15/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2010

HPS/JHC pela primeira vez está na decisão da Copa Ouro de handebol feminino

A equipe de handebol feminino do HPS/Jundiaí Handebol Clube pela primeira vez na sua história está classificada a decisão da Copa Ouro, torneio da Federação Paulista, organizado pelo sétimo ano consecutivo. Nesta segunda, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Pinheiros por 31 a 24, pela semifinal. Na outra semi, o Rio Branco de Americana venceu São Caetano por 28 a 16 e avançou a decisão.
O time jundiaiense no inicio da partida não esteve jogando o seu handebol que costuma quando entra em quadra, e Pinheiros abrindo 5 a 2 no placar.

Mas o JHC melhorou na partida, e usando uma das suas armas, o contra-ataque empatou aos 12 minutos (7 a 7). A virada aconteceu em seguida, e aos 25 minutos, e o time jundiaiense tinha quatro tentos de vantagem: 15 a 11 e foi para o intervalo com a vantagem de quatro gols (16 a 12).
No segundo tempo, o JHC conseguiu abrir oito gols de vantagem (25 a 18) mas viu a diferença cair nos seis minutos finais para quatro gols. Após um tempo pedido pelo treinad…

Galo Jundiaiense busca a conquista do seu quarto titulo na atual década

O Paulista, com a vitória por 3 a 0 em Lins, sobre a Linense, garantiu a sua passagem a decisão da Copa Paulista. Será a “sexta final” do clube nesta década (2001-2010), podendo conquistar o seu quarto título nos últimos dez anos. Curiosamente o Galo iniciou a atual década levantando a taça pode fechar está período de dez anos com seu torcedor gritando “É campeão”.
O Tricolor Jundiaiense em 2001, com o nome de Etti Jundiaí, foi campeão de dois campeonatos: no primeiro semestre levantou a taça do Paulista da Série A2, onde levou o Galo a Série A1 do Campeonato Paulista, a elite do futebol paulista. A 2ª divisão estadual em 2001 foi disputada no sistema de pontos corridos, sendo que na última rodada o Tricolor brigava com o Santo André pela taça, mas uma vitória em casa sobre a Paraguaçuense por 2 a 1, selou a conquista.
No segundo semestre de 2001, o Galo conquistou o título do Brasileiro da Série C, onde levou o time jundiaiense a Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão do …

Red Bull Brasil, adversário do Galo na final, busca o seu segundo título em 2010

O Red Bull Brasil, após eliminar a Penapolense na semifinal da Copa Paulista e garantir passagem na decisão do torneio, busca o seu segundo título na temporada de 2010 e o terceiro título consecutivo no futebol profissional. O time foi fundando em 19 de novembro de 2007 e completará três anos de existência na próxima sexta-feira.
O Touro (mascote do time) este ano já conquistou o Campeonato Paulista da Série A3, onde levou o clube a Série A2 do Paulistão, a segunda divisão estadual. Na decisão da Série A3, o Red conquistou o título ao bater a Ferroviária por duas vezes (3 a 0 em Araraquara e 3 a 2 em Campinas).
Em 2009, o Touro, conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais conhecida como o Campeonato Paulista da 4ª divisão. Na decisão da 4ª divisão estadual, o Red Bull passou pelo Atlético Araçatuba para levantar a taça (1 a 1 em Araçatuba e 3 a 2 em Campinas).
O Red Bull Brasil possui três equipes consideradas irmãs: o RB Leipzig, da Alemanha, o Red Bull Salzburg, da Áustri…

Juvenil masculino do Jundiaí Clube joga nesta terça o 1º jogo das oitavas do Paulista

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Banespa, nesta terça-feira, a partir das 20h, pela primeira partida da melhor de três dos playoffs de oitavas de Campeonato Paulista. O jogo acontecerá no Romão de Souza.
O time jundiaiense, comandando pelo técnico Leonel Menezes, terminou a primeira fase em quinto lugar no grupo A com seis vitórias e oito derrotas, enquanto o clube da capital, terminou em quarto no grupo B com dez vitórias e seis derrotas.
O jogo reunirá dois dos cinco maiores cestinhas do campeonato: Caio Ferreira, do Banespa, é o quarto maior pontuador do estadual com 303 pontos anotados e Diego Gomes, do Jundiaí Clube, é o quinto com 296 pontos.
Interligas A equipe infantil do Jundiaí Clube/Siemens na semana passada disputou, em Franca, a primeira fase do Torneio Interligas e perdeu os três jogos que disputou e ficou de fora da próxima fase: derrotas de 52 a 48 para Potirendaba, 78 a 56 para Franca e 72 a 68 para Garça.
Por Thiago Batista – Sit…

Divino e Americana começam à decidir o título do Paulista juvenil a partir desta quarta

As duas melhores equipes da categoria juvenil, Divino/COC e Unimed/Americana começam a decidir o título do Campeonato Paulista em melhor de três jogos. O primeiro confronto será nesta quarta-feira, ás 18h, no Ginásio Romão de Souza. As outras duas partidas (caso cada equipe vença uma partida será necessário um terceiro jogo) serão disputadas na cidade de Americana.
O Divino COC Jundiaí é o atual bicampeão da categoria, e em cima do mesmo Americana. Na semana passada a equipe Jundiaí conquistou o penta campeonato dos Jogos Abertos do Interior.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória de casa time: em Americana vitória do Divino por 71 a 66 e em Jundiaí vitória do Unimed por 60 a 49. O basquete feminino de Jundiaí tem apoio do Colégio Divino Salvador, Unimed Jundiaí, Unidonto e Prefeitura de Jundiaí.
Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC

Das 55 medalhas de Jundiaí nos Abertos, 34 foram conquistadas pelo Peama

Jundiaí nos Jogos Abertos conquistou 55 medalhas no total, sendo 16 de ouro, 12 pratas e 27 bronzes. Do total, 34 medalhas foram conquistadas por atletas do Peama que participaram de duas modalidades: atletismo PCD e natação PCD.
Na natação, os atletas do Peama levaram um ouro, quatro pratas e oito bronzes. No atletismo, o Peama fez a festa: oito ouros, cinco pratas e oito bronzes. A entidade no total levou nove ouros, nove pratas e 16 bronzes.
Os outros sete ouros foram conquistados pelas equipes de basquete feminino, handebol feminino, tênis de campo masculino e pólo aquático masculino, e por um atleta do boxe, um do ciclismo e um da luta olímpica.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista vence Santos no Romão, mas por 1 a 0, e fica fora da final do Estadual sub 17

O time sub 17 do Galo entrou em campo na manhã desta segunda-feira, no Romão de Souza, precisando vencer o Santos na segunda partida da semifinal por dois gols de diferença. O Paulista venceu por 1 a 0 e não conseguiu avançar para a final do Campeonato Paulista, já que o Peixe venceu a série por 2 a 1.
O Galinho entrou com o reforço do atacante Mike, que estava na equipe profissional. Ele atuou no primeiro tempo contra o Linense no sábado. O Paulista pressionou em todo tempo, mas não conseguiu passar pelo bloqueio armado pelo time santista, que havia vencido em Santos por 2 a 0, no primeiro confronto.
O gol do Galinho saiu apenas no segundo tempo, com o atacante Jeferson, aproveitando rebote na entrada da área. Após o gol, o Paulista se colocou todo no campo de ataque, mas não conseguia marcar o segundo gol.
No final do jogo, no último lance, Mike recebeu pela esquerda e chutou duas vezes. A bola explodiu na zaga nas duas oportunidades e o Paulista não conseguiu a vaga na final, mas term…

Gol de Nenê no último minuto garante empate ao PSG com o Lorient pelo Francês

Com um gol salvador de Nenê aos 45 minutos do segundo tempo, o Paris Saint-Germain empatou com o Lorient por 1 a 1, em jogo disputado neste domingo no Estádio Yves Allainmat, na cidade de Lorient, pela 13ª rodada do Campeonato Francês.
Com o resultado, o PSG caiu do terceiro para o quarto lugar da competição com 20 pontos ganhos, mas segue a apenas dois do líder Brest, que no sábado havia empatado em casa com o Sochaux também por 1 a 1.
“Nosso objetivo era vencer, o que nos levaria a assumir a liderança ao lado do Brest. Mas, pelas circunstâncias, já que o Lorient foi um adversário duro e vencia até o final do jogo, o empate conquistado no último minuto acabou sendo um resultado razoável”, analisou Nenê, artilheiro parisiense no campeonato agora com sete gols marcados. O PSG volta a jogar pela Campeonato Francês no próximo sábado, quando recebe o Caen no Parque dos Príncipes.
Com informações do site oficial do jogador Nenê