05/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2010

Basquete sub 21 masculino de Jundiaí perde novamente e volta com a prata

O basquete masculino sub 21 do Jundiaí Clube/Siemens sairá de Santos sem nenhuma vitória, mas com a medalha de prata, após perder nesta sexta-feira para Pindamonhangaba por 71 a 68, no Centro Esportivo da Zona Noroeste, no segundo jogo da melhor de três na decisão da 1ª divisão dos Jogos Abertos. No primeiro jogo, na quinta, o time jundiaiense perdeu por 63 a 49.
Graças a fórmula de disputa, apenas Jundiaí e Pindamonhangaba participaram do basquete masculino sub 21 na 1ª divisão (que é limitada as cidades campeãs dos Regionais de 2010, ao município sede, os dois melhores da elite dos Abertos de 2009 e o campeão da 2ª divisão do ano passado). Se não houvesse duas divisões nos Abertos, no sub 21 masculino de basquete haveriam no mínimo 12 equipes, já que dez cidades se inscreveram na disputa da 2ª divisão em 2010.
Resultados de Jundiaí no 2º dia de disputas nos Jogos Abertos do Interior – 2010 – 1ª divisão – 5 de novembro – sexta: Judô feminino: 2º dia de disputas – Melhor resultado – 5º l…

Rei Pelé participa da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos na Vila Belmiro

Com a Vila Belmiro lotada como em dia de clássico e Pelé em campo. No entanto, desta vez, o futebol não foi o protagonista, pois o estádio do Santos foi palco da abertura oficial da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Doze mil pessoas marcaram presença na noite desta sexta-feira na solenidade.
“Foi uma emoção muito grande estar aqui nesta festa de abertura dos Jogos Abertos do Interior. Fiquei feliz por ter sido convidado e a chuva não atrapalhou em nada. Foi um presente de Deus, pois estava na minha cidade, na Vila Belmiro, e com um monte de atletas em volta de mim”, disse Pelé.
A festa de abertura teve início com uma grande queima de fogos seguida por apresentação de bandas de escolas da rede pública de ensino e da Escola de Bailado da Secretaria de Cultura de Santos. O tema do espetáculo de dança foi o meio ambiente. Logo em seguida, aconteceu o desfile das 211 delegações participantes do Jogos Abertos e das bandeiras.
A nadadora Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona a…

Sem medalhas na natação, ciclismo, judô e ginástica nesta sexta. Damas perde

Natação – No primeiro dia de disputas da natação, nesta sexta-feira, na Unisanta, em Santos, Jundiaí teve como melhores resultados o sétimo lugar no masculino de Diego Bertagni nos 50m peito e dois oitavos lugares no feminino com Michelle Fabiana Campos nos 200m e 800m livre.
Ciclismo – No segundo dia de disputas no ciclismo nos Jogos Abertos, nesta sexta, na Avenida da Praia, na prova de velocidade individual feminino, Simone Maria Arruda terminou em 14º lugar.
Damas – A equipe de damas misto sub 21 de Jundiaí no segundo dia de disputas, conheceu a sua segunda derrota, ao perder para São José dos Campos por 20 a 0, em partida disputa na Gota de Leite.
Ginástica rítmica – A ginástica rítmica de Jundiaí terminou em nono lugar por equipes nos Jogos Abertos de Santos, ficando em oitavo no individual geral e em nono no conjunto.
Judô – O judô de Jundiaí nesta sexta-feira nos Jogos Abertos teve como melhores resultados dois quintos lugares: no feminino foi com a dupla Cristina Takayama e Lucia…

Infantil masculino do Jundiaí Clube perde na sua estreia na 1ª fase do Interligas

O basquete masculino infantil do Jundiaí Clube/Siemens estreou com derrota nesta sexta-feira na primeira fase do Torneio Interligas, em Santos. O time jundiaiense perdeu para Potirendaba por 52 a 48.
Segundo o treinador Edison Mina a equipe de Jundiaí fez um péssimo jogo, tanto na defesa como no ataque. O time jundiaiense volta a jogar nesta sábado para enfrentar Franca ou Garça.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Meninas do Paulista sofrem 2ª derrota nos Abertos. Karatê feminino fica em 9°

Futebol feminino – A equipe de futebol feminino do Paulista sofreu a sua segunda derrota nos Jogos Abertos, ao perder por 3 a 0 para Ribeirão Preto, no campo do Portuários, nesta sexta-feira. Com o resultado, o time jundiaiense tem poucas chances de avançar aos playoffs da competição, já que ocupa a lanterna do grupo B com duas derrotas. Neste sábado a equipe feminina do Paulista enfrenta Pindamonhangaba, às 9h, no Jabaquara.
Karatê – No karatê feminino, o time de Jundiaí ficou em sétimo lugar na classificação final, sendo o melhor resultados, os quintos lugares conquistados por Gisele Campos do Lago no kumitê acima de 60kg e Cristina Figueiredo da Silva no kumitê absoluto. No masculino, a equipe jundiaiense ficou em nono lugar na classificação final, sendo que o melhor resultado individual foi o quarto lugar de Felipe Bastos Lima Júnior, no kumitê absoluto.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vila Marlene no Dal Santo tem 100%. Jahmarley em sete jogos não levou gols

Vila Marlene e Jahmarley voltam a se enfrentar neste domingo, a partir as 10h30, no Dal Santo, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Amador. O Marlene precisa vencer por três gols de diferença para se classificar, já que o Jahmarley, há duas semanas, no Romão, venceu o primeiro confronto por 3 a 0.
O Marlene para isso buscará forças no gramado onde teve 100% de aproveitamento. O time do técnico Carioca jogou quatro vezes no centro esportivo no centro esportivo da Vila Rami e venceu as quatro.
“Agora é tenta revertar, está difícil, Mas eles entram com 3 a 0. A gente não pode entrar igual louco e tomar gol em contra-ataque, que ai teremos que fazer quatro gols. A gente tem que começar ligado, com nosso ritmo e nosso retrospecto no Dal Santo é favorável, já que é um campo largo, grande, nossa equipe é rápida”, disse o atacante Diego Fernandes, do Marlene, na última terça-feira.
O Jahmarley no Dal Santo disputou cinco partidas onde obteve duas vitórias e três derrotas.O tim…

Dal Santo: Shangai busca quebrar tabu. Ivoturucaia venceu duas no local em 2010

O Dal Santo será palco neste domingo da segunda partida das quartas de final entre Shangai e Ivoturucaia, a partir das 8h30. Em campo tabus para as duas equipes se tratando do centro esportivo da Vila Rami.
O Shangai jogou três vezes no Dal Santo e colecionou uma derrota (Jundiaí Mirim por 3 a 2) e dois empates (União da Vila e Palmeiras, ambos por 1 a 1). O Ivoturucaia venceu duas vezes e por goleada (7 a 2 no Palmeiras e 4 a 0 no Jundiaí).
Mas o Shangai poderá ter o tabu desfavorável em relação ao Dal Santo mantido, mas pode sair comemorando no final da partida. Isto porque, o Shangai como venceu a primeira partida por 3 a 1, e poderá perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica a próxima fase. O Votuca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
“Todo jogador fica ansioso pelas finais agora. O time do Shangai na primeira fase deixou cair um pouco, mas agora acertamos de novo e se o time consegue o aproveitamento da última rodada e a vantagem. O time tem que…

Estrela e Sorocabana: confrontos de duas das quatro melhores defesas do Amador

Estrela e Sorocabana se enfrentam neste domingo pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Amador, às 10h30, no Romão de Souza, no confronto que reunirá duas das quatro melhores defesas do Amador.
O time da Ponte São João tem a terceira melhor defesa da competição atualmente com 18 gols sofridos, enquanto o Sorocabana tem a quarta melhor defesa com 23 gols sofridos. As duas equipes na primeira fase empataram em 0 a 0.
Na primeira rodada das quartas, as duas defesas levaram gols, mas o Estrela levou a melhor e venceu por 3 a 1, há duas semanas no Dal Santo. O Azulão da Ponte pode perder por até dois gols de diferença que avança as semifinais. O Sorocabana precisa vencer por três gols de vantagem para se classificar.
Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão – 2010 Quartas de final – Jogo 2 Sorocabana Estrela Jéferson; Rivaldo, Fabinho e Cafu; Rylston, Fabinho ABC, Rodrigo, Renato e Gilvan; Márcio e Marquinhos Luchini Técnico: Sandro Alves Rodrigo; Xande, Joel, Sapo e Fusca; Arthur, Fer…

Em 2010: Jamaica joga a sua 10ª partida no Romão. União atuará pela 2ª vez

Oficialmente o Campeonato Amador não tem mando de campo, mas torcedores, jogadores e dirigentes do Jamaica se sentem em casa quando atuam no Romão de Souza e enfrentam neste domingo o União da Vila que jogará pela 2ª vez no local. O confronto de agora será pela segunda partida das quartas de final, às 8h30.
O Jamaica disputou dez partidas no local com seis vitórias, um empate e duas derrotas. O União da Vila na única vez que jogou no centro esportivo da Colônia conquistou a vitória e foi justamente sobre o Jamaica (3 a 2), em 22 de agosto.
No primeiro jogo das quartas, há duas semanas, no Dal Santo, o União da Vila venceu por 3 a 2. O time da Vila Rio Branco para se classificar precisa de um simples empate. Para o clube do Jardim Tamoio, qualquer vitória leva o time a semifinal.
O Jamaica não terá o atacante Erick, que sofreu uma fratura, devido a um acidente com porta de vidro que atingiu o atacante no último final de semana, o que deixará o atacante até fora da competição. “Nosso time …

Paulista e Santos jogam neste sábado, no litoral, 1ª partida da semifinal do sub 17

Paulista e Santos começam neste sábado a jogar pelas semifinais do Campeonato Paulistão sub 17. O primeiro jogo será em Santos, no CT Rei Pelé, no sábado, às 10h45. A segunda partida será em Jundiaí, no dia 15 de novembro (segunda-feira), no Romão de Souza, às 10h45.
O Galo durante a competição somou 66 pontos em 28 jogos enquanto o Peixe somou 61 pontos em 28 partidas. Por isso o Galo terá a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
A outra semifinal será entre Portuguesa e São Paulo, com o primeiro jogo no Canindé, na capital paulista, no dia 10 de novembro (próxima quarta), às 16h e o segundo confronto, em Cotia, no Euclides de Almeida, no dia 15 de novembro (segunda-feira), às 16h. O time do Morumbi tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Marcelo Rogério apita o jogo de sábado no Jayme Cintra entre Galo e Linense

A Federação Paulista de Futebol divulgou a arbitragem para o jogo de sábado, entre Paulista e Linense, às 19 horas, no Jayme Cintra. Quem apitará o jogo é Marcelo Rogério, de 39 anos. Ele será auxiliado por Rafael Ferreira da Silva (ranking ouro) e Maria Eliza Correia Barbosa (Fifa).
O árbitro é comerciante, tem 39 anos. Árbitro desde 1998, ele faz parte do ranking ouro da FPF e, este ano, apitou jogos importantes, como dois clássicos entre São Paulo e Santos, ambos vencidos pelo Peixe: 2 a 1 no dia 7 de fevereiro e 3 a 2 no dia 11 de abril.
Com informações do site Meu Paulista (www.meupaulista.com.br)

Eleição da sede dos Abertos de 2012 será neste domingo e tem duas candidaturas

No próximo domingo, às 10h, no Coliseu, em Santos, acontece à eleição da cidade sede dos Jogos Abertos de 2012. Apenas duas candidaturas concorrem para sede da competição daqui há dois anos: a candidatura isolada de Bauru e o a candidatura conjunta de Boituva, Cerquilho e Tietê.
Tem direito a votos 156 cidades, sendo que da região terão direito Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Várzea Paulista, Louveira e Vinhedo. Será eleita a cidade que conquistar a maioria simples, segundo a Secretária de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. Em 2011, os Abertos serão realizados em Mogi das Cruzes, que venceu disputa contra Araraquara e Barueri, mas que abriram mão da candidatura no dia da eleição.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Divino estreia com vitória. Handebol masculino e feminino de Jundiaí vencem

Basquete feminino – O basquete feminino sub 21 de Jundiaí, representado pelo Divino/Coc estreou com vitória nos Jogos Abertos ao bater Marília, representado pelo Cristo Rei, por 124 a 11, na Unisanta, em Santos, nesta sexta-feira. O time jundiaiense disputa o primeiro lugar neste sábado contra São José do Rio Preto.
Handebol feminino – O handebol feminino adulto de Jundiaí, representado pelo JHC, venceu na sua estreia nos Jogos Abertos ao bater São José do Rio Preto por 31 a 19, na Arena Santos, nesta sexta-feira. Com o resultado, o time jundiaiense no mínimo será prata e brigará pelo ouro neste sábado contra Pindamonhangaba.
Handebol masculino – A equipe sub 21 de handebol masculino de Jundiaí, representado pelos meninos do JHC, venceu a sua primeira partida nos Jogos Abertos, ao bater Piracicaba por 27 a 17, nesta sexta-feira, na Arena Santos. O time jundiaiense agora tem cinco pontos (uma vitória e uma derrota) no pentagonal, após duas rodadas.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundia…

Liga Jundiaiense define calendário do Supermaster até o final do torneio

A Liga Jundiaiense de Futebol definiu o calendário do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí até a final da competição. Neste sábado dois jogos agitam a competição: no Aramis Polli, às 13h30 tem Cabeça Branca e 14 de Dezembro e em seguida, ás 15h30 tem Vianelo e Palmeiras.
No dia 13 de novembro, acontece a última rodada da primeira fase, no Pedro Raymundo: às 13h30 tem São Camilo e Bate Face e em seguida, às 15h30 tem Real Corinthians e 14 de Dezembro. No dia 20 de novembro, acontece a primeira rodada das semifinais, sendo que às 13h30, acontece o jogo entre o 2° e 3° colocado e às 15h30 o confronto entre o 1° e 4° colocado. No dia 27 de novembro, no Romão de Souza, acontece a segunda rodada das semis, sendo que às 13h30 tem o duelo entre o 1° e o 4° e às 15h30 tem o confronto entre 2° e 3° colocado. No dia 4 de novembro, no Dal Santo, às 13h30 tem a decisão de terceiro lugar e às 15h30 a final da competição.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Jundiaí será palco de jogo festivo em 23 de dezembro com Nenê e Felipe Massa

Jundiaí será palco, no próximo dia 23 de dezembro, de uma festa do esporte e da solidariedade. Em uma iniciativa do meia-atacante Nenê, filho ilustre da cidade e atualmente jogando no Paris Saint-Germain, da França, será realizado um jogo beneficente no Estádio Jayme Cintra, casa do Paulista, onde o jogador iniciou sua carreira.
Para abrilhantar ainda mais o evento, Nenê convidou o amigo Felipe Massa, da escuderia Ferrari da Fórmula 1. O jogador e o piloto são amigos há vários anos, desde quando o meia atuou pelo Monaco e era vizinho de Massa, que mantém residência no Principado.
“Eu já promovi um jogo beneficente em Jundiaí em junho de 2008 e foi bem bacana. Dessa vez, eu chamei o Felipe e ele topou na hora. Vamos reunir nossos amigos, tanto do futebol quando do automobilismo, e procurar arrecadar a maior quantidade possível de alimentos, que iremos destinar a algumas instituições que auxiliam as famílias carentes da minha cidade”, detalhou Nenê.
Em julho de 2009, convidado pelo amigo N…

Copa Paulista: Meia Rato está fora da primeira partida da semifinal contra a Linense

O meia Rato está fora do jogo de sábado diante do Linense, às 19h, em Jundiaí. Ele não conseguiu se recuperar das dores na coxa esquerda que o tiraram, ainda no primeiro tempo, do jogo contra o São Bernardo.
Agora, o atleta passará por exame para saber qual a gravidade da contusão, pois há suspeita de lesão no local. Sem poder contar com Rato, Fernando Diniz comandou treinamento na manhã desta quinta-feira no Jayme Cintra com Serrano atuando no meio-campo.
Além de Luiz Gustavo Rato, o atacante Hernane permanece como dúvida. Ele chegou a treinar nesta quinta, mas foi preservado durante a atividade. Já Sidnei, que se queixava de dores musculares, participou do treino e deve atuar normalmente no sábado.
“Ainda não podemos afirmar que o Hernane vai jogar. Prefiro aguardar. Minha intenção é ter o Sidnei e o Hernane normalmente para o jogo. O Rato está fora e vamos decidir se quem fica com a vaga é o Serrano ou o Marquinhos. Tudo depende de como estarão o Sidnei e o Hernane também para eu sabe…

Ingressos para o jogo do Galo podem ser comprados na Coopercica de Jundiaí

O Paulista definiu mais um parceiro para a venda de ingressos. Trata-se do Supermercado Coopercica. Os torcedores poderão adquirir os ingressos para a semifinal da Copa Paulista diante do Linense, nas três lojas Coopercica em Jundiaí. O Paulista enfrenta o Linense neste sábado, às 19h, no Jayme Cintra.
A promoção que aconteceu nos jogos passados será mantida: mulheres e crianças (03 a 12 anos, acompanhadas de um responsável) terão direito a um ingresso para o setor de arquibancada e torcedores com a camisa do Paulista pagam R$ 4.
O valor dos ingressos segue o mesmo dos outros jogos: arquibancada custa R$ 8 (meia-entrada neste setor custa R$ 4) e a cadeira especial custa R$ 16 (meia-entrada neste setor R$ 8). Os bilhetes estão também em outros cinco postos de venda: Casa de Massas Padroeira, Ivete Bolos, Lojas Passarela (Centro e Maxi Shopping) e estádio Jayme Cintra.
Com informações da assessoria de imprensa do Paulista

Handebol feminino do JHC inicia nesta sexta a busca do seu 3º título em quatro anos

A equipe adulta de handebol feminino do JHC, representando Jundiaí, luta a partir desta sexta-feira na busca do seu terceiro título em quatro anos nos Jogos Abertos do Interior. O time jundiaiense estreia na 1ª divisão contra São José do Rio Preto, na Arena Santos, a partir das 10h.
As meninas do JHC no mínimo conquistam o bronze na competição, já que apenas três equipes estão no torneio na 1ª divisão do handebol feminino livre. Além de Jundiaí e Rio Preto, Pindamonhangaba está na disputa. Pela primeira rodada, Pindamonhangaba venceu São José do Rio Preto por 26 a 15, nesta quinta-feira.
Se o time jundiaiense vencer a partida desta quinta por diferença superior a 11 gols de diferença entra na última rodada com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o ouro, quando enfrentará Pindamonhangaba no sábado.
Programação de Jundiaí no 2º dia de disputas nos Jogos Abertos do Interior – 2010 – 1ª divisão – 5 de novembro – sexta: Judô feminino: 2º dia de disputas – Sesc – 8h; Natação masculino…

São Caetano sai na frente na disputa pelo título dos Jogos Abertos na 1ª divisão

São Caetano do Sul saiu na frente na busca pelo título da edição 2010 da 1ª divisão ao aparecer na liderança na pontuação, após o primeiro dia de disputas. São Caetano está em primeiro com nove pontos.
Somente a natação PCD foi computada no quadro de pontos neste primeiro dia. A vice-liderança está com São Bernardo do Campo com sete pontos. São José do Rio Preto aparece em terceiro com seis pontos.
Santos, cidade-sede, aparece em sexto com três pontos. Jundiaí ainda não aparece no quadro de pontuação, já que nenhuma modalidade da cidade pontuou até o momento. Na 2ª divisão a liderança é de Indaiatuba com 9 pontos, seguido por Franca com 7 e Araraquara com 6.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vinhedo conquista os três primeiros ouros nos Jogos Abertos na natação PCD

Vinhedo conquistou as duas três primeiras medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Santos – 2010. Foi na natação PCD – 2ª divisão, com Raquel Viel, em três estilos nos 50m: costas, peito e borboleta, na categoria S12, para deficientes visuais.
A natação PCD vinhedense ainda conquistou uma bronze, com Rafael de Jesus Rorato, nos 50m nado livre, categoria S12 – PDF. Estes resultados deixaram Vinhedo terminar a 2ª divisão na natação PCD em 19º com 33 pontos.
Equipes da região Pelo primeiro dia de disputas, na 2ª divisão dos Abertos, o basquete feminino de Itupeva perdeu para São Sebastião por 32 a 30. O futebol feminino de Itatiba perdeu para Botucatu por 2 a 0.
Nas damas livre, Itatiba estreou com vitória sobre Socorro por 14 a 6 e aparece em quinto lugar com 14 pontos. No tênis feminino livre, Valinhos e Itatiba avançaram de fase. Valinhos bateu Barueri por 2 a 0 enquanto Itatiba venceu Jales pelo placar administrativo de 2 a 0, já que o adversário efetuou o w.o..
Resultados das cidades da re…