar em quem tem a vantagem. Nosso time vai jogar para o ataque nas duas partidas e buscar duas vitórias”, declarou.
Para ele, o Galo terá que retomar o caminho das vitórias em casa e manter o que vem fazendo fora de seus domínios, onde conquistou oito vitórias consecutivas. “Fora de casa nós estamos conseguindo fazer bons jogos. Em casa, não estamos conseguindo ter a mesma forma de jogar. Temos que jogar da mesma forma como jogamos fora de casa aqui dentro também, para conseguir passar pelo Linense, que é um adversário muito forte”, afirmou o capitão.
Sobre o campo do adversário, em Lins, Fábio Gomes destacou a qualidade do …

Mirim do Diauarum perde em Tietê e disputará decisão de 3º lugar da Série Prata

Acabou o sonho do Diauarum de chegar a decisão da Série Prata da Copa Regional de vôlei feminino, na categoria mirim ao perder no último sábado, fora de casa, para Tietê por 3 a 0, pela segunda partida da melhor de três da semifinal e terá que a decisão de terceiro lugar.
Tietê com o êxito fechou a série com duas vitórias e nenhuma derrota. As parciais da vitória do sábado foram de 25/8, 25/17 e 25/14. Tietê na final enfrenta o Sanjoanense que venceu por dois a zero o Nosso Clube. Diauarum e Nosso Clube fazem a decisão de terceiro lugar, em jogo único, em Jundiaí, em data a ser definida.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

TVE exibe Vila Marlene e Jahmarley neste domingo pela 2ª rodada das 4ª final

Depois de ser goleada por 3 a 0 na primeira partida das quartas de final do campeonato amador, a equipe do Vila Marlene tenta reverter, neste domingo (7/nov), a vantagem construída pelo Jahmarley. O jogo de volta está marcado para às 10h20, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. A TVE Jundiaí (canal 6 da Net) exibe vt completo da partida na tarde do domingo, a partir das 14 horas. O Marlene, por ter melhor campanha na primeira fase (terminou em primeiro) avança de fase com uma vitória de três gols de diferença, já que a soma dos resultados dos dois jogos da série caso termine empatada. lhe favorece O Jahmarley (oitavo na primeira fase) se classifica com derrota por até dois gols de diferença. Com informações do site da TVE Jundiaí

Seleção de Jundiaí enfrentará Osasco neste domingo, fora de casa, às 16h

A Federação Paulista, em seu site, ainda não confirmou oficialmente a classificação da seleção de Jundiaí, em virtude da ainda não realização do julgamento do primeiro jogo no qual Carapicuíba não levou um desfibrilador e deverá perder administrativamente por 3 a 0, o que deverá confirmar a classificação jundiaiense vencendo a série por 8 a 2. Mas diretores da Liga Jundiaiense de Futebol conversaram com integrantes da Federação Paulista que já confirmam que o primeiro jogo das quartas de final entre Jundiaí e Osasco será neste domingo, em Osasco, às 16h.
O segundo confronto, será em Jundiaí, no Romão de Souza, às 16h, do dia 14 de novembro. O confronto será em melhor de duas partidas e na soma dos placares, o vencedor avança de fase. Em caso de empata na soma dos resultados dos dois jogos, Jundiaí se classifica já que em toda competição somou 12 pontos contra 9 de Osasco. O classificado de Jundiaí e Osasco enfrenta o vencedor de São Bernardo do Campo e Taubaté.
Por Thiago Batista – Site…

Unimed/Americana será o adversário do Divino/COC na final do Paulista Juvenil

A equipe juvenil da Unimed/Americana será o adversário do Divino/COC na final do Campeonato Paulista de basquete feminino. Na última semana, o time de Americana, em casa, bateu o Bradesco/Osasco pelo placar de 77 a 49, pela segunda partida da melhor de três jogos da semifinal, fechando a série em 2 a 0.
A primeira partida da série semifinal, disputada em Osasco no dia 23 de outubro, foi vencida pela equipe americanense pelo placar de 69 a 52. O Divino/COC passou com duas vitórias sobre o Santo André: 66 a 60, em Jundiaí na quinta passada e 77 a 75 na última segunda, no Grande ABC.
Por ter terminando em primeiro lugar na primeira fase o Unimed/Americana disputará duas das três partidas do playoff decisivo em casa. O primeiro jogo do confronto será em Jundiaí. O Divino(atual bicampeão paulista juvenil) na primeira fase ficou em terceiro lugar. As datas dos jogos das finais ainda não foram confirmadas pela Federação Paulista de Basketball, o que deverá acontecer até o final de semana. Mas …

Paulista aguarda a chegada dos ingressos para começar a venda antecipada

Com a confirmação do primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista contra a Linense apenas nesta quarta-feira (3/nov), o Paulista fez o pedido dos ingressos para o primeiro jogo da semifinal somente nesta quarta-feira. O primeiro confronto será neste sábado, às 19h, no Jayme Cintra.
Assim, os ingressos deverão ficar prontos na quinta-feira, sem horário definido, para ser colocado nos pontos de venda o mais rápido possível. A expectativa do clube é que os ingressos sejam entregues ainda nesta quinta-feira pela manhã para que no período da tarde eles estejam à disposição do torcedor.
Para este primeiro jogo da semifinal no Jayme Cintra, a carga será de 3.500 ingressos. A promoção que aconteceu nos jogos passados será mantida: mulheres e crianças (03 a 12 anos, acompanhadas de um responsável) terão direito a um ingresso para o setor de arquibancada e torcedores com a camisa do Paulista pagam R$ 4.
O valor dos ingressos segue o mesmo dos outros jogos: arquibancada custa R$ 8 (meia-entrada nest…

Treinador da Linense tem um atleta no DM e dois suspensos para o 1º jogo da semi

O técnico da Linense Vílson Tadei tem vários problemas para definir o time para o primeiro jogo da semifinal, neste sábado, às 19h, no Jayme Cintra, já que tem um atleta no departamento médico e dois jogadores suspensos.
O meia Léo Costa, ainda se recupera da lesão muscular, o treinador perdeu para o primeiro jogo da semifinal diante do Paulista, André Bilinha e Ricardinho - o primeiro por expulsão na última partida (derrota por 3 a 0 para o XV) e o segundo pelo terceiro cartão amarelo.
O atacante Alessandro Cambalhota está liberado para treinar, mas como não joga há dias pode não suportar o jogo interio. Tadei já não conta desde a primeira fase com o volante Vagner e, na semana passada, perdeu também Alisson com lesão grave de joelho. Sem peças de reposição, o treinador terá que improvisar.
Para a vaga de André Bilinha, a alternativa é tirar Marcelo Santos da lateral esquerda, colocá-lo no meio de campo e promover a entrada de Tarracha na lateral. No lugar de Ricardinho pode aparecer u…

Americana vence São Caetano e JHC termina na ponta na 1ª fase da Copa Ouro

O HPS/JHC terminou a primeira fase da Copa Ouro de handebol feminino adulto na liderança, pois Americana, no último sábado, jogando em casa, venceu São Caetano por 22 a 18, resultado que deixou o time jundiaiense em primeiro lugar isolado em número de pontos.
A equipe de Jundiaí, comandada pela técnica Rita Orsi ficou em primeiro com 9 pontos, com quatro vitórias e um empate. Americana ficou em segundo com 8 pontos (quatro vitórias e uma derrota). São Caetano ficou em terceiro com 7 pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Pinheiros ficou em quarto com 4 pontos (duas vitórias e três derrotas).
As semifinais da Copa Ouro terá o HPS/JHC enfrentando o Pinheiros, enquanto Americana enfrenta São Caetano. A Federação Paulista ainda não divulgou as datas, mas as partidas somente devem ocorrer após os Jogos Abertos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Maringá de futebol tem divulgados grupos e tabela da 1ª rodada da 2ª fase

A organização da Copa Maringá de futebol divulgou os grupos e a tabela da primeira rodada da segunda fase, que terá inicio neste domingo. No Francisco Siqueira, tem às 8h30 o confronto entre Londrina e Força, às 10h30 acontece Unidos da Vila e Náutico, às 13h30 tem a partida entre Gamor e Atlanta e às 15h30 tem Terra Nova e Beira Serra.
Na segunda fase os times foram divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançam as semifinais. No grupo E estão Londrina (1ºA), Gamor (2ºA), Atlanta (1ºC) e Força (2ºC) e no grupo F estão Terra Nova (1ºB), Unidos da Vila (2ºB), Náutico (1ºD) e Beira Serra (2ºD).
Reclamação A reportagem do Site Esporte Jundiaí recebeu nesta quarta-feira reclamações de dirigentes que participam da competição, que não gostaram da tabela da primeira rodada e que está não for sorteada como deveria ser.Segundo um dirigente, diretores de times que participam do campeonato, comunicaram o Liga Jundiaiense de futebol, responsável pela arbitragem e devem protestar s…

Apenas dez cidades foram campeãs em 73 edições disputadas dos Jogos Abertos

Os Jogos Abertos do Interior, conhecidos também como Olimpíada Caipira, constituem-se no principal evento esportivo do País e é realizado todo ano, desde 1936, quando aconteceu a primeira edição em Monte Alto. Apenas dez cidades levantaram o troféu de campeã em 73 edições disputadas.
Jundiaí conquistou os Jogos Abertos uma vez: em 1961, quando recebeu a competição pela segunda e última vez (a primeira vez que a Terra da Uva foi sede) foi em 1953. Santos é a cidade mais vezes campeã dos Abertos: 25 vezes, sendo que o último título foi em 2003, quando sediou a competição pela última vez.
Desde então, São Caetano do Sul venceu todas as edições dos Abertos e em 2010 busca o seu 14º título, o sétimo consecutivo. Nos últimos treze edições, São Caetano levou doze e Santos uma vez.
Os outros campeões foram Santo André (doze vezes), Campinas (dez), Guarulhos (seis), Uberlândia [cidade do interior de Minas e já disputou os Abertos] (três), Ribeirão Preto (um), São Bernardo do Campo (um) e São Jos…

Tudo pronto para o inicio dos Jogos Abertos do Interior – edição 2010

Já está tudo pronto para o início da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que este ano acontece em Santos, de 4 a 14 de novembro. A abertura oficial será nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, na Vila Belmiro.
Os ingressos gratuitos colocados à disposição dos moradores de Santos para acompanhar a cerimônia de abertura já foram estão esgotados. Por motivos de segurança, os organizadores da competição decidiram ocupar somente 70% da capacidade do estádio do Santos.
Este ano, cerca de 15 mil pessoas, de 220 cidades, são esperadas para os Jogos, entre atletas, dirigentes e técnicos, além de torcedores. São 24 modalidades, incluindo o kickboxing, que terá a sua primeira participação oficial, já que nas duas vezes anteriores atuou como modalidade extra.
Os Jogos Abertos do Interior receberam mais de R$ 950 mil de investimento - R$ 800 mil por parte da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e R$160 mil da Prefeitura de Santos. As competições serão realizadas em 20 espaços públicos dif…