17/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2010

Divino/COC vence primeiro jogo da decisão do Paulista de basquete juvenil

A equipe juvenil do Divino/COC venceu a primeira partida da melhor de três do confronto da decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta quarta-feira o time jundiaiense venceu o Unimed/Americana por 78 a 75. Com o resultado, o time jundiaiense está a uma vitória do tricampeonato estadual, já que venceu os dois últimos campeonatos (2008 e 2009).
O segundo confronto da série será em Americana, na próxima quarta-feira (24/nov), às 19h. Se o Divino vencer fica com o título. Se o Unimed vencer força a realização da terceira partida. O terceiro jogo do confronto, caso seja necessário, será também em Americana no dia 1º de dezembro (quarta-feira), às 19h.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Adulto do Palmeiras/Cimentolit goleia Sabesp e fica próximo dos playoffs

O Palmeiras/Cimentolit/Jundiaí goleou o Sabesp/Pinda por 8 a 4 na noite desta quarta-feira, dia 17 de novembro, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, o Presidente Ciro, na Penha, zona leste da capital. Foi a primeira vitória do Palmeiras na 2ª fase e já com sabor de classificação. Os gols do alviverde foram de Jé (dois), Zequinha (dois), Fábio, Thiago Santana, Vagner e Uhellinton. Para o Sabesp marcaram João Maurício (três) e Rafael Ernandes.
Com o resultado positivo, o Verdão praticamente garantiu a segunda vaga da chave nos playoffs, já que está em segundo com três pontos em três jogos e um gol negativo de saldo. O Sabesp/Pinda está em terceiro com três pontos, mas em quatro jogos (não joga mais nesta fase) e seis gols negativos de saldo. Intelli/Orlândia lidera a chave com nove pontos em três jogos e já tem vaga garantida nos playoffs.
Apenas os dois primeiros avançam aos playoffs, sendo que o último jogo do grupo C será entre Intelli e Palmeiras/Cimentolit, na sexta, às 20h, …

Guilherme Salas encara com maturidade maratona de competições no kart

O piloto jundiaiense de kart, Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, vive um momento especial em sua carreira. Envolvido em duas competições simultaneamente, o jovem competidor volta a disputar no próximo dia 20 (sábado agora) a penúltima etapa do returno da Copa SP Light de Kart no kartódromo Aldeia da Serra (SP), onde é líder da classificação geral e defende a manutenção da liderança. No sábado, no circuito da Granja Viana, ele disputou a última etapa da Copa Shifter Júnior, com kart cambiado.
Na última semana ganhou notoriedade, mesmo sem ser apontado como favorito da Seletiva da Petrobrás, disputada em Itu. Salas mostrou regularidade em dois dias de competição com desafios entre dois competidores e após somatória geral de pontos, ficou em segundo lugar, obtendo o prêmio de 7 mil reais.
O campeão foi Felipe Fraga, de Tocantins, atual pentacampeão brasileiro, além de ter experiência internacional. Ele levou o prêmio de R$ 105 mil. Salas superou Jonathan Louis, fera do kart e Joilton, que…

Evento esportivo no Bolão nesta quinta-feira reunirá atletas da natação

A Secretaria Adjunta de Esportes realiza nesta quinta-feira (18/nov), às 20h, o Campeonato Máster de natação, reunindo mais de cem alunos da modalidade, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.
As equipes da categoria máster, tanto no masculino como no feminino, participam da competição interna, que tem como principal objetivo promover a integração entre os alunos.
Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí

Diretoria do Paulista consegue dois mil ingressos para os torcedores para o 1° jogo

A diretoria do Paulista conseguiu carga de 2.000 (dois mil) ingressos para torcedores do Galo acompanharem ao primeiro jogo da final da Copa Paulista, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado. Os bilhetes devem chegar ao Jayme Cintra nesta quinta-feira no período da tarde. Os valores não foram divulgados. Na primeira fase, o Red Bull cobrou R$ 10, com desconto para estudantes (com carteirinha).
A segunda partida, em Jundiaí, será no dia 28 (domingo), às 10h, em Jundiaí. O local será o estádio Jayme Cintra. O Paulista está na decisão da competição pelo segundo ano consecutivo e ainda jogará com a vantagem da igualdade na soma dos placares das duas partidas para ficar com a taça da competição. O campeão da Copa Paulista garante vaga na Copa do Brasil de 2011.
Com informações do Twitter oficial do Paulista

Romão de Souza recebe finais do cadete masculino da Liga do Estado de Handebol

Nesta quinta-feira (18/bov), a partir das 15h, o Ginásio Romão de Souza recebe as finais da categoria cadete masculina da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, nas Séries Ouro e Prata. A equipe do Jundiaí Handebol Clube entra em quadra às 18h45 pela disputa do título da Série Ouro contra Valinhos.
A vaga do time jundiaiense para a final, foi conquistada em partida realizada na terça (16/nov) contra Mogi Guaçú, em Valinhos. Com placar apertado, o JHC venceu por um gol de diferença 31 a 30, com destaque para o armador Christian Vecchi, que anotou 17 gols na partida. Valinhos chegou a final ao passar por Nova Odessa na outra semifinal.O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.
Com informações da comissão técnica do JHC

Equipe de Jundiaí fatura ouro na etapa de Tremembé do Valeparaibano de ciclismo

No último domingo (14/nov) a equipe de Jundiaí faturou as primeiras colocações na 7ª etapa do campeonato do Valeparaibano de ciclismo 2010, em Tremembé.Os atletas, Emerson Tomas Hernachi, de Cajamar, ficou com o ouro na sub 30, enquanto Marcelo Araújo ficou com o bronze na mesma categoria.
Já a medalhista de bronze nos Jogos Abertos do Interior em Santos, Simone Arruda, ficou com o ouro na elite feminina. Outro destaque foi Amauri Gustavo Izzo, bronze no mtb elite. "Fomos com a nossa força total para esta prova, pois precisávamos manter a hegemonia na categoria sub 30 e na categoria elite feminina", disse o treinador da equipe de ciclismo Edmilson Déda. A equipe também é treinada por Israel Bernardi.
A última etapa deste torneio será realizada em Suzano, no próximo dia 28. A equipe de Jundiaí tem o patrocínio de Prefeitura Municipal, Jundiaí Clube e Clube São João. Além dos apoios da Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó, Farma Extra e Unimed Jundiaí.
Com informações do Jornal da C…

Atleta de ginástica rítmica de Jundiaí termina em 13° em torneio nacional

A ginasta Geovana Vieira Oliveira, de 11 anos, integrante da equipe de ginástica rítmica de Jundiaí, participou do Torneio Nacional que aconteceu em Brasília de 11 a 14 de novembro.
Geovana competiu com 80 ginastas de todo o Brasil e terminou em 13º lugar, sendo a melhor classificação entre as ginastas do estado de São Paulo nesta competição. A técnica Kizzy Antualpa esperava o bom resultado, mas se surpreendeu com esta classificação inédita para a equipe.
Com informações da comissão técnica da ginástica rítmica de Jundiaí

Malha de Várzea Paulista vence na primeira rodada da Copa Indaiatuba de malha

A equipe de malha do Jardim América-Várzea Paulista participou no final de semana da primeira rodada da Copa Indaiatuba de malha. O adversário foi a equipe do Floresta, da cidade de Campinas que ganhou a partida pelo placar de dois a zero, com parciais de 114 a 104 e 126 a 124. Segundo Bueno, um dos atletas varzinos que participaram da partida, os jogos forma decididos nos últimos lances, que impossibilitaram a recuperação da equipe varzina. A competição conta com doze equipes, que jogarão em turno completo, ou seja, um contra todos. Pelo fato de haver ainda onze dez rodadas, o resultado não foi tão ruim, pois estaremos oportunidade de recuperação durante as competições, completou Bueno. A próxima partida está agendada para dia 22 de novembro, às 09h, na quadra da equipe São Matheus, da cidade de Vinhedo.  A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e da Associação Poliesportiva Várzea Paulista (APEVAP).
Com informações da comissão técnica da APEVAP/Várzea Paulis…

Decisão do Paulista de basquete feminino - juvenil começa nesta quarta no Romão

A decisão do Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria juvenil se inicia nesta quarta-feira com o confronto entre o Divino/COC/Jundiaí e o Unimed/Americana. O primeiro jogo acontece no Romão de Souza, às 18h. O segundo jogo acontece em Americana no dia 24 de novembro e se necessário a terceira partida acontece em Americana, em 1º de dezembro.
O time para ser campeão precisa vencer duas partidas. O Divino tenta o tricampeonato. As duas equipes já decidiram a competição em 2008 em um caminho muito semelhante. O primeiro jogo, em Jundiaí, o Divino venceu por 80 a 52. No segundo, em Americana, o time jundiaiense, venceu novamente o rival, 76 a 65 e ficou com o título naquele ano.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 17 do São João prossegue na luta pelo título do Estadual da Série Ouro

Apenas a categoria sub 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal segue disputando o título do Campeonato Estadual da Série Ouro de futsal, após as oitavas de final.
Na última segunda, o sub 17 do alviverde venceu no Ciro I, o Juventus por 6 a 3 e passou as quartas de final. No domingo, o sub 15 do São João perdeu para o Barueri por 7 a 2, no Ciro I e foi eliminado; e o sub 11 do clube da Ponte perdeu para o São Bernardo por 3 a 2 e acabou ficando de fora da próxima fase. No dia 7, também pelas oitavas, o sub 9 do São João perdeu para o Santos por 5 a 2 e disse adeus a competição.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Adulto do Palmeiras/Cimentolit tem partida decisiva pela 2ª fase nesta quarta

O adulto do Palmeiras/Cimentolit joga todas as suas fichas na noite desta quarta-feira quando enfrenta o Sabesp/Pinda, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, a partir das 20h, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Uma derrota elimina o alviverde com uma rodada de antecipação. Um empate, deixará o Verdão ainda com chances.
O Sabesp/Pinda está em segundo do grupo C com três pontos em três jogos. O alviverde está em terceiro e último lugar da chave sem ter somado pontos, mas em duas partidas. A Intelli/Orlândia está em primeiro no grupo, com nove pontos, em três partidas e está classificado aos playoffs. Os dois primeiros de cada chave avançam as quartas de final.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Estreia com vitória do sub 17 do Nacional/Metalúrgicos no Estadual da Série Prata

A categoria sub 17 do Nacional/Metalúrgicos estreou com vitória na segunda fase do Estadual da Série Prata de futsal. No sábado, o time jundiaiense venceu o Indaiatubana por 3 a 2, no Ciro II, em São Paulo.A partida valeu pelo grupo G .
No mesmo dia, mas no Ciro I, o Várzea Paulista/Asp-fut estreou na segunda fase vencendo o Aymoré de Cubatão por 7 a 6. O jogo valeu pelo grupo D. O Nacional volta a jogar no dia 27, no Ciro I, às 11h30, contra Jales e Várzea, no dia seguinte, no Ciro I, às 11h30, enfrenta o Fib.
Sub 7 A categoria sub 7 do Nacional/Metalúrgicos encerrou a sua participação no Metropolitano de futsal no último final de semana. O time jundiaiense no sábado perdeu para o Palmeiras por 5 a 1 no Juventus e na segunda perdeu para o Barueri por 4 a 3, no Ciro I, encerrando a sua participação no grupo B da segunda fase, em quarto com nenhum ponto somado (na estreia, no dia 6, perdeu para Portuguesa por 7 a 2).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Fernando Diniz não quer saber de euforia no elenco do Paulista para a decisão

Passada a conquista da vaga para a final da Copa Paulista, o elenco do Paulista se reapresentou na manhã desta terça-feira iniciando preparação para a partida de sábado diante do Red Bull, em Campinas.
O técnico Fernando Diniz exaltou mais uma vez a determinação dos atletas em Lins e parabenizou a todos. Porém, enfatizou que o jogo em Lins já acabou e agora o pensamento deve estar voltado para as partidas contra o Red Bull.
“Estão todos de parabéns. Todos se doaram ao máximo em campo e conseguimos essa vaga na final. Mas agora isso já ficou para trás e já tivemos dois dias para comemorar. Agora, o pensamento é apenas no Red Bull”, declarou o treinador.
O comandante da equipe fez questão de enaltecer que ninguém pensa que o campeonato já está ganho, mesmo tendo a vantagem no duelo, decidindo o segundo jogo em Jundiaí. “Nós aqui sempre pensamos no jogo seguinte. O nosso foco agora é a partida lá em Campinas. Não estamos pensando no segundo jogo. Nosso objetivo é buscar a vitória, primeiram…

Técnico do Red Bull comemora elenco de qualidade e vaga na final da Copa Paulista

Apenas dois jogos separam o Red Bull Brasil da Copa do Brasil de 2011. Após se classificar para a grande final da Copa Paulista de Futebol, derrotando o Penapolense nos dois jogos, o time campineiro se prepara para enfrentar o Paulista em duas partidas.
O treinador Márcio Fernandes ficou satisfeito com a entrada de jogadores considerados reservas como Ray (autor do gol) e Luan, na última partida e comemorou o fato de chegar à final da competição. “O Ray e o Luan entraram muito bem e ajudaram bastante. Foi um prêmio para esses garotos. O time merecia chegar na final”, afirmou o técnico, satisfeito com a qualidade do plantel.
Autor de dois gols do Red Bull na Copa Paulista, o atacante Ray, que entrou no lugar do artilheiro Henan na última partida e fez o gol da vitória, comemorou o gol na fase decisiva da competição. “Trabalhei muito para ter esse momento. Entrei em alguns jogos, mas não conseguia fazer os gols. Ele saiu, felizmente, na hora acerta”, afirmou o jogador.
Com informações do s…